As Finanças do Benfica

ruibenfica80

Posto isto, a única coisa que pode realmente desequilibrar esta direcção, são os vizinhos esverdeados.

Ironia das ironias!!! Se eles por acaso ganham um campeonato depois de quase declararem falência, isso as pessoas vão compreender e sentir na pele. E apenas isso poderá na verdade desequilibrar a balança e abrir margem de manobra para alguma oposição.

Theroux

Pois, se calhar o problema de muitas pessoas que estão contra a direcção é que olham para os que a apoiam como olham para atrasados mentais (mas com muito menos consideração).

O Eusébio se calhar, não sei, digo eu, tem CÉREBRO e USOU-O quando apoiou o Vilarinho. Insinuar que o Eusébio se deixou comprar com comida e bebida é um insulto ao maior símbolo vivo do Benfica, e só demonstra a cegueira que dia-a-dia cava um fosso cada vez mais fundo entre benfiquistas, quando todos querem o melhor para o clube (sim, eu sei que também isto é discutível).

Mas ok, viva a diversdade de pensamento.

HB

Citação de: TJSF em 25 de Dezembro de 2013, 19:23
peter, só algo como salários em atraso, ou clubes queixarem-se que nao recebem, podia causar algum tipo de influência nos sócios. Não acredito que grandes prejuízos façam diferença, porque "está tudo bem" enquanto pagarmos a todagente a quem devemos, mesmo que no fundo só renovemos empréstimos para pagar empréstimos.

Exatamente, enquanto houver empréstimos há dinheiro, o pior vai ser quando a bolha rebentar...

Mestre30

Citação de: HB em 25 de Dezembro de 2013, 19:30
Citação de: TJSF em 25 de Dezembro de 2013, 19:23
peter, só algo como salários em atraso, ou clubes queixarem-se que nao recebem, podia causar algum tipo de influência nos sócios. Não acredito que grandes prejuízos façam diferença, porque "está tudo bem" enquanto pagarmos a todagente a quem devemos, mesmo que no fundo só renovemos empréstimos para pagar empréstimos.

Exatamente, enquanto houver empréstimos há dinheiro, o pior vai ser quando a bolha rebentar...
Quando rebentar a bolha.......vem alguém cheio de guito e toma conta do Benfica.

Certinho!

Paspalho

Citação de: Mestre30 em 25 de Dezembro de 2013, 19:31
Quando rebentar a bolha.......vem alguém cheio de guito e toma conta do Benfica.

Certinho!

Só se for um demente mental...

Mestre30

Citação de: Paspalho em 25 de Dezembro de 2013, 19:45

Certinho!

Seja o que for......mas é o que vai acontecer. Vieira vai contar a sua história....e pumba tá feito. :disgust:

Paspalho

Citação de: Mestre30 em 25 de Dezembro de 2013, 19:48
Citação de: Paspalho em 25 de Dezembro de 2013, 19:45

Certinho!

Seja o que for......mas é o que vai acontecer. Vieira vai contar a sua história....e pumba tá feito. :disgust:

O que poderá vir é alguém a dizer que está cheio de dinheiro, isso sim...

iloy

o pior è que muitos benfiquistas aqui nao querem investidores estrangeiros porque querem que benfica continuam a ser dos benfiquistas.
eu pergunto: "desde quando o benfica do LFV pertence aos benfiquistas?"

Paspalho

Citação de: iloy em 26 de Dezembro de 2013, 13:53
o pior è que muitos benfiquistas aqui nao querem investidores estrangeiros porque querem que benfica continuam a ser dos benfiquistas.

Mas que interesse tem o Benfica, ou qualquer clube português para um investidor estrangeiro?
Só se for um Angolano com espírito de vingança do colonialismo...

iloy

Citação de: Paspalho em 26 de Dezembro de 2013, 14:53

Mas que interesse tem o Benfica, ou qualquer clube português para um investidor estrangeiro?

simplesmente porque o benfica è "so" uma marca mundial.

Paspalho

Citação de: iloy em 26 de Dezembro de 2013, 15:04
Citação de: Paspalho em 26 de Dezembro de 2013, 14:53

simplesmente porque o benfica è "so" uma marca mundial.

Disparate!
Vais a Badajoz e até os clubes dos distritais espanhois são mais conhecidos!

cheio

Essa da venda dos clubes aos magnatas tem muito que se lhe diga! Muita vezes é apenas um brinquedo, quando se fartam deixam o clube na penúria.

Chappu

Citação de: cheio em 26 de Dezembro de 2013, 16:04
Essa da venda dos clubes aos magnatas tem muito que se lhe diga! Muita vezes é apenas um brinquedo, quando se fartam deixam o clube na penúria.

O exemplo mais recente foi o gajo do Anzhi. Era só vedetas e de repente amuou e lembrou-se de vender tudo.

Entre outros...

218219

Citação de: ruibenfica80 em 25 de Dezembro de 2013, 19:22
Citação de: peter_slb em 25 de Dezembro de 2013, 17:39
Citação de: TJSF em 25 de Dezembro de 2013, 11:50
Citação de: peter_slb em 24 de Dezembro de 2013, 00:25
Citação de: Slb23 em 24 de Dezembro de 2013, 00:05
Peter o meu ponto é este, porque não fazer um derradeiro esforço, não vender agora em Janeiro e sim em Julho entrando ainda as vendas para este exercício? E aí poderemos vender Matic, Nico/Markovic e quem sabe um ou outro dos menos influentes como por exemplo o Lima.

