As Finanças do Benfica

MALU15

Citação de: Theroux em 21 de Julho de 2014, 15:49
Pelas minhas contas de merceeiro as % que restam valem +-11M€. Só se o Djuricic "explodisse" é que podiam chegar perto dos 16M€.

De valor era a direcção acabar de vez com os negócios com fundos. Ou dá para comprar 100% do passe ou o jogador não vem. Às vezes é preciso dar um passo atrás para dar dois à frente.
Embora não conhecendo as premissas que tomaste, tens que considerar que os activos no Fundo também estão a ser amortizados numa base linear, daí que haja custos já reconhecidos em anos anteriores dos activos actuais do Fundo. Não sei a que data se reporta o valor que refere o DN dos 16,37, e entre 30JUN2013 e agora já houve operações que não estão no último R&C do Fundo.

Francescoli

Citação de: AntonioFugueiraSLB em 21 de Julho de 2014, 15:57
Pelas minhas contas de merceeiro as % que restam valem +-11M€. Só se o Djuricic "explodisse" é que podiam chegar perto dos 16M€.

De valor era a direcção acabar de vez com os negócios com fundos. Ou dá para comprar 100% do passe ou o jogador não vem. Às vezes é preciso dar um passo atrás para dar dois à frente.
E ficamos sentados a ver o Porto ser penta outra vez? É que eles vão continuar a ir buscar grandes jogadores neste esquema de fundos no estrangeiro.

Vamos ver se eles chegam à Liga dos Campeões.

Às tantas começam a sair em Janeiro, à Lucho.

fil79

Citação de: Francescoli em 21 de Julho de 2014, 16:15

E ficamos sentados a ver o Porto ser penta outra vez? É que eles vão continuar a ir buscar grandes jogadores neste esquema de fundos no estrangeiro.

Vamos ver se eles chegam à Liga dos Campeões.

Às tantas começam a sair em Janeiro, à Lucho.

Tendo em conta que ao fim de 9 meses de exercicio, tinham um prejuizo acumulado de 40 M, e mesmo assim fizeram um investimento absolutamente brutal na equipa, acredito que com entrada na LC ou não aquilo dá o berro, é uma questão de tempo....O responsavel das finanças foi embora pois foi o unico que percebeu para onde aquilo caminhava.

ppfinder

O problema é mesmo esse ...... ou entras no esquema dos fundos estrangeiros ou estás "out".

E este ano parece-me que o porto de reposicionou novamente no mercado .....

abar85

Citação de: ppfinder em 21 de Julho de 2014, 17:42

O problema é mesmo esse ...... ou entras no esquema dos fundos estrangeiros ou estás "out".

Ou então tens uma boa condição financeira e qualidade de trabalho para que eles queiram trabalhar connosco sem termos que andar a baixar as calças.

AntonioFugueiraSLB

Citação de: abar85 em 21 de Julho de 2014, 17:44

Ou então tens uma boa condição financeira e qualidade de trabalho para que eles queiram trabalhar connosco sem termos que andar a baixar as calças.

Boa condição financeira é uma coisa. Dinheiro para ir buscar jogadores como o Markovic é outra. Sem parcerias com os fundos não os vamos buscar. Se o Porco também estivesse proibido era uma coisa, mas não estando, temos que entrar no jogo.

ppfinder

Citação de: abar85 em 21 de Julho de 2014, 17:44

Mesmo que tivessemos a melhor organização e qualidade de trabalho do mundo (dentro da nossa realidade), duvido que chegasse ........

Não estou a defender tudo o que tem sido feito ....... mas em teoria tudo parece facil ...... o problema é que a prática neste mundo é bem mais dificil de controlar.

ppfinder

Tava a ver os dados que aqui colocaram sobra a investigação do DN sobre o fundos e o porco só tinha 17,7% do Mangala ......

MALU15

Citação de: ppfinder em 21 de Julho de 2014, 18:05
Tava a ver os dados que aqui colocaram sobra a investigação do DN sobre o fundos e o porco só tinha 17,7% do Mangala ......
Isso não deve estar bem. No R&C de 31MAR14 dizem 56,7%.

