As Finanças do Benfica

Slb23

Citação de: paulomaia1972 em 29 de Junho de 2014, 18:16
Citação de: Slb23 em 29 de Junho de 2014, 18:14
Citação de: paulomaia1972 em 29 de Junho de 2014, 18:11
parece, mas tb neste momento já podemos comentar as vendas e as entradas. e olha que há muito para dizer.
É difícil comentar as entradas quando não se conhece os jogadores, se calhar mais vale ver o que valem e depois sim comentar ou não?

Quanto a vendas, não concordo com o valor do negócio do Garay, falta saber o que se vai passar ainda ou não com o Zenit.
A uma boa parte das entradas não serão escolhas para o onze, uns ficarão, outros jogarão na B e outros serão emprestados.
Os valores da venda de garay são lamentáveis.
A saírem 5 ou mais titulares LFV está mais uma vez a cometer os erros do costume.
É esperar pelo final do mês de Agosto para avaliar, na época passada também ia tudo e no fim ficaram todos.

paulomaia1972

Citação de: Slb23 em 29 de Junho de 2014, 18:18
Citação de: paulomaia1972 em 29 de Junho de 2014, 18:16
Citação de: Slb23 em 29 de Junho de 2014, 18:14
Citação de: paulomaia1972 em 29 de Junho de 2014, 18:11
parece, mas tb neste momento já podemos comentar as vendas e as entradas. e olha que há muito para dizer.
É difícil comentar as entradas quando não se conhece os jogadores, se calhar mais vale ver o que valem e depois sim comentar ou não?

Quanto a vendas, não concordo com o valor do negócio do Garay, falta saber o que se vai passar ainda ou não com o Zenit.
A uma boa parte das entradas não serão escolhas para o onze, uns ficarão, outros jogarão na B e outros serão emprestados.
Os valores da venda de garay são lamentáveis.
A saírem 5 ou mais titulares LFV está mais uma vez a cometer os erros do costume.
É esperar pelo final do mês de Agosto para avaliar, na época passada também ia tudo e no fim ficaram todos.
Como sabes isto já é impossível.

Slb23

Citação de: paulomaia1972 em 29 de Junho de 2014, 18:20
Neste momento saiu um jogador, os outros já não pertenciam ao Benfica.

paulomaia1972

Citação de: Slb23 em 29 de Junho de 2014, 18:21
Como sei que não és ingénuo, o Benfica 2014-2015 já perdeu face ao ano anterior vários jogadores do seu núcleo duro.

Slb23

Citação de: paulomaia1972 em 29 de Junho de 2014, 18:25
Citação de: Slb23 em 29 de Junho de 2014, 18:21
Como sei que não és ingénuo, o Benfica 2014-2015 já perdeu face ao ano anterior vários jogadores do seu núcleo duro.
Perdeu? Eu volto a dizer, na época passada por esta altura também iam Garay, Enzo, Matic, Nico, Cardozo e no fim ficaram.

É esperar e logo se vê...

abar85

Citação de: Theroux em 29 de Junho de 2014, 17:51
Citação de: abar85 em 29 de Junho de 2014, 17:38
Citação de: Theroux em 29 de Junho de 2014, 17:24
Dá jeito saber do que se fala quando se vão buscar outros clubes e jogadores para os tópicos do Benfica...

Explica por favor

Logo para começar o Bayern não é o Zenit, é o rival directo do Borussia.

Mas o mais importante é saber porque raio o Lewa ficou no Borussia mais uma época. Ora, ele ficou lá porque a direcção do Borussia triplicou-lhe o ordenado (praticamente o quadriplicou).

Portanto isto aplicado à situação do Garay significava que ele passava de um ordenado de, vá lá, 2.25M€ brutos, para +-7M€.

Em primeiro lugar, para mim a questão da rivalidade e secundaria, porque no fim, a consequência e a mesma. E a questão de serem rivais ainda torna mais sensível o caso porque o Lewa ia jogar contra a futura equipa.

Em segundo lugar há outras diferenças, por exemplo o Lewandovski não era dos mais bem pagos do plantel, e aumentaram-no para esse patamar. Acho justo. Ora, o Garay já é dos mais bem pagos do plantel, e isso e muito diferente. E o Lewa foi ganhar muito mais que o que lhe deu o Dortmund para o Bayern

Em terceiro lugar ele tinha contrato e não podia sair mesmo que não o aumentassem.

