As Finanças do Benfica

Shoky

E nem falei neste ano em concreto.
Ricardo Rocha, David Luiz...e tal..

218219

Citação de: 10Baggio em 02 de Março de 2014, 14:36
Citação de: 218219 em 02 de Março de 2014, 14:33
Citação de: Shoky em 02 de Março de 2014, 14:22
Citação de: Fever em 02 de Março de 2014, 09:31
Os números são desastrosos. Não há esforço algum, tirando vendas de jogadores, para abater passivo.

Todos os custos aumentam.

Isto.
Não admira que tenhamos de andar a dar o cúzinho para vender titulares em janeiro...
titulares!!!! 1 titular- Matic, um semi titular- Rodrigo e um jogador da B- André Gomes...
mais rigor...

Ele disse...jogadores vendidos...vendas efetivas!!!!!
para teorias da conspiração já dei... consultem a informação a CMVM ou o preâmbulo do ultimo relatório e Contas e depois venham falar de " vendas efectivas"... Qual a diferença em vender um jogador a um magnata que já tem um clube de futebol e um outro que está em vias de o adquirir?
ps: aliás a diferença até é benéfica para o SLB que consegue ficar c os jogadores até final da época, no ultimo caso...

218219

Citação de: Shoky em 02 de Março de 2014, 14:37
E nem falei neste ano em concreto.
Ricardo Rocha, David Luiz...e tal..
A tua resposta é a um comentário relativo ao ultimo r&c....

Shoky

Capacidade de interpretação. Ou se tem ou não.

218219

Citação de: Shoky em 02 de Março de 2014, 14:47
Capacidade de interpretação. Ou se tem ou não.
estou esclarecido... não, não vale a pena tentares interpretar!

HJDK

Estas contas....nossa senhora, quem acode.

T1n0_SLB

manha posto aqui a minha analise comparando com o Sporting( eles estão a fazer aquilo que deveriamos estar a fazer, tirando o desinvestimento na equipas profissionais), mas para quem está com dificuldades, andar a aumentar todas as despesas não é o melhor caminho.

Shoky

Citação de: T1n0_SLB em 02 de Março de 2014, 14:51
manha posto aqui a minha analise comparando com o Sporting( eles estão a fazer aquilo que deveriamos estar a fazer, tirando o desinvestimento na equipas profissionais), mas para quem está com dificuldades, andar a aumentar todas as despesas não é o melhor caminho.

O Pedro Guerra tem de comer.

SLBCARLOS

estou curioso para ver o próximo R&C. ja a incluir as vendas do matic, rodrigo e a.gomes, e ja com maiores receitas da BTV, e bilheteira etc...

Puches

Em resumo: a coisa está preta, como sempre esteve, desde que conheço o Benfica e o futebol português. Há, no entanto, uma maior capacidade de gerar receitas do que no passado. O grande desinvestimento que o Benfica tem de fazer é mais ao nível das infraestruturas (atualmente, muito boas) do que na aquisição de jovens jogadores com elevado potencial de retorno. Neste caso, penso que o Benfica tem gerado mais valias.

O importante é perceber até que ponto as receitas operacionais compensam as despesas operacionais, de forma sustentada e continuada no tempo. Se aquilo que eu gero mensalmente (sem compras nem vendas de jogadores) são suficientes para pagar os meus compromissos no final do mês.

Importa também perceber se o que pago pelo dinheiro que me emprestaram está relacionado com investimentos (infraestruturas e equipamentos) ou se pelo contrário serve para "ir sobrevivendo".

Pelo que percebi do Relatório, os Resultados são negativos por temos comprado mais do que vendemos nesse período. Aqui, tenho curiosidade em perceber, digamos desde 2008, qual o saldo entre entradas e saídas de jogadores.

Também gostaria de perceber, ao nível do encargo da dívida, qual a % desta relativamente à construção do estádio, do museu e do seixal. E, já agora, da Benfica TV, cujo crescimento demonstra que é uma aposta vencedora (gostava de ver um estudo comparativo entre custos investimento e operacionais + verbas não recebidas da olivedesportos, por um lado, e receitas totais pelo outro).

T1n0_SLB

Citação de: Lisboa_e_Benfica em 02 de Março de 2014, 13:48
o mais escandaloso no R&C é numa situaçao de crise os salarios terem aumentado 20%!!! têm nocão do que é 20%????????

e isto é so a area onde o Benfica tem maiores custos, de 23,5M para 29M, um abuso completo! um disparate completo! eu que se não fosse este aspecto repensaria se votaria ou não Vieira nas proximas eleiçoes com estes dados não ha duvidas, este homem e DSO estão a levar este clube ao fundo!

Não é só nos salários é quase em todas as despesas.

Fornecimentos e serviços de terceiros    de 11.412 para 13.704, final da época serão 5M a mais, quando deveria ser uns 5M a menos.

Transformer

É preciso muito cuidado com estas análises de trimestres, que depois são empoladas na CS e redes sociais, e que apenas servem para a habitual troca de "bocas" entre rivais, com pouco conhecimento da substância.

Em todas as empresas há trimestres mais favoráveis que outros em termos de despesas e receitas. Cada empresa tem o seu ciclo de funcionamento, mesmo entre empresas do mesmo ramo.

Só dou alguma atenção a números anuais, sendo que esses também não estão famosos. Mas não estão em nenhuma SAD em Portugal, portanto esperar que o Benfica fosse a única Coca-Cola no deserto não me parece realista.

Curioso será ver no final da época de 2014/2015 os resultados com a BTV em pleno funcionamento.

Puches

Citação de: T1n0_SLB em 02 de Março de 2014, 14:59
o mais escandaloso no R&C é numa situaçao de crise os salarios terem aumentado 20%!!! têm nocão do que é 20%????????

e isto é so a area onde o Benfica tem maiores custos, de 23,5M para 29M, um abuso completo! um disparate completo! eu que se não fosse este aspecto repensaria se votaria ou não Vieira nas proximas eleiçoes com estes dados não ha duvidas, este homem e DSO estão a levar este clube ao fundo!

Fornecimentos e serviços de terceiros    de 11.412 para 13.704, final da época serão 5M a mais, quando deveria ser uns 5M a menos.
Uma vez mais é preciso perceber porque razão aumentaram nesse período.
Pelo que vi diminuíram bastante a quantidade de pessoal administrativo - certamente, e ainda bem, tiveram de os indemnizar;
Também diminuíram o número de jogadores com contrato - mais indemnizações;
E mantiveram os jogadores mais caros.
Vamos ver os resultados do próximo semestre, a ver qual a variação. Se continuar a subir, estamos mal.
Se se mantiver, estamos mal. Se descer, estamos no bom caminho.

é preciso saber igualmente qual o custo salarial de manter a Benfica TV. Não deve ser barato. Mas, neste caso, podemos e devemos isolar os custos e os proveitos para comparar.

Hölderlin

Citação de: T1n0_SLB em 02 de Março de 2014, 14:59

Depois digam que querem manter os jogadores.. Acham que eles ficam pelos olhos do Vieira ou da águia?

Disparate são os Farinas e os Fune Moris desta vida..

SLB É O REI DO MUNDO

Não fossem alguns users que vêm para aqui mentir e deturpar propositada e descaradamente, estragando assim qualquer discussão, e este tópico podia facilmente ser o tópico mais interessante do fórum.