As Finanças do Benfica

Iconic

Citação de: LuigiSLB83 em 31 de Janeiro de 2014, 17:01
Citação de: Iconic em 31 de Janeiro de 2014, 17:00
Citação de: LuigiSLB83 em 31 de Janeiro de 2014, 16:59
Citação de: Iconic em 31 de Janeiro de 2014, 16:57
Citação de: LuigiSLB83 em 31 de Janeiro de 2014, 16:55
Citação de: Iconic em 31 de Janeiro de 2014, 16:54
Citação de: LuigiSLB83 em 31 de Janeiro de 2014, 16:53
Citação de: Iconic em 31 de Janeiro de 2014, 16:52
Citação de: LuigiSLB83 em 31 de Janeiro de 2014, 16:51
Iconic, porque não pediste o regresso do teu antigo nick?

Qual antigo nick?

Há mais que um?

Nao sei do que estás a falar, lamento.

Já tive uma vez um outro nick neste forum, sim, há muito tempo, mas o que tens tu a ver com isso?

Tenho, porque foste expulso na anterior conta. Queres voltar a participar, pedes o regresso com esse nick, como acontece com os outros. E será analisado. Não nos tomes por parvos.

É a primeira vez que oiço tal coisa.
Isso está escrito nalgum lado? Nunca li.

E, também está escrito que nao se pode ter uma, 10, mil contas?
Se sim, como é que vocês controlam isso?

Ler regras. Aqui.

Controlando. Tipo magia.

404 Not Found.

Em relação ao controle: Estou a ver. Bela magia.

Já corrigi o link.

Mas aqui tens:

http://serbenfiquista.com/forum/geral/regras-(novo!)/

Aparentemente vens ao site mas só conheces um tópico. Está afixado no geral.

Visito muitos mais, ha muito tempo, mas nao sabia que havia condicionamento de participação.
Se for mais uma regra que eu, de facto, nao li, agradeço que me apontem.

Se nao, chamaste isto à colação para me dizeres que eu nao posso estar aqui, ou foi por outro motivo qualquer?

Flirt4ever

Citação de: Iconic em 31 de Janeiro de 2014, 17:00
404 Not Found.
Em relação ao controle: Estou a ver. Bela magia.
Caramba, não basta tentares gozar com nós todos a fazer-te passar por 1 só "pessoa/conta", e ainda ironizas com a moderação ? opah, sim senhor. És o maior....

Citação de: Flirt4ever em 30 de Janeiro de 2014, 16:04
Citação de: 218219 em 30 de Janeiro de 2014, 16:02
Citação de: Flirt4ever em 30 de Janeiro de 2014, 16:00
Citação de: Iconic em 30 de Janeiro de 2014, 15:19
O teu problema, na verdade, são as pessoas que discordam de ti.
Mas aí, não te posso ajudar, está mais no foro da psicologia.
É isso mesmo :D Continuas a não responder a absolutamente nada. É só areia e mais areia e tentar desviar atenções. Em vez de debater e argumentar preferes é ofender os users que discordam de ti e de vez em quando lá vens com um "SE somarmos 25 milhões fica resolvido" :D :D
Isto assim é "fácil" debater :D
SE é isso que retiras dos meus comentários e do texto do JA! Parabéns ...
A não ser que estejas a admitir que o user 218219 e o Iconic são o mesmo, não percebi a tua citação.....

P∑T∑7

Foda-se, é à cara podre!

Magia!

Nramos

Citação de: Pedro Nunes 28 em 31 de Janeiro de 2014, 17:03
Citação de: Nramos em 31 de Janeiro de 2014, 16:56
Citação de: pec em 31 de Janeiro de 2014, 16:52
Por essa Europa fora acham que o Benfica e o Porto só fazem grandes negócios porque não têm noção das percentagens que pertencem a fundos e agentes.

E porque nunca ouviram, nem nunca hão-de ouvir falar nos Andres Diaz, Kanus, Uros, uruguaios, Alipios e outros que acompanham os Di Marias, Matics ou Ramires...

Se avaliares uma transferencia milionária isolada, é otimo. Quando acrescentas 10 negociatas com prejuizo...
E por existirem essas negociatas que temos todos estes emp. obrigacionistas para liquidar.....mas no "Iconic World" está tudo bem....é só renovar. Este rapaz deveria ter negociado com a troika.....e tem pinta de politico !

