As Finanças do Benfica

brazio

Citação de: Puches em 30 de Abril de 2014, 23:23
Citação de: brazio em 30 de Abril de 2014, 23:19
Citação de: nfgl em 30 de Abril de 2014, 20:27
Citação de: brazio em 30 de Abril de 2014, 19:03
Gostava de acreditar que as coisas estavam a mudar...

Mas depois vejo noticias como "candeias no Benfica.." e percebo que no fundo vai continuar tudo na mesma...

E se o candeias for emprestado a um paços ou a um gil vicente e marcar o golo da vitória de um jogo com um rival nosso na disputa de um campeonato?
É um investimento mau?

É.

Se o Benfica pretende reforçar laços com os clubes pequenos deve usar os frutos da sua formação não investir em excedentários pagos a peso de ouro sem o mínimo perfil para jogarem na equipa principal.
Ao contrário de vocês, eu considero o Candeias um bom extremo. E vem a custo zero, certo?

Como Candeias vi muitos nos 90 e inicio de 2000...

Jogadores bons para equipas do meio da tabela mas sem capacidade para jogarem em equipas com a pressão de ganhar sempre e disputar títulos como o Benfica.

peter_slb

Citação de: Puches em 30 de Abril de 2014, 23:23
Citação de: brazio em 30 de Abril de 2014, 23:19
Citação de: nfgl em 30 de Abril de 2014, 20:27
Citação de: brazio em 30 de Abril de 2014, 19:03
Gostava de acreditar que as coisas estavam a mudar...

Mas depois vejo noticias como "candeias no Benfica.." e percebo que no fundo vai continuar tudo na mesma...

E se o candeias for emprestado a um paços ou a um gil vicente e marcar o golo da vitória de um jogo com um rival nosso na disputa de um campeonato?
É um investimento mau?

É.

Se o Benfica pretende reforçar laços com os clubes pequenos deve usar os frutos da sua formação não investir em excedentários pagos a peso de ouro sem o mínimo perfil para jogarem na equipa principal.
Ao contrário de vocês, eu considero o Candeias um bom extremo. E vem a custo zero, certo?

o que é um bom extremo para ti? Em termos de qualidade, em que posição entre os extremos do Benfica o colocarias (não te esqueças de Pizzi e Ola John)? Quanto ao custo zero, isso não existe no futebol de hoje.

J074_RiP

Quem te viu quem te vê!
Citação de: Theroux em 30 de Abril de 2014, 22:06
Citação de: tecoteco em 30 de Abril de 2014, 22:01
Citação de: Theroux em 30 de Abril de 2014, 21:57
Então porque de apressaste em dizer que são 22M€? Calma.

Segundo o orçamento do atlético.. e do benfica é essa diferença.

Segundo a UEFA o Benfica nem sequer está no Top 50 dos clubes que pagam mais salários, e está no 6º lugar no Ranking da UEFA!

Como tal parem lá de criticar! Estamos a ter um desempenho muito melhor do que seria previsível.

O Benfica nem tem orçamento público, portanto essa comparação não faz qualquer sentido.

Mas quem é que tá a criticar? E o Benfica na Europa teve um rendimento abaixo do que devia ter tido, mas isso é passado.

Citação de: Theroux em 26 de Maio de 2013, 01:41
A época europeia acabou com o 3º lugar na Champions? É que eu avalio a prestação depois da eliminação das competições europeias e ela só aconteceu na final da LE.

Resposta: foi uma boa prestação europeia e rídiculo é defender o contrário.

Theroux

Citação de: J074_RiP em 01 de Maio de 2014, 01:18
Quem te viu quem te vê!

Segundo a UEFA o Benfica nem sequer está no Top 50 dos clubes que pagam mais salários, e está no 6º lugar no Ranking da UEFA!

Como tal parem lá de criticar! Estamos a ter um desempenho muito melhor do que seria previsível.

O Benfica nem tem orçamento público, portanto essa comparação não faz qualquer sentido.

Mas quem é que tá a criticar? E o Benfica na Europa teve um rendimento abaixo do que devia ter tido, mas isso é passado.

A época europeia acabou com o 3º lugar na Champions? É que eu avalio a prestação depois da eliminação das competições europeias e ela só aconteceu na final da LE.

Eu sempre fui consistente... O objectivo do Benfica é passar os grupos. Se não passa falhou na Champions. Esta é a meta mínima para mim, e penso que para a direcção também.

A época passada europeia salvou-se com a final da LE mas isso nunca apagará o fracasso na Champions. Não há aqui qualquer inconsistência.

tecoteco

Citação de: Theroux em 01 de Maio de 2014, 01:27
Citação de: J074_RiP em 01 de Maio de 2014, 01:18
Quem te viu quem te vê!

