As Finanças do Benfica

trainmaniac

Keiroxes, bom apanhado. Não estamos tão mal como o Sporting, nem por sombras, mas temos problemas concretos que urge resolver em definitivo e sem recorrer à fórmula tradicional de atirar empréstimos para cima. Até porque actualmente isso está muito mais difícil de conseguir..

Vieri

Citação de: trainmaniac em 02 de Fevereiro de 2012, 16:00
Citação de: Vieri em 02 de Fevereiro de 2012, 15:58Isso é verdade.
O que me parece é que o FCP tem vivido, muito mais do que os outros, das receitas de vendas de jogadores, além das presenças constantes na Champions, que potencia as primeiras.
Simplesmente essas receitas ameaçam cair muito nos próximos anos.
O Benfica não é um oasis, mas tem sempre uma coisa: muito povão por trás a alavancar ciclicamente o clube. Um pouco como as novas economias emergentes, que se prevalecem de um mercado interno de muitos milhões de consumidores.

Sim, tens razão... isso é sem dúvida verdade.
Agora o facto é que o Porto apesar de tudo ainda tem capitais positivos (e superiores aos nossos), e ainda nem teve de fundir o estádio na SAD. Também não deixa de ser menos verdade que pelo que se fala é na sociedade que gere o estádio que estão as grandes trafulhices deles...

Tenho para mim que o navio deles está a meter muita água e muito próximo das rochas, daí a necessidade de resgatarem...

EL COMANDANTE!

joncm

temos condições únicas no pais pra sairmos destas dificuldades muito mais rapidamente que os outros. os 40 milhões de 2013 nunca poderão ser solucionados com novo empréstimo a juros incomportáveis. resta trabalhar e ter um grupo forte e vender activos desportivos que sairem valorizados. desta época temos muito a valorizar apenas uma ou duas vendas por época já acauteladas com outros jogadores e o negócio pode ser viável. ao nível de clubes chelseas barças reais todos dão prejuizos todos estão endividados e muito pra além do admissível. espero que acha capacidade pra resolver os nossos problemas sem olhar pós outros.

trainmaniac

Citação de: Frank James em 02 de Fevereiro de 2012, 16:01
Obrigado.

Era isso que queria dizer. Por subtrair o valor que nao se paga, os juros vão ter uma percentagem maior porque ficam para um valor inferior, derivado da subtracção do passivo que não se paga. Depois de te ter lido, fica mais fácil dizer.

Um muito obrigado, João. Pelo tempo disponibilizado a esclarecer-me... Abraço.

PS- este maluco por esquimboios é um tipo porreiro! :metal:

Vou estar atento às tuas nomeações para os Oscares de 2012 :tonge:

trainmaniac

Citação de: Vieri em 02 de Fevereiro de 2012, 16:02
O que me parece é que o FCP tem vivido, muito mais do que os outros, das receitas de vendas de jogadores, além das presenças constantes na Champions, que potencia as primeiras.
O Benfica não é um oasis, mas tem sempre uma coisa: muito povão por trás a alavancar ciclicamente o clube. Um pouco como as novas economias emergentes, que se prevalecem de um mercado interno de muitos milhões de consumidores.

Agora o facto é que o Porto apesar de tudo ainda tem capitais positivos (e superiores aos nossos), e ainda nem teve de fundir o estádio na SAD. Também não deixa de ser menos verdade que pelo que se fala é na sociedade que gere o estádio que estão as grandes trafulhices deles...

Tenho para mim que o navio deles está a meter muita água e muito próximo das rochas, daí a necessidade de resgatarem...

EL COMANDANTE!

A 250.000€/mês.... :-X

Trezeguet

o que isto vai levar é meramente género modalidades. 1, 2 clubes profissionais resto será amador e semi-profissional

T1n0_SLB

Citação de: Joao_ab3 em 02 de Fevereiro de 2012, 15:55
Citação de: T1n0_SLB em 02 de Fevereiro de 2012, 15:52
Citação de: Joao_ab3 em 02 de Fevereiro de 2012, 15:47
Existe algum grande da europa em que o 1º ou o 2º maior proveito financeiro venha da receita bilheteira?? :confused:

United, CHelsea, Liverpool, Arsenal, a maioria dos clubes ingleses.
Eu não acredito nada disso mas se o dizes. Na minha cabeça vem primeiro as receitas televisivas, depois o merchandising, e muito depois podem vir as receitas bilheteiras

http://www.deloitte.com/assets/Dcom-UnitedKingdom/Local%20Assets/Documents/Industries/Sports%20Business%20Group/UK_SBG_DFML2011.pdf

Vieri

Citação de: trainmaniac em 02 de Fevereiro de 2012, 16:02
Citação de: Vieri em 02 de Fevereiro de 2012, 16:02

EL COMANDANTE!

