As Finanças do Benfica

JFCR

220373,
Tem razão ao afirmar que não fui correcto ao dizer que ter um saldo operacional negativo, não é problema.
De facto é um problema e não deveríamos ter saldo negativo, mas tendo em conta o histórico e o descalabro dos nossos rivais neste ponto, acho que no total de 5 anos ter um saldo negativo de 6,5M não é "demasiado" grave. O problema é que as SADs do SLB e FCP tem compensado isso com os lucros das vendas/compras de jogadores. Mas depois temos uns custos financeiros enormes que fazem com tenhamos prejuízos no total das contas.
Nota-se uma tendência de inverter este quadro.
Em relação ao pressuposto 3, estava a referir-me em abater o passivo na única maneira possível, alienando património, neste caso, vendendo jogadores. Foi isso que fizemos.

Maldini,
Aonde leu que tivemos receitas de 120M esta época, sem venda de jogadores? As nossas receitas foram de 72,855 M de Julho/13 a Março/14. Considerando que temos as receitas lineares ao longo do ano (o que não é nem de perto verdade) e fazendo uma regra "3 simples", dará 97,14M de receita na última época. Longe dos 120M. Se olhar para o quadro que enviei, o ano em que tivemos mais receita foi em 2011/2012 com 91,119 M. Nunca estivemos perto dos 120M. Mas nota-se uma tendência de crescimento na receita e isso é muito importante, pois teremos mais recursos para gastar na qualidade do plantel, ou seja, em salários dos jogadores.
Existe uma tendência de se pensar que um clube de futebol tem mais recursos que outro pelos custos das contratações. Eu vejo isso de outra maneira, pois o importante é o que o clube pode gastar em salários (contratações é um investimento e que normalmente é feito com capitais de outros). Se um clube pode pagar salários melhores, mesmo que não invista na contratação de jogadores, em tendência terá sempre melhor plantel, pois consegue segurar os jogadores mais valiosos e consegue ter outros que estão livres no mercado. Repare que nós gastamos em salários 50M / ano. Se pudéssemos ter 70 ou 80 M para gastar em salários, poderíamos ter jogadores de outro nível salarial, talvez tivéssemos mantido alguns dos que saíram ao longo destes anos. Nós não temos conseguido manter os melhores jogadores no plantel e a razão não é porque alguém paga as cláusulas. Não conseguimos porque não pagamos os salários que outros pagam...   

Freire

Maldini

Citação de: JFCR em 15 de Agosto de 2014, 11:20
220373,
Tem razão ao afirmar que não fui correcto ao dizer que ter um saldo operacional negativo, não é problema.
De facto é um problema e não deveríamos ter saldo negativo, mas tendo em conta o histórico e o descalabro dos nossos rivais neste ponto, acho que no total de 5 anos ter um saldo negativo de 6,5M não é "demasiado" grave. O problema é que as SADs do SLB e FCP tem compensado isso com os lucros das vendas/compras de jogadores. Mas depois temos uns custos financeiros enormes que fazem com tenhamos prejuízos no total das contas.
Nota-se uma tendência de inverter este quadro.
Em relação ao pressuposto 3, estava a referir-me em abater o passivo na única maneira possível, alienando património, neste caso, vendendo jogadores. Foi isso que fizemos.

Maldini,
Aonde leu que tivemos receitas de 120M esta época, sem venda de jogadores? As nossas receitas foram de 72,855 M de Julho/13 a Março/14. Considerando que temos as receitas lineares ao longo do ano (o que não é nem de perto verdade) e fazendo uma regra "3 simples", dará 97,14M de receita na última época. Longe dos 120M. Se olhar para o quadro que enviei, o ano em que tivemos mais receita foi em 2011/2012 com 91,119 M. Nunca estivemos perto dos 120M. Mas nota-se uma tendência de crescimento na receita e isso é muito importante, pois teremos mais recursos para gastar na qualidade do plantel, ou seja, em salários dos jogadores.
Existe uma tendência de se pensar que um clube de futebol tem mais recursos que outro pelos custos das contratações. Eu vejo isso de outra maneira, pois o importante é o que o clube pode gastar em salários (contratações é um investimento e que normalmente é feito com capitais de outros). Se um clube pode pagar salários melhores, mesmo que não invista na contratação de jogadores, em tendência terá sempre melhor plantel, pois consegue segurar os jogadores mais valiosos e consegue ter outros que estão livres no mercado. Repare que nós gastamos em salários 50M / ano. Se pudéssemos ter 70 ou 80 M para gastar em salários, poderíamos ter jogadores de outro nível salarial, talvez tivéssemos mantido alguns dos que saíram ao longo destes anos. Nós não temos conseguido manter os melhores jogadores no plantel e a razão não é porque alguém paga as cláusulas. Não conseguimos porque não pagamos os salários que outros pagam...   

