As Finanças do Benfica

manjob

Citação de: Aguia_Rea1 em 26 de Junho de 2014, 12:36
Citação de: creative em 26 de Junho de 2014, 12:35
Citação de: Aguia_Rea1 em 26 de Junho de 2014, 12:05
Citação de: Manu.el em 26 de Junho de 2014, 11:56
Não vai ser fácil substituir o Garay e se não houve encaixe financeiro, para quê vendê-lo?

eu sei a resposta, eu sei  :smokin:

e qual é ?
não posso dizer já tenho muitos amarelos ::)

Por que é que será?

218219

Citação de: manjob em 26 de Junho de 2014, 12:47
Não vai ser fácil substituir o Garay e se não houve encaixe financeiro, para quê vendê-lo?

e qual é ?

Por que é que será?
ainda uma outra visão sobre este assunto... Guachos Vermelhos, J.Albuquerque..."...Do negócio.

Falar do "negócio" da venda do passe do Garay, só não é uma pura perca de tempo porque podem estar em causa Valores éticos que sempre se devem sobrepor a todos os outros critérios de Gestão de uma Instituição como a Nossa.
A esta verdade incontestável, acresce que a Nossa SAD cometeu um grave erro de avaliação e, consequentemente, de Gestão, quando entendeu seguir aquele caminho para se "livrar" do Roberto Jimenez (quem não leu, pode pesquisar aqui no blogue o que eu escrevi a esse respeito) e esse erro, tal como se podia prever, vai demorar anos a desaparecer da memória colectiva Benfiquista: quem não quer parecer lobo, não lhe veste a pele!

Eu não tenho, ainda, nenhuma informação privilegiada sobre os valores exactos desta transferência e quando a tiver só a divulgarei depois de publicado o "R&C" final do exercício que termina no fim de junho, mas interpreto o conteúdo do Comunicado do CA da SAD para a CMVM como respeitando ao valor da venda de 40% dos direitos económicos do Garay, a parte remanescente contabilisticamente representada no Activo Intangível do Balanço da Sociedade.
E interpreto assim porque sinto que o Nosso CA entendeu (a meu ver mal) enviar um "recado" ao supervisor que assumisse a forma de um "protesto" (a meu ver justo, mas inoportuno) pelo sucedido em janeiro último e a propósito das transferências do Rodrigo e do A. Gomes.

De facto e ao contrário do que (não) faz com outras sad, a CMVM exigiu que o Benfica esclarecesse se os valores referidos no primeiro comunicado (30ME + 15ME) se referiam a 100% dos direitos económicos, ou apenas aos percentuais ainda detidos pela SAD depois de ter vendido parte deles ao Benfica Stars Fundo.
Na minha humilde opinião, este comportamento da CMVM não só foi discriminatório (e reincidente), como, sobretudo, foi ridículo e abriu este tremendo precedente escusadamente.

Tal como a SAD esclareceu (e bem, creio eu), enquanto titular dos direitos desportivos do Atleta, a SAD sempre comunicou as transferências pelo seu valor total, repartindo-o depois (tal como os custos inerentes) pelo(s) outro(s) coproprietário(s), caso existam, na proporção das partes já anteriormente comunicadas através dos "R&C" anuais e semestrais.
Nestes termos, o valor agora referido no comunicado (6ME) segue o critério que a SAD vai reproduzir em todos os novos casos, pelo menos até que a CMVM venha a exigir alguma alteração.

Reparem que esta situação ridícula criada pela CMVM permanece quando a andruptosad acaba de lhe remeter um comunicado (a propósito da "lula") em que indica o valor da transferência e nem sequer refere os "direitos económicos", resumindo-se a comunicar que transferiu, em definitivo, os direitos de inscrição desportiva.

Fosse como fosse, sejam os 6ME por 40 ou 100% dos direitos económicos, este "negócio" tem o (não) impacto esperado sobre as Nossas "Contas", mais ou menos da mesma ordem de grandeza do resultado obtido (ao abrigo do mecanismo de solidariedade) pela alegada transferência do Luiz para o PSG: como diz o JJ, "são peaners", ahahah!..."

Aguia_Rea1

Citação de: manjob em 26 de Junho de 2014, 12:47

e qual é ?

