As Finanças do Benfica

218219

Citação de: peter_slb em 30 de Janeiro de 2014, 15:51
dei uma vista de olhos por esse texto e vejo que ele volta a insistir no EBITDA = cash flow. Na única vez que escrevi nos comentários desse fórum (levado a isso pelo user 218219), expliquei lá o porquê disso estar errado tecnicamente, vejo que ele não aprendeu e continua a insistir nesse absurdo que só prova não fazer a mínima ideia do que é o cash flow operacional e de como ele se calcula. O Benfica apresenta a demonstração de fluxos de caixa e lá é bem fácil de perceber que nos últimos anos o Benfica teve sempre de financiar a atividade através de novos empréstimos.
peter: essa argumentação já deste e agradeço. E que que te parece o resto do texto?

Esbutenado

Citação de: Chefe em 30 de Janeiro de 2014, 15:28
"Vamos fazer contas hipotéticas"
1-10=10000000000000000000000000000000000000000

Estamos muito bem financeiramente.

:rir:  :clap1: :bow2:

miniMilk

O helderrocha fez melhor análise que o Guachos :)

Esbutenado

Citação de: Iconic em 30 de Janeiro de 2014, 15:51
Citação de: Esbutenado em 30 de Janeiro de 2014, 15:49
Citação de: Iconic em 30 de Janeiro de 2014, 15:11
Citação de: Esbutenado em 30 de Janeiro de 2014, 15:07
Citação de: lonstrup em 30 de Janeiro de 2014, 14:21
Mas Iconic,

é isso mesmo que te peço que faças , um somatório, em vez de analises situacionistas, de que para o ano vai ser assim etc, e esquecer o que se fez nos anos anteriores.

financeiramente vimos de anos consecutivos a piorar e a tomar más decisões. a teoria da compra para venda de jogadores com mais valias está provada como errada em todos as demonstrações financeiras dos clubes grandes.

desportivamente o ano anterior foi o pior de todos desde Jesus, com zero titulos. em 5 anos , 4 participações na liga dos campeões e somente numa vez passámos a fase de grupos. invocar a presença a presença de uma final europeia e esquecer o resto é apontar a arvore no meio da floresta.

os prejuizos acumulam-se. os resultados desportivos escasseiam. Estamos tão perto como estávamos em 2010.

Todos os anos vendemos os nossos melhores jogadores.
Todos os anos apresentamos resultados desportivos miseraveis.
Todos os anos o passivo aumenta.
Todos os anos os "iconics" aparecem, para mais tarde, quando o fracasso das politicas que defendem for novamente demonstrado, desaparecerem e darem lugar a uma nova vaga de "iconics 2.0".
No meio disto tudo quem se ri bastante sao os porcos, que continuam a acumular titulos atras de titulos.

Agradeço o destaque que me dás.
Não és uma pessoa nada estereotipada. Nada mesmo.
Antes muito lúcida (e muito aziada, também)...
Cada um com a sua dor.

Es destacado unicamente pela quantidade de parvoices que insistes em escrever neste topico.
Quanto ao resto, eu pelo menos sou Benfiquista, e se tenho azia ela deriva da quantidade de titulos ganhos pelos porcos durante o reinado de D. LFV I. Mas titulos daqueles a serio, sabes, campeonatos, tacas, chamipons league e europa leagues e outros do genero. Nao sao titulos de rankings e vendas de jogadores, como aqueles que tu e outros como tu gostam tanto de utilizar para defender o que nao tem defesa.
Tu, e muitos como tu, ficarao para sempre com o peso na consciencia de terem apoiado este incompetente presidente, e de terem contribuido com esse apoio para o volume de titulos ganhos pelos porcos. Dessa azia e' que nunca te vais conseguir livrar.

E no entanto tu é que vives aziado, não eu.
Não me vou repetir, não vale a pena.

Se os titulos ganhos pelos porcos nao te causam azia nenhuma, estamos conversados quanto ao teu benfiquismo.

Valdocostamarkovic

Citação de: peter_slb em 30 de Janeiro de 2014, 15:51
dei uma vista de olhos por esse texto e vejo que ele volta a insistir no EBITDA = cash flow. Na única vez que escrevi nos comentários desse fórum (levado a isso pelo user 218219), expliquei lá o porquê disso estar errado tecnicamente, vejo que ele não aprendeu e continua a insistir nesse absurdo que só prova não fazer a mínima ideia do que é o cash flow operacional e de como ele se calcula. O Benfica apresenta a demonstração de fluxos de caixa e lá é bem fácil de perceber que nos últimos anos o Benfica teve sempre de financiar a atividade através de novos empréstimos.

Se for pelo método indirecto ainda dá para uma marteladas  ::)

O que o pessoal quer é vendas no jornal de 30 milhões agora ver a DFC e perceber pq é que o passivo financeiro está sempre a aumentar até o Banco deixar de emprestar...tá quieto.

218219

Citação de: Diablo em 30 de Janeiro de 2014, 15:52
Se vendermos, se ganharmos, se se se e se. Às vezes penso que somos governados por "ses". Ridículo.

Vamos ganhar a Champions e vamos apostar na formação, SE cair um santo do altar. Carrega, rumo ao abismo!

Já diz o ditado antigo: "não há dinheiro, não há vícios". Infelizmente, estamos cheios de vícios e vazios de títulos.
Eu pela minha parte n concebo a existência de exercícios acerca do futuro sem o SE! mas deve ser um problema meu achar que se deve referir a incerteza  com um SE....por exemplo :se amanhã formos vivos saberemos o fim da novela AG!!!

