As Finanças do Benfica

redsun111

Citação de: T1n0_SLB em 05 de Junho de 2012, 19:42
redsun111, vais responder àquilo que te foi perguntado a tarde ou nem por isso?

Esse «escriba»não me merece resposta.

T1n0_SLB

Roenin

Citação de: Theroux em 05 de Junho de 2012, 18:58
Citação de: Gonzalex em 05 de Junho de 2012, 18:50
Citação de: Theroux em 05 de Junho de 2012, 18:47
É difícil responder a isso, pois as contas deles não estão completamente no domínio público.

Mas claramente a nossa situação tem tendência a melhorar, e a deles a deteriorar-se.

E tem tendencia a melhorar e a deles a piorar porque?

Muitas e variadas razões. Entre elas:

- Renegociação dos direitos de transmissão

- Possível naming do estádio

porto:

- Incapacidade para fazer crescer receitas

- Excessiva dependência da venda de jogadores

_

Claro que isto só vai ao sítio quando ganharmos título nacionais consecutivos.

Mas com o fosso que estamos a criar em termos financeiros as vitórias vão acabar por aparecer...

Porque é que o fócul tem incapacidade para fazer crescer receitas?

E onde é que o naming do Estádio é mais possibilidade nossa que deles?

Theroux

1) Massa adepta.

2) O nosso naming é bem mais atractivo para investidores que o deles (ver ponto 1).

Roenin

Citação de: Theroux em 05 de Junho de 2012, 19:15
Tudo bem se os investimentos feitos nos ultimos ano tivessem dado titulos, tudo bem se usassemos as receitas para estabilizar as nossas finanças.

O que temos visto é dinheiro gasto todos os anos em camiões de jogadores que depois passam de emprestimo em emprestimo sem dar quelquer retorno, quer seja desportivo ou financeiro.

______

Nesse aspecto têm existido avanços e retrocessos. Tenho esperança que com a criação da equipa B e o desenvolvimento da formação se evitem certos negócios menos interessantes.

É a tua esperança... não consigo partilhar desse optimismo. A equipa B tem tudo para existirem mais "negociatas" estranhas, e é aqui que perdemos mais dinheiro. Não me importaria de investir 30M/época em grandes jogadores e em menor quantidade, porque andamos com uma massa salarial brutal em activos que não são opção.

Sobre a formação... sabes quem é o Director do CFC?

Roenin

Citação de: redsun111 em 05 de Junho de 2012, 19:37
Citação de: Gonzalex em 05 de Junho de 2012, 19:09
Citação de: Theroux em 05 de Junho de 2012, 19:07
Sim. Mas não te esquecas que os resultados deles, ao contrário dos nossos têm pouca champions.

_____

Têm pouca Champions, mas estiveram lá e mesmo assim estão com 22M€ de prejuízo em 9 meses.

//////////////////////

Na pratica isso vale zero, o que temos visto ao longo dos anos é termos receitas brutais e despesas ainda maiores.

_________

Na prática vale muito, pois mais receitas permitem maior investimento, e maior investimento (se for em grande parte bem aplicado), implica mais receitas e um nível de competitividade mais alto o que vai acabar por redundar em mais títulos.

Pois...já vamos em 3 anos de investimentos acima de 30M na equipa, e titulos? 1

O Benfica com as receitas que gera já devia estar destacado, mas o mal é que não consegues porque tens despesas brutais

- Empréstimos gigantes para pagar;
- Massa salarial de jogadores brutal;
- Compra de jogadores excessiva e sem nexo

Empréstimos gigantes? Não concordo. Fora o financiamento obtido para as estruturas físicas, o financiamento obtido visou um investimento deliberado na actividade central do clube que é o futebol. É inquestionável que esse investimento tem gerado retorno e que esse retorno está a permitir reinvestir e suportar a actividade do clube.

A massa salarial corresponde à categoria e valor dos jogadores existentes no plantel. É bem mais preocupante a massa salarial do Sporting do que a do Benfica ou fcp.