Por que é que será?

não comento coisas de gajos com um nick desses  :estrelas:

zema

Apesar de todo o alarido, este ano ao contrario dos ouros tem entrado dinheiro com a venda de lastro ou com participaçoes em jogadores
corrijam ou completem:
Alan Kardec - 4.5M€ (parte o passe era do fundo)
Di Maria - 1M€
David Luis - 1M€
djanini () ainda nao confirmado - 1.2M€
Garay- 6 M€ (acredito verdadeiramente que este e o valor que recebemos)

peter_slb

Citação de: 218219 em 26 de Junho de 2014, 12:30
Citação de: peter_slb em 26 de Junho de 2014, 11:57
Citação de: 218219 em 26 de Junho de 2014, 11:06
Citação de: peter_slb em 26 de Junho de 2014, 07:04
Citação de: BlankFile em 26 de Junho de 2014, 00:45
O relatório e contas dissipará todas as dúvidas, pelo menos é o que se espera.

isso só sai daqui a 4 meses, será mau se tivermos mesmo de esperar tanto tempo até alguém nos explicar o valor da saída (que mesmo assim não será claro, porque metem as transferências em "bolo"). Eu acredito que pelo menos segunda o RGS dirá algo sobre o assunto, apesar de já se saber que não se pode confiar muito no que ele diz, depois da transferência do Witsel.
Não percebi Peter... no ultimo r&c o valor das transferências de AGomes, Rodrigo e julgo Matic teve tratamento individual...

foi a única vez em que tal aconteceu, mas aquilo pouco diz, mesmo assim, porque os custos com as transferências estão em bolo, logo continuas sem saber quanto rendeu cada 1. Ao fim de várias dezenas de relatórios, ter um que é apresentado de forma diferente, para mim não significa que a partir de agora serão sempre assim.
Pag 5 e 24 do ultimo r&c, tratamento individual de todas as transacções de atletas...Rodrigo Mora. melgarejo, AGomes, Matic etc.... Não vejo razão para pensar que no proximo r&c tal não se vai verificar... Vou analisar relatórios anteriores para ver como essa informação era disponibilizada!
ps: no penúltimo r&c e relativo a 1ºtrimestre 2013-14 na pag 22 já aparece o mesmo tipo de informação sobre os atletas Melgarejo e Rodrigo Mora.... Abraço.

de facto, já apresentavam a informação individual do valor pelo qual os jogadores são vendidos, por isso dará para esclarecer o valor da venda do Garay, o que continuam sem fazer é apresentar as comissões e os valores das compras de jogadores descriminadas.

cavpacores

e qual é ?

manda PM que eu fico caladinho :)

T1n0_SLB

:rir: :rir: :rir: :rir:

Já cá faltava a pincelada do guachos, tão previsível :rir:

218219

Citação de: T1n0_SLB em 26 de Junho de 2014, 13:10

já a tua pincelada contribui zero para a discussão do assunto.... Previsível. Tudo o que não seja insultar a direcção supera a tua capacidade!

sazuke

Olha até calha bem, mais um que rende menos do que aquilo que os "alucinados bermelhos" garantiam que ia render.

Que emprego de sonho.

T1n0_SLB

Citação de: 218219 em 26 de Junho de 2014, 13:23
Citação de: T1n0_SLB em 26 de Junho de 2014, 13:10

já a tua pincelada contribui zero para a discussão do assunto.... Previsível. Tudo o que não seja insultar a direcção supera a tua capacidade!

És  muito engraçado.

T1n0_SLB

Arhamiis

Citação de: T1n0_SLB em 26 de Junho de 2014, 13:47
Devemos dinheiro a um clube que nunca disputou uma competição sequer.

http://www.segundonapaulista.com.br/2014/02/1-que-time-e-esse-brasa-futebol-clube.html?m=1
Além de andar a espalhar esse link pelo fórum, espero que já o tenhas enviado para o Ministério Público.

MALU15

Citação de: T1n0_SLB em 26 de Junho de 2014, 11:40
A venda do Garay é provável que venha gerar menos valias.
Nunca vai gerar menos valias independentemente de se considerar a venda por 6M pelos 40% ou pelos 100%.

ccm

Citação de: Arhamiis em 26 de Junho de 2014, 13:55
Citação de: T1n0_SLB em 26 de Junho de 2014, 13:47
Devemos dinheiro a um clube que nunca disputou uma competição sequer.

http://www.segundonapaulista.com.br/2014/02/1-que-time-e-esse-brasa-futebol-clube.html?m=1
Além de andar a espalhar esse link pelo fórum, espero que já o tenhas enviado para o Ministério Público.

Além de Mandaree algúem mandar o link para o ministério público, espero que também o tenhas mandado.

T1n0_SLB

Citação de: MALU15 em 26 de Junho de 2014, 14:00
Citação de: T1n0_SLB em 26 de Junho de 2014, 11:40
A venda do Garay é provável que venha gerar menos valias.
Nunca vai gerar menos valias independentemente de se considerar a venda por 6M pelos 40% ou pelos 100%.

Não estou a ver 2.4M a gerar mais valias, mas é esperar para ver.