As Finanças do Benfica

sazuke

Citação de: Rei em 16 de Julho de 2014, 21:53
Citação de: maior que portugal em 16 de Julho de 2014, 21:51
Citação de: CitriC em 16 de Julho de 2014, 21:48
Citação de: maior que portugal em 16 de Julho de 2014, 21:36
o benfica só em bilheteira factura no minimo 10M poe época, e digo no minimo, a benfica tv ao que consta dá de LUCRO 16M por época mesmo que de cotas ganhemos 4M,  estao aqui 30M, meio orçamento pra uma época para o futebol, fora o lucro ganho em publicidades,visitas ao estadio e ao museu, etc... meto os 30M no minimo atençao + 8,5M pela entrada directa na champions, as vendas do rodrigo e do gomes teoricamente renderam aos nossos cofres 45M, mais 16M do oblak, 12,5M do markovic, 1,8M do mitrovic, 2,5M do garay, 8M por derlis e kardec. se não me esqueço aqui de nada temos no total:125M, o nosso orçamento é de 60M, temos mais modalidades eu sei, mas onde tá o resto dos euros?
dividas aos fornecedores, emprestimos que vão vencer ou que já venceram, o orçamento que meteste ai não sei se inclui compras de jogadores, manutencao do caixa futebol campus, estadio, etc ..

sim é verdade, mas vais fcturar pelo menos mais 20M, por exeplo falta me ai 3,2M, 1,2M pela transferencia de david luiz, 1M pelo aluguer do estadio, 1M pelo di maria, ha de sair mais alguem que nao entra nas contas mais dinheiro vai entrar, o javi garcia ta na lista de dispensas do city e tu ai vais buscar 50% da transferencia

Tens a certeza que temos direito a esses 50%? Vamos rezar para que isso seja verdade.

temos 50% das mais valias

nao vai ser facil encontrar um pateta que pague 40 milhoes pelo javi

Esbutenado

Citação de: T1n0_SLB em 16 de Julho de 2014, 20:39
Citação de: MALU15 em 16 de Julho de 2014, 20:00
Deixem-se de ilusões, se não houver dinheiro não há "PALHAÇOS"!

Ou acham que são os encaixes provenientes dos sócios (quotas, cativos, bilheteira, BTV...) que nunca representarão mais de 25M que suportam este negócio de "ricos" que é o futebol ?

Deixem-se de tretas, por mais que não queiram (e eu tambem gostava)  ir renovando os "Palhaços" será sempre o nosso destino.

Na última época foram 92M de receitas operacionais, se não se pode suportar o futebol com este nível de receitas então não há mesmo nada a fazer.

Grande parte dos empréstimos foram para contratar jogadores desnecessários e muito deles nem sequer chegam a jogar pela equipa principal, e este defeso não tem sido muito diferente.

Ninguém se lembra que há contas a pagar na hora de comprar, para vender os titulares ja ha contas a pagar.

:clap1: :clap1: :clap1:

nfgl

Eu já disse aqui algumas vezes.
Este crescimento das receitas foi alavancado com investimento.
Investimento esse que foi feito sem capitais próprios.

Isto que está a acontecer não devia ser surpresa para ninguém.
E do "isto" tenho que excluir a situação do Garay, que para mim tem de ser muito bem explicada.

maior que portugal

Citação de: nfgl em 16 de Julho de 2014, 21:53
Citação de: luis.live em 16 de Julho de 2014, 21:46
o benfica só em bilheteira factura no minimo 10M poe época, e digo no minimo, a benfica tv ao que consta dá de LUCRO 16M por época mesmo que de cotas ganhemos 4M,  estao aqui 30M, meio orçamento pra uma época para o futebol, fora o lucro ganho em publicidades,visitas ao estadio e ao museu, etc... meto os 30M no minimo atençao + 8,5M pela entrada directa na champions, as vendas do rodrigo e do gomes teoricamente renderam aos nossos cofres 45M, mais 16M do oblak, 12,5M do markovic, 1,8M do mitrovic, 2,5M do garay, 8M por derlis e kardec. se não me esqueço aqui de nada temos no total:125M, o nosso orçamento é de 60M, temos mais modalidades eu sei, mas onde tá o resto dos euros?

não te esqueças de contabilizar o valor que o SL B ENFICA tem de pagar á banca referente a empréstimos/juros que se vencem!

E impostos sobre essa receita toda
Desses putativos 10M€ de bilheteira, 2,3 são entregues num cofre com uma tabuleta a dizer "Finanças".
esses 10M já meti valores liquidos, no total deve ser prai 15M

peter_slb

Citação de: maior que portugal em 16 de Julho de 2014, 21:48
Citação de: peter_slb em 16 de Julho de 2014, 21:43

esse teu orçamento de 60 milhões, está 100 milhões abaixo da realidade, quase 60 milhões gasta o Benfica em salários. Isto só no futebol, modalidades não têm nada a ver para estas contas.
a folha salarial da ultima epoca foi de 50M, no maximo gastas 80M por epoca, sobram te os 45M das minhas contas, onde tao??

se viste que gastámos 50 milhões em salários também deves ter visto que gastámos mais 40 milhões em gastos operacionais e deves ter visto que gastos com transacções de atletas+amortizações de passes de atletas+custos financeiros correspondem a mais de 60 milhões. Aqui já tens 150 milhões, como este ano os gastos salariais e os financeiros serão maiores, a SAD do Benfica facilmente vai chegar aos 160 milhões de gastos.