Ou seja há varias nuances diferentes nas situações, mas no fim, o Dortmund por achar que não estava preparado na altura, abdicou de um encaixe provavelmente mais atractivo que o nosso, apostando no rendimento do jogador e deixando-o sair a zero no final do contrato. Não deixou a mensagem que o clube cede a propostas boas para o jogador mas más para o clube, ao contrário do Benfica.

Achas que o Gray não teria rendimento? Eu acho que teria, porque se não tivesse e não jogasse, não conseguiria outro contrato daqueles provavelmente, e pelo contrário, se rendendo poderia receber ainda mais porque e isso que acontece quando um jogador assina a "custo zero".

O Benfica poderia desenvolver outro central com calma, e ate poderia deixar o Garay sair em janeiro por valores semelhantes se achasse que tinha sucessor à altura.

Para mim são duas posturas antagónicas.

paulomaia1972

Só para te lembrar que perdemos os seguintes jogadores:

Garay
Rodrigo
André Gomes
Siqueira
Sílvio

PS. Como não sou ingénuo, não acrescento o Cortez e o Matic.

Lazar.

Garay tinha mais um ano de contrato. Assunto encerrado.

O resto são malabarismos.

Slb23

Citação de: paulomaia1972 em 29 de Junho de 2014, 18:35

Garay
Rodrigo
André Gomes
Siqueira
Sílvio

Ou seja vendemos o Garay apenas e só porque os outros já não eram do Benfica.

paulomaia1972

Citação de: Slb23 em 29 de Junho de 2014, 18:40

Garay
Rodrigo
André Gomes
Siqueira
Sílvio

Como deves saber podes ser campeão com jogadores emprestados.
O que interessa é saber que jogadores perdemos e que novas opções tem JJ ao seu dispor. Tudo o resto é semântica.

Slb23

Citação de: paulomaia1972 em 29 de Junho de 2014, 18:43
Citação de: Slb23 em 29 de Junho de 2014, 18:40

Garay
Rodrigo
André Gomes
Siqueira
Sílvio

Como deves saber podes ser campeão com jogadores emprestados.
O que interessa é saber que jogadores perdemos e que novas opções tem JJ ao seu dispor. Tudo o resto é semântica.
Claro que podes ser campeão, não temos é controlo sobre o que sucede com esses jogadores no final da época.

E tal como disse desde inicio é esperar pelo final do mercado e depois sim avaliar a equipa.

paulomaia1972

Minha conclusão das saídas deste defeso:

3 titulares
2 opções ao onze

golfdreamer

Citação de: paulomaia1972 em 29 de Junho de 2014, 18:48
Minha conclusão das saídas deste defeso:

3 titulares
2 opções ao onze

O que eu sei é que ainda falta 2 meses para começar o campeonato e estamos assim:
            Oblak
Maxi Luisao      ?     ?
             ?
          Enzo
Salvio/Marko    Gaitan
        Lima   ?   

Já temos 4 posições que vão sofrer alterações com grandes probabilidades de aumentar, Oblak, Enzo, Gaitan. Já são alterações a mais num onze para se conseguir manter uma dinâmica.
O inicio de época vai ser muito complicado.

MALU15

Citação de: golfdreamer em 29 de Junho de 2014, 17:44
Citação de: Polaco em 29 de Junho de 2014, 11:41
Citação de: MALU15 em 29 de Junho de 2014, 11:36
Citação de: rdr10 em 29 de Junho de 2014, 11:00
Só uma pessoa muito iludida pode dizer que neste momento estamos sequer perto de estarmos mal nas finanças, a verdade é que estamos muito mal e o cenário não é animador.
Em que é  te fundamentas para teres uma visão tão pessismista?
ora vamos lá ficar á espera de ouvir a resposta, e ainda bem que não há limite de palavras :

Não sei o que o rdr10 tem a dizer sobre o assunto mas eu, é nisto que me baseio:
- Racio Passivo/Activo negativo: -23.9M 12/13;
- Resultado Líquidos Negativos, ano após ano: -10M 12/13;
- Juros a aumentar: 7.93% 3º trimestre 13/14;
- Custos Financeiros a aumentar perspectivando-se um aumento de 5M relativo a 12/13
- Opinião KPMG: "As demonstrações financeiras consolidadas foram preparadas com base continuidade das operações, a qual depende do [1]suporte financeiro dos accionistas, da manutenção e [2]do REFORÇO do apoio das instituições financeiras, e do sucesso das operações futuras as quais estão condicionadas pelo sucesso desportivo e [4]concretização da alienação de direitos de inscrição desportiva de atletas, não incluindo ajustamento caso se venha a constatar que esta base não foi a apropriada."
- Vendas estranhas como Matic, Rodrigo/André, Garay;
- Compras de baixo calibre: Djavan, Candeias, César, Benito, Kevin;

E vocês no que se baseiam para discordar desta visão pessimista?
Fracos fundamentos para a qualificação das finanças como "muito mal":

.Baseados nas contas de 2012/13, quando já são conhecidas DF`s mais recentes, que por sinal são melhoes que as 2012/13.

