As Finanças do Benfica

desertfox

Eu não acredito em nada disso. Se assim é alguém me explique de onde vem os milhões utilizados, no bebe, no talisca, entre outros. Se não há dinheiro onde aparece estes milhões acredito que exista alterações de financiamento do BES para o novo banco não acredito é que a torneira esteja fechada. Esta tudo mal explicado e estas notícias apenas interessa aos rivais do norte e para destabilizar ainda mais o clube. Não esquecer que foi o próprio JJ a dizer em conferência de imprensa que aguardava reforços. Não metam mais lenha na fogueira.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: lonstrup em 09 de Agosto de 2014, 01:49
Citação de: ZICKLER em 09 de Agosto de 2014, 01:47
O que eu sei, é que se o Benfica tiver capacidade de pagar esses 200 milhões num ano, é um sinal evidente da nossa capacidade enquanto empresa.

É evidente que terá efeitos do ponto de vista desportivo, mas como parceiro de negócio,  é um sinal muito forte para a banca
é um «se» demasiado grande.

é depois durante o ano teremos ordenados e pagamentos de passes de jogadores para respeitar. vendemos em janeiro também?

e depois no verão de 2015, teremos de vender outra vez?

Quem apoiou isto sempre disse: "Passivo ? Dívidas ? Se for preciso vendemos os jogadores e o Estádio e pagamos tudo."

Pois... mas e depois jogamos com quem e onde ?

Nuno Portmore

Tem de se recomeçar. Se se pagam 200 milhões elimina-se a dívida bancária e lida-se com o passivo passo a passo:

Nova Direcção;
Novo Treinador (alguém que não tenha um ordenado de 4 milhões!);
Aposta na formação.

Não há outro caminho. A questão é quando recomeçar.

JPSilva

Citação de: tecoteco em 09 de Agosto de 2014, 01:54
Citação de: JPSilva em 09 de Agosto de 2014, 01:42
Citação de: tecoteco em 09 de Agosto de 2014, 01:40
Citação de: pilz-e em 09 de Agosto de 2014, 01:36
Citação de: tecoteco em 09 de Agosto de 2014, 01:28
Citação de: panduru em 09 de Agosto de 2014, 01:23
A notícia completa da edição do Expresso deste sábado:

http://geracaobenfica.blogspot.pt/2014/08/bomba-esperada-novo-banco-corta-credito.html

(via NGB)

UI UI, afinal ontem tinham razão:

http://geracaobenfica.blogspot.pt/2014/08/exclusivo-ligacao-entre-o-bes-o-grupo.html

Esse blog já explicava a situação, e até falava nos 200M€ "brutos" de vendas, incluindo o bernardo, cancelo e cavaleiro.

o Expresso confirma hoje tudo o que foi escrito ontem nesse blog.

Incrível!! Como é possível cortarem o crédito ao Benfica e ao Sporting falido não terem cortado o crédito??? Será por causa dos problemas pessoais de Luís Filipe Vieira???

Isto tem de ser muito bem explicado!!!!!

porque perdeu credibilidade com a banca e por arrasto o Benfica perdeu-o também, pelo menos é assim que interpreto o texto, só espero é que o que está no texto sobre a saída ainda do Enzo e Gaitan não se concretize....senão é o fim da macacada, acho que nem os que ainda hoje conseguem apoiar e defender esta direcção com unhas e dentes se vão ficar.

o expresso fala nos 200M€ de vendas, incluindo gaitan, enzo, bernardo, cancelo e cavaleiro.
confirma tudo!!!

O expresso diz poderá ser 200M se se confirmarem as saídas.

Achas mesmo que os 3 jovens já não foram vendidos ao fundo do Jorge Mendes?
É óbvio que os direitos económicos já foram vendidos.

Achas mesmo que o Enzo e o Gaitan não saiem???
Saiem após a Supertaça!!

Eu não estou a dizer que não saiem, estou a dizer que o expresso não confirma as saídas como tinhas referido.

DC1989

Citação de: sergio19azb em 09 de Agosto de 2014, 01:52
O que eu sei, é que se o Benfica tiver capacidade de pagar esses 200 milhões num ano, é um sinal evidente da nossa capacidade enquanto empresa.

É evidente que terá efeitos do ponto de vista desportivo, mas como parceiro de negócio,  é um sinal muito forte para a banca
Depois de vender enzo e gaitan nao tens mais nada para vender.... Ficas na ruina desportiva e sem activos para fazer face a uma situaçao identica no futuro. Chegou ao fim o ciclo do vieira. Conseguiu foder tudo.

Não digo foder tudo... Mas se querias ser campeão o ano passado não podias vender e se não fosses ele tambem não ficaria por isso quem viesse que arrumasse as contas

R3nas

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 09 de Agosto de 2014, 01:17
Ionstrip, a título de curiosidade:

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 09 de Agosto de 2014, 01:19

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 09 de Agosto de 2014, 01:50
Citação de: lonstrup em 09 de Agosto de 2014, 01:39
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 09 de Agosto de 2014, 01:20
(preciso de actualizar com as últimas 2 épocas)
nos graficos, o da bilheteira parece-me algo desajustado, acho eu.

havia espaço para subirmos assim tanto de um ano para o outro?

Havia.

