As Finanças do Benfica

| João |

Citação de: Aguia_Rea1 em 09 de Julho de 2014, 21:21
Citação de: Joäo em 09 de Julho de 2014, 21:19
Citação de: sazuke em 09 de Julho de 2014, 21:10
Citação de: Joäo em 09 de Julho de 2014, 20:18
Se se gastam milhoes, criticam o presidente por "hipotecar o futuro do Benfica".
Se se poupa, poem bonequinhos a aplaudir.

quem é que poupou?

Olhando a numeros unicamente:
Siqueira seriam 7M. Benito+Djavan <4M
Garay vendido por 2.4M e Steven deve ser dispensado. Contratamos Cesar por 3M e mandamos regressar Lisandro Lopez.
Rodrigo vendido por 30M. Esperemos que fique, mas contratamos Derley por 2.5M.
Andre' Gomes na mesma condicao de Rodrigo. Entraram 15M, contratamos Talisca por 4M.

Alguns exemplos.

O EXEMPLO... tudo dito  ;D

esperemos que o dinheiro de rodrigo e gomes não seja pago em "Robertos" :whistle2:

Gelados com a testa much?

Aguia_Rea1

ainda me lembro do que poupamos com a saida do Paneira  :police:

sazuke

Alguns exemplos.

Contratar 15 gajos não é poupar.
Contratar gajos para a posição para onde há 10 opções não é poupar.
Contratar para emprestar não é poupar.
Contratar para o lugar de gajos dispensados um ano depois de serem contratados não é poupar.

| João |

Citação de: sazuke em 09 de Julho de 2014, 21:32
Alguns exemplos.

Contratar para o lugar de gajos dispensados um ano depois de serem contratados não é poupar.

So' entram uns porque saem outros.
Nem todos podem subir da B e dos juniores.

sazuke

Citação de: Joäo em 09 de Julho de 2014, 21:35
Citação de: sazuke em 09 de Julho de 2014, 21:32
Alguns exemplos.

So' entram uns porque saem outros.
Nem todos podem subir da B e dos juniores.

Fazer um carrocel de entradas e saídas não é poupar.

| João |

Mas concordo contigo em parte.
Temos muitos jogadores sob contrato emprestados, que acho que os podiamos utilizar melhor.

tecoteco

Citação de: MALU15 em 09 de Julho de 2014, 09:30
TecoTeco,

Sobre a dívida da MERITON, eu não diria  "E Até Março 2015 paga os restantes 30Me"
pois não conhecemos a data de vencimento dessa dívida, e o seu pagamento até já pode ter ocorrido ou vir a ocorrer muito antes de Março de 2015.

O facto da dívida estar escalonada nas dívidas até um ano, só permite extrapolar que a mesma não será paga depois de Março de 2015. Certo?

É exactamente o que eu escrevi. como é "divida de curto prazo -c/c", até Março de 2015 os restantes 30M€ têm de ser pagos ;)

tecoteco

Citação de: Aguia_Rea1 em 09 de Julho de 2014, 09:37
Citação de: MALU15 em 09 de Julho de 2014, 09:30
TecoTeco,

Sobre a dívida da MERITON, eu não diria  "E Até Março 2015 paga os restantes 30Me"
pois não conhecemos a data de vencimento dessa dívida, e o seu pagamento até já pode ter ocorrido ou vir a ocorrer muito antes de Março de 2015.

O facto da dívida estar escalonada nas dívidas até um ano, só permite extrapolar que a mesma não será paga depois de Março de 2015. Certo?

desde que não acabe como o Roberto, compensado aqui e compensado ali.

Nota: o facto de só deverem 30M não quer dizer que tenham pago 15M pode envolver triangulações de compensações tão habituais na nossa SAD... só pra esclarecer os mais distraidos  ::)

LOOL Até a barraca abana :)))

Isso é que vai para ai uma expertise em contabilidade, hein???

Se vendes algo por 45 e no R&C aparece 30 como divida, só há uma regra em contabilidade: 15 já foram pagos ;)

No caso do Roberto, o Benfica vendeu por 8,6.... o valor aparecia no R&C sempre em dividas de clientes, e por isso é que o Benfica acionou a garantia que tinha (retorno dos direitos desportivos e económicos), porque excederam o prazo de pagamento, e entraram em incumprimento.

Aqui não. Já pagaram 15M€ dos 45M€, e os restantes 30M€ têm de ser pagos a curto prazo (no máximo têm de pagar até Março de 2015).

tecoteco

Citação de: ppfinder em 09 de Julho de 2014, 18:22
Citação de: Aguia_Rea1 em 09 de Julho de 2014, 16:44
Citação de: Joäo em 09 de Julho de 2014, 16:42
Uma politica que me tem agradado nesta pre-epoca e' a contencao de gastos nas contratacoes.