.O fundamento do crescimento dos custos financeiros não pode ser um fundamento, pois é uma consequência do financiamento da SAD ser feito com capitais alheios, e na época anterior não ter havido vendas, com a agravante de ter havido investimento adicional no plantel.

.A opinião da KPMG é um "standard tipo" aplicado obrigatoriamente segundo as normas de relato, sempre que a SL duma empresa é negativa.

.Quanto às vendas estranhas e compras de baixo calibre, são juizos de valor muito subjectivos e não podem ser fundamentos qualificativos das finanças estarem muito mal.

Em conclusão, não fiquei nada esclarecido sobre o estado das nossas finanças.

Theroux

Citação de: abar85 em 29 de Junho de 2014, 18:32
Citação de: Theroux em 29 de Junho de 2014, 17:51
Citação de: abar85 em 29 de Junho de 2014, 17:38
Citação de: Theroux em 29 de Junho de 2014, 17:24
Dá jeito saber do que se fala quando se vão buscar outros clubes e jogadores para os tópicos do Benfica...

Explica por favor

Logo para começar o Bayern não é o Zenit, é o rival directo do Borussia.

Mas o mais importante é saber porque raio o Lewa ficou no Borussia mais uma época. Ora, ele ficou lá porque a direcção do Borussia triplicou-lhe o ordenado (praticamente o quadriplicou).

Portanto isto aplicado à situação do Garay significava que ele passava de um ordenado de, vá lá, 2.25M€ brutos, para +-7M€.

Em primeiro lugar, para mim a questão da rivalidade e secundaria, porque no fim, a consequência e a mesma. E a questão de serem rivais ainda torna mais sensível o caso porque o Lewa ia jogar contra a futura equipa.

Em segundo lugar há outras diferenças, por exemplo o Lewandovski não era dos mais bem pagos do plantel, e aumentaram-no para esse patamar. Acho justo. Ora, o Garay já é dos mais bem pagos do plantel, e isso e muito diferente. E o Lewa foi ganhar muito mais que o que lhe deu o Dortmund para o Bayern

Em terceiro lugar ele tinha contrato e não podia sair mesmo que não o aumentassem.

Ou seja há varias nuances diferentes nas situações, mas no fim, o Dortmund por achar que não estava preparado na altura, abdicou de um encaixe provavelmente mais atractivo que o nosso, apostando no rendimento do jogador e deixando-o sair a zero no final do contrato. Não deixou a mensagem que o clube cede a propostas boas para o jogador mas más para o clube, ao contrário do Benfica.

Achas que o Gray não teria rendimento? Eu acho que teria, porque se não tivesse e não jogasse, não conseguiria outro contrato daqueles provavelmente, e pelo contrário, se rendendo poderia receber ainda mais porque e isso que acontece quando um jogador assina a "custo zero".

O Benfica poderia desenvolver outro central com calma, e ate poderia deixar o Garay sair em janeiro por valores semelhantes se achasse que tinha sucessor à altura.

Para mim são duas posturas antagónicas.

É secundário porque é do Borussia. Se fosse no Benfica era o fim do mundo. E não é uma questão de ser justo ou não. Ele ficou porque aumentaram-lhe o salário quase 4 vezes. Estamos a falar de uma realidade impossível de tranferir para o Benfica.

Quanto ao seu rendimento não entro em especulações, é impossível prever o que aconteceria (o David Luiz, por exemplo, não andava a fazer grandes jogos antes de sair para o Chelsea). Há César, Lisandro, Jardel e Mitrovic portanto já foram feitos vários investimentos para que haja uma sucessão sem sobressaltos.

Era público que o Garay estava desejoso para sair e o Benfica não podia competir com a oferta do Zenit portanto o erro aqui foi o valor da venda (até prova em contrário).