As Finanças do Benfica

lonstrup

Citação de: MALU15 em 16 de Julho de 2014, 21:24
Citação de: lonstrup em 16 de Julho de 2014, 21:12
Citação de: MALU15 em 16 de Julho de 2014, 21:10
Citação de: T1n0_SLB em 16 de Julho de 2014, 20:52
Citação de: MALU15 em 16 de Julho de 2014, 20:47
Citação de: T1n0_SLB em 16 de Julho de 2014, 20:39
Citação de: MALU15 em 16 de Julho de 2014, 20:00
Deixem-se de ilusões, se não houver dinheiro não há "PALHAÇOS"!

Ou acham que são os encaixes provenientes dos sócios (quotas, cativos, bilheteira, BTV...) que nunca representarão mais de 25M que suportam este negócio de "ricos" que é o futebol ?

Deixem-se de tretas, por mais que não queiram (e eu tambem gostava)  ir renovando os "Palhaços" será sempre o nosso destino.

Na última época foram 92M de receitas operacionais, se não se pode suportar o futebol com este nível de receitas então não há mesmo nada a fazer.

Grande parte dos empréstimos foram para contratar jogadores desnecessários e muito deles nem sequer chegam a jogar pela equipa principal, e este defeso não tem sido muito diferente.

Ninguém se lembra que há contas a pagar na hora de comprar, para vender os titulares ja ha contas a pagar.
Em 2012/13 não foram 92 mas sim 88,3. Os 92M foram os custos.

Sim, mas la está quantos clubes têm 88M de receitas operacionais excluindo vendas de jogadores? Este ano deve chegar a 100M, e da equipa titular já saíram 5 e podem vir a sair mais.

O problema está na despesa, na quantidade de salários que andamos a pagar, na quantidade dos jogadores que contratamos, no esforço que não se faz para reduzir outras despesas.

O Oblak foi vendido por 16M, mas já gastamos o equivalente a isso em jogadores que não serão mais valias para o plantel, nenhum deles e alguns deles completamente desnecessários.
Todas as variáveis se interligam. As receitas operacionais só crescem se a equipa se mantiver competitiva e para isso é necessário investimento (incluindo na formação). O projecto da BTV também veio trazer uma nova realidade que pode ajudar ao crescimento das receitas.

As reduções nos outros custos sendo desejáveis, serão sempre marginais.
Na renovação do plantel (que pode originar menores custos) têm de se fazer apostas e elas nem sempre resultam.
Qual é a percentagem de aumento de custos com compra de atletas e o aumento de receitas operacionais? Há alguma relação entre eles?
Não há nenhuma. O que se tem verificado nos últimos 3 anos até é uma inversão das tendências.
Um crescimento razoável das receitas e um ligeiro decréscimo dos custos com amortizações de passes ( mesmo com o lançamento da equipa B), que poderá reduzir ainda mais se houver mais captações na formação para a equipa principal.

Eu creio que o projecto da BTV e uma redução gradual do passivo bancário, com a consequente redução de custos, poderão ser achegas a prazo para a melhoria da situação financeira.
Então a relação entre mais investimento em jogadores e aumento das receitas operacionais não é necessáriamente directa. Ou pelo menos, sendo simpáticos, podemos dizer que esse impacto é limitado no tempo, talvez à primeira / segunda temporada. E atendendo também ao tipo de jogadores, isto é, um saviola e um aimar chamam mais adeptos do que um witsel , javi garcia, gaitan e afins.

lonstrup

Volto a lançar o numero que sempre lancei, um pouco à merceeiro , de gastar por época em contratações à volta de 15 milhões, e não mais que isto.

Bastava isto , para reduzir e muito os custos, sendo que o impacto desportivo não seria muito assinalável.

Rei

Vocês quando falam de gastos com pessoal referem-se a jogadores só?

Rei

Citação de: lonstrup em 16 de Julho de 2014, 21:32
Volto a lançar o numero que sempre lancei, um pouco à merceeiro , de gastar por época em contratações à volta de 15 milhões, e não mais que isto.

Bastava isto , para reduzir e muito os custos, sendo que o impacto desportivo não seria muito assinalável.

Foi o que se gastou até agora.

