As Finanças do Benfica

KidLambreta

Citação de: Chefe em 28 de Dezembro de 2010, 00:46
Citação de: KidLambreta em 28 de Dezembro de 2010, 00:42
Então o Benfica, segundo vocês, está irrecuperável, perdido?
Vieira enterrou de tal maneira o clube que é praticamente impossivel recuperar. Compramos como o Real Madrid e vendemos como o Sarilhense.
O pessoal queixa-se sempre que não existe informação suficiente para se ter uma ideia definida das finanças do Benfica. Então afinal já existe essa informação, há que distribui-la, mostrá-la aqui no fórum.

Saviolafication

Citação de: KidLambreta em 28 de Dezembro de 2010, 00:49
Citação de: Chefe em 28 de Dezembro de 2010, 00:46
Citação de: KidLambreta em 28 de Dezembro de 2010, 00:42
Então o Benfica, segundo vocês, está irrecuperável, perdido?
Vieira enterrou de tal maneira o clube que é praticamente impossivel recuperar. Compramos como o Real Madrid e vendemos como o Sarilhense.
O pessoal queixa-se sempre que não existe informação suficiente para se ter uma ideia definida das finanças do Benfica. Então afinal já existe essa informação, há que distribui-la, mostrá-la aqui no fórum.

O problema não é aqui no fórum, é mesmo na sociedade. A imagem que passa é que o Vieira é o nosso salvador e um milagreiro económico.

trainmaniac

Citação de: KidLambreta em 28 de Dezembro de 2010, 00:46
Citação de: trainmaniac em 28 de Dezembro de 2010, 00:43
Citação de: KidLambreta em 28 de Dezembro de 2010, 00:42
Então o Benfica, segundo vocês, está irrecuperável, perdido?

Está gravemente ameaçado... e será preciso muita competência para o tirar desta situação. A situação é muito delicada, não está para brincadeiras.. :-/
E quem teria essa competência? Quem arriscaria o pescoço para endireitar este barco que se afunda?

Pois, agora tocas no ponto em que não te sei responder (pelo menos, ainda não sei). A situação é muito difícil, quem quer que possa entrar terá de vir com um suporte enorme de entidades financeiras para que ao entrar o clube não desmorone logo. E para as instituições de crédito, o período actual e os próximos anos estão longe de ser propícios à aprovação de grandes financiamentos para suster empresas tão instáveis economicamente como as SADs.

O ideal seria que desde já os actuais corpos gerentes da SAD invertessem a gestão, e fizessem tudo o que se deve fazer, que genericamente passa por reduzir custos e aproveitar melhor os activos da SAD. O meu grande temor, e por isso contam com a minha oposição, é que os últimos anos mostram uma tendência sempre crescente de deterioração patrimonial e económica... e por isso, sendo frontal, não acredito minimamente que sejam capazes de estar à altura do que está pela frente.

O único balão de oxigénio que sobra é o SLB Stars Fund, que no entanto parece ter fechado a torneira e ter-se concentrado em fazer render primeiro os investimentos que já fez. Pelo que me confidenciaram, e tenho todos os motivos para considerar isto credível, a SAD esperava ter uma almofada financeira garantida pelo SLB Stars Fund nomeadamente com os passes do Gaitan, Jara e Roberto. Mas a vida está difícil para todos, e os investidores parecem ter adoptado outra postura agora..

KidLambreta

Citação de: trainmaniac em 28 de Dezembro de 2010, 00:52
Citação de: KidLambreta em 28 de Dezembro de 2010, 00:46
Citação de: trainmaniac em 28 de Dezembro de 2010, 00:43
Citação de: KidLambreta em 28 de Dezembro de 2010, 00:42
Então o Benfica, segundo vocês, está irrecuperável, perdido?

Está gravemente ameaçado... e será preciso muita competência para o tirar desta situação. A situação é muito delicada, não está para brincadeiras.. :-/
E quem teria essa competência? Quem arriscaria o pescoço para endireitar este barco que se afunda?

Pois, agora tocas no ponto em que não te sei responder (pelo menos, ainda não sei). A situação é muito difícil, quem quer que possa entrar terá de vir com um suporte enorme de entidades financeiras para que ao entrar o clube não desmorone logo. E para as instituições de crédito, o período actual e os próximos anos estão longe de ser propícios à aprovação de grandes financiamentos para suster empresas tão instáveis economicamente como as SADs.