Karel Alinho

Citação de: sazuke em 16 de Julho de 2014, 21:51
Citação de: Rei em 16 de Julho de 2014, 21:18
Quem é que nos vai emprestar dinheiro? LOL

um dos muitos problemas das troikas é que fica mais apertado encontrar quem meta dinheiro na bandalheira escura do futebol

Em último caso, pede-se ajuda á mesma de sempre: Isabel dos Santos.

No fim, o Benfica vai acabar por ser dela. Enfim.

Nramos

O engraçado é que há, pelo menos, uma duzia de user que andam há 4/5 anos a alertar que este modelo era insustentável e que era necessário mudar de paradigma rapidamente e que quanto mais tarde fosse, pior seria.

As respostas eram invariavelmente as mesmas, era o modelo adequado e que as contas eram geríveis.

Agora, está tudo de acordo que é preciso alterar isto, mas que as pessoas não deviam estar admiradas porque já se sabia que ia acontecer...

maior que portugal

Citação de: peter_slb em 16 de Julho de 2014, 21:59
Citação de: maior que portugal em 16 de Julho de 2014, 21:48

esse teu orçamento de 60 milhões, está 100 milhões abaixo da realidade, quase 60 milhões gasta o Benfica em salários. Isto só no futebol, modalidades não têm nada a ver para estas contas.
a folha salarial da ultima epoca foi de 50M, no maximo gastas 80M por epoca, sobram te os 45M das minhas contas, onde tao??

se viste que gastámos 50 milhões em salários também deves ter visto que gastámos mais 40 milhões em gastos operacionais e deves ter visto que gastos com transacções de atletas+amortizações de passes de atletas+custos financeiros correspondem a mais de 60 milhões. Aqui já tens 150 milhões, como este ano os gastos salariais e os financeiros serão maiores, a SAD do Benfica facilmente vai chegar aos 160 milhões de gastos.

:tomates:

sazuke

Citação de: Karel Alinho em 16 de Julho de 2014, 22:02
Citação de: sazuke em 16 de Julho de 2014, 21:51
Citação de: Rei em 16 de Julho de 2014, 21:18
Quem é que nos vai emprestar dinheiro? LOL

um dos muitos problemas das troikas é que fica mais apertado encontrar quem meta dinheiro na bandalheira escura do futebol

Em último caso, pede-se ajuda á mesma de sempre: Isabel dos Santos.

No fim, o Benfica vai acabar por ser dela. Enfim.

"o futebol moderno é assim, temos que nos adaptar"

peter_slb

Citação de: nfgl em 16 de Julho de 2014, 21:56

E do "isto" tenho que excluir a situação do Garay, que para mim tem de ser muito bem explicada.

que receitas cresceram e que não teriam crescido sem essa alavancagem?

Karel Alinho

Citação de: Rei em 16 de Julho de 2014, 21:51
Citação de: Karel Alinho em 16 de Julho de 2014, 21:46

Eu acho isso incomportável. Mas o erro está na enormidade de jogadores sob contrato e quem nem calçam. Esse, para mim, continua a ser o exemplo claro do modelo de gestão, não só do Benfica mas dos 3 grandes, que faliu. E agora há facturas para pagar.

O Benfica tem 83 jogadores com contrato neste momento, mas temos duas equipas. Ou seja, 25 jogadores em cada seria suficiente? 50 jogadores no total? Se sim, temos de riscar 33 dos nossos quadros.

Simples. Mas o Domingos é que é "o profissional", como ainda á pouco me disse o meu pai. Lol.

Corcunda

Citação de: Nramos em 16 de Julho de 2014, 22:03
O engraçado é que há, pelo menos, uma duzia de user que andam há 4/5 anos a alertar que este modelo era insustentável e que era necessário mudar de paradigma rapidamente e que quanto mais tarde fosse, pior seria.

As respostas eram invariavelmente as mesmas, era o modelo adequado e que as contas eram geríveis.

Agora, está tudo de acordo que é preciso alterar isto, mas que as pessoas não deviam estar admiradas porque já se sabia que ia acontecer...

Portugal, q.e.d.

Conception

Sai uma dose de realidade para muita gente ...

nfgl

Citação de: peter_slb em 16 de Julho de 2014, 22:03
Citação de: nfgl em 16 de Julho de 2014, 21:56

que receitas cresceram e que não teriam crescido sem essa alavancagem?

Posso-te dar um exemplo concreto.
O novo contrato com a Adidas nunca seria assinado pelos valores que foi se a equipa não tivesse a visibilidade europeia que teve nos últimos anos.

Seinfeld

Citação de: Rei em 16 de Julho de 2014, 21:40
O Porto anda a contratar aos milhões porque eles só pensam em ganhar. Eles estão a cagar-se se ficam a dever dinheiro a alguém. Até aos jogadores eles deixam de pagar quanto mais...

O Porto anda a arranjar reforços mais por empréstimos. E ainda vão ter um plantel pior.

Eles dentro de pouco tempo vão piorar ainda mais.