Bailey

"O Espírito Santo Liquidez tem 6,5% dos mais de mil milhões de euros que gere aplicados em obrigações da Benfica SAD, que atingem a maturidade em Outubro e Dezembro deste ano.

O Espírito Santo Liquidez é um dos maiores credores da Benfica SAD. Este fundo, que gere 1,05 mil milhões de euros, tem 67,7 milhões de euros aplicados em duas linhas de obrigações da Benfica SAD, que atingem a maturidade em Outubro e Dezembro deste ano. Na linha que vence daqui a três meses, o fundo tem uma posição de 17,7 milhões. Na obrigação que vence no final do ano, a posição é de 50 milhões de euros, segundos dados disponibilizados pela CMVM referentes a final de Junho."

admito que sou um leigo desta coisas, mas do pouco que entendo isto não parece coisa boa, mas esclarecimentos da malta que entende disto serão apreciados

crusader

Citação de: Bailey em 22 de Julho de 2014, 00:56
"O Espírito Santo Liquidez tem 6,5% dos mais de mil milhões de euros que gere aplicados em obrigações da Benfica SAD, que atingem a maturidade em Outubro e Dezembro deste ano.

O Espírito Santo Liquidez é um dos maiores credores da Benfica SAD. Este fundo, que gere 1,05 mil milhões de euros, tem 67,7 milhões de euros aplicados em duas linhas de obrigações da Benfica SAD, que atingem a maturidade em Outubro e Dezembro deste ano. Na linha que vence daqui a três meses, o fundo tem uma posição de 17,7 milhões. Na obrigação que vence no final do ano, a posição é de 50 milhões de euros, segundos dados disponibilizados pela CMVM referentes a final de Junho."

admito que sou um leigo desta coisas, mas do pouco que entendo isto não parece coisa boa, mas esclarecimentos da malta que entende disto serão apreciados

estou como tu... mas acredito que esta seja a grande razão para não termos reforços sonantes e apostarmos num plantel "low cost".

pica_foices

acho que essa notícia tem relação com este tipo de ações que o SLB faz http://www.dinheirovivo.pt/mercados/interior.aspx?content_id=3758520

a notícia poderá ser que o BES subscreveu alguns desses fundos.
penso que o Benfica teria sempre de pagar... fosse ao BES, fosse à Maria, Manuel ou Joaquim que tivessem comprado obrigações

normalmente este tipo de acções do SLB FCP e SCP até costumam ter mais procura que oferta devido às taxas de juro que oferecem.

agora com alguma da banca nas lonas poderá é haver uma diminuição na procura em comparação com outras acções desse estilo.... ou então não..

miniMilk

também não percebo lá muito bem a noticia.
mas não cheira bem. para variar :(

ptmam

Do que percebi da noticia o Benfica tem de pagar ao BES 17,7 milhões em Outubro e 50 milhões em Dezembro, sendo que o clube já lucrou 62 milhões em transferências, falta-lhe 5,7 milhões para pagar tudo, isto poderá querer dizer adeus a mais algum titular, enzo e gaitán estão na linha da frente para sair...

Bailey

Citação de: ptmam em 22 de Julho de 2014, 01:37
Do que percebi da noticia o Benfica tem de pagar ao BES 17,7 milhões em Outubro e 50 milhões em Dezembro, sendo que o clube já lucrou 62 milhões em transferências, falta-lhe 5,7 milhões para pagar tudo, isto poderá querer dizer adeus a mais algum titular, enzo e gaitán estão na linha da frente para sair...

mas afinal o dinheiro vem só daí? e a Benfica TV? ainda me lembro de prai um mes ter posto algumas reservas se o sucesso era assim tão grande e fui atacado por tudo e todos. Continuo na minha, na altura da BenficaTv o Vieira a proposito disso veio dizer que já nem precisávamos vender jogadores na época seguinte.
Descontando a demagogia habitual do shor presi, esperava que ao menos tivesse um fundo de verdade e pelo menos não precisássemos vender TANTO... afinal temos que vender MUITO MAIS.