Depois em Agosto aproveitando o Mundial é vender o Garay e o Maxi se alguém o quiser...

Aqui estariam sempre pelo menos uns 60 milhões limpos e reduziríamos consideravelmente a massa salarial.

Contratar apenas 1 ou 2 laterais esquerdos, seja o Siqueira ou o Sílvio a 1ª opção e depois outro para crescer na sombra e apostar no que já temos nos quadros formando um plantel tipo:

Oblak e Artur
Cancelo e André Almeida
Sílvio/Siqueira e _____________
Luisão, Lisandro, Jardel e Fábio
Fejsa e Amorim
André Gomes e Enzo
Djuricic e Bernardo
Salvio e Ivan
Pizzi e Markovic/Nico
Cardozo, Rodrigo e Nélson

eu já disse atrás que agora também não vendia ninguém, porque não ia resolver nada e o custo acrescido também seria "insignificante" face ao buraco já existente, mas a motivação para isto não é minimamente financeira é só porque quero aumentar um bocadito a probabilidade de ganharmos qualquer coisa. Quanto às vendas entrarem para este exercício ou não, também não interessa, isso só interessa para a contabilidade e o importante é resolver o problema financeiro, eu até gostava que não fosse vendido nenhum jogador até Julho, para o próximo relatório mostrar a toda a gente o buraco que realmente existe (obviamente que não vai acontecer).
Se fossemos campeoes, esse buraco seria ignorado, porque um titulo tapa muita asneira. Para além disso, que achas que fariam os sócios? convocavam uma AG extraordinária e demitiam o Vieira?

eu acho que não faziam nada de especial imediatamente, mas um prejuízo de 50/60 milhões é algo que ninguém pode ignorar e que mesmo quem não liga a esta matéria perceberia que era um valor alto demais para ser normal e isso seria muito importante para o futuro porque por incrível que possa parecer a quem se interessa pelas finanças do Benfica ou tem conhecimentos mínimos na matéria, há muitos sócios, eu arriscaria dizer uma larga maioria, que acredita genuinamente que o Benfica está muito bem financeiramente e essa é uma das razões para a oposição do Vieira não ter qualquer hipótese de lutar contra ele nas eleições.

Infelizmente, a maioria das pessoas nem sabe que a SAD apresenta prejuízos atrás de prejuízos.

A maioria das pessoas vê o clube investir constantemente em jovens promessas estrangeiras, muitas vezes pagando bons valores. Do outro lado vêm o clube vender 1 ou outro jogador por valores muito interessantes. Ou seja, acham que as coisas nesse aspecto devem estar a correr lindamente.

A maioria das pessoas nem se dá conta dos Funes Mori, dos jogadores comprados para emprestar ao Dubai, da quantidade de estrangeiros na equipa B.

A maioria das pessoas não sabem quanto custou o Ola John, nem devem saber que o Benfica tem o Pizzi emprestado ou sequer que isso faz parte ainda das trafulhices do negócio Roberto.

A maioria não sabe, nem quer saber, e muito dificilmente compreende algo a não ser que veja alguma catástrofe.

Basta ver que o factor decisivo na derrota do Vale Azevedo foi a promessa do Jardel e o apoio do Eusébio. Basta ver isso. Ambas essas situações, uma era mentira e comprovou-se que o era, a outra...o Eusébio sabe lá ou entende lá alguma coisa de gestão coitado. Entende é quem lhe paga boa comida e boa bebida.

Mas é isto....daí o controlo que é feito através das Casas, o controlo que fazem das velhas glórias e de figuras públicas. Esta direção sabe muito bem como manipular as pessoas. Lá nisso são absolutamente top mundial e temos de o reconhecer.

A última coisa que as pessoas vêm é a Benfica TV e pensam: Ena! Devemos estar ricos que até temos a nossa própria televisão do clube. Isto nunca se viu em Portugal, fantástico!!!

A realidade das vitórias esmagadoras em eleições passa por aqui.
Felizmente que temos o esclarecido Rui, para nos elucidar! Obrigado Rui, mas se se permite Não concordo c a sua visão...E como eu de facto a maioria! è o problema da democracia, em que a maioria, certa ou errada manda... Ai que saudades de déspotas iluminados, com sangue azul ou nem por isso que governam em defesa da maioria! :2funny:

Paspalho

Citação de: ruibenfica80 em 25 de Dezembro de 2013, 19:22
...
Basta ver que o factor decisivo na derrota do Vale Azevedo foi a promessa do Jardel e o apoio do Eusébio. Basta ver isso. Ambas essas situações, uma era mentira e comprovou-se que o era, a outra...o Eusébio sabe lá ou entende lá alguma coisa de gestão coitado. Entende é quem lhe paga boa comida e boa bebida.

Outro factor muito importante, talvez até o mais decisivo, na vitória de Vilarinho foi o "aparecimento" de sócios com 15 dias de filiação, mas com números que lhes permitiam ter 20 votos. E não foram um, nem dois!
O Sr. Vieira que o diga...
Falei com vários no jantar de encerramento da campanha de Vilarinho.