As Finanças do Benfica

tecoteco

Citação de: TombaLadeiras em 11 de Agosto de 2014, 18:54
Citação de: tecoteco em 11 de Agosto de 2014, 18:19
Citação de: Oliveira1 em 11 de Agosto de 2014, 18:14
Citação de: tecoteco em 11 de Agosto de 2014, 17:24
Oliveira1 o exercício económico tem 12 meses!!

Em 12 meses o Benfica tem de obter cerca de 70M€(fora percentagens de fundos) na venda de jogadores.

Se sabes alguma coisa da contabilidade do Benfica, algo que começo a duvidar, então saberias isso.

O Benfica desde Janeiro, em 8 meses, caminha para 200M€ (fora percentagens de fundos) na venda de jogadores.

Equivale ao valor de 3 exercícios económicos. Dá para a época 2013/2014, 2014/2015 e 2015/2016.

Isto só se explica com o CORTE de crédito do NovoBanco, confirmado pelo EXPRESSO, já que estamos a vender MUITO mais do que seria necessário, e o valor das vendas "liquido" equivale ao valor que temos emprestado pelo BES (65M€+67M€) + o dinheiro necessário para cobrir os custos de 1 época.

Por muita areia que tentes atirar, a realidade continua a ser a mesma.

Bem só por aqui dá para perceber que quem nada percebe da contabilidade do Benfica és tu, porque o ano contabilistico do Benfica não vai de Janeiro a Janeiro.

O Benfica tem vendido cerca de 70 M€ por ano contabilistico e foi o que fez o ano passado.

Tu vais buscar 200 M€ somando verbas de anos contabilisticos diferentes logo a tua análise parte logo de permissas erradas.

Acredito que o Benfica terá de liquidar alguns dos valores em divida, principalmente os dos empréstimos obrigacionistas que terão de ser pagos obrigatóriamente.

Relativamente aos empréstimos obrigacionistas, não tenho a certeza, mas penso que o Benfica ainda tem aprovado cerca de 40 M€ em empréstimos obrigacionistas que ainda não foram emitidos e que possivelmente poderão vir a ser emitidos em breve.

Logo essa conversa dos 8 meses vale 0 simplesmente porque a esses 8 meses terias de subtrair os valores das vendas que foram feitas em Janeiro, pois essas serviram para equilibrar as contas do ano anterior em que no Verão não se tinham feito vendas significativas.

As vendas de Janeiro foram vendas que normalmente o Benfica faz todos os anos e tu juntas tudo para fazer valer uma ideia, partindo de pressupostos errados.

Se as vendas de Janeiro tivéssem sido feitas no verão passado como normalmente lá se ia a teoria dos 8 meses, sendo que para as contas do Benfica essas vendas representariam o mesmo sendo feitas quando foram ou no verão passado.

As vendas não foram realizadas no início do verão passado porque existiu CONTA CAUCIONADA de 65M€!! LOL

Surgiu a crise no BES e toca a VENDER JOGADORES à maluqueira!

Quanto aos empréstimos obrigacionistas estás enganado. a "aprovação" já foi utilizada.

são 235M€ de vendas "BRUTAS" DESDE janeiro, em apenas "8 meses".

Rodrigo+André Gomes = 45M€
Bernardo+Cancelo+Cavaleiro = +-40M€
Gaitan = +- 35M€
Enzo Perez = +- 30M€
Markovic = 25M€
Matic = 25M€
Oblak = 16M€
Cardozo+Garay = 10M€
Derlis+Kardec+Mitrovic = 10M€
Total = +- 235M€

o máximo que tínhamos vendido em "12 meses" tinha sido 90M€

Valores (sem %'s dos fundos) (by user KunAguero16)
Rodrigo+André Gomes = 45M€ ; Líquidos: 33,3 M
Gaitan = +- 35M€
Enzo Perez = +- 30M€
Markovic = 25M€ ; Líquidos: 12.5 Líquidos
Matic = 25M€
Oblak = 16M€
Cardozo+Garay = 10M€ ; Líquidos: 4.4 M+ 2.4 = 6.8 M
Derlis+Kardec+Mitrovic = 10M€ ; Líquidos: 3(?) + 2.25 + 1.8 = 7.1 M
Total = +/-100.7 M€

Se sairem Enzo e Gaitán, esse valor sobre para os 160 +/-.
Se se juntar os 45 M dos três putos, sobe para à volta dos 200 M líquidos.

