As Finanças do Benfica

Rei

Vamos ter de pagar malta, daí vendermos tanto. Ninguém nos vai emprestar dinheiro.

lonstrup

cortar para metade o investimento em atletas, nem é preciso medidas mais dificeis de elaborar e aplicável.

o corte puro e simples em metade no investimento em compra de novos atletas. bastava isto para num prazo de 5 anos as coisas estarem equilibradas.

lonstrup

Citação de: MALU15 em 16 de Julho de 2014, 21:10
Citação de: T1n0_SLB em 16 de Julho de 2014, 20:52
Citação de: MALU15 em 16 de Julho de 2014, 20:47
Citação de: T1n0_SLB em 16 de Julho de 2014, 20:39
Citação de: MALU15 em 16 de Julho de 2014, 20:00
Deixem-se de ilusões, se não houver dinheiro não há "PALHAÇOS"!

Ou acham que são os encaixes provenientes dos sócios (quotas, cativos, bilheteira, BTV...) que nunca representarão mais de 25M que suportam este negócio de "ricos" que é o futebol ?

Deixem-se de tretas, por mais que não queiram (e eu tambem gostava)  ir renovando os "Palhaços" será sempre o nosso destino.

Na última época foram 92M de receitas operacionais, se não se pode suportar o futebol com este nível de receitas então não há mesmo nada a fazer.

Grande parte dos empréstimos foram para contratar jogadores desnecessários e muito deles nem sequer chegam a jogar pela equipa principal, e este defeso não tem sido muito diferente.

Ninguém se lembra que há contas a pagar na hora de comprar, para vender os titulares ja ha contas a pagar.
Em 2012/13 não foram 92 mas sim 88,3. Os 92M foram os custos.

Sim, mas la está quantos clubes têm 88M de receitas operacionais excluindo vendas de jogadores? Este ano deve chegar a 100M, e da equipa titular já saíram 5 e podem vir a sair mais.

O problema está na despesa, na quantidade de salários que andamos a pagar, na quantidade dos jogadores que contratamos, no esforço que não se faz para reduzir outras despesas.

O Oblak foi vendido por 16M, mas já gastamos o equivalente a isso em jogadores que não serão mais valias para o plantel, nenhum deles e alguns deles completamente desnecessários.
Todas as variáveis se interligam. As receitas operacionais só crescem se a equipa se mantiver competitiva e para isso é necessário investimento (incluindo na formação). O projecto da BTV também veio trazer uma nova realidade que pode ajudar ao crescimento das receitas.

As reduções nos outros custos sendo desejáveis, serão sempre marginais.
Na renovação do plantel (que pode originar menores custos) têm de se fazer apostas e elas nem sempre resultam.
Qual é a percentagem de aumento de custos com compra de atletas e o aumento de receitas operacionais? Há alguma relação entre eles?

Seinfeld

Citação de: lonstrup em 16 de Julho de 2014, 21:11
cortar para metade o investimento em atletas, nem é preciso medidas mais dificeis de elaborar e aplicável.

o corte puro e simples em metade no investimento em compra de novos atletas. bastava isto para num prazo de 5 anos as coisas estarem equilibradas.

Pois, o problema é que o Benfica farta-se de comprar e gastar ordenados em entulho e disso poucos falam.

Por isso, qual é a moral da direcção em falar de termos de respeitar os nossos compromissos com a banca?

abar85

Citação de: redeagle7 em 16 de Julho de 2014, 21:09
Citação de: abar85 em 16 de Julho de 2014, 20:58

e eu não nego a responsabilidade da direcção, não consigo é ilibar o JJ no meio disto porque ele acredita no projecto do Vieira, por algum motivo será!

Um treinador que não acreditasse ou estivesse de acordo já tinha saído.

abar, o JJ acredita naquilo que o faça brilhar e ter o seu nome falado nos 4 cantos do mundo.
Os valores morais do JJ são mais do que conhecidos e não me parece que ele esteja muito preocupado com o futuro do Benfica a médio/longo prazo.
Ele vai esmifrar até onde poder, neste caso até onde o deixarem.

Quem tem que colocar os pontos nos is é a direcção e o chefe do departamento de futebol.
Está mais que na hora de encurtar os poderes do treinador e impor aquilo que neste momento o  clube precisa perante a sua frágil saúde financeira.

O0

peter_slb

Citação de: Rei em 16 de Julho de 2014, 21:01
Citação de: luis___alex em 16 de Julho de 2014, 20:57
Citação de: Rei em 16 de Julho de 2014, 20:54
Citação de: T1n0_SLB em 16 de Julho de 2014, 20:46

Citação de: CitriC em 16 de Julho de 2014, 20:13
deixem-se lá de criancices.

Esses emprestimos permitiram-nos hoje, ter tudo aquilo que temos.

Ha uns 4 anos como acham que fomos buscar Saviolas e Aimar ou até o Cardozo e andar a construir o Seixal e todo o tipo de infra estruturas que temos hoje em dia ?

O plantel que se foi construindo, teve enormes gastos e como tal foi preciso dinheiro e muito, e teve que vir de algum lado ... Desses emprestimos veio uma grande parte. Se o Benfica não tinha dinheiro antes no seu cofre teve que vir de pessoas que compraram obrigacoes ou dos bancos e de outros tipos de emprestimos. Agora chegou a altura de pagar. Em abril foram uns 70 a 80 milhoes e no final do ano serão mais outros 80 a 90 milhoes.