O único balão de oxigénio que sobra é o SLB Stars Fund, que no entanto parece ter fechado a torneira e ter-se concentrado em fazer render primeiro os investimentos que já fez. Pelo que me confidenciaram, e tenho todos os motivos para considerar isto credível, a SAD esperava ter uma almofada financeira garantida pelo SLB Stars Fund nomeadamente com os passes do Gaitan, Jara e Roberto. Mas a vida está difícil para todos, e os investidores parecem ter adoptado outra postura agora..
questão 1: mas isso faz-me lembrar o scp, não foram eles que tentaram essa estratégia com início no roquete?

questão 2: essa almofada seria sempre incerta devido a muitos factores e alguns deles extra-futebol. Mas parece ser o que nos resta e também a razão de um passivo tão grande. Então temos é de a valorizar, certo? Como fazê-lo ou como ajudar a fazê-lo eis a a questão.


trainmaniac

Citação de: KidLambreta em 28 de Dezembro de 2010, 01:06questão 1: mas isso faz-me lembrar o scp, não foram eles que tentaram essa estratégia com início no roquete?

questão 2: essa almofada seria sempre incerta devido a muitos factores e alguns deles extra-futebol. Mas parece ser o que nos resta e também a razão de um passivo tão grande. Então temos é de a valorizar, certo? Como fazê-lo ou como ajudar a fazê-lo eis a a questão.

Não tenho já bem presente como se deu a entrada do Roquette, mas o propósito será o de lidar com empréstimos negociados e que vencem no curto prazo, e cuja renegociação é dificultada pelo facto das garantias que os sustentam actualmente serem muitas vezes garantias pessoais, que obviamente com a mudança de direcções ficarão, mais do que provavelmente, em causa.

Quanto à 2ª questão, efectivamente é um apoio muito incerto, e foi essa a razão pela qual desde a primeira hora fui contra uma estratégia de alavancagem financeira baseada em almofadas deste tipo... que tanto podem aparecer, como podem deixar-nos em suspenso... como ainda por cima nos retiram poder na negociação de jogadores.

Efectivamente uma solução de curto prazo para pelo menos aliviar um pouco a situação, será valorizar e vender de seguida alguns jogadores. Daí que eu não acredite que David Luiz e Coentrão fiquem cá para lá de Junho...

MALU15

Citação de: trainmaniac em 28 de Dezembro de 2010, 00:13
Citação de: aguiadaluz em 28 de Dezembro de 2010, 00:12
mesmo agora no programa maximo dos maximos o homem da comunicação disse que as contas do porco e das osgas não são consolidas e não auditadas como disse anteriormente,peço desculpa.

Eu também vi, mas isso é uma mentira grotesca, é pena que se use a BenficaTV para se passarem mensagens tão distorcidas, quando ainda por cima no mesmo programa atacaram o Correio da Manhã por falta de rigor.

É totalmente falso o que foi dito na BTV.
Não é verdade.

As contas consolidadas da FCPSAD não são auditadas. Apenas são auditadas as contas individuais.

trainmaniac

Citação de: MALU15 em 28 de Dezembro de 2010, 01:14
Citação de: trainmaniac em 28 de Dezembro de 2010, 00:13
Citação de: aguiadaluz em 28 de Dezembro de 2010, 00:12
mesmo agora no programa maximo dos maximos o homem da comunicação disse que as contas do porco e das osgas não são consolidas e não auditadas como disse anteriormente,peço desculpa.

Eu também vi, mas isso é uma mentira grotesca, é pena que se use a BenficaTV para se passarem mensagens tão distorcidas, quando ainda por cima no mesmo programa atacaram o Correio da Manhã por falta de rigor.

É totalmente falso o que foi dito na BTV.
Não é verdade.

As contas consolidadas da FCPSAD não são auditadas. Apenas são auditadas as contas individuais.

"1. Nos termos da legislação aplicável, apresentamos a Certificação Legal das Contas e
o Relatório de Auditoria sobre a informação financeira consolidada contida no Relatório
de Gestão e as demonstrações financeiras consolidadas anexas do exercício findo em
30 de Junho de 2010 da Futebol Clube do Porto – Futebol, S.A.D. ("Sociedade") e
subsidiárias, as quais compreendem a Demonstração da Posição Financeira
Consolidada em 30 de Junho de 2010 (que evidencia um activo total de 182.901.275
Euros e capitais próprios de 22.829.390 Euros, incluindo um resultado líquido
consolidado de 82.786 Euros), as Demonstrações Consolidadas de Resultados por
Naturezas e do Rendimento Integral, de Alterações nos Capitais Próprios e dos Fluxos
de Caixa do exercício findo naquela data e o correspondente Anexo."