97 milhões ... é o ano civil todo?

Eu não li ... foi o presidente e o domingos soares de oliveira que o referiram ... no entanto, mesmo que não sejam 120 milhões e que sejam esses tais 100 milhões ... eu considero que:

- O Plantel não devem custar mais que 25/30 milhões ano ....

- O Centro de Estágios custa 5/6 milhões ano ...

- As modalidades 5/6 milhões ano ...

Creio que os restantes 60/65 mihões têm de chegar para o investimento e redução de divida ... e estamos a falar sem receitas extraordinárias ...

Se o Benfica vender por ano um ou dois jogadores encaixando 30/40 milhões mais ajuda ...

A prioridade e volto a repetir tem de ser, na minha opinião, acabar de vez com o passivo financeiro e com a chulice que é a Banca ... se for verdade que o Benfica em 10 anos pagou 200 milhões só em juros ... acho que diz tudo e ainda mais ajuda a que sem este custo financeiro as receitas que o Benfica tem são mais que suficientes para ter um Benfica forte ... e ter um Benfica forte é:

- Acontecer precisamente o que aconteceu esta época ... internamente temos de ganhar tudo ssempre . ...

- Não podemos viver na ilusão de ganhar ligas dos campeões ... contra equipas que só e receitas televisivas ganham mais que nós com todas as receitas ... nunca poderemos pagar os salários que os outros pagam ... não podemos nem devemos.

nogueira

O Benfica gasta 1/4 das receitas para pagar juros?

Isto é viável?

Scorpion8

mais um empréstimo para pagar empréstimo vem aí, o próximo que pague

bisard

Citação de: nogueira em 15 de Agosto de 2014, 13:31

Isto é viável?

É o que dá andar a pagar empréstimos com novos empréstimos. Os juros vão sempre subindo.

Maldini

Citação de: bisard em 15 de Agosto de 2014, 13:37

Isto é viável?

É o que dá andar a pagar empréstimos com novos empréstimos. Os juros vão sempre subindo.

Tal e qual ....

Por isso defendo que se pague tudo ... já.

abar85

O que ele mostrou foi confiança de que um clube que cumpre não será prejudicado.
O que ele mostrou também e que não faz ideia do que acontecera ou não, porque a questão não e o Benfica ser bom cliente ou não, ate porque para ele um bom cliente e quem paga muitos juros, para o banco será o que paga os juros e o que deve, pelo menos uma parte, e o banco pode querer rever algum do dinheiro que emprestou e não renovar empréstimos.

luis___alex

Citação de: Scorpion8 em 15 de Agosto de 2014, 13:36
OBVIAMENTE
sempre o disse que o benfica ia fazer novo emprestimo
vendemos uma equipa inteira, esturramos milhoes em entulho, pagamos uma poequenissima parte da divida

resultado:
sem equipa e endividados na mesma

que dizem aquels que diziam que o Benfica ia vender para saldar os emprestimos?????

AleKx

Isto é viável?

Não.
Mas ontem senti no presidente uma pontinha de orgulho por o Benfica pagara muitos juros e sustentar os Bancos[/amigos dele].

Confesso que também fiquei orgulhoso por isso.

Scorpion8

Citação de: luis___alex em 15 de Agosto de 2014, 14:56
Citação de: Scorpion8 em 15 de Agosto de 2014, 13:36
OBVIAMENTE
sempre o disse que o benfica ia fazer novo emprestimo
vendemos uma equipa inteira, esturramos milhoes em entulho, pagamos uma poequenissima parte da divida

resultado:
sem equipa e endividados na mesma

que dizem aquels que diziam que o Benfica ia vender para saldar os emprestimos?????
e isto é uma bola de neve, até tenho medo dos valores que se vão atingir nos empréstimos, ou o vieira salta rápido, ou então o próximo presidente terá um problema muito grande quando chegar ao BENFICA

peter_slb

Citação de: Maldini em 15 de Agosto de 2014, 14:30

Isto é viável?

Tal e qual ....

o Benfica não tem como pagar tudo ou sequer uma parte significativa a curto prazo.

luis___alex

Citação de: peter_slb em 15 de Agosto de 2014, 15:39
Citação de: Maldini em 15 de Agosto de 2014, 14:30

Isto é viável?

Tal e qual ....

o Benfica não tem como pagar tudo ou sequer uma parte significativa a curto prazo.
essa hipotese nunca esteve na cabeça de vieira
sempr eo disse
o benfica este ano reduz no maximo dos maximos 30 M da divida bancária

kramxel²

Depois de venderem tudo o que não estava agarrado, aparentemente estamos de vento em popa!!!

Mas depois, logo de seguida, fala-se em desinvestimento e percebe-se de que lado da balança está o milagre.