Flirt4ever

Citação de: Iconic em 30 de Janeiro de 2014, 15:19
O teu problema, na verdade, são as pessoas que discordam de ti.
Mas aí, não te posso ajudar, está mais no foro da psicologia.

É isso mesmo :D Continuas a não responder a absolutamente nada. É só areia e mais areia e tentar desviar atenções. Em vez de debater e argumentar preferes é ofender os users que discordam de ti e de vez em quando lá vens com um "SE somarmos 25 milhões fica resolvido" :D :D

Isto assim é "fácil" debater :D

Nramos

Foda-se, mais quais factos ou análises?

Aquilo é um exercício de fé acrescido das habituais lambidelas.

Ele devia ter dito que colocava do bolso dele, a diferença entre os 25M da venda do Matic e os 50M que ele contabilizou na ultima "excelente análise financeira".

Iconic

Citação de: Esbutenado em 30 de Janeiro de 2014, 15:57
Citação de: Iconic em 30 de Janeiro de 2014, 15:51
Citação de: Esbutenado em 30 de Janeiro de 2014, 15:49
Citação de: Iconic em 30 de Janeiro de 2014, 15:11
Citação de: Esbutenado em 30 de Janeiro de 2014, 15:07
Citação de: lonstrup em 30 de Janeiro de 2014, 14:21
Mas Iconic,

é isso mesmo que te peço que faças , um somatório, em vez de analises situacionistas, de que para o ano vai ser assim etc, e esquecer o que se fez nos anos anteriores.

financeiramente vimos de anos consecutivos a piorar e a tomar más decisões. a teoria da compra para venda de jogadores com mais valias está provada como errada em todos as demonstrações financeiras dos clubes grandes.

desportivamente o ano anterior foi o pior de todos desde Jesus, com zero titulos. em 5 anos , 4 participações na liga dos campeões e somente numa vez passámos a fase de grupos. invocar a presença a presença de uma final europeia e esquecer o resto é apontar a arvore no meio da floresta.

os prejuizos acumulam-se. os resultados desportivos escasseiam. Estamos tão perto como estávamos em 2010.

Todos os anos vendemos os nossos melhores jogadores.
Todos os anos apresentamos resultados desportivos miseraveis.
Todos os anos o passivo aumenta.
Todos os anos os "iconics" aparecem, para mais tarde, quando o fracasso das politicas que defendem for novamente demonstrado, desaparecerem e darem lugar a uma nova vaga de "iconics 2.0".
No meio disto tudo quem se ri bastante sao os porcos, que continuam a acumular titulos atras de titulos.

Agradeço o destaque que me dás.
Não és uma pessoa nada estereotipada. Nada mesmo.
Antes muito lúcida (e muito aziada, também)...
Cada um com a sua dor.

Es destacado unicamente pela quantidade de parvoices que insistes em escrever neste topico.
Quanto ao resto, eu pelo menos sou Benfiquista, e se tenho azia ela deriva da quantidade de titulos ganhos pelos porcos durante o reinado de D. LFV I. Mas titulos daqueles a serio, sabes, campeonatos, tacas, chamipons league e europa leagues e outros do genero. Nao sao titulos de rankings e vendas de jogadores, como aqueles que tu e outros como tu gostam tanto de utilizar para defender o que nao tem defesa.
Tu, e muitos como tu, ficarao para sempre com o peso na consciencia de terem apoiado este incompetente presidente, e de terem contribuido com esse apoio para o volume de titulos ganhos pelos porcos. Dessa azia e' que nunca te vais conseguir livrar.

E no entanto tu é que vives aziado, não eu.
Não me vou repetir, não vale a pena.

Se os titulos ganhos pelos porcos nao te causam azia nenhuma, estamos conversados quanto ao teu benfiquismo.

Não te reconheço qualquer autoridade para comentares o meu benfiquismo. Tomaras tu comentar o teu, que nem isso pareces saber.
Os titulos dos outros nada me dizem, quando os meus tentaram dar o seu melhor. Com erros à mistura é certo, mas tentando dar o seu melhor.
Tudo o resto é a tua opinião, que por motivos óbvios, ignoro. Convido-te a fazer o mesmo em relação à minha.

218219

Citação de: Flirt4ever em 30 de Janeiro de 2014, 16:00

É isso mesmo :D Continuas a não responder a absolutamente nada. É só areia e mais areia e tentar desviar atenções. Em vez de debater e argumentar preferes é ofender os users que discordam de ti e de vez em quando lá vens com um "SE somarmos 25 milhões fica resolvido" :D :D

SE é isso que retiras dos meus comentários e do texto do JA! Parabéns ...

Chefe

Os exercícios acerca do futuro até se podem fazer de "ses", mas depois analisa-se:
1) "ses" eram realistas?
2) saíram errados ou certos e porquê?

Se o tipo dos "ses" erra sempre, era de mandá-lo para motivador e deixar de contar para o totobola.

Iconic

Como se tu tivesses interessado em debater alguma coisa.
Tu e os teus gráficos.

Livrinhos

"Tentaram fazer o melhor".

Está encontrado o método do projecto.

Afinal de contas até bate certo com o "estivemos nas decisões".

Está tudo em sintonia, maravilhoso.

Chefe

Citação de: 218219 em 30 de Janeiro de 2014, 16:02

És o Iconic?

Olha a conta errada

Flirt4ever

Citação de: 218219 em 30 de Janeiro de 2014, 16:02
A não ser que estejas a admitir que o user 218219 e o Iconic são o mesmo, não percebi a tua citação.....