Aproveitar enquanto a Euribor está baixa...esquece o Spread e os custos financeiros galopantes.

LuigiSLB83

Fim de off-topic. Voltando ao tema Finanças.

sazuke

deixem lá o gajo em paz a ver se ele deixa o link para o case study antes da noite  >:(

T1n0_SLB

Citação de: Iconic em 31 de Janeiro de 2014, 15:48
Citação de: P∑T∑7 em 31 de Janeiro de 2014, 15:47
Mais de 100 Milhões de Euros para liquidar, junto dos bancos, até Junho/2014.

E não há dinheiro para isso.

Se alguém disser que isto é mentira, esse sim é um autêntico ignorante.

Tesouraria. Outra vez. Temos activo para fazer face a isso.

Impressionante como o pessoal baralha e volta a dar.
Para vocês, a contabilidade é um baralho de cartas. O que é preciso é baralhar tudo bem e dar uma mão a cada um, para cada um ler o que lhe apetece.
Lol.

1º, era os activos que faziam face aos empréstimos.

Citação de: Iconic em 31 de Janeiro de 2014, 15:54

Especifica. Que 100M de euros?
Se ao menos souberes do que estas a falar...

depois já não sabia de que 100M se estava a falar.

Citação de: Iconic em 31 de Janeiro de 2014, 16:15
Onde estão os 100M? O unico que se vence a Julho 2014 é um que nao chega a 1M?
Renova-se?

E os outros 99? Referem-se aos que já se renovaram em 2013?!

(100M... out of thin air... reduzidos a 1M. Brilhante conhecimento de contabilidade forista)

Depois afinal não havia os tais 100M, era menos do que 1M

Citação de: Iconic em 31 de Janeiro de 2014, 16:31
Finalmente!
Os tais (quase) 100M euros.

Renovam-se.
Quem é que disse que têm que se amortizar?!

Mas espera aí, afinal não é usando o activo que se vai fazer face aos empréstimos correntes, afinal renova-se.
Muito bem.

Decide-te pah?

Afinal há ou não mais de 100M em empréstimos a vencer em menos de um ano?

Como é que se vai fazer face a isso? Usando o ativo ou renovando os empréstimos? decide-te pah..

Wiz

Pessoal no relatório e contas do Benfica, vem o valor feito em merchandising e etc?

Ramiro Lopes

Citação de: Wiz em 31 de Janeiro de 2014, 17:42
Pessoal no relatório e contas do Benfica, vem o valor feito em merchandising e etc?
Sim. Página 32: http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PC47711.pdf

Chefe

Citação de: T1n0_SLB em 31 de Janeiro de 2014, 16:51
Citação de: Manpaz1904 em 31 de Janeiro de 2014, 16:38
Que user é o tal Albuquerque? E o tal Guachos?

Guachos é o nome do blog.

Albuquerque, 218219 e Iconic  são a mesma pessoa.
;D

Karkov

Citação de: Chefe em 31 de Janeiro de 2014, 18:02

;D
O blog guachos é do pior que já vi! Aquilo são mesmo fanáticos pelo Vieira!

Flirt4ever

Citação de: Flirt4ever em 30 de Janeiro de 2014, 16:04
Citação de: 218219 em 30 de Janeiro de 2014, 16:02
Citação de: Flirt4ever em 30 de Janeiro de 2014, 16:00
Citação de: Iconic em 30 de Janeiro de 2014, 15:19
O teu problema, na verdade, são as pessoas que discordam de ti.
Mas aí, não te posso ajudar, está mais no foro da psicologia.
É isso mesmo :D Continuas a não responder a absolutamente nada. É só areia e mais areia e tentar desviar atenções. Em vez de debater e argumentar preferes é ofender os users que discordam de ti e de vez em quando lá vens com um "SE somarmos 25 milhões fica resolvido" :D :D
Isto assim é "fácil" debater :D
SE é isso que retiras dos meus comentários e do texto do JA! Parabéns ...
A não ser que estejas a admitir que o user 218219 e o Iconic são o mesmo, não percebi a tua citação.....

