As Finanças do Benfica

matavelhos

Citação de: ivodaniello em 27 de Maio de 2014, 10:41
Citação de: tigerwoodss em 27 de Maio de 2014, 10:30
Citação de: 218219 em 27 de Maio de 2014, 10:05
Citação de: peter_slb em 27 de Maio de 2014, 08:59
estas contas do porto e a necessidade que evidenciam de mudarem de gestão, são um bom exemplo do porquê de eu (e muitos outros) achar que o Benfica, independentemente de tudo o resto, tem de baixar os seus gastos. O porto nos últimos 20 anos ganhou tudo, ganhou quase sempre, vendeu jogadores quase todos os anos por preços exorbitantes, fez quase sempre muito dinheiro nas competições europeias e está neste estado, devido à sua política financeira de gastar mais do que devia.

O Benfica gerará sempre muito mais receitas que esse clube de bairro, por isso não precisamos de fazer uma alavancagem financeira como eles fizeram, que basta aparecer um concorrente competente para os deixar na penúria, mesmo depois de tanto sucesso.
A questão não será tb como se gasta o dinheiro? o Benfica tem investido muito na prospecção e formação... o Porto nem por isso, como se tem visto! Prefere investir na arbitragem e nos clubes amigos( interessante o texto mais recente do A. Miguéns sobre o Lopetegui)...O Benfica tem que passar a ter contas equilibradas, continuando o investimento e julgo que com a BTV está mais próximo de o conseguir! Resta saber como resolver o problema dos custos com o financiamento que rondam os 20 milhões/ano! Como diminuir este valor?...

A forma mais simples é curtar custos para ir amortizando a dívida que paga juros. Ou entao, vender bantantes jogadores esta época e nao investir tanto poderia permitir abater num ano uma percentagem interessante dessa dívida.

Cumprimentos

Este ano já vamos ter um aumento significativo em termos de receitas derivadas ao merchandising, seja pelo contrato directo com a Adidas, mas também com receitas directas da vendas.
Acredito também que haja um aumento significativo na venda de RedPasses, seja os regulares, como os novos RedPass Vitalicio, visto que os titulos de fundador expiram nesta época finda.
A campanha de novos sócios, se for aliada a um sucesso desportivo da equipa de futebol, também irá gerar mais receita.

Agora será também crucial a passagem aos 1/8 de final da Champions.

Juntando a isto tudo o sucesso da Benfica TV, temos aí uma margem engraçada para fazer face aos custos financeiros e dessa forma evitar a perda significativa em termos de competitividade no plantel.

Correto, mas acho que o Benfica não pode contar com o ovo no cu da galinha, isto é, há aumentos que variam muito com a época que o Benfica faz, e não se deve contar com esses € em caixa, mas sim com um ganho extra.

Acho que devemos diminuir o orçamento, de modo a tornar os exercicios positivos e diminuir à divida.

Isto parece fácil, mas não é... Para fazer isto é preciso um desinvestimento na equipa, ou pelo menos mandar muito lixo embora e reduzir alguns salários.

Numa altura em que precisamos de ganhar é arriscado fazer isto, mas também é arriscado continuar com estes gastos.

ivodaniello

Citação de: matavelhos em 27 de Maio de 2014, 11:32
Correto, mas acho que o Benfica não pode contar com o ovo no cu da galinha, isto é, há aumentos que variam muito com a época que o Benfica faz, e não se deve contar com esses € em caixa, mas sim com um ganho extra.

Acho que devemos diminuir o orçamento, de modo a tornar os exercicios positivos e diminuir à divida.

Isto parece fácil, mas não é... Para fazer isto é preciso um desinvestimento na equipa, ou pelo menos mandar muito lixo embora e reduzir alguns salários.

Numa altura em que precisamos de ganhar é arriscado fazer isto, mas também é arriscado continuar com estes gastos.

Obvio que sim, teremos que a curto-médio prazo ir sempre tentando reduzir gastos e adaptar-nos à nossa realidade, de forma a que consigamos a médio-longo prazo ser um clube mais sustentável.
Apenas o que queria dizer é que poderemos contar com factores extra de receitas que nos poderão evitar ter que fazer uma redução drástica que implique em muito a nossa competitivade.

T1n0_SLB

O Benfica tem que obrigatoriamente baixar os custos, e não falo só das contratações e salários, mas sim todos dos custos, até das fotocopias a cores.

O custo com o pessoal deve estar perto dos 60M.

miniMilk

Não fosse os juros e não estávamos em equilíbrio?
Li umas contas há uns tempos por aqui nesse sentido. Mas não percebi se a conclusão era essa.

matavelhos

Citação de: T1n0_SLB em 27 de Maio de 2014, 11:41
O Benfica tem que obrigatoriamente baixar os custos, e não falo só das contratações e salários, mas sim todos dos custos, até das fotocopias a cores.

O custo com o pessoal deve estar perto dos 60M.

Certo, eu falei nos salários e transferências porque devem ser a maior fatia, mas sim, tudo e mais alguma coisa que se possa cortar deve ser cortado.

Até mudar o lettring oficial para poupar na tinta!!!

T1n0_SLB

Citação de: cardosox em 27 de Maio de 2014, 11:42
Li umas contas há uns tempos por aqui nesse sentido. Mas não percebi se a conclusão era essa.

Sim, não fosse os juros estaríamos em equilíbrio, mas eles existem e há que saber lidar com eles.

ff77

Sim. Se não tivessemos divida, capitais próprios negativos estávamos bem.
O problemo mesmo é ser apenas um cenário hipotético!

miniMilk

Temos é que arranjar maneira de baixar esses juros e aumentar receitas ( e estas têm vindo a ser aumentadas).
Não estou nada convencido que desinvestir à grande seja solução. Para mim até é mais tiro nos pés.

T1n0_SLB

Citação de: cardosox em 27 de Maio de 2014, 12:01
Temos é que arranjar maneira de baixar esses juros e aumentar receitas ( e estas têm vindo a ser aumentadas).
Não estou nada convencido que desinvestir à grande seja solução. Para mim até é mais tiro nos pés.

As receitas têm vindo a aumentar, mas as despesas também.

Os Micheis e os Leos Kanus servem para isso mesmo.

miniMilk

Citação de: T1n0_SLB em 27 de Maio de 2014, 12:03
Citação de: cardosox em 27 de Maio de 2014, 12:01

As receitas têm vindo a aumentar, mas as despesas também.

Os Micheis e os Leos Kanus servem para isso mesmo.

Exacto. fechar o entreposto era pa ontem.

adeptoBancada

Mas como é que vamos conseguir ficar em equilibrio? Se temos um passivo de 500 milhões de euros ou perto, como é que vamos conseguir anular os juros? Penso que não vamos...

dvck

Como é que o Porto diminui passivo com prejuízos destes?

miniMilk

Citação de: tfouto em 27 de Maio de 2014, 12:07

Mas como é que vamos conseguir ficar em equilibrio? Se temos um passivo de 500 milhões de euros ou perto, como é que vamos conseguir anular os juros? Penso que não vamos...

Não sei amigo. Vou dar o meu bitaite.
Passa por ser mais selectivo nas contratações. E aumentar as receitas. Neste caso a BTV vai ter um grande papel.

ivodaniello

Citação de: dvck em 27 de Maio de 2014, 12:08
Como é que o Porto diminui passivo com prejuízos destes?

Alguma divida amortizada, provavelmente.

T1n0_SLB

Citação de: tfouto em 27 de Maio de 2014, 12:07

Equilibrio em termos contabilísticos na relação receitas/despesas, não equilíbrio financeiro.