Eu sempre fui consistente... O objectivo do Benfica é passar os grupos. Se não passa falhou na Champions. Esta é a meta mínima para mim, e penso que para a direcção também.

A época passada europeia salvou-se com a final da LE mas isso nunca apagará o fracasso na Champions. Não há aqui qualquer inconsistência.

então se esta época ainda não acabou porque ditaste logo uma conclusão, se há 1 ano escrevias que só o farias quando o Benfica fosse eliminado?? ;)

"É que eu avalio a prestação depois da eliminação das competições europeias e ela só aconteceu na final da LE"

de facto agora é que é "ridiculo" dizer que o benfica teve um rendimento abaixo do que deveria ter tido... quando ainda nem se sabe até onde poderemos ir.

Segundo as tuas próprias palavras.. o que escreveste hoje é "ridiculo". :)

Theroux

Epá, eu estava-me a referir à Champions, por isso falei em PASSADO:

E o Benfica na Europa teve um rendimento abaixo do que devia NA CHAMPIONS, mas isso é passado.

Pronto, assim já fica claro para todos.

tecoteco

Citação de: Theroux em 01 de Maio de 2014, 01:34
Epá, eu estava-me a referir à Champions, por isso falei em PASSADO:

E o Benfica na Europa teve um rendimento abaixo do que devia NA CHAMPIONS, mas isso é passado.

Pronto, assim já fica claro para todos.

theroux theroux.. you don´t speak the "theroux" :)

"avalio a prestação depois da eliminação das competições europeias e ela só aconteceu na final da LE."

No final da época, avalia-se a prestação da equipa :)

Theroux

Quando metes uma cena na cabeça não vale a pena escrever mais nada, pois passa-te completamente ao lado. Ainda não percebeste que me estava a referir à Champions porque não queres, portanto fico-me por aqui. Siga.

tecoteco

Citação de: Theroux em 01 de Maio de 2014, 01:39
Quando metes uma cena na cabeça não vale a pena escrever mais nada, pois passa-te completamente ao lado. Ainda não percebeste que me estava a referir à Champions porque não queres, portanto fico-me por aqui. Siga.

quem foi desenterrar o passado até foi outro user ;) :)

supersueca

Citação de: gloriosevic em 30 de Abril de 2014, 22:22
Citação de: Theroux em 30 de Abril de 2014, 22:15
O objectivo era passar os grupos da Champions. Falhou.

Não é assim tão linear. Como disseste, o objectivo era passar a fase de grupos da champions, mas se fossemos eliminados nos oitavos já teriamos cumprido o objectivo. E se perguntares agora se preferiam ser eliminados nos oitavos da champions ou se preferiam vencer a liga europa, certamente preferiam a segunda opção.

O que podemos concluir em rigor é que entre os oitavos da champions e os dezasseis-avos da liga europa, o objectivo seria, obviamente, os oitavos da champions. Mas a avaliação do sucesso e de objectivos cumpridos não termina aí, termina no final, com o balanço feito. E esse ainda pode mudar, se vencermos a final.

Essa comparação não faz sentido. Entre ser mais um entre os Grandes e ser o maior dos mais pequenos eu por mim prefiro estar entre os Grandes. Ser o maior entre os pequenos é bom, mas tal como o sexo conjugal o interesse diminui com os anos. Só assim é q se entende q o Seal tenha trocado a Heidi Klum pela babysitter.

tecoteco

Citação de: supersueca em 01 de Maio de 2014, 01:41

Não é assim tão linear. Como disseste, o objectivo era passar a fase de grupos da champions, mas se fossemos eliminados nos oitavos já teriamos cumprido o objectivo. E se perguntares agora se preferiam ser eliminados nos oitavos da champions ou se preferiam vencer a liga europa, certamente preferiam a segunda opção.

O que podemos concluir em rigor é que entre os oitavos da champions e os dezasseis-avos da liga europa, o objectivo seria, obviamente, os oitavos da champions. Mas a avaliação do sucesso e de objectivos cumpridos não termina aí, termina no final, com o balanço feito. E esse ainda pode mudar, se vencermos a final.

