As Finanças do Benfica

Flirt4ever

Citação de: Theroux em 03 de Maio de 2013, 13:34
Round of 32: €200,000
Round of 16: €350,000
Quarter-finals: €450,000
Semi-finals: €1,000,000
Losing finalist: €2,500,000 / Winners: €5,000,000

Total: 7M€ - Vencedor
         4.5M€ - Finalista vencido

Quanto receberão os jogadores e equipa técnica, como prémios ??

Theroux

Citação de: Flirt4ever em 03 de Maio de 2013, 15:24
Citação de: Theroux em 03 de Maio de 2013, 13:34
Round of 32: €200,000
Round of 16: €350,000
Quarter-finals: €450,000
Semi-finals: €1,000,000
Losing finalist: €2,500,000 / Winners: €5,000,000

Total: 7M€ - Vencedor
         4.5M€ - Finalista vencido

Quanto receberão os jogadores e equipa técnica, como prémios ??

Deve comer uns milhões, mas só a direcção e os jogadores sabem.

nfgl

Será que se o Benfica ganhar a euroliga a repsol passa a dar 8c de desconto por litro?

Aguia_Rea1

muito pouco que raio, vender os direitos de tantos jogos só dá essa ninharia??!!

esquisito no minimo :whistle2:

iKatz

Ações do Benfica disparam mais de 14 por cento, Sporting e FC Porto em queda

O apuramento do Benfica para a final da Liga Europa confirmou a tendência de subida das ações da SAD, que desde o início do ano já valorizaram quase 150 por cento.

Na primeira hora de sessão na bolsa de Lisboa, os títulos encarnados chegaram a disparar 14,89 por cento e 1,08 euros, para depois valorizarem 8,51 por cento para 1,02 euros com mais de 27 mil ações transacionadas, segundo os números do Diário Económico. As ações estão a ser negociadas em máximos de 4 de abril, sendo que valorizaram 148 por cento desde o início do ano.

Ao contrário do Benfica, as ações de Sporting e FC Porto seguem com perdas significativas na bolsa nacional, recuando 5,71 e 24,24 por cento, respetivamente.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=399239

homemdaclasse

http://www.ojogo.pt/Internacional/liga_campeoes/interior.aspx?content_id=3239407

Que estranho, o caminho para o sucesso está na redução do endividamento bancário... É incrível como os sócios do Benfica andam tão cegos. Ao fracasso desportivo junta-se o fracasso financeiro. E o mais triste é que em 2023 quando a direcção que estiver na altura se vir a braços com a necessidade de pagamento do estádio e centro de estádio, ainda vai ser repsonsabilizada pelos tempos que se vão viver e o LFV ainda vai ser recordado com saudade porque no tempo dele não era nada assim. Enfim...

Theroux

Citação de: homemdaclasse em 25 de Maio de 2013, 22:53
http://www.ojogo.pt/Internacional/liga_campeoes/interior.aspx?content_id=3239407

Que estranho, o caminho para o sucesso está na redução do endividamento bancário... É incrível como os sócios do Benfica andam tão cegos. Ao fracasso desportivo junta-se o fracasso financeiro. E o mais triste é que em 2023 quando a direcção que estiver na altura se vir a braços com a necessidade de pagamento do estádio e centro de estádio, ainda vai ser repsonsabilizada pelos tempos que se vão viver e o LFV ainda vai ser recordado com saudade porque no tempo dele não era nada assim. Enfim...

Quanto é que o Borussia faz em direitos de transmissão?

BlankFile

Citação de: Theroux em 25 de Maio de 2013, 22:56
Citação de: homemdaclasse em 25 de Maio de 2013, 22:53

Quanto é que o Borussia faz em direitos de transmissão?

Ia fazer precisamente essa pergunta, mas o Theroux antecipou-se bem. Está aí uma enorme diferença ao nível das receitas.

pec

Da Bundesliga era pouco mais que 20M, acho que a partir deste ano vai aumentar.

homemdaclasse

Citação de: pec em 25 de Maio de 2013, 23:00

O clube antes já tinha receitas de transmissões televisivas, ou não? O que está aqui em causa é um modelo de gestão. Se têm X, gastam X-Y. para o Y servir para pagar os juros e os empréstimos vigentes para não ter de recorrer a novos empréstimos com mais juros. No Benfica faz-se o contrário. Recebe-se X e gasta-se X+Y, sendo que o Y se vai buscar a novos empréstimos (o que acarreta cada vez mais juros).

Theroux

Em 11/12 receberam aproximadamente 28M€.

Theroux

Citação de: homemdaclasse em 25 de Maio de 2013, 23:13

O clube antes já tinha receitas de transmissões televisivas, ou não? O que está aqui em causa é um modelo de gestão. Se têm X, gastam X-Y. para o Y servir para pagar os juros e os empréstimos vigentes para não ter de recorrer a novos empréstimos com mais juros. No Benfica faz-se o contrário. Recebe-se X e gasta-se X+Y, sendo que o Y se vai buscar a novos empréstimos (o que acarreta cada vez mais juros).

O Borussia em 5 anos duplicou as receitas.

pec

Citação de: Theroux em 25 de Maio de 2013, 23:14

Em 11/12 receberam aproximadamente 28M€.

No gráfico do Swiss Ramble não chega aos 25 mas depois no texto diz que são 28, por isso não estou a perceber esta pequena diferença mas também não é muito relevante.

pec

Eu concordo com essa ideia, só não me parece que o Dortmund seja um exemplo comparável, eles desde que voltaram para a Liga dos Campeões que andam ali no 10º lugar e tal em receitas sem vendas de jogadores.. é muito mais fácil para um clube Alemão crescer financeiramente do que o nosso.

homemdaclasse

Citação de: Theroux em 25 de Maio de 2013, 23:18

O Borussia em 5 anos duplicou as receitas.

Então vai ver quais as receitas do Benfica há 5 anos atrás, por favor. E depois conclui que a diferença não é assim muita. O qu está em causa é o modelo de gestão e não os valores envolvidos.