Derley - 2.5M
Cesar - 3M
Benito - 2.5-3M
Djavan - <1M
Luis Felipe - 0
Dawidowicz - 2M
Friesenbichler - 0
Talisca - 4M

Regresso de emprestados:
- Lisandro Lopez
- Pizzi
- Ola John
- Farina

Subida da equipa B:
- Varela
- Cancelo
- Bernardo

e contenção de qualidade tambem

Aguia Real ........ sabes muito bem que a qualidade paga-se ....

a compra de "jogadores com qualidade comprovada nos grandes palcos" é que se paga ;)

O que o Benfica está a tentar fazer é arranjar na mesma qualidade em palcos ainda pouco conhecidos, e com menor procura, para dessa forma pagar menos.

Ola John e Djuricic tinham qualidade comprovada em grandes palcos, e isso não garantiu nada.

Já Coentrão e David Luiz tinham qualidade descoberta em palcos menores, e por isso pagou-se menos ;)

Quem tivesse comprado o Navas há 2 meses por 5M€ se calhar diriam que era demasiado.. agora 10M€ é barato ;)

Qualidade comprovada nos grandes palcos :)

PS: O nosso gabinete de prospeção, a partir do momento em que passou a ser liderado por Rui Costa ....tem-nos habituado a boas surpresas. Esperemos que este ano surjam muitas e boas surpresas :)

RedStar1982

Se acham que andamos a gastar pouco em compras...minha nossa.

P∑T∑7

RedStar1982, o que me preocupa não é somente o dinheiro que se gasta. É também em que jogadores ele é gasto. Este camião de de brasileirs deixa-me preocupado. Por norma, os contentores não correm bem.

E mais: é sempre preferível dar 8M€ na aquisição dum bom jogador, que já esteve nos nossos quadros mas que ainda não é nosso a 100% do que comprar os Ola Johns, por fetiches estúpidos, quando nessa altura havia jogadores de sobra para esses lugares.

Mas isso era gestão demasiado competente para esta gente.

RedStar1982

Citação de: P∑T∑7 em 10 de Julho de 2014, 00:51
RedStar1982, o que me preocupa não é somente o dinheiro que se gasta. É também em que jogadores ele é gasto. Este camião de de brasileirs deixa-me preocupado. Por norma, os contentores não correm bem.

E mais: é sempre preferível dar 8M€ na aquisição dum bom jogador, que já esteve nos nossos quadros mas que ainda não é nosso a 100% do que comprar os Ola Johns, por fetiches estúpidos, quando nessa altura havia jogadores de sobra para esses lugares.

Só existe uma gestão competente, a que permite obter lucros e corresponder a um determinado objectivo. O Benfica tem de vender para equilibrar contas ou tem de vender para diminuir o passivo?

O problema começa aqui...na estratégia e principalmente no objectivo.

Eu e poucos como eu preferia ver o Benfica vender 6\7 jogadores de topo, este ano era o ano certo...e realizar 100 milhões...abater algum passivo e ter liquidez para mais uma época... depois 3 ou 4 empréstimos bem pensados e reduzir os jogadores com contrato ao Benfica... ter um onze competitivo na atual situação do nosso campeonato não seria difícil.

O Benfica tem de mudar de rumo...porque esta lógica vai secar.

P∑T∑7

Então que se trabalhe como deve ser:

- gestão criteriosa na compra de jogadores (aspecto que continua a falhar REDONDAMENTE);
- aquisição transparente dos passes dos jogadores (ou percentagens dos mesmos);
- protecção dos activos, blindando-os com cláusulas adequadas à qualidade dos jogadores;
- alienação dos passes dos jogadores mediante garantias claras e objectivas e sempre salvaguardando os superiores interesses do Benfica, seja na vertente económica, seja na vertente desportiva

Estamos a falar de coisas simples mas que neste Benfica será sempre impossível concretizar. É demasiado transparente.

Palmeirinha

Citação de: RedStar1982 em 10 de Julho de 2014, 01:06

Só existe uma gestão competente, a que permite obter lucros e corresponder a um determinado objectivo. O Benfica tem de vender para equilibrar contas ou tem de vender para diminuir o passivo?

O problema começa aqui...na estratégia e principalmente no objectivo.

Eu e poucos como eu preferia ver o Benfica vender 6\7 jogadores de topo, este ano era o ano certo...e realizar 100 milhões...abater algum passivo e ter liquidez para mais uma época... depois 3 ou 4 empréstimos bem pensados e reduzir os jogadores com contrato ao Benfica... ter um onze competitivo na atual situação do nosso campeonato não seria difícil.

O Benfica tem de mudar de rumo...porque esta lógica vai secar.
Enquanto não se fizer isso... vai ser empurrar problemas p frente com a barriga!

Aguia_Rea1

O QUE SE PEDIA:
vender 2 titulares pela clausula, 3 no maximo. Comprar 3 bons jogadores pros substituir com menores ordenados

O QUE LEVAMOS NAS TROMBAS:
vender mais de meia equipa titular ao desbarato ou mesmo sem receber logo o dinheiro. Comprar um camiao de brasileiros mais outro de nacionalidades tuti frutti sem qualquer segurança de qualidade ou no caso dos brazucas que não demorem 4 anos a adaptar-se á Europa.

Poupança o crl  :buck2: