As Finanças do Benfica

Theroux

Citação de: homemdaclasse em 26 de Maio de 2013, 01:26
Citação de: Theroux em 26 de Maio de 2013, 01:08
Se percebi bem tens pena que o Benfica não tenha abdicado completamente de lutar por títulos e boas prestações europeias durante anos a fio.

Sendo assim a tua opinião já faz mais sentido.

PS. Aqui tens os resultados oficiais do Borussia para poderes fazer uma comparação  100% rigorosa: http://aktie.bvb.de/eng/Publications/Annual-Reports

Se percebi bem defendes este modelo de gestão que te levou a dois títulos em 11 anos e comprometeu o futuro do Benfica?

Ok, tb percebo melhor agora a tua opinião. Eu prefiro o modelo do Borussia, mas isso sou eu.

Não faço ideia o que percebeste pois eu não cheguei a emitir uma opinião sobre essa matéria.

sergio19azb

Não vale a pena comparar as receitas desses clubes com as receitas de clubes portugueses. Os alemães têm maior poder de compra, enchem os estádios em todos os jogos, depois os clubes recebem fortunas em direitos televisivos, para não falar dos patrocinadores que devem de largar uma pipa de massa ...

O Benfica a nível de receitas peca pelos elevados valores que cobra a quem quer ver o futebol. Tivéssemos sempre o estádio cheio e a coisa ficava melhor.

Theroux

Citação de: 7acuara em 26 de Maio de 2013, 01:27
Citação de: Theroux em 26 de Maio de 2013, 01:25
Citação de: 7acuara em 26 de Maio de 2013, 01:17
boas prestações europeias inclui nao passar na fase de grupos da liga dos campeoes com o celtic e uma ekipa russa?
que eu saiba o estádio ficou pronto em 2004 e desde ai titulos aparatoso so ganhamos 2 e 1 nem deveriamos ter ganho

Aparentemente não sabes, pois o estádio ficou concluído em 2003, o que é ligeiramente diferente de ter ficado pago em 2003...

as minhas desculpas pelo lapso. quer dizer que não são 9 mas sim 10 anos k andamos a ver os outros a festejar
e relativamente às boas prestações europeias, em que classificaçao fica um afastamento da liga dos campeoes com o celtic e uma ekipa russa?

Nas últimas 5 épocas chegou para atingir o 9º lugar no ranking UEFA, começar 13/14 em 6º, chegar aos quartos da Champions, a uma meia-final, uma final e participar quatro anos seguidos na fase de grupos da Champions.

7acuara

Citação de: Theroux em 26 de Maio de 2013, 01:31
Citação de: 7acuara em 26 de Maio de 2013, 01:27
Citação de: Theroux em 26 de Maio de 2013, 01:25
Citação de: 7acuara em 26 de Maio de 2013, 01:17
boas prestações europeias inclui nao passar na fase de grupos da liga dos campeoes com o celtic e uma ekipa russa?
que eu saiba o estádio ficou pronto em 2004 e desde ai titulos aparatoso so ganhamos 2 e 1 nem deveriamos ter ganho

Aparentemente não sabes, pois o estádio ficou concluído em 2003, o que é ligeiramente diferente de ter ficado pago em 2003...

as minhas desculpas pelo lapso. quer dizer que não são 9 mas sim 10 anos k andamos a ver os outros a festejar
e relativamente às boas prestações europeias, em que classificaçao fica um afastamento da liga dos campeoes com o celtic e uma ekipa russa?

