As Finanças do Benfica

Diablo

Citação de: 218219 em 30 de Janeiro de 2014, 15:59
Citação de: Diablo em 30 de Janeiro de 2014, 15:52
Se vendermos, se ganharmos, se se se e se. Às vezes penso que somos governados por "ses". Ridículo.

Vamos ganhar a Champions e vamos apostar na formação, SE cair um santo do altar. Carrega, rumo ao abismo!

Já diz o ditado antigo: "não há dinheiro, não há vícios". Infelizmente, estamos cheios de vícios e vazios de títulos.
Eu pela minha parte n concebo a existência de exercícios acerca do futuro sem o SE! mas deve ser um problema meu achar que se deve referir a incerteza  com um SE....por exemplo :se amanhã formos vivos saberemos o fim da novela AG!!!

Um exercício acerca do futuro chama-se orçamento. E, principalmente no futebol, vive-se muito à conta do se para justificar e manter tachos e poleiros.

Assim é fácil: SE a BenficaSAD vender 30% da sua posição a um maluco qualquer das arábias, estamos safos, por isso podemos continuar com a M€RD@ de gestão e governação que temos. Está feito e ainda é capaz de sobrar para mais um ou dos consultores motivacionais. Assim é fácil.

Livrinhos

Citação de: Chefe em 30 de Janeiro de 2014, 16:04
Citação de: 218219 em 30 de Janeiro de 2014, 16:02
Citação de: Flirt4ever em 30 de Janeiro de 2014, 16:00
Citação de: Iconic em 30 de Janeiro de 2014, 15:19
O teu problema, na verdade, são as pessoas que discordam de ti.
Mas aí, não te posso ajudar, está mais no foro da psicologia.

É isso mesmo :D Continuas a não responder a absolutamente nada. É só areia e mais areia e tentar desviar atenções. Em vez de debater e argumentar preferes é ofender os users que discordam de ti e de vez em quando lá vens com um "SE somarmos 25 milhões fica resolvido" :D :D

Isto assim é "fácil" debater :D
SE é isso que retiras dos meus comentários e do texto do JA! Parabéns ...

És o Iconic?

Olha a conta errada

Ia dar merda, foi só uma questão de tempo.

218219

Citação de: Diablo em 30 de Janeiro de 2014, 16:05
Se vendermos, se ganharmos, se se se e se. Às vezes penso que somos governados por "ses". Ridículo.

Vamos ganhar a Champions e vamos apostar na formação, SE cair um santo do altar. Carrega, rumo ao abismo!

Já diz o ditado antigo: "não há dinheiro, não há vícios". Infelizmente, estamos cheios de vícios e vazios de títulos.
Eu pela minha parte n concebo a existência de exercícios acerca do futuro sem o SE! mas deve ser um problema meu achar que se deve referir a incerteza  com um SE....por exemplo :se amanhã formos vivos saberemos o fim da novela AG!!!

Um exercício acerca do futuro chama-se orçamento. E, principalmente no futebol, vive-se muito à conta do se para justificar e manter tachos e poleiros.

Assim é fácil: SE a BenficaSAD vender 30% da sua posição a um maluco qualquer das arábias, estamos safos, por isso podemos continuar com a M€RD@ de gestão e governação que temos. Está feito e ainda é capaz de sobrar para mais um ou dos consultores motivacionais. Assim é fácil.
Penso que esse SE não está na agenda! ou tens alguma informação que queiras partilhar c o forum?

Nramos

Citação de: Benfica hoje e sempre em 30 de Janeiro de 2014, 16:05

É isso mesmo :D Continuas a não responder a absolutamente nada. É só areia e mais areia e tentar desviar atenções. Em vez de debater e argumentar preferes é ofender os users que discordam de ti e de vez em quando lá vens com um "SE somarmos 25 milhões fica resolvido" :D :D

És o Iconic?

Olha a conta errada

Se não acontecesse, era uma excelente iniciativa. Igual à análise em assunto.

Se não fosse uma merda, era boa.

218219

És o Iconic?

Olha a conta errada

n sei quem é o camarada, que no entanto me merece tanto respeito como qq outro!

Iconic

És o Iconic?

Olha a conta errada

Vocês são totalmente paranóicos.

Eu sei lá quem é o 218219?

Pronto, sou eu! Lol.

