As Finanças do Benfica

T1n0_SLB

Citação de: Zak em 09 de Fevereiro de 2012, 14:51
Interessante como o Schalke faz mais 65M que o Dortmund (um dos clubes com maior attendance na Europa).

O Shalke na época passada chegou as meias finais da CL. ter maior assistencia não significa ter mais receitas. Os bilhetes na Bundesliga são acessiveis.

ANTI OSGAS

Segundo o sr presidente as receitas para este ano vão atingir um marco ímpar na história do CLUBE.

Acho que afirmou, na entrevista, que nos primeiros 6 meses, da presente época, o CLUBE já teve receitas de 76M???

pec

O Arsenal por exemplo, tem receitas brutais de matchday por estar em Londres e cobrar preços muito elevados além de que tem um número significativo de camarotes e lugares executivos, 30% da receita de matchday só vem daí.

sbremoved_28408

Citação de: T1n0_SLB em 09 de Fevereiro de 2012, 14:52
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 09 de Fevereiro de 2012, 14:43
Dos clubes que têm falado aí concordo com todos menos com Gala e Fenerbahçe. Ambos em condições normais têm capacidade de gerar grandes receitas (o Gala a partir do momento em que construiu o novo estádio.

O Fenerbahçe tem o senão de não estar na Champions á alguns anos por factores vários e esta coisa da corrupção nao ajudou.

Para dar um exemplo do mercado que por exemplo o Gala tem basta ver quando eles jogaram com o Hertha na Alemanha para a taça uefa (quando estiveram no mesmo grupo que nós) em que o estádio olimpico de Berlim estava cheio de turcos
Podem gerar grandes receitas, mas o unico que gerou receitas suficientes para entrar no top 30 foi o Fenerbache, e só aconteceu uma vez, o Fenerbache tem estado fora da CL por azelhice, com excepção desta época, na época passada nem para a EL qualificaram.

Encher um estádio em Berlin não trás nenhum beneficio ao Galatasaray, eles têm de encher o estádio deles em Istambul, que tirando os derbys nunca passa da meia casa. O Fenerbache tem boas assistências.
Claro que encher um estádio em Berlim não os beneficia em nada como encher o estádio em Paris não beneficia o Benfica em nada,mas dá uma perspectiva do mercado de Merchandising que ambos os clubes têm. Este ano com o Gala a lutar realmente pelo titulo vai-se assistir a um aumento de assistências na segunda volta,como aliás acontece sempre na turquia.

Quanto ao Fener,garanto que se conseguirem escapar sem grandes danos deste escandalo de corrupçao e conseguirem voltar a estar assiduamente na Champions como á uns anos,voltaram a estar muito perto do top 20 senao mesmo no proprio top 20

Zak

Citação de: TJSF em 09 de Fevereiro de 2012, 14:47
Citação de: Zak em 09 de Fevereiro de 2012, 14:45
É tambem relevante que somos o unico clube no top 25 que nao vem das chamadas Big/Top 5 Leagues.
Oficialmente tivemos 83M de receitas, excluindo vendas de jogadores. Eles acharam mais 20M. Não sei como.

Como "acharam" para nós quem nos diz que tambem nao fizeram o mesmo com os outros clubes (?). Mas é mau.

Mas realmente tambem nao percebo a descripancia nos valores.
Só me leva a pensar que fizeram os calculos com "comeco e fim" diferente do nosso R&C.
Só pode.

Mas mesmo com 83M entrariamos quase no top 30 e seriamos, juntamente com o Ajax, os unicos clubes 'outside' das Big Leagues.

Zak

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 09 de Fevereiro de 2012, 14:48
Citação de: Zak em 09 de Fevereiro de 2012, 14:46
Dos clubes que têm falado aí concordo com todos menos com Gala e Fenerbahçe. Ambos em condições normais têm capacidade de gerar grandes receitas (o Gala a partir do momento em que construiu o novo estádio.

O Fenerbahçe tem o senão de não estar na Champions á alguns anos por factores vários e esta coisa da corrupção nao ajudou.

Para dar um exemplo do mercado que por exemplo o Gala tem basta ver quando eles jogaram com o Hertha na Alemanha para a taça uefa (quando estiveram no mesmo grupo que nós) em que o estádio olimpico de Berlim estava cheio de turcos

Os Turcos sao para a Alemanha o que os Portugueses sao para Franca.
Sao ainda mais. A comunidade turca é enorme,aliás basta olhar para a seleção alemã  :estrelas:

E ao contrário do que disseram,tanto o Gala como o Fener têm muitos adeptos fora de Istambul. O Besiktas é que tem mais concentrados em Istambul

Como a seleccao francesa ja teve e continua a ter "portugueses".

Mas sim.... a comunidade turca é 'HUUUUGE'.

Zak

Citação de: T1n0_SLB em 09 de Fevereiro de 2012, 14:54
Interessante como o Schalke faz mais 65M que o Dortmund (um dos clubes com maior attendance na Europa).

O Shalke na época passada chegou as meias finais da CL. ter maior assistencia não significa ter mais receitas. Os bilhetes na Bundesliga são acessiveis.

Fdx sim. Tens razao.
Esqueci-me desse pequeno/grande pormenor.

No entanto, falando em essistencias, olha que ter mais (quase) 20 mil ajuda e muito.
E depois os precos devem ser parecidos pois sao ambos da mesma liga.
Se fossem de ligas diferentes talvez nao significasse mais receitas... mas sendo ambos da mesma liga.

T1n0_SLB

Citação de: Zak em 09 de Fevereiro de 2012, 15:07
Citação de: T1n0_SLB em 09 de Fevereiro de 2012, 14:54

Fdx sim. Tens razao.
Esqueci-me desse pequeno/grande pormenor.

No entanto, falando em essistencias, olha que ter mais (quase) 20 mil ajuda e muito.
E depois os precos devem ser parecidos pois sao ambos da mesma liga.
Se fossem de ligas diferentes talvez nao significasse mais receitas... mas sendo ambos da mesma liga.

O Shalke tem tido sempre melhores receitas, não é algo que me surpreenda, e o mesmo acontece com o Hamburgo.

Zak

Citação de: ANTI OSGAS em 09 de Fevereiro de 2012, 14:54
Segundo o sr presidente as receitas para este ano vão atingir um marco ímpar na história do CLUBE.

Acho que afirmou, na entrevista, que nos primeiros 6 meses, da presente época, o CLUBE já teve receitas de 76M???

Lembro-me de ele falar em algo do genero mas nao me lembro de numeros.

Mas será ?? Já 76M ??

FDX isso seria um grande marco. Quer (alguns) queiram, quer nao.

T1n0_SLB

Citação de: Zak em 09 de Fevereiro de 2012, 15:11

Mas será ?? Já 76M ??

Ele falou, mas eradamente, são cerca de 48M,  26,43 operacionais, 1,18 financeiros e 20,49 em vendas.

Miklosf0rev3r

Pode-se dizer o mesmo do Benfica quando vai a França ou à Suiça.

(já ganhamos 2 a 1 aos turcos neste aspecto).

Redady

Impressionante, o País está como está, as empresas a colapsarem, os clubes de futebol na sua grande maioria em estado crítico, falências técnicas, vencimentos em atrasos, a baterem nas portas dos bancos a pedirem, por favor emprestem-nos dinheiro ...

E aqui, pelo que se diz, um 1º semestre já muito acima. De facto ...

MALU15

Citação de: T1n0_SLB em 09 de Fevereiro de 2012, 15:18
Citação de: Zak em 09 de Fevereiro de 2012, 15:11

Mas será ?? Já 76M ??

Ele falou, mas eradamente, são cerca de 48M,  26,43 operacionais, 1,18 financeiros e 20,49 em vendas.
Mas estes valores referem-se só a 3 meses ( contas SET12) ...

sbremoved_28408

Citação de: Miklosf0rev3r em 09 de Fevereiro de 2012, 15:26

Pode-se dizer o mesmo do Benfica quando vai a França ou à Suiça.

(já ganhamos 2 a 1 aos turcos neste aspecto).

Mas nao queiras comparar tanto a população turca com a portuguesa nem o fanatismo dos turcos com o dos portugueses.O problema deles é que com a limitação de estrangeiros nunca conseguirao atingir um patamar na europa que lhes permite atrair cada vez melhores jogadores e outro nivel de receitas,nomeadamente na champions

RedNight

Citação de: Redady em 09 de Fevereiro de 2012, 15:27
Impressionante, o País está como está, as empresas a colapsarem, os clubes de futebol na sua grande maioria em estado crítico, falências técnicas, vencimentos em atrasos, a baterem nas portas dos bancos a pedirem, por favor emprestem-nos dinheiro ...

E aqui, pelo que se diz, um 1º semestre já muito acima. De facto ...

Há aqui muito mérito do Presidente, que soube, de sobremaneira, aproveitar o factor JJ. Se nada de errado for feito entretanto, estaremos prestes a entrar numa nova fase de clara projecção internacional do Clube. Finalmente!