As Finanças do Benfica

peter_slb

Espero que as pessoas que frequentam este tópico sem perceberem de finanças, não se percam no fumo e fiquem com a ideia que ter 358% de procura num empréstimo obrigacionista é mau e que vamos pagar mais do que devíamos por este empréstimo, se as pessoas devem ser despedidas ou não, isso pouco interessa, comigo eram, porque acho que a falta de responsabilização é um dos problemas da sociedade portuguesa, as pessoas podem fazer mal o trabalho para o qual são pagas à vontade que nada lhes acontece e depois admiram-se de tantas empresas não estarem preparadas para aguentar uma crise, além disso detesto ineficiências.

Quem definiu esta taxa foi incompetente, eu, sem fazer qualquer estudo de mercado, disse aqui que os 7% deveriam chegar, parece pouco, mas eram mais de 300 mil euros que não eram deitados ao lixo e se as dúvidas na análise ao mercado eram tantas, podiam sempre meter uma taxa baixa e depois vender as obrigações que sobrassem na bolsa, abaixo do par, de certeza que dessa forma o Benfica conseguiria poupar mais de 1 milhão de euros nesta operação de financiamento, claro que mesmo 1 milhão é só um Leo Kanu, mas pronto, sempre é dinheiro.

sergioneo

decidi invistir 8000 euros mas ja vi que depois do rateo fiquei com 1000 euros..mesmo assim continua a ser bom negocio pk ja tenho obrigaçoes d outras empresas e nao tenho mais despesas relacionadas com o banco..devo ficar com uma taxa liquida de 5, 20, menos 0,50 .. 4,70 para um investimento de 1000..nada mau..

hdanyel

7 % neste momento era baixo para ser aceite pelo mercado  ainda por cima pelo montante em causa.a 5% ha produtos de menor risco e a 7,5 -8 ha obrigaçoes com risco e solidez maior que as do benfica.1 ponto % é muito quando se fala em mercados financeiros e faz tod a a diferença na hora de investir quando ha milhares de produtos semelhantes.. Mais importante que a razão ,nos mercados finaçeiros conta mais a percepção que se pode ter da coisa e uma procura elevada da uma melhor percepção futura, algo que mesmo que o benfica colocasse a totalidade das obrigaçoes a uma taxa de juro menor mas não tivesse uma procura tão elevada, poderia por em causa (em giria popular, levantar duvidas da razão dos investidores nao apostarem fortemente no produto) futuras idas ao mercado e poderia tambem levar a especulações desnecessárias da razão de não haver procura .

peter_slb

As obrigações do Benfica neste momento já estão a ser transaccionadas na bolsa 2% acima do par, tendo já sido movimentados quase 1,5 milhões no dia de hoje. Como a maior parte provavelmente não percebe o que isto significa, eu explico, isto mostra que o Benfica fez uma má transacção, visto que o mercado diz que os 45 milhões que o Benfica emitiu valem quase 46 milhões. Trocando por miúdos, o que o mercado está a dizer é que o Benfica podia ter emitido obrigações no valor de 45 milhões e recebido hoje 46 milhões... aqui está a prova que o Benfica perdeu pelo menos 1 milhão de euros neste empréstimo obrigacionista, por causa da taxa a que emitiu o empréstimo. Ou houve negócios manhosos e aí são todos responsáveis por dano ao Benfica ou o Vieira devia ter conselheiros que o informassem deste facto porque quem definiu a taxa devia ser responsabilizado por este milhão de euros deitado ao lixo.

O que estou a dizer podem confirmar aqui http://www.bolsadelisboa.com.pt/pt-pt/products/bonds/PTSLBFOE0007-XLIS para o caso de alguém ter dúvidas.

Slb23

Ou seja o ideal era a taxa de juro ter sido no máximo de 6%. Certo?

peter_slb

Citação de: Slb23 em 29 de Abril de 2013, 17:26

o que o mercado diz, para já, é que devia andar à volta dos 6,5%, na bolsa o número de pessoas que tentam comprar é muito inferior mas também o Benfica tinha de deixar uma margem para garantir que a operação era totalmente subscrita, por isso, com as informações que temos por agora, a taxa deveria ser de 6,5%, veremos se nos próximos dias que serão os dias em que isto ficará ajustado, já que depois as transacções poderão ser afectadas por outros factores que não somente a taxa de juro, haverá ainda uma subida deste valor.

PS: e estes 6,5% ninguém pode dizer que é por motivos sentimentais já que o mercado não tem sentimentos e agora já não está em jogo ajudar o Benfica

Slb23

Citação de: peter_slb em 29 de Abril de 2013, 17:33
Citação de: Slb23 em 29 de Abril de 2013, 17:26

o que o mercado diz, para já, é que devia andar à volta dos 6,5%, na bolsa o número de pessoas que tentam comprar é muito inferior mas também o Benfica tinha de deixar uma margem para garantir que a operação era totalmente subscrita, por isso, com as informações que temos por agora, a taxa deveria ser de 6,5%, veremos se nos próximos dias que serão os dias em que isto ficará ajustado, já que depois as transacções poderão ser afectadas por outros factores que não somente a taxa de juro, haverá ainda uma subida deste valor.

PS: e estes 6,5% ninguém pode dizer que é por motivos sentimentais já que o mercado não tem sentimentos e agora já não está em jogo ajudar o Benfica
O0

Dandy

Dou-vos a minha experiência pessoal:

Efectuado no primeiro dia, do prazo da oferta de subscrição, 42,68% do meu pedido foi atendido.

iKatz

Quanto dinheiro garantimos com a final?

pec

Acho que não está actualizado mas..

Losing finalist: €2,500,000
Winners: €5,000,000

Os prémios subiram um pouco esta época por isso deve ser mais.

iKatz

Citação de: pec em 03 de Maio de 2013, 03:13

5 milhoes nao está mau nao.

pguerreiro

Not bad, também há outros ganhos indirectos e valorizações.

20Nico Gaitan20

Citação de: iKatz em 03 de Maio de 2013, 03:14
Citação de: pec em 03 de Maio de 2013, 03:13

5 milhoes nao está mau nao.
já pagava o djuricic,pelo menos fala-se em 6 milhoes por ele...não é muito mas é dinheiro e para clubes tugas o dinheiro faz sempre falta

BlankFile

Garantimos mais 1 milhão de euros com a passagem à final.
E nessa mesma final o finalista vencido recebe mais 2,5 M e o vencedor recebe mais 5 M.

Theroux

Round of 32: €200,000
Round of 16: €350,000
Quarter-finals: €450,000
Semi-finals: €1,000,000
Losing finalist: €2,500,000 / Winners: €5,000,000

Total: 7M€ - Vencedor
         4.5M€ - Finalista vencido