As Finanças do Benfica

Trezeguet

Benfica e Porto são os unicos capazes combate a crise e falo no geral

trainmaniac

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 02 de Fevereiro de 2012, 15:45Sim tens razão.

Então agora uma pergunta extremamente hipotética, parva mas que tenho que fazer:  na tua opinião, clubismos à parte, qual é o clube português com mais capacidade para ultrapassar a crise com bons resultados desportivos ?

Porto, sem dúvida. Mesmo com os problemas de tesouraria que têm, são à partida quem terá de fazer menos esforços e vendas extraordinárias para se equilibrar.

Vieri

Citação de: MiTica em 02 de Fevereiro de 2012, 15:43
Citação de: Vieri em 02 de Fevereiro de 2012, 15:39
Citação de: trainmaniac em 02 de Fevereiro de 2012, 15:35
Citação de: Rei em 02 de Fevereiro de 2012, 15:32
Citação de: trainmaniac em 02 de Fevereiro de 2012, 15:30
Citação de: Rei em 02 de Fevereiro de 2012, 15:29
O Benfica precisa é de jogar futebol e ter bons resultados. Se isso acontecer, estamos bem, porque aumentam as receitas, e aumentam as possibilidades de boas vendas. Neste momento temos bons activos, e isso é meio caminho andado. 

Tivemos prejuízo em 2009/10.

Temos de continuar o percurso, ter bons resultados é meio caminho andado.

Eu acho que de uma vez por todas é preciso racionalidade... é fundamental termos uma excelente competitividade desportiva, mas isso por si só não cuida do futuro do clube.

Não tendo formação na área da economia, parece-me que tudo se resume a uma máxima velhinha:
Não podemos gastar mais do que o que ganhamos, percebendo que já não podemos contar com ovos no respectivo da galinha, pelo menos ovos de ouro.

é rara a empresa que não vive endividada, porque é uma maneira de se financiar. a única mesmo se não estiver em bolsa

agora o problema é a dimensao do endividamente e se geramos riqueza pra o suportar mais os juros

e nao se esqueçam que quanto maior o endividamento maior os juros que os bancos exijem

Isso é a teoria do nosso 1º, agora Filósofo radicado em "Paris de França".
Consta que endividamento já temos que chegue.
Era bom que ele parasse de crescer, digo eu que sou um nabo em economia e finanças...

Joao_ab3

Existe algum grande da europa em que o 1º ou o 2º maior proveito financeiro venha da receita bilheteira?? :confused:

Theroux

Citação de: T1n0_SLB em 02 de Fevereiro de 2012, 15:44
Citação de: Theroux em 02 de Fevereiro de 2012, 15:36
A pergunta que se impõe é:

Então não tinham escrito aqui que o clube ia acabar à não sei quantos meses atrás e tinham de ser pagos IMEDIATAMENTE 90M€?

Devo ser eu que estou a inventar ahaha
Ainda temos, vem no R&C, só que esses empréstimos serão renegociados, caso não fossem renegociados .  .  .

Mas a isso não se chama "gestão financeira"?

Sempre que venho aqui é só gritinhos histéricos (estou a falar em geral).

Mas acho bem, porque sempre que este tópico anda cá por cima vejo o Benfica mais forte. São as forças cósmicas em acção ahah

Trezeguet

Citação de: Joao_ab3 em 02 de Fevereiro de 2012, 15:47
Existe algum grande da europa em que o 1º ou o 2º maior proveito financeiro venha da receita bilheteira?? :confused:
não

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: trainmaniac em 02 de Fevereiro de 2012, 15:46
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 02 de Fevereiro de 2012, 15:45Sim tens razão.

Então agora uma pergunta extremamente hipotética, parva mas que tenho que fazer:  na tua opinião, clubismos à parte, qual é o clube português com mais capacidade para ultrapassar a crise com bons resultados desportivos ?

Porto, sem dúvida. Mesmo com os problemas de tesouraria que têm, são à partida quem terá de fazer menos esforços e vendas extraordinárias para se equilibrar.