Essa comparação não faz sentido. Entre ser mais um entre os Grandes e ser o maior dos mais pequenos eu por mim prefiro estar entre os Grandes. Ser o maior entre os pequenos é bom, mas tal como o sexo conjugal o interesse diminui com os anos. Só assim é q se entende q o Seal tenha trocado a Heidi Klum pela babysitter.

ok então não vejas o jogo amanhã e este tópico é para falar de finanças :)

supersueca

Citação de: tecoteco em 01 de Maio de 2014, 01:43

Meu amigo até o Taça da Liga  é para ganhar,mas não venho para a rua usar isso como argumento se ficar em 2º no campeonato. Como não sou lagarto não tenho necessidade de alterar a minha perspectiva face a uma realidade que se alterou. Para mim o Benfica é clube para a champions e uma ida á LE é sinal de fracasso. Ganhar a LE é mto bom,mas para o ano prefiro ir aos oitavos do q voltar à LE novamente.
Dito isto vou ver o jogo amanhã com o mesmo interesse q vejo todos o grandes jogos do Glorioso há alguns anitos já, e nem me vou lembrar de ti. E a menos que tenhas sido promovido a moderador tens tanto a dizer sobre o q eu falo neste tópico como sobre os jogos q vejo.

tecoteco

Citação de: supersueca em 01 de Maio de 2014, 02:15
Citação de: tecoteco em 01 de Maio de 2014, 01:43

Meu amigo até o Taça da Liga  é para ganhar,mas não venho para a rua usar isso como argumento se ficar em 2º no campeonato. Como não sou lagarto não tenho necessidade de alterar a minha perspectiva face a uma realidade que se alterou. Para mim o Benfica é clube para a champions e uma ida á LE é sinal de fracasso. Ganhar a LE é mto bom,mas para o ano prefiro ir aos oitavos do q voltar à LE novamente.
Dito isto vou ver o jogo amanhã com o mesmo interesse q vejo todos o grandes jogos do Glorioso há alguns anitos já, e nem me vou lembrar de ti. E a menos que tenhas sido promovido a moderador tens tanto a dizer sobre o q eu falo neste tópico como sobre os jogos q vejo.

ui que mauzão... não vejas o jogo pah... o que tu queres é ver a champs! :D

tecoteco

voltando ao tema do tópico... sim este tópico é sobre finanças, e quem quiser falar sobre outros temas que vá para outros tópicos...

as finanças do Porto estão a dar o "estouro", enquanto que as nossas estão mais asseguradas.

Até junho têm de vender Mangala + Fernando e Jackson para equilibrar o orçamento desta época. Precisam de os vender por 80M€ para obterem 50M€ em mais-valias.

O problema do porto é que anda a vender 3 titulares no final da época para equilibrar a época, sendo pressionados para as vendas até junho, senão o prejuízo é brutal.

O Benfica já está a ter uma política de vender os jogadores antecipadamente, (Matic, Rodrigo, André Gomes) e no verão os titulares que serão vendidos já servirão para equilibrar o orçamento da próxima época.

Para que o Porto este verão tape o "buraco" desta época, e tapasse o "buraco" da próxima época de forma antecipada, tinha de vender Mangala, Fernando, Jackson... e ainda... Alex Sandro, Danilo e mais 1 ou 2 jogadores. Começam a escassear jogadores para alguém pagar mais do que 15M€.

Se só venderem os 3 primeiros jogadores... no verão seguinte vão andar novamente com a corda na garganta a tentar vender mais 3 titulares até junho para tapar o "buraco".

No Benfica, devido ao facto de os nossos jogadores andarem a ser muito assediados, acredito que vamos ter de resistir para vender apenas 3 de um lote alargado de jogadores (Garay, Gaitan, Enzo, Markovic, Salvio). Esses 5 são os mais assediados, sendo que Oblak, Fejsa, Djuricic, Lima e Cardozo também estão sob o radar de muitos clubes.

Como escrevi, as finanças do Benfica, de momento, estão mais "asseguradas" do que no caso do Porto.

Para a saída do Rodrigo --> Michy Batshuayi é um bom nome
Para a saída do André Gomes --> Bernardo Silva pode ser preparado para jogar a 8.

Se sair o Garay --> Balanta ou o regresso do Lisandro Lopez
Se sair o Gaitan --> Markovic e Salvio serão os titulares, Sulejmani e Cavaleiro suplentes, e ainda há Pizzi.
Se sair o Enzo --> É preciso um bom reforço, embora exista Ruben Amorim, quiça Fariña. Djuricic poderia ser trabalhado para jogar a 8?? Enzo foi uma adaptação :)

Se sair Cardozo --> Éder, Bebé ou Derley são hipóteses a baixo custo. Nelson Oliveira, de momento, tem poucas hipóteses.

Se sair Siqueira --> Silvio deveria continuar e arranjar-se outro bom lateral esquerdo.

Com 30M€ ou menos em reforços faz-se a festa  :slb2:

paulomaia1972

Deveríamos apenas alienar o passe de 2 jogadores importantes da equipa atual e gastar o máximo de 20 milhões em reforços e apostar em 1 ou 2 elementos da B.