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Palmeirinha

Citação de: Palmeirinha em 31 de Janeiro de 2014, 14:03
Citação de: Iconic em 31 de Janeiro de 2014, 13:54
Citação de: Palmeirinha em 31 de Janeiro de 2014, 13:52
Citação de: Iconic em 31 de Janeiro de 2014, 13:33
Citação de: VodkaBoy em 31 de Janeiro de 2014, 13:13
As finanças da Benfica SAD estão péssimas. Não estão más ou boas.
Mas esse estado advém do modelo adoptado a partir de 2008 (sensivelmente). É o modelo que causa a hemorragia de capitais que o Benfica tem. É o modelo que está na sua génese errado.
O facto de não se ganhar mais que um campeonato de 5 em 5 anos, apenas exacerba o facto.
Se o Benfica tivesse vencido os ultimos 5 campeonatos, as finanças não estariam muito diferentes do que agora apresentam. E para isso basta verem o caso dos nossos rivais do Porto, que seguiram exactamente o mesmo modelo (antes de nós) e estão também eles com a corda ao pescoço, apesar de ganharem como nunca ganharam na vida.
É o modelo de gestão que está absolutamente equivocado nas suas premissas e assumpções.

É comprar, comprar, comprar até não restar mais nada. A factura virá posteriormente, quando possívelmente não existirem já "activos" que possam cobrir o investimento efectuado.

Já foi aqui muito falado sobre a subcontabilização dos Activos.
Os Activos do Benfica, nomeadamente o Plantel de Futebol, tem um valor de mercado MUUUUUUUUUITO superior ao que aparece contabilizado no activo.
Os Activos no mercado têm o valor que mercado dá por eles... não aquele que nós queremos ou achamos q tem. E para além disso, até podem estar registados por muitos milhões...mas se ninguém os der não adianta de muito, é apenas contabilístico e não de valor real.

Mas passa-se precisamente o inverso.
Estão registados por peanuts e valem bastante.
O André Gomes é um bom exemplo.
A sair por 15M, está registado no activo por uns 500mil (se ainda não tiver sido amortizado).
Saindo ou não por essa quantia, alguem acha que ele vale 500mil euros?
É nessa medida que o Activo está altamente desvalorizado, e que a questão da Falência Técnica é uma falácia.

É por isso que um clube de futebol nao é uma empresa normal, na mesma medida que um passe dum jogador não é uma peça de mobilia, que só desvaloriza.
E essa é a razão pela qual a Banca não se importa com a "falencia" de um clube como se importaria se este fosse uma dita empresa normal...
Mas isso é a lei, os jogadores vindos da formação não podem ter o seu valor inscrito no Activo alterado. Mas para esses também tens muito lixo comprado e q anda por aí a rodar até acabar o contrato.
Quanto à questão da falência técnica ser uma falácia, enganaste bastante, é a Lei, está no Código das Sociedades Comerciais e são as leis que nos regem independentemente de concordarmos ou não com elas. A questão é que Portugal é um país de faz de conta em q só são aplicadas algumas leis, pq se fossem aplicadas...
Sabes como se tem contornado este ponto dos capitais próprios em Portugal? O ROC menciona o facto no R&C, diz que informou a gerência e a mesma diz que tem conhecimento, está atenta e está a desenvolver esforços para alterar esta situação. E pronto, está a Lei contornada. Só neste país de faz de conta...
O q o serbenfiquista pensa ou não pensa do que significa o termo "falência técnica" vale zero...

Citação de: Iconic em 31 de Janeiro de 2014, 14:08
Citação de: Palmeirinha em 31 de Janeiro de 2014, 14:08
Citação de: Iconic em 31 de Janeiro de 2014, 14:04
Citação de: Palmeirinha em 31 de Janeiro de 2014, 14:03

O q o serbenfiquista pensa ou não pensa do que significa o termo "falência técnica" vale zero...

Estou de acordo.
Mas o que a Banca pensa não.
E todos sabemos o que a Banca pensa. E, pensando como pensa, continua a apoiar o Benfica.
Deu-te jeito desagregar essa frase do resto em que falava da letra da lei?

Não.
É a unica frase que quero comentar.

Com debates destes...enfim!!!

rmbc

Estive a fazer um grafico Ativos vs Passivos desde 2003 mas nao consigo colocar aqui, podem ajudar-me ? Obrigado

Flirt4ever

Citação de: rmbc em 31 de Janeiro de 2014, 18:37
Estive a fazer um grafico Ativos vs Passivos desde 2003 mas nao consigo colocar aqui, podem ajudar-me ? Obrigado
Eu fiz já um:

Caso o teu seja diferente, tens de criar um link para postares aqui. Eu uso este: https://imageshack.com/