O Benfica por época só precisava de 80M€/90M€ (considerando %'s de fundos) ou,
o Benfica por época só precisava de 60M€/70M€ (sem considerar %'s de fundos).

Vendeu-se em 8 meses o que seria necessário para 3 exercícios económicos (1 de Julho de 2013 a 30 de Julho de 2016).
nessas contas somas 2 vezes o suposto dinheiro dos miúdos?

nada disso o user KunAguero16 nos 100M€ não estava a meter os 3 jovens + gaitan + enzo. só meteu os confirmados ;)

faz as contas tu e vês que dá 200M€.

Oliveira1

Citação de: tecoteco em 11 de Agosto de 2014, 18:48
Citação de: Oliveira1 em 11 de Agosto de 2014, 18:46
Citação de: tecoteco em 11 de Agosto de 2014, 18:40
Citação de: Oliveira1 em 11 de Agosto de 2014, 18:38
Citação de: tecoteco em 11 de Agosto de 2014, 18:19
Citação de: Oliveira1 em 11 de Agosto de 2014, 18:14
Citação de: tecoteco em 11 de Agosto de 2014, 17:24
Oliveira1 o exercício económico tem 12 meses!!

Em 12 meses o Benfica tem de obter cerca de 70M€(fora percentagens de fundos) na venda de jogadores.

Se sabes alguma coisa da contabilidade do Benfica, algo que começo a duvidar, então saberias isso.

O Benfica desde Janeiro, em 8 meses, caminha para 200M€ (fora percentagens de fundos) na venda de jogadores.

Equivale ao valor de 3 exercícios económicos. Dá para a época 2013/2014, 2014/2015 e 2015/2016.

Isto só se explica com o CORTE de crédito do NovoBanco, confirmado pelo EXPRESSO, já que estamos a vender MUITO mais do que seria necessário, e o valor das vendas "liquido" equivale ao valor que temos emprestado pelo BES (65M€+67M€) + o dinheiro necessário para cobrir os custos de 1 época.

Por muita areia que tentes atirar, a realidade continua a ser a mesma.

Bem só por aqui dá para perceber que quem nada percebe da contabilidade do Benfica és tu, porque o ano contabilistico do Benfica não vai de Janeiro a Janeiro.

O Benfica tem vendido cerca de 70 M€ por ano contabilistico e foi o que fez o ano passado.

Tu vais buscar 200 M€ somando verbas de anos contabilisticos diferentes logo a tua análise parte logo de permissas erradas.

Acredito que o Benfica terá de liquidar alguns dos valores em divida, principalmente os dos empréstimos obrigacionistas que terão de ser pagos obrigatóriamente.

Relativamente aos empréstimos obrigacionistas, não tenho a certeza, mas penso que o Benfica ainda tem aprovado cerca de 40 M€ em empréstimos obrigacionistas que ainda não foram emitidos e que possivelmente poderão vir a ser emitidos em breve.

Logo essa conversa dos 8 meses vale 0 simplesmente porque a esses 8 meses terias de subtrair os valores das vendas que foram feitas em Janeiro, pois essas serviram para equilibrar as contas do ano anterior em que no Verão não se tinham feito vendas significativas.

As vendas de Janeiro foram vendas que normalmente o Benfica faz todos os anos e tu juntas tudo para fazer valer uma ideia, partindo de pressupostos errados.

Se as vendas de Janeiro tivéssem sido feitas no verão passado como normalmente lá se ia a teoria dos 8 meses, sendo que para as contas do Benfica essas vendas representariam o mesmo sendo feitas quando foram ou no verão passado.

As vendas não foram realizadas no início do verão passado porque existiu CONTA CAUCIONADA de 65M€!! LOL

Surgiu a crise no BES e toca a VENDER JOGADORES à maluqueira!

Quanto aos empréstimos obrigacionistas estás enganado. a "aprovação" já foi utilizada.

são 235M€ de vendas "BRUTAS" DESDE janeiro, em apenas "8 meses".

Gaitan = +- 35M€
Enzo Perez = +- 30M€
Markovic = 25M€
Matic = 25M€
Oblak = 16M€
Cardozo+Garay = 10M€
Total = +- 235M€

Gaitan = +- 35M€
Enzo Perez = +- 30M€
Matic = 25M€
Oblak = 16M€
Total = +/-100.7 M€

Se sairem Enzo e Gaitán, esse valor sobre para os 160 +/-.
Se se juntar os 45 M dos três putos, sobe para à volta dos 200 M líquidos.