E tenho mais 12 contas.
Neste momento estou com 10 PCs a minha frente.
Também tenho contas bota abaixo. Só pra disfarçar..

lol.

Diablo

Citação de: 218219 em 30 de Janeiro de 2014, 16:07

Penso que esse SE não está na agenda! ou tens alguma informação que queiras partilhar c o forum?

Bergessio, Jara, Leo Kanu, Fernandez, Ola, Evandro....

Livrinhos

Eu admito que hoje cheguei mais tarde à discussão, portanto, vou encurtar caminho...

...já se falaram das avaliações de jogadores? Está na agenda?

Iconic

Citação de: Benfica hoje e sempre em 30 de Janeiro de 2014, 16:03
"Tentaram fazer o melhor".

Está encontrado o método do projecto.

Afinal de contas até bate certo com o "estivemos nas decisões".

Está tudo em sintonia, maravilhoso.

Só no teu Mundo e no de mais alguns é que se ganha só porque se quer muito, ou porque se lutou muito por isso.
Lutar é conseguir.
Não há adversários. Numa competição, todos os que queiram conseguem.
Ah, new wave psichology!!

Deves estar cheio daqueles pacotes de DVDs de autoajuda: Vamos partir pedra, pessoal! Querer é conseguir!
Não ganhamos porque o LFV não faz o suficiente!! Se fizesse ganhávamos!

218219

Citação de: Diablo em 30 de Janeiro de 2014, 16:11
Citação de: 218219 em 30 de Janeiro de 2014, 16:07

Bergessio, Jara, Leo Kanu, Fernandez, Ola, Evandro....
era a isso que me referia!

miniMilk

Já estou a pressentir o aparecer de gostos do "IntelectualmenteDesonesto"  :tonge:

peter_slb

Citação de: 218219 em 30 de Janeiro de 2014, 15:53
Citação de: peter_slb em 30 de Janeiro de 2014, 15:51
dei uma vista de olhos por esse texto e vejo que ele volta a insistir no EBITDA = cash flow. Na única vez que escrevi nos comentários desse fórum (levado a isso pelo user 218219), expliquei lá o porquê disso estar errado tecnicamente, vejo que ele não aprendeu e continua a insistir nesse absurdo que só prova não fazer a mínima ideia do que é o cash flow operacional e de como ele se calcula. O Benfica apresenta a demonstração de fluxos de caixa e lá é bem fácil de perceber que nos últimos anos o Benfica teve sempre de financiar a atividade através de novos empréstimos.
peter: essa argumentação já deste e agradeço. E que que te parece o resto do texto?

eu li em skimming, tem pontos corretos, mas vi por exemplo que espera 20 milhões em bilheteira e quotização, isto não vai estar sequer perto de acontecer (nem 15), vi que fala em 18 milhões negativos nos resultados financeiros e vão ser muito mais (este ano já passarão dos 20 e a tendência é claramente para aumentarem), mesmo aceitando (que eu não gosto de aceitar, porque não me parece correto) os proveitos resultantes da dívida da SGPS, já que esses juros são cobrados ao grupo Benfica e não são cobráveis no futuro previsivel.

Mas se percebi bem ele acaba com a ideia de que estamos bem mesmo tendo de fazer 50 milhões em mais valias anualmente e se realmente é isto que ele escreve, o maior problema para mim é esse, porque eu discordo e sempre discordei ter em gigantes mais valias a resolução dos problemas, não só porque isso depende de muitos factores e num ano pode perfeitamente não ser possível fazer isso em mais valias por falta de procura, mas também porque se estamos a assumir mais valias dessa ordem, estamos a assumir que todos os anos os 2/3 melhores jogadores do plantel têm de sair e isso desportivamente é terrível, nem a grande equipa de 2009/2010 sobreviveu a isso na época seguinte.

Livrinhos

Citação de: Iconic em 30 de Janeiro de 2014, 16:15

Só no teu Mundo e no de mais alguns é que se ganha só porque se quer muito, ou porque se lutou muito por isso.
Lutar é conseguir.

Deves estar cheio daqueles pacotes de DVDs de autoajuda: Vamos partir pedra, pessoal! Querer é conseguir!

Os DVD's que tinha enviei ao Presidente.

Ainda aguardo resposta.

Nramos

Citação de: Iconic em 30 de Janeiro de 2014, 16:15

Lutar é conseguir.

