As Finanças do Benfica

Americano69

Citação de: Raoul Duke em 10 de Fevereiro de 2011, 16:20
Citação de: Americano69 em 10 de Fevereiro de 2011, 15:59
tem também a enorme vantagem de tornar importante a tabela classificativa, fazendo com que a diferença entre ficar em 7º ou 13º seja 900.000 euros, quando hoje em dia é irrelevante.

Penso que isto seria muito, mas mm muito importante para o nosso campeonato. 900.000 euros ainda é bastante dinheiro para os clubes pequenos


Óbvio, evitava ainda mais a possibilidade daqueles últimos jogos sem qualquer interesse, em quase todos os jogos haveria algo a ganhar até ao fim, inclusivamente clubes que desceriam podiam lutar para subir para o 15º posto, por exemplo.

Raoul Duke

Americano, na próxima AG da Liga tens de ir lá e dizer: "Meus amigos, isto a partir de hoje vai ser assim..." ;D

Grande

Citação de: Americano69 em 10 de Fevereiro de 2011, 16:22
Aliás, ainda na sequência do meu comentário anterior, recomendo fortemente a leitura do relatório, principalmente para aqueles contra a negociação colectiva.

A negociação colectiva só ia fazer o corruptos crescer.
Para alem de puxar o zborting para baixo.

Americano69

Citação de: Raoul Duke em 10 de Fevereiro de 2011, 16:22
Citação de: Americano69 em 10 de Fevereiro de 2011, 16:20
Citação de: Velazquez em 10 de Fevereiro de 2011, 16:14
Americano gosto disso.Se percebi bem fizeste as contas a televisão a pagar ao todo 154 milhões,certo?

Edit:Percebi mal,80 milhões

Exacto, 80 milhões. Se for mais é só aumentar os valores. Penso sera uma repartição justa que não prejudica quase nenhum clube, o próprio estudo da Delloite recomenda a negociação colectiva, aqui em Portugal é que devido ao clima de total guerrilha imbecil no futebol é que os clubes grandes até quase nem se importam de ganhar menos, desde que o outro rival ainda seja mais prejudicado. Vistas curtas, na minha humilde opinião.
Nem mais, usam isso como bandeira populista para agradarem a massa adepta. E o pior é que essa atitude é aplaudida.

É por isso que digo a maior parte dos adeptos cá tem o futebol de merda que merece. Os dirigentes em muits casos são fracos, mas por vezes limitam-se a fazer aquilo que o povão quer, e quando assim é depois não se podem queixar.
Sei que a grande maioria ficou escaldado (e percebo porquê), mas é por eu achar que Fernando Gomes é uma pessoa que partilha de algumas das ideias que defendo (como esta) que acho que pode ser um excelente Presidente da Liga.

Americano69

Citação de: Grande em 10 de Fevereiro de 2011, 16:26
Citação de: Americano69 em 10 de Fevereiro de 2011, 16:22
Aliás, ainda na sequência do meu comentário anterior, recomendo fortemente a leitura do relatório, principalmente para aqueles contra a negociação colectiva.

A negociação colectiva só ia fazer o corruptos crescer.
Para alem de puxar o zborting para baixo.

A negociação colectiva iria fazer todos crescerem, cada um duma forma justa, até porque defendo que a grande parcela deve ser proporcional às quotas de mercado, algo que não é feito nos outros países onde existe negociação colectiva. Como já disse seria o "docinho" a dar aos grandes para aprovarem isto.
E lembrem-se sempre, muita da corrupção nos clubes pequenos advem da sua total fraqueza financeira, isto seria mais uma medida para poder combater a corrupção, não o contrário.

Velazquez

Mas alguns clubes já têm vendidos os seus direitos para muitos anos.Assim isto não seria possivel nos tempos mais proximos ou seria?

Zetuga

Americano, gosto do teu modelo, no entanto acho complicado os clubes aceitarem o Benfica ter 35-40% da parte das audiencias. E' o que da 20% das audiencias controlarem 80% dos votos..

T1n0_SLB

Citação de: Velazquez em 10 de Fevereiro de 2011, 16:29
Mas alguns clubes já têm vendidos os seus direitos para muitos anos.Assim isto não seria possivel nos tempos mais proximos ou seria?
Aqui está o problema, a dos sapos está vendido até 2018!

Americano69

Citação de: Velazquez em 10 de Fevereiro de 2011, 16:29
Mas alguns clubes já têm vendidos os seus direitos para muitos anos.Assim isto não seria possivel nos tempos mais proximos ou seria?

Em princípio há essa limitação. Mas caso fosse a mesma operadora a acordar uma negociação conjunta, desde que houvesse o acordo de todos os clubes penso que seria ultrapassável. Caso contrário penso que só seria possível daqui a uns anos, sim.

Grande

Citação de: Americano69 em 10 de Fevereiro de 2011, 16:28
Citação de: Grande em 10 de Fevereiro de 2011, 16:26
Citação de: Americano69 em 10 de Fevereiro de 2011, 16:22
Aliás, ainda na sequência do meu comentário anterior, recomendo fortemente a leitura do relatório, principalmente para aqueles contra a negociação colectiva.

A negociação colectiva só ia fazer o corruptos crescer.
Para alem de puxar o zborting para baixo.

A negociação colectiva iria fazer todos crescerem, cada um duma forma justa, até porque defendo que a grande parcela deve ser proporcional às quotas de mercado, algo que não é feito nos outros países onde existe negociação colectiva. Como já disse seria o "docinho" a dar aos grandes para aprovarem isto.
E lembrem-se sempre, muita da corrupção nos clubes pequenos advem da sua total fraqueza financeira, isto seria mais uma medida para poder combater a corrupção, não o contrário.