Observa só o salto:

(eu sei, sou 'ganda geek com estas coisas  :ashamed: )

Excelente trabalho REI! O0 (És geek mas não estás sozinho, também gosto de ver estas comparações!)

Acho que dá para perceber através destes gráficos qual era a ideia.

Duas coisas correram mal:

1 - Desperdício de milhões em jogadores da treta e venda de % de passes a terceiros que nos cortaram proveitos na venda de jogadores com maior importância que o que ganhámos com a venda dessas % a terceiros.

2 - A situação do BES.

pilz-e

Citação de: DC1989 em 09 de Agosto de 2014, 01:56
Citação de: sergio19azb em 09 de Agosto de 2014, 01:52

Depois de vender enzo e gaitan nao tens mais nada para vender.... Ficas na ruina desportiva e sem activos para fazer face a uma situaçao identica no futuro. Chegou ao fim o ciclo do vieira. Conseguiu foder tudo.

Não digo foder tudo... Mas se querias ser campeão o ano passado não podias vender e se não fosses ele tambem não ficaria por isso quem viesse que arrumasse as contas

já agora essas "contas" quem foi que as desarrumou? queres ver que ainda foi o fantasma do Vale e Azevedo.

ZICKLER

Essa teoria do "para o ano não temos mais ninguém para vender" vale tanto como ZERO.

Qual era o panorama do osguedo para a época passada? E a verdade,  é que fizeram muito com pouco e chegaram ao fim do campeonato com os aticos hiper inflacionados

lonstrup

Citação de: ptmam em 09 de Agosto de 2014, 01:53
Citação de: JPSilva em 09 de Agosto de 2014, 01:48
Citação de: ptmam em 09 de Agosto de 2014, 01:47
Alguém que me esclareça...

É só o Benfica que tem este tipo de empréstimos no BES?

Não entendo!

Não. Mas neste montante, este ano, é.

Portanto, o pagamento deste dinheiro já estava previsto para este ano, ou a história do BES antecipou isto tudo?

Só deixar um "se"...

Se eventualmente o BES estivesse bem de saúde, o Benfica iria pedir um novo empréstimo com o fim de pagar este que vencia agora, ou não é assim que se faz?
exacto, é o chamado contar com o ovo no cu da galinha.

JPSilva

Citação de: desertfox em 09 de Agosto de 2014, 01:54
Eu não acredito em nada disso. Se assim é alguém me explique de onde vem os milhões utilizados, no bebe, no talisca, entre outros. Se não há dinheiro onde aparece estes milhões acredito que exista alterações de financiamento do BES para o novo banco não acredito é que a torneira esteja fechada. Esta tudo mal explicado e estas notícias apenas interessa aos rivais do norte e para destabilizar ainda mais o clube. Não esquecer que foi o próprio JJ a dizer em conferência de imprensa que aguardava reforços. Não metam mais lenha na fogueira.

Epa isto são noticias financeiras em jornais de referencia, não são discussões matinais de café. Achas que isto é para interessar aos rivais seja de onde for? Isto interessa é ao Benfica.

JPSilva

Citação de: ZICKLER em 09 de Agosto de 2014, 01:57
Essa teoria do "para o ano não temos mais ninguém para vender" vale tanto como ZERO.

Qual era o panorama do osguedo para a época passada? E a verdade,  é que fizeram muito com pouco e chegaram ao fim do campeonato com os aticos hiper inflacionados

Hiper inflacionados? Têm 2 jogadores vendáveis e graças ao Mundial.

Semper_SLB

Citação de: ZICKLER em 09 de Agosto de 2014, 01:57

Quando se tem um presidente da mesma cor do clube coisas estranhas como Exigência e Competência podem surgir....

lonstrup

Citação de: ZICKLER em 09 de Agosto de 2014, 01:54

é depois durante o ano teremos ordenados e pagamentos de passes de jogadores para respeitar. vendemos em janeiro também?

Tens que ver tb alguns aspectos:

Se vendermos os melhores/mais caros/salários mais altos, vamos baixar drasticamente a nossa folha salarial (garay-enzo-nico-siqueira-cardozo)

por outro lado, tens as receitas ordinárias aumentarem gradualmente

E há depois, o "efeito Sporting", que é procurar fazer muito, com menos
o «problema» é que com as saídas dos salários elevados de saviola, aimar, javi, witsel e outros, e a folha salarial não baixou.

insatisfeito

Os jogadores que vieram devem ter vindo todos a custo zero e e devemos andar a contar os tostoes de todos os que despachamos e pedir pelo amor de deus que chegue para pagar as contas.

R3nas

Citação de: lonstrup em 09 de Agosto de 2014, 01:59
Citação de: ZICKLER em 09 de Agosto de 2014, 01:54

Tens que ver tb alguns aspectos:

Se vendermos os melhores/mais caros/salários mais altos, vamos baixar drasticamente a nossa folha salarial (garay-enzo-nico-siqueira-cardozo)

por outro lado, tens as receitas ordinárias aumentarem gradualmente

E há depois, o "efeito Sporting", que é procurar fazer muito, com menos
o «problema» é que com as saídas dos salários elevados de saviola, aimar, javi, witsel e outros, e a folha salarial não baixou.

Se calhar porque entraram os que ele disse e outros foram vendo a sua situação melhorada, como é natural acontecer. Seriedade sffv...