O Benfica por época só precisava de 80M€/90M€ (considerando %'s de fundos) ou,
o Benfica por época só precisava de 60M€/70M€ (sem considerar %'s de fundos).

Vendeu-se em 8 meses o que seria necessário para 3 exercícios económicos (1 de Julho de 2013 a 30 de Julho de 2016).

As vendas de Janeiro teriam de ser feitas de qualquer maneira porque o Benfica em todos os anos contabilisticos faz vendas nesse valor e no ano passado não as tinha feito, nada teve a ver com o BES, as vendas foram só feitas em Janeiro quando normamente têm sido feitas no Verão as mais significativas.

Essa teoria de juntar as vendas de Janeiro com as deste verão é simplesmente uma treta.

Se o Benfica tivésse vendido os jogadores que vendeu em Janeiro, e que obrigatoriamente teria de vender porque ainda não tinha feito vendas no ano contabilistico passado o que levaria a que apresentasse prejuizo, se tivésse feito essas vendas em Junho, que teria o mesmo significado que as tendo feito em Janeiro ou no verão passado, isso é que seria um fartote para essa teoria de araque.

Andavas para aqui a dizer em 2 meses o Benfica fez 200 M€ de vendas, foi o BES, foi o BES...

O Benfica vendeu em Janeiro porque tem de vender todos os anos, as vendas de Janeiro eram sempre para fazer, nada têm que ver com as vendas deste verão.

sim sim, e depois acordaste do sonho LOL :)

claro que vender 235M€ (considerando %'s de fundos) ou 200M€ (sem %'s de fundos) em apenas 8 meses é normalíssimo!!!

Pena nenhum clube do mundo ter vendido tantos jogadores em tão pouco tempo.

Mas claro que para ti é "normalíssimo" pá!!!

"Isso são "piners" pá"!

Então explica lá, como é que dizes que o Benfica tem de vender todos os anos cerca de 70,80 M€ e o ano passado não era suposto fazer essas vendas?

Para essa tua teoria não podes utilizar os valores das vendas de Janeiro, porque essas vendas seriam sempre feitas, na actividade normal do Benfica.

Estares a juntar essas vendas às de agora é falsear a realidade.

O que não implica que não se esteja a vender mais do que o normal para fazer face a obrigações financeiras.

Mas segundo a tua teoria vamos receber esses valores todos a pronto, certo??

não te esqueças do PS que adicionei ;)

PS: Ainda bem que confirmas que já andava a avisar para o que ai vinha há mais de 2 meses. Pena na altura ninguém ter acreditado, e na altura NINGUÉM achava isso "normal" ou "credível" LOOOL. como as coisas mudam caro oliveira1 ;)

Se achas tão normal, é pena oliveira1 não teres avisado há 2 meses que teríamos de vender tantos milhões em vendas... já que achas tudo super "normal" LOOL :D

Para além de teres dificuldades com os anos contabilisticos também estás com dificuldades em ler o que eu escrevo.

Eu não confirmo nada que avisaste há 2 meses, o que eu disse é que se o Benfica tivésse feito as vendas de Janeiro em Junho, agora andavas aqui a dizer que o Benfica tinha vendido 200 M em 2 meses em vez de dizeres que fez essas vendas em 8 meses.

No entanto essas vendas teriam o mesmo significado para as contas do Benfica, as vendas de Janeiro foram vendas que o Benfica faria sempre até ao final de Junho de este ano para equilibrar as contas do ano passado.

Esqueceste-te de explicar porque é que o Benfica não iria fazer vendas relativas ao ano contabilistico que passou???

Esqueceste-te ou dá cabo da teoria??

RedStar1982

Posso dar uma grande informação aos contabilistas aqui do espaço... esses valores, é tudo mentira...

Portanto!!!!

Ta tudo errado.

tecoteco

Citação de: Oliveira1 em 11 de Agosto de 2014, 18:58

Para além de teres dificuldades com os anos contabilisticos também estás com dificuldades em ler o que eu escrevo.

Eu não confirmo nada que avisaste há 2 meses, o que eu disse é que se o Benfica tivésse feito as vendas de Janeiro em Junho, agora andavas aqui a dizer que o Benfica tinha vendido 200 M em 2 meses em vez de dizeres que fez essas vendas em 8 meses.

No entanto essas vendas teriam o mesmo significado para as contas do Benfica, as vendas de Janeiro foram vendas que o Benfica faria sempre até ao final de Junho de este ano para equilibrar as contas do ano passado.