A modelos que simplesmente não funcionam em países latinos.
A venda colectiva é uma boa ideia, mas não para Portugal. Tal como o sistema de draft.

Citação de: Velazquez em 10 de Fevereiro de 2011, 16:29
Mas alguns clubes já têm vendidos os seus direitos para muitos anos.Assim isto não seria possivel nos tempos mais proximos ou seria?

Podiam ser recomprados os direitos. Entre todos não custava muito.

Raoul Duke

Citação de: Americano69 em 10 de Fevereiro de 2011, 16:28
Citação de: Grande em 10 de Fevereiro de 2011, 16:26
Citação de: Americano69 em 10 de Fevereiro de 2011, 16:22
Aliás, ainda na sequência do meu comentário anterior, recomendo fortemente a leitura do relatório, principalmente para aqueles contra a negociação colectiva.

A negociação colectiva só ia fazer o corruptos crescer.
Para alem de puxar o zborting para baixo.

A negociação colectiva iria fazer todos crescerem, cada um duma forma justa, até porque defendo que a grande parcela deve ser proporcional às quotas de mercado, algo que não é feito nos outros países onde existe negociação colectiva. Como já disse seria o "docinho" a dar aos grandes para aprovarem isto.
E lembrem-se sempre, muita da corrupção nos clubes pequenos advem da sua total fraqueza financeira, isto seria mais uma medida para poder combater a corrupção, não o contrário.

Nem mais. Ao não se sentirem de mãos tão atadas passavam a depender menos dos grandes e a terem de baixar menos as calcinhas.
Aliás, o grande cancro do futebol português acho que é essa dependência dos clubes pequenos nos grandes.
Aposto que os pequenos se tivessem a oportunidade de não andar com as calças nos tornozelos, aproveitavam sem qualquer problema.

nightcrowler

Citação de: trainmaniac em 10 de Fevereiro de 2011, 16:04
Obrigado!
E ainda é possível que em conjunto haja poder para sacar mais dinheiro. Aqui há tempos li que o a Olivedesportos, que revende os direitos à SportTV e a várias outras entidades de vários países, factura 150M€ com os direitos da Liga Nacional, ou lá perto..

sem querer ser extremista... mas e se a Olivedesportos fosse "arredada" do negócio?
a própria liga vender em bloco transmissões e resumos À Sport tv, ao meo, a quem quisesse?

do ponto de vista operacional, não faz grande sentido existir sequer a Olivedesportos, que trabalha quase como uma especuladora dos direitos, comprando à priori, e jogando a partir daí na venda. não há qualquer mais valia.

agora, o facto de a Olivedesportos controlar a Sporttv é que é manhoso, porque trata-se quase de uma operação interna (não fosse a Zon, e seria mesmo uma operação intra grupo).

Americano69

Citação de: Zetuga em 10 de Fevereiro de 2011, 16:30
Americano, gosto do teu modelo, no entanto acho complicado os clubes aceitarem o Benfica ter 35-40% da parte das audiencias. E' o que da 20% das audiencias controlarem 80% dos votos..

Mas a questão das audiências tem de ser medida de forma objectiva, eu referi os 35/40% como uma estimativa. Através da medição de audiências passadas, de estudos de mercado, e muitos outros métodos é possível chegar a números objectivos, que os clubes seriam forçados a aceitar.

Raoul Duke

Citação de: Americano69 em 10 de Fevereiro de 2011, 16:31
Citação de: Velazquez em 10 de Fevereiro de 2011, 16:29
Mas alguns clubes já têm vendidos os seus direitos para muitos anos.Assim isto não seria possivel nos tempos mais proximos ou seria?

Em princípio há essa limitação. Mas caso fosse a mesma operadora a acordar uma negociação conjunta, desde que houvesse o acordo de todos os clubes penso que seria ultrapassável. Caso contrário penso que só seria possível daqui a uns anos, sim.

Haveria sempre a possibilidade de renegociar os contratos, ou abater ou qq outra alternativa. Acho que isso não seria impedimento se houvesse vontade. O problema é que é um grande se.

Americano69

Citação de: Grande em 10 de Fevereiro de 2011, 16:32
Citação de: Americano69 em 10 de Fevereiro de 2011, 16:28
Citação de: Grande em 10 de Fevereiro de 2011, 16:26
Citação de: Americano69 em 10 de Fevereiro de 2011, 16:22
Aliás, ainda na sequência do meu comentário anterior, recomendo fortemente a leitura do relatório, principalmente para aqueles contra a negociação colectiva.

A negociação colectiva só ia fazer o corruptos crescer.
Para alem de puxar o zborting para baixo.

A negociação colectiva iria fazer todos crescerem, cada um duma forma justa, até porque defendo que a grande parcela deve ser proporcional às quotas de mercado, algo que não é feito nos outros países onde existe negociação colectiva. Como já disse seria o "docinho" a dar aos grandes para aprovarem isto.
E lembrem-se sempre, muita da corrupção nos clubes pequenos advem da sua total fraqueza financeira, isto seria mais uma medida para poder combater a corrupção, não o contrário.

A modelos que simplesmente não funcionam em países latinos.
A venda colectiva é uma boa ideia, mas não para Portugal. Tal como o sistema de draft.

Citação de: Velazquez em 10 de Fevereiro de 2011, 16:29
Mas alguns clubes já têm vendidos os seus direitos para muitos anos.Assim isto não seria possivel nos tempos mais proximos ou seria?

Podiam ser recomprados os direitos. Entre todos não custava muito.

A Itália já mudou para o método colectivo. Basta estudarem ambas as soluções e verem as vantagens, parece-me evidente as vantagens da colectiva, como digo o próprio relatório é bastante enfático nesse ponto.