Nesse caso, como distingues competencia de incompetencia?

É os que tentam muito e os que tentam pouco?

Esbutenado

Citação de: Iconic em 30 de Janeiro de 2014, 16:02
Citação de: Esbutenado em 30 de Janeiro de 2014, 15:57
Citação de: Iconic em 30 de Janeiro de 2014, 15:51
Citação de: Esbutenado em 30 de Janeiro de 2014, 15:49
Citação de: Iconic em 30 de Janeiro de 2014, 15:11
Citação de: Esbutenado em 30 de Janeiro de 2014, 15:07
Citação de: lonstrup em 30 de Janeiro de 2014, 14:21
Mas Iconic,

é isso mesmo que te peço que faças , um somatório, em vez de analises situacionistas, de que para o ano vai ser assim etc, e esquecer o que se fez nos anos anteriores.

financeiramente vimos de anos consecutivos a piorar e a tomar más decisões. a teoria da compra para venda de jogadores com mais valias está provada como errada em todos as demonstrações financeiras dos clubes grandes.

desportivamente o ano anterior foi o pior de todos desde Jesus, com zero titulos. em 5 anos , 4 participações na liga dos campeões e somente numa vez passámos a fase de grupos. invocar a presença a presença de uma final europeia e esquecer o resto é apontar a arvore no meio da floresta.

os prejuizos acumulam-se. os resultados desportivos escasseiam. Estamos tão perto como estávamos em 2010.

Todos os anos vendemos os nossos melhores jogadores.
Todos os anos apresentamos resultados desportivos miseraveis.
Todos os anos o passivo aumenta.
Todos os anos os "iconics" aparecem, para mais tarde, quando o fracasso das politicas que defendem for novamente demonstrado, desaparecerem e darem lugar a uma nova vaga de "iconics 2.0".
No meio disto tudo quem se ri bastante sao os porcos, que continuam a acumular titulos atras de titulos.

Agradeço o destaque que me dás.
Não és uma pessoa nada estereotipada. Nada mesmo.
Antes muito lúcida (e muito aziada, também)...
Cada um com a sua dor.

Es destacado unicamente pela quantidade de parvoices que insistes em escrever neste topico.
Quanto ao resto, eu pelo menos sou Benfiquista, e se tenho azia ela deriva da quantidade de titulos ganhos pelos porcos durante o reinado de D. LFV I. Mas titulos daqueles a serio, sabes, campeonatos, tacas, chamipons league e europa leagues e outros do genero. Nao sao titulos de rankings e vendas de jogadores, como aqueles que tu e outros como tu gostam tanto de utilizar para defender o que nao tem defesa.
Tu, e muitos como tu, ficarao para sempre com o peso na consciencia de terem apoiado este incompetente presidente, e de terem contribuido com esse apoio para o volume de titulos ganhos pelos porcos. Dessa azia e' que nunca te vais conseguir livrar.

E no entanto tu é que vives aziado, não eu.
Não me vou repetir, não vale a pena.

Se os titulos ganhos pelos porcos nao te causam azia nenhuma, estamos conversados quanto ao teu benfiquismo.

Não te reconheço qualquer autoridade para comentares o meu benfiquismo. Tomaras tu comentar o teu, que nem isso pareces saber.
Os titulos dos outros nada me dizem, quando os meus tentaram dar o seu melhor. Com erros à mistura é certo, mas tentando dar o seu melhor.
Tudo o resto é a tua opinião, que por motivos óbvios, ignoro. Convido-te a fazer o mesmo em relação à minha.

Eu quero la saber o que tu reconheces ou deixas de reconhecer.
A ti interessa-te mais defenderes a gestao desastrosa de LFV e seus pares.
A mim interessam-me os titulos conquistados pelo Benfica.
Mas foi como disses-te mais atras, tu nao vives aziado, porque a falta de titulos nao te afecta. Afinal de contas sempre tens os rankings, as vendas milionarias, a BenficaTV, brevemente a Radio Benfica, e outras coisas do genero.
E para te lembrar uma vez mais, o peso vai estar sempre na tua consciencia por teres apoiado este presidente, por teres contribuido directamente para os titulos conquistados pelos porcos. A culpa e' tua e de mais 83%. Estao a ver o Benfica que merecem.