As Finanças do Benfica

osanto

Citação de: Puches em 03 de Maio de 2014, 15:52
insisto numa pergunta:
Caso ganhemos a LE (e formos à Supertaça), qual a % das receitas da UEFA recebidas sobre o total do orçamento da equipa para 2014?
E se somarmos as receitas da UEFA a outras receitas diretas ou indiretas dos jogos europeus?
Por outro lado, caso tivéssemos passado aos 1/8, qual seria essa %? E aos 1/4? (mais longe seria pouco realista).
Se alguém souber, eu agradeço.

É uma pergunta difícil de responder.
Se por um lado é fácil saber quanto receberias da UEFA em termos de prémios por avançares na champions e tb sabemos quanto ganhamos na final da liga Europa, a outra parte da equação  que a meu ver tem um peso maior, é os prémios de todos os nossos patrocinadores por chegarmos a uma final e se ganharmos tem tb um bônus adicional. Esses valores julgo eu não serem públicos...

Mas mesmo q o Benfica vença, e vai vencer a liga Europa, penso q as equipas que chegaram aos 1/4 de final da champions recebem sempre muito mais...

Depois infelizmente há as contas da televisão, a divisão do dinheiro da UEFA q só é feito no final da época, infelizmente Portugal é pequeno em termos de market Share e por isso recebemos pouco, exemplo disso, a juve recebeu o ano passado 60M da UEFA só da tv e o Benfica em 4 anos não recebeu isso....

Aguia_Rea1

Citação de: Theroux em 03 de Maio de 2014, 14:55
Citação de: Aguia_Rea1 em 03 de Maio de 2014, 13:41
http://desporto.sapo.pt/futebol/internacional/artigo/2014/05/03/uefa_vai_sancionar_nove_clubes_d.html

bem que eu disse que as fontes do record, eram aquelas ali pros lados da margem sul, fonte da telha provavelmente. Se a UEFA não disse ainda a ninguem os nomes, o record já sabia.

O Theroux que se acuse  :smokin:

Epá, em que é que a notícia do Record vai contra o comunicado da UEFA? És capaz de me dizer?

A sério, diz-me em que é que isso vai contra as afirmações do Record. Fazes-me esse favor?

lol ninguem sabe de nada, a UEFA faz um comunicado vago, mas quando o Reco Reco ligou esta semana pra UEFA eles contaram tudo. Fico mais esclarecido  ;D

O Patriarca

Citação de: Wayneboro em 03 de Maio de 2014, 02:27
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 03 de Maio de 2014, 01:16
Citação de: desinstala em 03 de Maio de 2014, 01:12
O q achariam de uma eventual mudança de nome do nosso Estádio a troco de uns bons M€?

O Estádio para os adeptos será sempre Estádio da LUZ.

E isso é um dos problemas para nenhuma empresa querer avançar para o naming.

Um problema fácil de contornar..

Bastava o Benfica dar indicações a todos os órgãos de comunicação social para que o estádio fosse sempre tratado pelo nome do patrocinador, os adeptos, progressivamente, iam adoptar a ideia...

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

E depois acordaste, não foi?

g0ds

O q achariam de uma eventual mudança de nome do nosso Estádio a troco de uns bons M€?

isto, senão a PT aos anos já tinha agarrado

O Patriarca

Citação de: O Patriarca em 03 de Maio de 2014, 16:21
Citação de: Wayneboro em 03 de Maio de 2014, 02:27

Um problema fácil de contornar..

Bastava o Benfica dar indicações a todos os órgãos de comunicação social para que o estádio fosse sempre tratado pelo nome do patrocinador, os adeptos, progressivamente, iam adoptar a ideia...

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

E depois acordaste, não foi?

...Apenas para te dar uma ideia: o Grauman's Chinese Theater, na Holywood Boulevard em Los Angeles, que abriu em 1927, mudou de nome para Mann's Chinese Theater em 1973. E recentemente mudou de nome para TCL Chinese Theater em 2013. Que nome julgas que as pessoas ainda lhe dão?

Exemplos assim tens por essa Europa fora quanto a recintos desportivos. As pessoas querem lá saber do patrocinador do ano. O Benfica teria que construir um estádio novo noutra parte da cidade para outro nome que o da Luz alguma vez pegar.

Theroux

Citação de: Aguia_Rea1 em 03 de Maio de 2014, 16:21
Citação de: Theroux em 03 de Maio de 2014, 14:55
Citação de: Aguia_Rea1 em 03 de Maio de 2014, 13:41
http://desporto.sapo.pt/futebol/internacional/artigo/2014/05/03/uefa_vai_sancionar_nove_clubes_d.html

bem que eu disse que as fontes do record, eram aquelas ali pros lados da margem sul, fonte da telha provavelmente. Se a UEFA não disse ainda a ninguem os nomes, o record já sabia.

O Theroux que se acuse  :smokin:

Epá, em que é que a notícia do Record vai contra o comunicado da UEFA? És capaz de me dizer?

A sério, diz-me em que é que isso vai contra as afirmações do Record. Fazes-me esse favor?

lol ninguem sabe de nada, a UEFA faz um comunicado vago, mas quando o Reco Reco ligou esta semana pra UEFA eles contaram tudo. Fico mais esclarecido  ;D

http://pt.wikipedia.org/wiki/Jornalismo

O Patriarca

Citação de: g0ds em 03 de Maio de 2014, 16:28

E para responder a essa pergunta:

Citação de: O Patriarca em 03 de Maio de 2014, 15:56
Citação de: baar99 em 03 de Maio de 2014, 15:01
Citação de: Bola ao Poste em 03 de Maio de 2014, 14:59
Eu QUERO Naming do Estádio!