Depois disto apenas teremos um grande emprestimo a pagar em 2016 (45M) e outro em 2024 se nao estou em erro do estadio. Se a estrategia deles e abater estas dividas em vez de fazer novos emprestimos com taxas de juros altissimas, então eu estou de acordo com esta estrategia. Ate agora não fizeram mais nenhum emprestimo obrigacionista e espero que nao venham a fazer outro grande ate ao final do ano. De outro modo não compreenderia esta necessidade de fazer tantos milhoes.

de kk dos modos todos os clubes portugueses são exportadores. necessitam de vender e como tal nos proximos anos vamos continuar a ver o Benfica a vender jogadores, como tem sempre vindo a acontecer.

35M de empréstimo obrigacionista a terminar em Outubro de 2014.
50M de empréstimo obrigacionista a terminar em Dezembro de 2014
45M de empréstimo obrigacionista a terminar em Dezembro de 2016
20M de Papel comercial a terminar em 2019.

Daí eu ter dito, é uma gestão de risco elevado. Se o Benfica conseguir pagar esses empréstimos deste ano estará mais aliviado financeiramente já que os outros além de inferiores são de longa duração. É sempre um risco este tipo de gestão, temos sempre de vender e estamos dependentes da valorização de atletas.
pbviamente que não vai conseguir pagar sem recorrer a novo emprestimo
para mim é muito obvio
ficaremos sem jogadores e no final faremos novo emprestimo
e a gestão continuará na mesma

Eu acho que com algum esforço conseguimos pagar. Nem que seja a maior parte. Temos de rentabilizar o que temos e conseguir bons resultados na Europa também.

Até porque ninguém nos vai emprestar dinheiro.

Claro que nos vão emprestar dinheiro, se nos deixassem de emprestar dinheiro o Benfica entrava em default imediatamente. As vendas que fizémos até agora servirão quanto muito para cobrir o défice corrente da época passada e da época que agora se inicia, não chegam para pagar empréstimos nenhuns.

O Benfica só baixará a dívida remunerada depois de baixar os gastos que tem, até lá as vendas servirão só para alívio financeiro, não servirão para baixar o passivo remunerado.

abar85

Ou acham que são os encaixes provenientes dos sócios (quotas, cativos, bilheteira, BTV...) que nunca representarão mais de 25M que suportam este negócio de "ricos" que é o futebol ?

Deixem-se de tretas, por mais que não queiram (e eu tambem gostava)  ir renovando os "Palhaços" será sempre o nosso destino.

Na última época foram 92M de receitas operacionais, se não se pode suportar o futebol com este nível de receitas então não há mesmo nada a fazer.

Grande parte dos empréstimos foram para contratar jogadores desnecessários e muito deles nem sequer chegam a jogar pela equipa principal, e este defeso não tem sido muito diferente.

Ninguém se lembra que há contas a pagar na hora de comprar, para vender os titulares ja ha contas a pagar.

Sim, mas la está quantos clubes têm 88M de receitas operacionais excluindo vendas de jogadores? Este ano deve chegar a 100M, e da equipa titular já saíram 5 e podem vir a sair mais.

O problema está na despesa, na quantidade de salários que andamos a pagar, na quantidade dos jogadores que contratamos, no esforço que não se faz para reduzir outras despesas.

O Oblak foi vendido por 16M, mas já gastamos o equivalente a isso em jogadores que não serão mais valias para o plantel, nenhum deles e alguns deles completamente desnecessários.
Todas as variáveis se interligam. As receitas operacionais só crescem se a equipa se mantiver competitiva e para isso é necessário investimento (incluindo na formação). O projecto da BTV também veio trazer uma nova realidade que pode ajudar ao crescimento das receitas.

Na renovação do plantel (que pode originar menores custos) têm de se fazer apostas e elas nem sempre resultam.

Não é necessário é tanto investimento em jogadores que nunca jogarão no Benfica!
Quando vendemos os jogadores na grande maioria por mais do que os que compramos para o plantel e o dinheiro não chega, é porque há muito que anda a ser gasto no que não é preciso!

maior que portugal

Boa noite, alguém que preceba da materia e me saiba responder...nós tamos a passar mal a nivel financeiro? se sim, gostaria de saber o porque. obrigado

Rei

Quem é que nos vai emprestar dinheiro? LOL

Seinfeld

A razão pela qua o Benfica compra muito entulho é óbvia.

enzogaitan

A este tópico restam poucos dias de vida.

lonstrup

Citação de: maior que portugal em 16 de Julho de 2014, 21:18
Boa noite, alguém que preceba da materia e me saiba responder...nós tamos a passar mal a nivel financeiro? se sim, gostaria de saber o porque. obrigado
a ideia é que fomos vivendo excessivamente de capital alheio, isto é, de dinheiro que não é nosso, e está a haver uma conjugação de obrigações decorrentes desse recurso a capital alheio que nos estão a apertar os «calos». E como não temos meios para responder, a resposta é começar a vender e a injectar dinheiro através do desinvestimento.

lonstrup

fmb

Eu estou com o peter. Duvido que paguemos o que quer que seja. Os gastos com pessoal são enormes e continuamos a comprar jogador atrás de jogador. Esta gestão ridícula vai continuar e só teremos frutos(títulos) de 4 em 4 anos, em anos de autênticas loucuras.
Oxalá me engane e canalizem todo o dinheiro das vendas para pagamento de empréstimos!!!

MALU15

Citação de: lonstrup em 16 de Julho de 2014, 21:12

Qual é a percentagem de aumento de custos com compra de atletas e o aumento de receitas operacionais? Há alguma relação entre eles?
Não há nenhuma. O que se tem verificado nos últimos 3 anos até é uma inversão das tendências.
Um crescimento razoável das receitas e um ligeiro decréscimo dos custos com amortizações de passes ( mesmo com o lançamento da equipa B), que poderá reduzir ainda mais se houver mais captações na formação para a equipa principal.

Eu creio que o projecto da BTV e uma redução gradual do passivo bancário, com a consequente redução de custos, poderão ser achegas a prazo para a melhoria da situação financeira.