Nas últimas 5 épocas chegou para atingir o 9º lugar no ranking UEFA, começar 13/14 em 6º, chegar aos oitavos da Champions, a uma meia-final, uma final e participar quatro anos seguidos na fase de grupos da Champions.

continuas sem responder á minha pergunta. peço desculpa se nao foi perceptivel: não passar a fase de grupos da liga dos campeoes, estando num grupo com celtic e uma equipa russa de pinos é uma boa prestaçao europeia?
e falar em idas a finais europeias é um orgulho mas estamos a falar de uma prova k ainda recentemente esteve la o braga, k por acaso até nos despachou nas meias
os 4 anos seguidos na champions é dos argumentos mais ridiculos que ja li ou ouvi. estamos a falar de um campeonato onde o 3º tem sido ora braga ora paços ora sporting. ridiculo foi termos ficado 3 anos atras de uma equipa de lagartos de dar pena

homemdaclasse

Citação de: sergio19azb em 26 de Maio de 2013, 01:31
Não vale a pena comparar as receitas desses clubes com as receitas de clubes portugueses. Os alemães têm maior poder de compra, enchem os estádios em todos os jogos, depois os clubes recebem fortunas em direitos televisivos, para não falar dos patrocinadores que devem de largar uma pipa de massa ...

O Benfica a nível de receitas peca pelos elevados valores que cobra a quem quer ver o futebol. Tivéssemos sempre o estádio cheio e a coisa ficava melhor.

Não é pelas receitas televisivas que os clubes alemães são ricos... o Borussia gerou 190 milhoes e destes, apenas 30 vieram dos direitos televisivos, ou seja, corresponde apenas a cerca de 15% do total. Se pensares q o Benfica rejeitou a proposta da Olivedesportos q era de 22 milhões/época (o que corresponderia a mais do que esses 15% para o Benfica), podes verificar que em termos de % é uma receita bem mais importante para o Benfica do que para o Borussia.

Mais uma vez, o que está em causa é o modelo de gestão. Eles reduziram o endividamento bancário para pagar menos juros. Isto pode fazer-se quer trabalhes num clube que receba 100 e gaste 100 ou num clube que receba 1000 e gaste 1000.

Se recebes 200 podes gastar 180 ou 220. Da mesma forma se recebes 100 podes gastar 90 ou 110. Eles optaram por gastar 180...tu optas por gastar 110.
Os resultados estão à vista.

Theroux

A época europeia acabou com o 3º lugar na Champions? É que eu avalio a prestação depois da eliminação das competições europeias e ela só aconteceu na final da LE.

Resposta: foi uma boa prestação europeia e rídiculo é defender o contrário.

7acuara

Citação de: Theroux em 26 de Maio de 2013, 01:41
A época europeia acabou com o 3º lugar na Champions? É que eu avalio a prestação depois da eliminação das competições europeias e ela só aconteceu na final da LE.

Resposta: foi uma boa prestação europeia.

obrigado pela resposta
agora percebo melhor como o capitao diz k os benfiquistas só tem que se orgulhar com épocas como a passada

quanto á questão do ridiculo compreenderia perfeitamente se estivesse a falar do braga ou do sporting

TacuaraCardoso

Há alguma informação sobre o balanço financeiro das transferências dos últimos 8 anos no Benfica? Se está compilado em algum blogue ou até noutro tópico aqui do SB. Gracias

TJSF

O ano passado mandou-se a boca que os outros estavam a dar "arranjos" as contas trimestrais, mas este ano também estamos demorados a mandar cá para fora o relatório de contas, nos últimos 2 anos saíram a 18 e 19 de maio.
Tem que sair até sexta portanto devem estar a concluir-lo.

.:VMPT:.

limacosta

Citação de: .:VMPT:. em 29 de Maio de 2013, 15:58
medo.... muito medo...

Por enquanto isso nao interessa....
Venham de la paletes de pseudo-jogadores que a direcao e o JJ agradecem

manjob

Estava admirado de ninguém vir lançar o pânico também por aqui.

faneca_slb4ever

O buraco é cada vez mais fundo.

Ui...

peter_slb

Citação de: manjob em 29 de Maio de 2013, 16:34

aqui não há pânico nenhum, se após 5 anos com 90 milhões de prejuízo, as pessoas estavam tão despreocupadas que deram 83% à actual direcção, não será esta época que até teremos lucro que o pânico se vai instalar.

Paspalho

Citação de: manjob em 29 de Maio de 2013, 16:34
Pânico seria se tivessemos a certeza de quem gere tivesse a noção do que tem andado a fazer desde 2003.
Mas assumindo que o que se tem feito roça a inconsciência, pânico é uma palavra muito soft.