Compra excessiva de jogadores? Sem nexo? Não concordo.
Jogadores que não confirmam o potencial que neles se vê, existirão sempre, mas..
A compra de Wass no ano passado, por exemplo, pode  ter sido enquadrada nesses parâmetros pelos adeptos.  Hoje ele é um jogador a afirmar-se internacionalmente e que poderá gerar retorno financeiro ou desportivo ao clube. Foi, positivo ou negativo?
Outro exemplo: Kardec. Um jogador novo, que acabou emprestado e que se tornou, entretanto, numa das figuras centrais desta época no Brasil. Afinal, havia ou não qualidade no jogador?

Como eles, mais jogadores estão a mostrar que não fazem parte dos quadros do clube por acaso. Quer integrando a equipa B, quer estando a rodar, por empréstimo, ter diversos jogadores em actividade e a potencializar as suas características pode ser um investimento com retorno positivo, tanto do ponto de vista desportivo como financeiro.

Generalizar é errado.

Os 80 jogadores sob contrato entram todos para a tua perspectiva? E desculpa, mas o "pode ser" não devia ser política num clube com tamanho passivo e com 100M a pagar entre este e o próximo ano relativos a empréstimos.

O clube quadriplicou a sua dívida nos 10 anos de presidência de LFV e a construção do Estádio "apenas" custou ao clube cerca de 100M. Os outros 200M vieram de onde? Empréstimos exagerados para pagar investimentos brutais que não têm o retorno desportivo que se devia exigir. Mas isto sou eu...

Esbutenado

Gostava que me explicassem porque razao um clube com (supostamente) estas perspectivas economicas excelentes tem que vender titulares todas as epocas, e mesmo assim acumular prejuizo.

lonstrup

Citação de: Esbutenado em 05 de Junho de 2012, 20:31
Gostava que me explicassem porque razao um clube com (supostamente) estas perspectivas economicas excelentes tem que vender titulares todas as epocas, e mesmo assim acumular prejuizo.
Isso é que é do caraças.

Logo te responderão que temos comprado muitos jogadores de qualidade.

Comprar para vender.

Lá está, o Benfica a «trabalhar» para aquecer, titulos nem ve-los, e quem enriquece com isto não é o Benfica.

Roenin

Citação de: Theroux em 05 de Junho de 2012, 20:08

1) Massa adepta.

2) O nosso naming é bem mais atractivo para investidores que o deles (ver ponto 1).

Por esse prisma já teríamos naming no estádio e até agora nicles. Contar com essas receitas para defender a administração de LFV? Não obrigado.

pec

Eu diria que é por causa dos empréstimos e respectivos juros.

Sem isso acho que não teríamos que vender titulares desde que entrássemos na CL todas as épocas.

lonstrup

Citação de: pec em 05 de Junho de 2012, 20:37

Eu diria que é por causa dos empréstimos e respectivos juros.

Sem isso acho que não teríamos que vender titulares desde que entrássemos na CL todas as épocas.

E porque tivemos de pedir tantos empréstimos? E que os grandes empréstimos de estadio e centro de estagio foram pedidos com base em receitas estaveis para os pagar.

Porque temos ainda de recorrer a receitas extraordinárias? Se calhar por termos despesas extraordinárias? Nomeadamente para pagar os cromos novos?

bootscity

Sem o prejuizo financeiro (juros) e na champions todos os anos (nem era preciso estar excepcionalmente lá), tinhamos capacidade de gastar o mesmo que vendemos, ou ate mais um bocado devido à revisao de contrato televisivo..

Reduzir custos com pessoal, naming do estadio.. As soluções são fáceis de perceber, mas não enchem os bolsos aos dirigentes e aos bancos

TJSF

O Naming do Estádio fala-se desde 2008 se bem me lembro.

fabioLupi

O porto vai acabar este exercício com grande resultado

TJSF

Os juros devem baixar assim que antecipar-mos receitas de TV.