As Finanças do Benfica

.:VMPT:.

Passivo para aqui, passivo para ali.....

Quero la saber de termos técnicos e afins....

Mas afinal, quanto é que o Benfica deve?.....

Alguem é capaz de responder sem dar voltas e voltas.... apenas quero o numero aproximado....

Trezeguet

Citação de: .:VMPT:. em 22 de Outubro de 2012, 15:55

Alguem é capaz de responder sem dar voltas e voltas.... apenas quero o numero aproximado....

digo entre 0 e 600M para satisfazer 2 listas

.:VMPT:.

Citação de: Trezeguet em 22 de Outubro de 2012, 15:58
Citação de: .:VMPT:. em 22 de Outubro de 2012, 15:55

digo entre 0 e 600M para satisfazer 2 listas

Isso é que eu gostava que alguem com eles no sitio o dissesse....

Caso contrario, 90% dos socios ficam a saber o mesmo....

MALU15

Citação de: Flavius Julius em 22 de Outubro de 2012, 15:51
Citação de: MALU15 em 22 de Outubro de 2012, 15:32
Citação de: Flavius Julius em 22 de Outubro de 2012, 15:24
Citação de: MALU15 em 22 de Outubro de 2012, 13:30
Citação de: Flavius Julius em 22 de Outubro de 2012, 12:36
Citação de: MALU15 em 22 de Outubro de 2012, 12:31
Citação de: Flavius Julius em 22 de Outubro de 2012, 12:09
Citação de: MALU15 em 22 de Outubro de 2012, 12:07
Citação de: Mercurio_10 em 22 de Outubro de 2012, 10:38
Citação de: MALU15 em 22 de Outubro de 2012, 10:37
Citação de: Bola7 em 22 de Outubro de 2012, 09:35
se discutissem se há ou não passivo...
Pois claro que há, Bola. O Benfica sem Passivo seria como uma jarra sem flores.
Há passivo para todos os gostos: do bom, do mau e daquele que de Passivo só tem o nome.
Ficaste esclarecido ?

Também há muito activo de que de activo só tem o nome. E que não pode ser vendido... Tipo... sei lá... o estádio!
Sim é verdade, tambem há activos que de activos só têm o nome, mas olha que não é o caso do estádio, pois é um grande gerador de receitas. Tal como numa fábrica, o edificio fabril que despido do seu recheio só ficam as paredes e o terreno, não deixa de ser um activo imobilizado corpóreo de grande valor. Mais, é que ao contrário do que tu pensas nas organizações empresariais, e o Benfica não deixa tambem de o ser pelo facto de ser um clube desportivo, a finalidade primeira da maior parte dos seus activos não é a venda ...
Servem para garantias bancárias! para mais dividas!
Não percebo. Há argumentos?
por exemplo o estádio não serve para venda mas pode servir como garantia para um empréstimo bancário!
Lá poder pode, se  as IF`s assim o quiserem, mas olha que até agora ele ainda não serviu para isso. E deve ser por alguma coisa.
Não serviu? então construiste o estádio com €€ próprio?
Quando eu digo que não serviu, é no sentido que o estádio em si (estrutura) não foi dado como garantia de nehum empréstimo. O que foi dado como garantia dos empréstimos contratados para a sua construção foram certo de tipo de contratos geradores de receitas.
Já agora que contratos foram?
Não sei de cor, são vários, e tambem para outros emprestimos. Estão destalhados um a um na parte final do anexo ao R&C no ponto das Garantias prestadas.

Flavius Julius

Citação de: Flavius Julius em 22 de Outubro de 2012, 15:50
Citação de: MALU15 em 22 de Outubro de 2012, 15:34
Citação de: Flavius Julius em 22 de Outubro de 2012, 15:25
Citação de: Andris em 22 de Outubro de 2012, 14:04
O nosso passivo são os 500 milhões ou os 237 que o LFV fala?
Os 237M que o Fidel fala é da SAD + 100M do Clube, que o Gasoso diz sr 0!
Sejamos honestos e rigorosos, o que o Gaioso diz, e é verdade, é que o passivo bancário do Clube é ZEROOOOOOO. Basta ver o Balanço para confirmar isso.
Então o que são os cerca de 100 M?