Esqueceste-te de explicar porque é que o Benfica não iria fazer vendas relativas ao ano contabilistico que passou???

claro que confirmaste. Pena que há 2 meses não tenhas escrito que achas normalíssimo o Benfica vender 235M€ "brutos" (200M€, pagando aos fundos).... e que vender 8 titulares e 4 jovens promessas era "NORMALISSIMO", como tentas fazer crer.

Sim, porque essa tua conversa da treta, é uma tentativa de desconversares e de tentares convencer as pessoas de que é "normal" o Benfica vender 8 titulares e 4 jovens talentos no espaço de apenas "8 meses".

Pois eu não acho normal, ninguém acha normal, e a razão tem a ver com o corte de financiamento do NovoBanco (linha caucionada de 65M€ com aval pessoal de Luis Filipe Vieira, segundo o EXPRESSO já foi cancelada)!

tecoteco

Citação de: RedStar1982 em 11 de Agosto de 2014, 19:03
Posso dar uma grande informação aos contabilistas aqui do espaço... esses valores, é tudo mentira...

Portanto!!!!

Ta tudo errado.

isto é mentira em que?

Vendas em apenas 8 meses:
Gaitan = +- 35M€
Enzo Perez = +- 30M€
Markovic = 25M€
Matic = 25M€
Oblak = 16M€
Cardozo+Garay = 10M€
Total = +- 235M€

Gaitan = +- 35M€
Enzo Perez = +- 30M€
Matic = 25M€
Oblak = 16M€

Tirando a parte dos fundos dá 200M€.

RedStar1982

Citação de: tecoteco em 11 de Agosto de 2014, 19:07

Portanto!!!!

Ta tudo errado.

isto é mentira em que?

Gaitan = +- 35M€
Enzo Perez = +- 30M€
Markovic = 25M€
Matic = 25M€
Oblak = 16M€
Cardozo+Garay = 10M€
Total = +- 235M€

Gaitan = +- 35M€
Enzo Perez = +- 30M€
Matic = 25M€
Oblak = 16M€

Mais de metade desses valores são mentira.

Oliveira1

Citação de: tecoteco em 11 de Agosto de 2014, 19:05
Citação de: Oliveira1 em 11 de Agosto de 2014, 18:58

claro que confirmaste. Pena que há 2 meses não tenhas escrito que achas normalíssimo o Benfica vender 235M€ "brutos" (200M€, pagando aos fundos).... e que vender 8 titulares e 4 jovens promessas era "NORMALISSIMO", como tentas fazer crer.

Sim, porque essa tua conversa da treta, é uma tentativa de desconversares e de tentares convencer as pessoas de que é "normal" o Benfica vender 8 titulares e 4 jovens talentos no espaço de apenas "8 meses".

Pois eu não acho normal, ninguém acha normal, e a razão tem a ver com o corte de financiamento do NovoBanco (linha caucionada de 65M€ com aval pessoal de Luis Filipe Vieira, segundo o EXPRESSO já foi cancelada)!

Acho piada o tentares convencerte que os outros confirmam o que dizes, mesmo que eles não o tenham feito em lado nenhum.

Em lado nenhum eu disse que era normal vender 8 titulares.

O que eu disse e continuo a dizer é que as vendas de Janeiro nada tem a ver com a necessidade de vender agora.

Tu continuas a juntar as vendas de janeiro às vendas de agora porque deves achar que dá um número mais expectacular, apesar de para isso utilizares permissas falsas.

Continuas é sem explicar porque é que o Benfica o ano passado não iria fazer vendas??

Explica lá, estraga um bocado os teus números, mas olha que se se confirmarem os números com as vendas dos miúdos e do Enzo e do Gaitan já seriam números bem altos e bem acima do que normalmente vendemos.

Como vês não precisas de juntar as vendas de Janeiro para mostrar que estamos a vender bastante acima do normal, com a vantagem de ficar uma análise mais séria.

St_John Chrysostom

Qual de vocês os dois é Vieirista?

TombaLadeiras

Assumindo, Tecoteco, que o que afirmas é a realidade, consegue o Benfica fazer face às dívidas, sabendo que os pagamentos na sua maioria serão faseados? Ficamos livre do novobanco? Pagaremos menos juros no futuro? Baixaremos o passivo(porque o activo também baixa)?

tecoteco

Citação de: RedStar1982 em 11 de Agosto de 2014, 19:10
Citação de: tecoteco em 11 de Agosto de 2014, 19:07

Portanto!!!!

Ta tudo errado.

isto é mentira em que?