Parece uma maneira óbvia de aumentar as receitas neste momento, e fazer uso do nosso valor relativamente aos nossos rivais, criando um fosso maior!

Porsche Arena ficava bonito.

Eu QUERO vender o cú por um Porsche!

"Abramovich, vem, dá-me uns presentes... um anel de brilhantes, um colar de pérolas, qualquer coisa... e eu ponho-me de gatas o dia inteiro na tua cama..."

"Ou tu, Fayed... sempre gostei de homens árabes... prometo-te que faço tudo o que tu quiseres... pinto o cabelo, visto-me como quiseres, até mudo de nome..."

"Ou vocês, Qatar Investment... já sabem como gosto de árabes... e muitos ao mesmo tempo excita-me... posso ser tudo o que quiserem na cama... façam de mim o que quiserem... podem vender-me, trocar-me... podem até abusar de mim, numa cama enorme verde com 65.000 a pagar para ver à minha volta, e filmar tudo, e vender na internet a mais 300.000, que não me importo... desde que me dêem um Porsche..."

Mudar o nome do estádio? E tu dizes-te benfiquista? Mudavas o nome da tua mãe "a troco de uns bons M€?"

LR1904

Agora para se ser benfiquista não se pode apoiar a mudança do naming do estádio.

g0ds

Citação de: O Patriarca em 03 de Maio de 2014, 16:39
Citação de: g0ds em 03 de Maio de 2014, 16:28

E para responder a essa pergunta:

Citação de: O Patriarca em 03 de Maio de 2014, 15:56
Citação de: baar99 em 03 de Maio de 2014, 15:01
Citação de: Bola ao Poste em 03 de Maio de 2014, 14:59
Eu QUERO Naming do Estádio!

Parece uma maneira óbvia de aumentar as receitas neste momento, e fazer uso do nosso valor relativamente aos nossos rivais, criando um fosso maior!

Porsche Arena ficava bonito.

Eu QUERO vender o cú por um Porsche!

"Abramovich, vem, dá-me uns presentes... um anel de brilhantes, um colar de pérolas, qualquer coisa... e eu ponho-me de gatas o dia inteiro na tua cama..."

"Ou tu, Fayed... sempre gostei de homens árabes... prometo-te que faço tudo o que tu quiseres... pinto o cabelo, visto-me como quiseres, até mudo de nome..."

"Ou vocês, Qatar Investment... já sabem como gosto de árabes... e muitos ao mesmo tempo excita-me... posso ser tudo o que quiserem na cama... façam de mim o que quiserem... podem vender-me, trocar-me... podem até abusar de mim, numa cama enorme verde com 65.000 a pagar para ver à minha volta, e filmar tudo, e vender na internet a mais 300.000, que não me importo... desde que me dêem um Porsche..."

Mudar o nome do estádio? E tu dizes-te benfiquista? Mudavas o nome da tua mãe "a troco de uns bons M€?"

leste o que escrevi?

g0ds

Citação de: Leandro_Reis em 03 de Maio de 2014, 16:44
Agora para se ser benfiquista não se pode apoiar a mudança do naming do estádio.

a portugal telecom (maior empresa nacional) já o teria feito, se fosse viável e deve haver algum benfiquista no conselho de administração

VALEBEM

Com o tempo as pessoas acabam por dizer o nome do patrocinador... Creio que a questão não é essa! O Benfica também terá os seus padrões de exigência financeira!

tiagoterceira

o naming do estádio tem de ser algo a ter em conta
é obvio que não é só dinheiro..interessa tb o tipo de patrocinador.......Estádio Evax ou
Gino-Canesten Arena são nomes inimagináveis....
e como é obvio tem de ser uma empresa que se identifica minimamente com o Benfica....

O Patriarca

Citação de: tiagoterceira em 03 de Maio de 2014, 18:25
o naming do estádio tem de ser algo a ter em conta
é obvio que não é só dinheiro..interessa tb o tipo de patrocinador.......Estádio Evax ou
Gino-Canesten Arena são nomes inimagináveis....
e como é obvio tem de ser uma empresa que se identifica minimamente com o Benfica....

Mas que ideia é essa? Qualquer empresa interessada tudo diz para parecer que se identifica com o futebol e o Benfica. E na esmagadora maioria dos casos apenas quer lucrar. É como na vida, apenas tens que saber se queres vender o rabinho ou não.

O Patriarca

Citação de: VALEBEM em 03 de Maio de 2014, 18:14
Com o tempo as pessoas acabam por dizer o nome do patrocinador... Creio que a questão não é essa! O Benfica também terá os seus padrões de exigência financeira!

Sabes dar um exemplo do mundo real, que não se trate de um estádio totalmente novo noutra parte da cidade?

E queres mudar de nome de cinco em cinco em cinco anos, ou de oito em oito? Quando o teu filho ou neto te perguntar qual é o nome do nosso estádio, o que lhe respondes?

VALEBEM

Mas qual vender o rabinho? O Bayern, o Arsenal, o City, etc..., venderam o rabinho, e olha que tristes que estão!
Estamos num contexto (Portugal) em que as receitas já são escassas, e não podemos desaproveitar bons negócios, desde que sirvam o interesse do Benfica!
Até porque já «vendemos o rabinho» nos pavilhões e no centro de estágio! E bem!