Isso leva a uma segunda pergunta:  quem é que achas que consegue fazer o que acima referi ?

Mas eles estão assim tão melhores que nós ?

Flavius Julius

Citação de: trainmaniac em 02 de Fevereiro de 2012, 15:41
Citação de: Flavius Julius em 02 de Fevereiro de 2012, 15:40
Isso que assistimos em portugal chama-se brincar às SAD's!
No meu ponto de vista o modelo adoptado em portugal está errado em termos empresariais, as SAD's não deveriam de estar sob o controlo dos clubes, desta forma não é apetecivel a grandes investimentos devia-mos ter optado por uma SAD de capital aberto (não sei se é asssim que se diz) semelhante ao que se pratica em Inglaterra.
Assim nunca deixaremos de ser uma "PME"

:slb2:

Isto das SADs foi um absurdo que impingiram às pessoas... uma forma de angariar dinheiro no imediato, através da subscrição de capital... nada mais.

O modelo que tu preconizas implica que os sócios deixem de ter poder na SAD, algo que eu rejeito. Por mim nunca o futebol profissional tinha saído do clube... mas agora estando na SAD, que a SAD seja sempre do SLB.
Não sei se me fiz entender...
Não percebo muito disso ligação clube/sad, mas sei que o clube é que controla a sad, aconteça o que acontecer.
Estou a falar em termos apenas empresariais, para uma empresa ser sustentável tem que gerar mais rreceitas que despesa (basico) levando assim ao seu crescimento e esse crescimento para ser sustentavel (para não se tornar num gigante de pés de barro) necessita de investimento, logo investidores e ninguem no seu perfeito juizo vai investir numa empresa que não controla, que está sob o controlo de terceiros.
Mas como estamos a falar de clubes é sempre complicado a relação razão / paixão.

Ou se ficava pelo clube apenas como dizes ou então partir para um modelo aberto. neste caso no meio a meu ver não está a virtude, pois não estaria-mos nesta situação.

:slb2:

trainmaniac

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 02 de Fevereiro de 2012, 15:48

Isso leva a uma segunda pergunta:  quem é que achas que consegue fazer o que acima referi ?

Quero acreditar que será mesmo o SLB... estou curioso para perceber até onde vai a crise de tesouraria do Porto..

Joao_ab3

Citação de: Trezeguet em 02 de Fevereiro de 2012, 15:48
não
Então a culpa também não será dos chulos que estão de charuto na boca sentado na poltrona à nossa pala? Não so temos de mudar os nossos habitos como fazer mudar os outros.

Vieri

Não desfazendo no teu parecer, isso deixa-me preocupado.
Isto porque um economista que reputo de conhecedor, ao ver as contas deles disse que aquilo só tinha uma solução: fingir que dói a barriga e meter lá chineses ou russos...

Trezeguet

SLB REI Porto e Benfica são os melhores estruturados para sobreviverem.

Trezeguet

Citação de: Joao_ab3 em 02 de Fevereiro de 2012, 15:49
Citação de: Trezeguet em 02 de Fevereiro de 2012, 15:48
não
Então a culpa também não será dos chulos que estão de charuto na boca sentado na poltrona à nossa pala? Não so temos de mudar os nossos habitos como fazer mudar os outros.
claro há grandes receitas mas nada desculpa

trainmaniac

Citação de: Vieri em 02 de Fevereiro de 2012, 15:50

Não desfazendo no teu parecer, isso deixa-me preocupado.
Isto porque um economista que reputo de conhecedor, ao ver as contas deles disse que aquilo só tinha uma solução: fingir que dói a barriga e meter lá chineses ou russos...

É assim, se analisarmos as contas dos 3 grandes numa perspectiva tradicional e não dando já o desconto que sempre se dá por serem clubes de futebol, então realmente é chamar já gente do petróleo porque os clubes têm uma gestão simplesmente insustentável.

T1n0_SLB

United, CHelsea, Liverpool, Arsenal, a maioria dos clubes ingleses.