As Finanças do Benfica

Aguia_Rea1

não vale a pena perseguir o ladrão com tanta rua por onde ele pode ir... epá safoda vamos aos donuts

nfgl

Citação de: Maka em 30 de Junho de 2014, 18:17
Citação de: nfgl em 30 de Junho de 2014, 18:08
Citação de: Maka em 30 de Junho de 2014, 18:02
Citação de: nfgl em 30 de Junho de 2014, 17:44
Citação de: Maka em 30 de Junho de 2014, 17:34
Citação de: tecoteco em 30 de Junho de 2014, 17:27
já responderam por mim:

"E depois aparecem os Rentistas FC ou os Corintihans Alagoanos."
"ou o Brasa F.C."

Isso é muito mais fácil de controlar e punir, na minha opinião.
Por mim acabavam as partilhas de passes de jogadores. Esse sistema só existe com um objectivo: dar dinheiro a ganhar a gente de fora do futebol.

Não sei como é que é mais fácil de punir e controlar, mas deve existir algum meio secreto.

Já agora qual é a diferença entre uma partilha de um passe ou uma clausula de venda que garante uma percentagem numa venda posterior?

Se for entre clubes, não é assim tão diferente, concordo. Por isso, por mim, acabava-se com isso tudo. O jogador tem contrato com um clube, o seu passe pertence a esse clube, o dinheiro da venda desse jogador entra nas contas do clube. Ponto final. Transparente, simples, honesto.

Entretanto o clube pede o dinheiro ao dono, que por acaso é um barão da droga Afegão, que com o dinheiro que ganha nessa actividade patrocina os fundamentalistas islâmicos, que andam a meter bombas em tudo quanto é sítio, e que por acaso uma dessas bombas matou não sei quantas crianças que estavam a brincar num parque infantil num país europeu qualquer.

É tudo transparente, limpo e honesto.

Sim, porque isso agora não acontece, só começaria a acontecer se se acabassem com os fundos.
Adoro gente como tu. Só vale a pena alterar o status quo se a solução apresentada for perfeita e solucionar todos os problemas do mundo. Se por acaso for uma melhoria, mas deixar alguns problemas por resolver, não vale a pena.

Mas melhoria porque? Onde é que melhora ou torna os procedimentos mais honestos?
Isso é que eu ainda não entendi nessa propostas de proibição de passes partilhados, proibição de fundos, proibição de mijar em pé, proibição de ter um sapato de cada cor, melhora o que quer que seja.

Eu já disse aqui muitas vezes. Se há suspeitas de ilegalidades, lavagem de dinheiro ou corrupção, é um problema de estado, de polícia.

Os estados e as policias, que levam com o nosso dinheiro, têm o dever de investigar estas situações. Não é cá UEFAS ou FIFAS, que nem eu nem ninguém fazem ideia de quem são. A UEFA e a FIFA são o FMI ou a OCDE do futebol. São entidades que estão acima da lei, botam faladura sobre umas tretas e tratam de enriquecer.
Alguém pode confiar numa FIFA ou numa UEFA que para atribuírem uma competição internacional impõem uma isenção de impostos?

nfgl

Citação de: Aguia_Rea1 em 30 de Junho de 2014, 18:18
não vale a pena perseguir o ladrão com tanta rua por onde ele pode ir... epá safoda vamos aos donuts

Vale sim, a policia tem de perseguir o ladrão.
Não é o Platini ou o Blater, que bebem 2 garrafas de James Martin por dia e fumam charutos cubanos.

Maka

A base para a discussão tem de ser a racionalidade. A partir do momento em que dizes que o fim da partilha de passes não torna as coisas mais transparentes, mostras que não concordas com a 1ª frase. Ou seja, estou a perder o meu tempo.
Escusas de responder.

klik

Não sai continhas de ninguém?! Porto Benfica e Sporting..

Theroux

Citação de: klik em 30 de Junho de 2014, 20:48
Não sai continhas de ninguém?! Porto Benfica e Sporting..

Não há contas para sair, mas em príncipio hoje vai-se ficar a conhecer o passivo consolidado do Sporting...

EDIT: Já coloquei nas CN.

Dandy

Citação de: klik em 01 de Julho de 2014, 00:33
Citação de: Dandy em 01 de Julho de 2014, 00:26

443

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=486653

e faltam ai as Vmocs

Mas estão a dizer no forum dos lagartos que 443 é o valor antes da reestruturação.

Após a mesma ficará/ficaria em 325.

Será?

pedromrm

Citação de: Dandy em 01 de Julho de 2014, 00:42

443

e faltam ai as Vmocs

Mas estão a dizer no forum dos lagartos que 443 é o valor antes da reestruturação.

Será?

É o passivo actual.

Theroux

443

e faltam ai as Vmocs

Será?

Sim, deverá ser esse o resultado do acordo negociado pelo BdC.

pedromrm

Citação de: Theroux em 01 de Julho de 2014, 00:49

443

e faltam ai as Vmocs

Será?

Mas é perdoada a divida?

Ou o activo vai baixar?

Palmeirinha

Citação de: pedromrm em 01 de Julho de 2014, 00:51

443

e faltam ai as Vmocs

Será?

Mas é perdoada a divida?

Ou o activo vai baixar?
Conversão de dívida em acções?

pedromrm

Citação de: Palmeirinha em 01 de Julho de 2014, 00:58
Citação de: pedromrm em 01 de Julho de 2014, 00:51

443

e faltam ai as Vmocs

Será?

Mas é perdoada a divida?

Ou o activo vai baixar?
Conversão de dívida em acções?

E para concluir esta historia dos lagartos.

Em termos práticos isso muda o quê?

Perdem poder?

Theroux

80M€ da dívida são convertidos em VMOCs e se em... 2025 (sim, 2025) o Sporting não recomprar as VMOC perde o controlo da SAD.

Ora, isto nunca vai acontecer porque na pior das hipóteses os bancos emprestam-lhes 80M€ portanto na prática é um semi-perdão da dívida. Não desaparece, mas passa a ser invisível.