No R&C consolidado, está lá a auditoria... não a li, mas que está lá, está.

MALU15

Citação de: trainmaniac em 28 de Dezembro de 2010, 01:18
Citação de: MALU15 em 28 de Dezembro de 2010, 01:14
Citação de: trainmaniac em 28 de Dezembro de 2010, 00:13
Citação de: aguiadaluz em 28 de Dezembro de 2010, 00:12
mesmo agora no programa maximo dos maximos o homem da comunicação disse que as contas do porco e das osgas não são consolidas e não auditadas como disse anteriormente,peço desculpa.

Eu também vi, mas isso é uma mentira grotesca, é pena que se use a BenficaTV para se passarem mensagens tão distorcidas, quando ainda por cima no mesmo programa atacaram o Correio da Manhã por falta de rigor.

É totalmente falso o que foi dito na BTV.
Não é verdade.

As contas consolidadas da FCPSAD não são auditadas. Apenas são auditadas as contas individuais.

"1. Nos termos da legislação aplicável, apresentamos a Certificação Legal das Contas e
o Relatório de Auditoria sobre a informação financeira consolidada contida no Relatório
de Gestão e as demonstrações financeiras consolidadas anexas do exercício findo em
30 de Junho de 2010 da Futebol Clube do Porto – Futebol, S.A.D. ("Sociedade") e
subsidiárias, as quais compreendem a Demonstração da Posição Financeira
Consolidada em 30 de Junho de 2010 (que evidencia um activo total de 182.901.275
Euros e capitais próprios de 22.829.390 Euros, incluindo um resultado líquido
consolidado de 82.786 Euros), as Demonstrações Consolidadas de Resultados por
Naturezas e do Rendimento Integral, de Alterações nos Capitais Próprios e dos Fluxos
de Caixa do exercício findo naquela data e o correspondente Anexo."

No R&C consolidado, está lá a auditoria... não a li, mas que está lá, está.
Tens razão. Há duas publicações na CMVM, só tinha visto a das contas individuais.
O perimetro de consolidação é que tem algumas diferenças em relação ao Benfica.

trainmaniac

Citação de: MALU15 em 28 de Dezembro de 2010, 01:26Tens razão. Há duas publicações na CMVM, só tinha visto a das contas individuais.
O perimetro de consolidação é que tem algumas diferenças em relação ao Benfica.

Exacto, aí de facto existe uma diferença (até considerável).

JG10

não acredito nas contas de nenhum!

janete94

Gostava de saber como vamos pagar 400 milhões e qual o prazo máximo para tal. É que a continuar assim, com esta politica de contratações e vendas, e de gestão desportiva, não vamos conseguir liquidar a divida sem ser vender tudo o que temos... e que já é pouco.

trainmaniac

Citação de: Begpr em 28 de Dezembro de 2010, 01:35
Gostava de saber como vamos pagar 400 milhões e qual o prazo máximo para tal. É que a continuar assim, com esta politica de contratações e vendas, e de gestão desportiva, não vamos conseguir liquidar a divida sem ser vender tudo o que temos... e que já é pouco.

Tal como parte do activo (por acaso uma parte grande) não é necessariamente garantia de encaixes financeiros, também nem todo o passivo é para liquidar. Mas a situação é muito complicada ainda assim.

rkc

Citação de: trainmaniac em 28 de Dezembro de 2010, 00:13
Citação de: aguiadaluz em 28 de Dezembro de 2010, 00:12
mesmo agora no programa maximo dos maximos o homem da comunicação disse que as contas do porco e das osgas não são consolidas e não auditadas como disse anteriormente,peço desculpa.

Eu também vi, mas isso é uma mentira grotesca, é pena que se use a BenficaTV para se passarem mensagens tão distorcidas, quando ainda por cima no mesmo programa atacaram o Correio da Manhã por falta de rigor.

É totalmente falso o que foi dito na BTV.

USar a Benfica TV para barômetro dos outros é como usar os israelitas para falar do Médio Oriente.

Chefe

Citação de: JG10 em 28 de Dezembro de 2010, 01:34
não acredito nas contas de nenhum!
Pois... ainda devemos mais...

Preacher

Ainda só passaram uns dias após o Natal e já cá anda a abutralhada toda a duvidar do milagre financeiro do nosso amado líder. Shame on you!