A 250.000€/mês.... :-X

O do Costa Concordia também vinha a custo 0 e era mais baratucho, mas não dava as garantias de navegação à vista de ...

EL COMANDANTÉ! :metal:

DD

Citação de: Keiroxes em 02 de Fevereiro de 2012, 15:58

Parece-me que no Benfica se vai empurrando com a barriga para a frente, como se costuma dizer, pagar um empréstimo com outro empréstimo,se calhar neste momento não temos outra alternativa, talvez ajudasse o facto de se começar a comprar com mais critério, temos muitos jogadores com contrato. No final da época lá teremos que vender mais um ou dois jogadores bem vendidos, isso é inquestionável. Deu pra ver também que muitos dos jogadores que andam por aí perdidos, já recebemos um bom dinheiro do fundo por eles, pode dizer que já tão pagos, se não os vendermos é o fundo que fica a arder não é?mas a sad também tem uma participação no fundo não é?esta parte não percebi muito bem.
Podendo estar muita coisa camuflada, não estamos em grandes condições se assim se pode dizer, mas parece-me que não estamos sequer parecidos com so lagartos.
Se formos campeoes este ano, com a reeleição garantida, o LFV deve optar por vender não so um ou dois jogadores, com a desculpa da crise, parece-me e o investimento na equipa muito reduzido mm...
Mas tb n percebo pq é que discutimos a situação financeira do Benfica...esta direcção não foi eleita com a bandeira de que já tinha solucionado os problemas financeiros do clube??!!!!

trainmaniac

Citação de: DD em 02 de Fevereiro de 2012, 16:07
Citação de: Keiroxes em 02 de Fevereiro de 2012, 15:58

Parece-me que no Benfica se vai empurrando com a barriga para a frente, como se costuma dizer, pagar um empréstimo com outro empréstimo,se calhar neste momento não temos outra alternativa, talvez ajudasse o facto de se começar a comprar com mais critério, temos muitos jogadores com contrato. No final da época lá teremos que vender mais um ou dois jogadores bem vendidos, isso é inquestionável. Deu pra ver também que muitos dos jogadores que andam por aí perdidos, já recebemos um bom dinheiro do fundo por eles, pode dizer que já tão pagos, se não os vendermos é o fundo que fica a arder não é?mas a sad também tem uma participação no fundo não é?esta parte não percebi muito bem.
Podendo estar muita coisa camuflada, não estamos em grandes condições se assim se pode dizer, mas parece-me que não estamos sequer parecidos com so lagartos.
Se formos campeoes este ano, com a reeleição garantida, o LFV deve optar por vender não so um ou dois jogadores, com a desculpa da crise, parece-me e o investimento na equipa muito reduzido mm...
Mas tb n percebo pq é que discutimos a situação financeira do Benfica...esta direcção não foi eleita com a bandeira de que já tinha solucionado os problemas financeiros do clube??!!!!

A direcção até ao início desta época esteve apenas a piorá-los..

Joao_ab3

Mas temos um estádio grande, um Saviola e um Aimar :metal:

Grande

O problema é descobrir a formula que permita ter resultados desportivos e abater a divida.
Até agora não foi possível ter os dois.

Isto só la vai com regras para todos os clubes que limitem o que podem gastar.

DD

Citação de: Grande em 02 de Fevereiro de 2012, 16:11
O problema é descobrir a formula que permita ter resultados desportivos e abater a divida.
Até agora não foi possível ter os dois.

Isto só la vai com regras para todos os clubes que limitem o que podem gastar.

Até agora não foi possível NÃO ter os dois.

TJSF

A solução é ser competente e vencer titulos. Quando se vence tudo fica melhor, os jogadores valorizam, a marca valoriza, os adeptos aparecem.

Grande

Citação de: TJSF em 02 de Fevereiro de 2012, 16:14
A solução é ser competente e vencer titulos. Quando se vence tudo fica melhor, os jogadores valorizam, a marca valoriza, os adeptos aparecem.

Para vencer títulos é necessário investir.