RicardoSR

pelo menos na equipa B parece terem-se cortado nas contratações desnecesárias, apenas o austriaco que veio do bayern B a custo zero e um puto que veio do bragança, de resto os que entram eram ex-juniores.

se realmente estamos mal de finanças compreende-se o porquê de não termos comprado o siqueira (7M a pronto) e em vez disso irmos ao djavan e benito. o talisca 4M mas em principio é pago a prestações, a contratação que de facto achei pior na relação qualidade/preço foi o césar. ou o gajo é mesmo muito bom e nao tivemos duvidas em dar 3M por ele mesmo em dificuldades, ou mais uma vez são 3M pagos em prestações ao longo de 2/3 anos o que não tem grande impacto nas finanças a curto prazo.

acho que com isto tudo o que deita mais abaixo os benfiquistas é olharmos para o principal rival e apesar de se dizer que também estão com dificuldades (e estão pois os numeros dos relatórios e contas assim o dizem) parece que estão com uma grande pujança ao irem buscar grandes nomes quando o nossos mais sonantes são derley e talisca a juntar ao facto de ficarmos sem quase todos os titulares.

maior que portugal

o benfica só em bilheteira factura no minimo 10M poe época, e digo no minimo, a benfica tv ao que consta dá de LUCRO 16M por época mesmo que de cotas ganhemos 4M,  estao aqui 30M, meio orçamento pra uma época para o futebol, fora o lucro ganho em publicidades,visitas ao estadio e ao museu, etc... meto os 30M no minimo atençao + 8,5M pela entrada directa na champions, as vendas do rodrigo e do gomes teoricamente renderam aos nossos cofres 45M, mais 16M do oblak, 12,5M do markovic, 1,8M do mitrovic, 2,5M do garay, 8M por derlis e kardec. se não me esqueço aqui de nada temos no total:125M, o nosso orçamento é de 60M, temos mais modalidades eu sei, mas onde tá o resto dos euros?

Rei

O Porto anda a contratar aos milhões porque eles só pensam em ganhar. Eles estão a cagar-se se ficam a dever dinheiro a alguém. Até aos jogadores eles deixam de pagar quanto mais...

CitriC

Citação de: Rei em 16 de Julho de 2014, 20:37
Citação de: CitriC em 16 de Julho de 2014, 20:31
concordo com o faneca. precisamos de fazer mais 25 a 30 milhoes para o que está aí a vir, como tal diria que ser´vendido mais uM.

e o mais logico e o gaitan devido ao excesso de extremos que temos

Esses 25M vão fazer assim tanta diferença? Não vamos ter de pedir outro empréstimo? É que são muitos milhões mesmo.
Eu acho que fazem pelo facto até dos juros serem altos. Toda a gente reclama e com toda a razão que nao podemos a pedir emprestimos atrás de empréstimos.

mas como todos no forum posso estar enganado. Só no final do ano civil é que podemos ter a certeza

Karel Alinho

Citação de: Rei em 16 de Julho de 2014, 21:18
Quem é que nos vai emprestar dinheiro? LOL

Fiz a mesma pergunta ainda agora ao meu pai (no meio de mais uma discussão sobre as finanças do Benfica) e disse-me que há outros Bancos em Portugal "cheios de dinheiro" para emprestar. Pegou num exemplo para a empresa dele em que pediu 1 milhão a um determinado Banco e o mesmo pediu para ser 2.

Tive de me rir, pois as realidades em termos de números são desproporcionais.

White Wrist

Para um clube que está mal financeiramente e que tem contas a pagar...parece-me, no mínimo, imprudente andar a comprar "entulho" há anos e anos.

depois, é mais do que natural ter de vender quem pode valer alguma coisa por tuta e meia...

mas isto sou eu..

peter_slb

Citação de: maior que portugal em 16 de Julho de 2014, 21:36
o benfica só em bilheteira factura no minimo 10M poe época, e digo no minimo, a benfica tv ao que consta dá de LUCRO 16M por época mesmo que de cotas ganhemos 4M,  estao aqui 30M, meio orçamento pra uma época para o futebol, fora o lucro ganho em publicidades,visitas ao estadio e ao museu, etc... meto os 30M no minimo atençao + 8,5M pela entrada directa na champions, as vendas do rodrigo e do gomes teoricamente renderam aos nossos cofres 45M, mais 16M do oblak, 12,5M do markovic, 1,8M do mitrovic, 2,5M do garay, 8M por derlis e kardec. se não me esqueço aqui de nada temos no total:125M, o nosso orçamento é de 60M, temos mais modalidades eu sei, mas onde tá o resto dos euros?

esse teu orçamento de 60 milhões, está 100 milhões abaixo da realidade, quase 60 milhões gasta o Benfica em salários. Isto só no futebol, modalidades não têm nada a ver para estas contas.

maior que portugal

Citação de: CitriC em 16 de Julho de 2014, 21:40
Citação de: Rei em 16 de Julho de 2014, 20:37
Citação de: CitriC em 16 de Julho de 2014, 20:31
concordo com o faneca. precisamos de fazer mais 25 a 30 milhoes para o que está aí a vir, como tal diria que ser´vendido mais uM.

e o mais logico e o gaitan devido ao excesso de extremos que temos

Esses 25M vão fazer assim tanta diferença? Não vamos ter de pedir outro empréstimo? É que são muitos milhões mesmo.
Eu acho que fazem pelo facto até dos juros serem altos. Toda a gente reclama e com toda a razão que nao podemos a pedir emprestimos atrás de empréstimos.

mas como todos no forum posso estar enganado. Só no final do ano civil é que podemos ter a certeza

vendes o gaitan por 30M, o artur por 2,5M, o jara e mais um ou outro que nao sejam importantes e chega

abar85

Citação de: Rei em 16 de Julho de 2014, 21:40
O Porto anda a contratar aos milhões porque eles só pensam em ganhar. Eles estão a cagar-se se ficam a dever dinheiro a alguém. Até aos jogadores eles deixam de pagar quanto mais...