Gaitan = +- 35M€
Enzo Perez = +- 30M€
Markovic = 25M€
Matic = 25M€
Oblak = 16M€
Cardozo+Garay = 10M€
Total = +- 235M€

Gaitan = +- 35M€
Enzo Perez = +- 30M€
Matic = 25M€
Oblak = 16M€

Mais de metade desses valores são mentira.

LOL, se és o dono da verdade então põe cá os números "verdadeiros" :)

RedStar1982

OK.

Então é assim:

Rodrigo+André Gomes = 45M€ (não acredito e não tem ponta por onde se pegue)
Bernardo+Cancelo+Cavaleiro = +-40M€ (não acredito e não faz sentido nenhum)
Gaitan = +- 35M€ (não será vendido por valores dessa grandeza)
Enzo Perez = +- 30M€ (acredito)
Markovic = 25M€ (não tenho nada a dizer)
Matic = 25M€ (não duvido)
Oblak = 16M€ (tenho muitas duvidas, mas acredito que seja no papel assim)
Cardozo+Garay = 10M€ ( claro)
Derlis+Kardec+Mitrovic = 10M€ (deixo passar)

Acreditas por exemplo que os milhões do Roberto entraram no Benfica?

Acreditas que alguem no Mundo dava 15 pelo André Gomes?

desertfox

Eu farto-me de rir aqui com tantos adivinhos bem pelos vistos á aqui pessoal mais bem informado que a própria direcção, secalhar será melhor o presidente nem sequer falar pois toda a gente já conseguiu tirar ilações tanto da necessidade de dinheiro como dos valor reembolsados pelo Benfica.

Só queria fazer aqui uma pergunta, independentemente das contratações do Benfica terem sido bem ou mal feitas o que é certo é que o Benfica está época já gastou uns bons milhões esta época na aquisição de alguns jogadores dos quais se destaca bebe, talisca, e o Eliseu, ora se o Benfica está assim tão necessitado de fazer dinheiro de onde apareceu esses milhões que se gastaram???

Continuando JJ falou em reforços e inclusive sublinhou os lugares específicos a abranger com esses reforços ora partindo do princípio que JJ sabe da realidade financeira do clube e isso eu tenho a certeza que ele está ao corrente porque continua ele a falar em reforços??????

Resumindo e concluindo na minha opinião não há nem nunca houve nenhum problema financeiro do clube como muita gente quer crer na minha opinião os jogadores que sairam já se sabiam que tinha de sair não me parece que tenham saído pela necessidade de fazer dinheiro e muito menos aceito essa situação de que o Benfica precisa de 200 milhões até ao fim do ano. Foram vendidos garay, Markovich, e Rodrigo e siqueira acabou o empréstimo foram vendidos pelas notícias que chegaram 3 jogadores da formação que nem se quer se sabe bem o que realmente se passa com os seus contratos, e fala-se em desmantelamento total da equipa pela necessidade de fazer dinheiro. Não entendo.

Por fim aparece uma notícia no expresso com um relatório detalhado de problemas financeiros das contas do Benfica com o BES e novamente aparece esse número mágico dos 200 milhões que o Benfica tem de ter até ao fim do ano. Querem que acredite nisto?????

Na minha opinião se assim fosse digo desde já que o Benfica estava á beira do abismo e tenho a certeza que nem bebe nem talisca tinha vindo assim como enzo e gaitan já não faziam parte do plantel e outros já estariam vendidos ao desbarato como é o caso do salvio. Sinceramente estou muito curioso por ouvir o presidente do Benfica mas tenho a certeza e também porque ele se prontificou por ser entrevistado e a falar que estas notícias não tem cabimento nenhum e que as contas estão completamente controladas. Tudo o resto é apenas especulação...

tecoteco

Citação de: RedStar1982 em 11 de Agosto de 2014, 19:35
OK.

Então é assim:

LOOOL
ok nem vale a pena comentar esse comentário.
Vi logo que estavas na brincadeira ;)

Benfiquista de braga

pena os fóruns não terem a opção de se inserir excel para vermos em... assim é meio difícil perceber-vos :)

Temos de recuar quantas paginas para vos percebermos?

CYBER

Citação de: RedStar1982 em 11 de Agosto de 2014, 19:35
OK.

Então é assim:

esse $$ até pode vir a entrar nos nossos (ou do vieira?) cofres..
mas digo!! não existem almoços gratis!!
o mendes e o chinês de singapura vão cobrar este empréstimo/financiamento de outra forma nos próximos tempos..

83% acreditam pelos vistos..