Bola7

Citação de: Bola7 em 22 de Outubro de 2012, 14:58
Citação de: leather em 22 de Outubro de 2012, 14:08
nem um nem outro.

há vários tipos de passivo. os 237me, são exclusivamente o passivo financeiro.

o passivo global consolidado, à data do último R& C era de 426me. (incluindo o não exigível).
o que é não exigível?....é aquela divida que o lesado não exige porque tem medo de levar coça? :confused:
ninguém me responde :ashamed:

Flavius Julius

Citação de: Bola7 em 22 de Outubro de 2012, 16:07
nem um nem outro.

o passivo global consolidado, à data do último R& C era de 426me. (incluindo o não exigível).
o que é não exigível?....é aquela divida que o lesado não exige porque tem medo de levar coça? :confused:
Para o Gasoso parece que sim!

ccm

Citação de: MALU15 em 22 de Outubro de 2012, 08:43
Citação de: ccm em 22 de Outubro de 2012, 01:17
Citação"RECORD – Uma das críticas mais fortes que se tem feito neste período pré-eleitoral tem a ver com os números do passivo do Benfica. Na realidade, qual é o passivo neste momento?

DOMINGOS SOARES OLIVEIRA – Se falarmos no passivo consolidado, que é o que interessa aos benfiquistas, existem duas vertentes: o passivo financeiro, que se situa em 237 milhões no final do último exercício, portanto muito abaixo dos 500 milhões falados por alguns, e o passivo não financeiro, que tem a ver com dívidas a parceiros e que se situa nos 119 milhões. Portanto, estamos a falar de um total que não chega a 400 milhões."

Só para rir.

O homem comunica à cmvm um passivo de 426.073 da Benfica SAD.  Apresenta 113.404 do Benfica clube e diz que não chega 400.

Meu caro, será que sabes que o passivo  é apenas um dos membros da equação

ACTIVO = CAPITAIS PRÓPRIOS + PASSIVO

e que no Passivo há rubricas que pouco ou nada têm a ver como dívidas a terceiros, e que são integradas no Passivo, tal como outras são intregradas no Activo, só por razões técnico contabilística para garantir a igualdade dos dois membros da equação e que é apresentada sob aquilo que conhecemos como BALANÇO ?

Certamente não saberás!

Posso ter muita coisa a aprender de finanças, mas contigo não é de certeza.

Escusas de dar piruetas com significados e noções básicas que não sou nenhum papalvo do forúmbenfica.

A pergunta foi simples, QUAL O PASSIVO.  O DSO disse que o passivo consolidado era de 356.Vai à cmvm e vê o passivo consolidado e colocaaqui o número apresentado.

Vê lá se sou eu que não percebo ou se foi o DSO que veio atirar areia para os olhos das pessoas.

Até o presidente vem dizer que não havia problema se fosse 500 porque era sinal que os activos eram superiores. Como se agora o fossem...

Até tu vens com o passivo bom... Vai dar tanga a outro... Passivo bom é o que os gays costumam chamar a quem só leva no pacote. Mas se o passivo é bom, paga-o tu ou o vieira.

Bola7

Citação de: ccm em 22 de Outubro de 2012, 16:12
Citação de: MALU15 em 22 de Outubro de 2012, 08:43
Citação de: ccm em 22 de Outubro de 2012, 01:17
Citação"RECORD – Uma das críticas mais fortes que se tem feito neste período pré-eleitoral tem a ver com os números do passivo do Benfica. Na realidade, qual é o passivo neste momento?

DOMINGOS SOARES OLIVEIRA – Se falarmos no passivo consolidado, que é o que interessa aos benfiquistas, existem duas vertentes: o passivo financeiro, que se situa em 237 milhões no final do último exercício, portanto muito abaixo dos 500 milhões falados por alguns, e o passivo não financeiro, que tem a ver com dívidas a parceiros e que se situa nos 119 milhões. Portanto, estamos a falar de um total que não chega a 400 milhões."