O Porto anda a contratar assim porque alguém anda lá a meter os jogadores e dinheiro.
Vão ter que pagar de uma forma ou de outra, assim como nós andamos a fazer agora.

O all-in a época passada foi para ganhar, mas isso já é simplesmente gestão de risco. É a mesma merda!

MALU15

Citação de: lonstrup em 16 de Julho de 2014, 21:31
Citação de: MALU15 em 16 de Julho de 2014, 21:24
Citação de: lonstrup em 16 de Julho de 2014, 21:12
Citação de: MALU15 em 16 de Julho de 2014, 21:10
Citação de: T1n0_SLB em 16 de Julho de 2014, 20:52
Citação de: MALU15 em 16 de Julho de 2014, 20:47
Citação de: T1n0_SLB em 16 de Julho de 2014, 20:39
Citação de: MALU15 em 16 de Julho de 2014, 20:00
Deixem-se de ilusões, se não houver dinheiro não há "PALHAÇOS"!

Ou acham que são os encaixes provenientes dos sócios (quotas, cativos, bilheteira, BTV...) que nunca representarão mais de 25M que suportam este negócio de "ricos" que é o futebol ?

Deixem-se de tretas, por mais que não queiram (e eu tambem gostava)  ir renovando os "Palhaços" será sempre o nosso destino.

Na última época foram 92M de receitas operacionais, se não se pode suportar o futebol com este nível de receitas então não há mesmo nada a fazer.

Grande parte dos empréstimos foram para contratar jogadores desnecessários e muito deles nem sequer chegam a jogar pela equipa principal, e este defeso não tem sido muito diferente.

Ninguém se lembra que há contas a pagar na hora de comprar, para vender os titulares ja ha contas a pagar.
Em 2012/13 não foram 92 mas sim 88,3. Os 92M foram os custos.

Sim, mas la está quantos clubes têm 88M de receitas operacionais excluindo vendas de jogadores? Este ano deve chegar a 100M, e da equipa titular já saíram 5 e podem vir a sair mais.

O problema está na despesa, na quantidade de salários que andamos a pagar, na quantidade dos jogadores que contratamos, no esforço que não se faz para reduzir outras despesas.

O Oblak foi vendido por 16M, mas já gastamos o equivalente a isso em jogadores que não serão mais valias para o plantel, nenhum deles e alguns deles completamente desnecessários.
Todas as variáveis se interligam. As receitas operacionais só crescem se a equipa se mantiver competitiva e para isso é necessário investimento (incluindo na formação). O projecto da BTV também veio trazer uma nova realidade que pode ajudar ao crescimento das receitas.

As reduções nos outros custos sendo desejáveis, serão sempre marginais.
Na renovação do plantel (que pode originar menores custos) têm de se fazer apostas e elas nem sempre resultam.
Qual é a percentagem de aumento de custos com compra de atletas e o aumento de receitas operacionais? Há alguma relação entre eles?
Não há nenhuma. O que se tem verificado nos últimos 3 anos até é uma inversão das tendências.
Um crescimento razoável das receitas e um ligeiro decréscimo dos custos com amortizações de passes ( mesmo com o lançamento da equipa B), que poderá reduzir ainda mais se houver mais captações na formação para a equipa principal.

Eu creio que o projecto da BTV e uma redução gradual do passivo bancário, com a consequente redução de custos, poderão ser achegas a prazo para a melhoria da situação financeira.
Então a relação entre mais investimento em jogadores e aumento das receitas operacionais não é necessáriamente directa. Ou pelo menos, sendo simpáticos, podemos dizer que esse impacto é limitado no tempo, talvez à primeira / segunda temporada. E atendendo também ao tipo de jogadores, isto é, um saviola e um aimar chamam mais adeptos do que um witsel , javi garcia, gaitan e afins.
Isso só aconteceria  por hipótese, e tendo calendário disponível, no valor dos cachets a cobrar em jogos de digressões, o qual aumentaria. Ora isto é uma receita que praticamente acabou. A equipa  ocupa o calendário praticamente com as provas oficiais e com o desgaste que sabemos e as receitas não compensam os custos dos atletas envolvidos nessas competições.
Se não for a aposta na realização de mais valias em vendas, o "crime" praticado na aquisição de jogadores com nome, não compensará.

Basta vermos o que aconteceu com os clubes da Holanda há largos anos. As equipas deixaram de ser competitivas. O ranking de Portugal na UEFA é bem disso exemplo.