As Finanças do Benfica

manager2013

Citação de: tonyapl em 24 de Abril de 2013, 18:44
Citação de: ZICKLER em 24 de Abril de 2013, 18:16
Citação de: andre_04_SLB em 24 de Abril de 2013, 18:14
O que isso significa, na prática?

na teoria significa que  benfica conseguiu mais uma vez financiar-se como queria

na prática, significa maior endividamento
Completamente de acordo, mas tambem se nota que o Benfica tornou se um clube credivel e que poderia fazer um emprestimo de 130 milhoes que havia investidores, mas so aceito este emprestimo de 45M para abater o passivo ou investir em mais valias para o clube(Benficatv por ex) e nao em jogadores!!!

Um empréstimo para abater o passivo?

tonyapl

Citação de: manager2013 em 24 de Abril de 2013, 18:54
Citação de: tonyapl em 24 de Abril de 2013, 18:44
Citação de: ZICKLER em 24 de Abril de 2013, 18:16
Citação de: andre_04_SLB em 24 de Abril de 2013, 18:14
O que isso significa, na prática?

na teoria significa que  benfica conseguiu mais uma vez financiar-se como queria

na prática, significa maior endividamento
Completamente de acordo, mas tambem se nota que o Benfica tornou se um clube credivel e que poderia fazer um emprestimo de 130 milhoes que havia investidores, mas so aceito este emprestimo de 45M para abater o passivo ou investir em mais valias para o clube(Benficatv por ex) e nao em jogadores!!!

Um empréstimo para abater o passivo?
Passivo bancario, é preferivel pagar a investidores alguns ate sao Benfiquistas do que estar a dever a banca

The Eagle 10

Acho bem comecem investir mais no futebol, desde que não haja entulho.

tonyapl

Citação de: King 7 em 24 de Abril de 2013, 19:08
Acho bem comecem investir mais no futebol, desde que não haja entulho.
Em vez de comprarem prefiro que mantenham os nossos melhores valores.

peter_slb

Inadmissível uma emissão obrigacionista ter uma procura de 350%, já sei que vai haver quem se congratule por estes valores de procura, mas a única coisa que uma procura desta ordem significa é que o Benfica vai pagar muito mais do que precisava pelos 45 milhões de dívida emitidos.

tonyapl

Citação de: peter_slb em 24 de Abril de 2013, 19:15
Inadmissível uma emissão obrigacionista ter uma procura de 350%, já sei que vai haver quem se congratule por estes valores de procura, mas a única coisa que uma procura desta ordem significa é que o Benfica vai pagar muito mais do que precisava pelos 45 milhões de dívida emitidos.
Eu no final de sairem os numeros do euromilhoes tb acerto na chave.Se a procura foi grande era porque o emprestimo era apelativo.

slbfuckfcp

muito interessante a procura, e foi pouco divulgada... com o juro dos bancos abaixo dos 2%, ...mesmo com maior risco mais valia aplicar o dinheiro no BENFICA

e está autorizado a novo empréstimo até aos 80 M E

peter_slb

Citação de: tonyapl em 24 de Abril de 2013, 19:17
Citação de: peter_slb em 24 de Abril de 2013, 19:15
Eu no final de sairem os numeros do euromilhoes tb acerto na chave.Se a procura foi grande era porque o emprestimo era apelativo.

Citação de: peter_slb em 05 de Abril de 2013, 17:27
Como disse anteriormente, esperava algo a rondar os 7%, mas esperava que ficasse mesmo nos 7%, principalmente agora vendo que o valor em causa é significativamente inferior ao que na altura se pensava que eles iam meter no mercado nesta emissão, mas eles certamente estudaram o mercado. Quanto ao rateio poder ser de 4 vezes... isso seria motivo para despedir com justa causa quem definiu a taxa de juro do empréstimo ou quem fez o estudo que levou a esta taxa, o primeiro objectivo dum empréstimo obrigacionista é ser totalmente subscrito, o segundo é que a "procura" seja o mais próxima possível do valor definido, porque se houver uma procura de 2/3 vezes o valor da emissão, isso significa que alguém fez muito mal o seu trabalho, porque a taxa de juro poderia ser muito mais baixa.

isto não é como apostar no euromilhões, para quem não perceba nada do assunto, até pode parecer, mas não é, é relativamente simples saber uma taxa de juro aproximada para que o empréstimo seja totalmente subscrito, o problema é que provavelmente nem estudo foi feito, ou se foi, foi feito por um burro qualquer que hoje devia ficar no desemprego. O problema do empréstimo é ser apelativo demais e esse "demais" é dinheiro jogado ao lixo pelo Benfica.

Aguia_Rea1

Citação de: slbfuckfcp em 24 de Abril de 2013, 19:20
muito interessante a procura, e foi pouco divulgada... com o juro dos bancos abaixo dos 2%, ...mesmo com maior risco mais valia aplicar o dinheiro no BENFICA

e está autorizado a novo empréstimo até aos 80 M E

esperemos que nao sejam mal informados e acabem a receber menos que os 2% :whistle2:

nao consegui subscrever, a minha aplicação corrente acaba so amanha :buck2:

mojo_j0jo

vou fazer uma perguntinha inocente, para ver quem me dá a melhor resposta...

Vocês como empresa, com um passivo de x querem abater o passivo totalmente? ou ter um activo superior ao passivo, e continuar a demonstrar aos investidores q somos crediveis e q nos podem continuar a emprestar dinheiro de maneira a gerar ainda mais dinheiro?

slbfuckfcp

não dever nada é excelente, queria ser um Manchester United...LOL

em Portugal para grandes obras e grandes investimentos é preciso contrair dívida e quando os bancos não emprestam ou emprestam mais caro...o ieal é um empréstimo obrigacionista ou para passivo de curto prazo ou para substituir passivo mais caro ainda.

Aguia_Rea1

Citação de: mojo_j0jo em 24 de Abril de 2013, 19:28

Vocês como empresa, com um passivo de x querem abater o passivo totalmente? ou ter um activo superior ao passivo, e continuar a demonstrar aos investidores q somos crediveis e q nos podem continuar a emprestar dinheiro de maneira a gerar ainda mais dinheiro?

que raio de logica. Interessa ter passivo se for pra investimentos com retorno. O passivo em si mesmo não quer dizer nada.

abater o passivo totalmente não é um capricho, tinhas de analisar se mais valia pagar aquilo ou por exemplo por numa aplicação do banco que desse mais do que pagavas, isto se tivesses dinheiro pra isso. Uma empresa com $ e passivo não vai a correr acabar com o dito sem pensar a não ser que seja gerida por idiotas

peter_slb

o passivo é uma componente essencial do sucesso de todas as empresas, visto que é a forma mais barata de obter financiamento, o problema é, como no caso do Benfica, quando os encargos com esse passivo têm um grande peso nas finanças da empresa e no caso do Benfica, os encargos com a dívida, já equivalem a 20% dos nossos rendimentos.

Aguia_Rea1

Citação de: peter_slb em 24 de Abril de 2013, 19:36

o passivo é uma componente essencial do sucesso de todas as empresas, visto que é a forma mais barata de obter financiamento, o problema é, como no caso do Benfica, quando os encargos com esse passivo têm um grande peso nas finanças da empresa e no caso do Benfica, os encargos com a dívida, já equivalem a 20% dos nossos rendimentos.

e que rendimento gerou esse passivo? se calhar mais que isso, até porque senão estavamos falidos. Não tinhamos estadio, nem cardoso, salvio,...

têm-se é de ver quanto do passivo foi em maus negocios.

SLB É O REI DO MUNDO