Só para rir.

O homem comunica à cmvm um passivo de 426.073 da Benfica SAD.  Apresenta 113.404 do Benfica clube e diz que não chega 400.

Meu caro, será que sabes que o passivo  é apenas um dos membros da equação

ACTIVO = CAPITAIS PRÓPRIOS + PASSIVO

e que no Passivo há rubricas que pouco ou nada têm a ver como dívidas a terceiros, e que são integradas no Passivo, tal como outras são intregradas no Activo, só por razões técnico contabilística para garantir a igualdade dos dois membros da equação e que é apresentada sob aquilo que conhecemos como BALANÇO ?

Certamente não saberás!

Posso ter muita coisa a aprender de finanças, mas contigo não é de certeza.

Escusas de dar piruetas com significados e noções básicas que não sou nenhum papalvo do forúmbenfica.

A pergunta foi simples, QUAL O PASSIVO.  O DSO disse que o passivo consolidado era de 356.Vai à cmvm e vê o passivo consolidado e colocaaqui o número apresentado.

Vê lá se sou eu que não percebo ou se foi o DSO que veio atirar areia para os olhos das pessoas.

Até o presidente vem dizer que não havia problema se fosse 500 porque era sinal que os activos eram superiores. Como se agora o fossem...

Até tu vens com o passivo bom... Vai dar tanga a outro... Passivo bom é o que os gays costumam chamar a quem só leva no pacote. Mas se o passivo é bom, paga-o tu ou o vieira.
oh que crl... :2funny:

Trezeguet

Jabualani

nem um nem outro.

Eu respondo  o passivo é constituido por 2 grandes rubricas que se podem de forma simplista qualificar como todas as dividas e responsabilidades presentes e futuras do Benfica e o Capital próprio, ou seja a situação patrimonial, o capital de constituição da SAD e os resultados transitados.
O balança é o equilibrio entre o activo e o passivo para o balanço estar equilibrado
a situação final será activo= passivo+ capitais próprios, ou seja iagina que oBenfica têm 50 M de capitais próprios, aapesar des estar associado ao passivo, não é exigível ao clube o pagamento de qualquer obrigação.

VodkaBoy

Sejamos honestos e rigorosos, o que o Gaioso diz, e é verdade, é que o passivo bancário do Clube é ZEROOOOOOO. Basta ver o Balanço para confirmar isso.
Eu juro que vi lá 5,8M€ na rubrica do financiamento...

Slb23

ccm

Citação de: Flavius Julius em 22 de Outubro de 2012, 16:05
Citação de: Flavius Julius em 22 de Outubro de 2012, 15:50
Então o que são os cerca de 100 M?

O que o vaidoso diz é verdade, o clube não deve nada aos bancos.

O que o vaidoso tem, é a esperteza saloia da direcção.
Não disse é que não tem passivo bancário porque andou a passar os activos para a sad e que tem uma dívida de mais de 100M (mas estejam descansados, não é ao banco ahahaha), em parte porque estão a criar dívida do clube à sad para mascarar as contas da sad, mesmo  levando o clube à ruína.

No fundo o vaidoso tem razão. O clube não deve aos bancos. é tipo um mendigo que não tem que comer ou onde viver, mas também não tem empréstimos de casa ou carro ao banco.

Bola7

Citação de: Jabualani em 22 de Outubro de 2012, 16:16
nem um nem outro.

Eu respondo  o passivo é constituido por 2 grandes rubricas que se podem de forma simplista qualificar como todas as dividas e responsabilidades presentes e futuras do Benfica e o Capital próprio, ou seja a situação patrimonial, o capital de constituição da SAD e os resultados transitados.
O balança é o equilibrio entre o activo e o passivo para o balanço estar equilibrado
a situação final será activo= passivo+ capitais próprios, ou seja iagina que oBenfica têm 50 M de capitais próprios, aapesar des estar associado ao passivo, não é exigível ao clube o pagamento de qualquer obrigação.
não é que tenha percebido mt mas :ashamed: obrigado de qqr forma.. O0