As Finanças do Benfica

AnotherDoom

Simples, porque quero saber e estar informado.

A retrato que tu traças das finanças do Benfica parece-me errado, pois parte de premissas/princípios errados.

Um desses princípios é o de considerar todo e qualquer jogador como um activo e esse activo estar contabilizado como tal nos R&C.

Quando muitos deles apenas tiveram custos de aquisição, custos de comissões e ordenados e não geraram qualquer mais valia financeira para o clube.

É só isto que eu questiono e por isso acho que os activos do Benfica estão inflacionados artificialmente.

tecoteco

Pedro Nunes 28, era interessante apresentares os tais "números reais" e debateres as finanças e contabilidade ;)

Força :rir:

tecoteco

Citação de: AnotherDoom em 03 de Setembro de 2014, 11:17
Simples, porque quero saber e estar informado.

A retrato que tu traças das finanças do Benfica parece-me errado, pois parte de premissas/princípios errados.

Um desses princípios é o de considerar todo e qualquer jogador como um activo e esse activo estar contabilizado como tal nos R&C.

Quando muitos deles apenas tiveram custos de aquisição, custos de comissões e ordenados e não geraram qualquer mais valia financeira para o clube.

É só isto que eu questiono e por isso acho que os activos do Benfica estão inflacionados artificialmente.

este post é mais um exemplo de que, tal como tu disseste, não percebes patavina de contabilidade e finanças.

Se queres aprender sobre o assunto, recomendo-te que tires uma formação sobre os contabilidade e finanças. Assim não escrevias disparates como fizeste nesse post.

Pedro Nunes 28

Qualquer pessoa que saiba somar 2+2 e for inteligente percebe perfeitamente que estamos muito mal financeiramente !
Volto a dizer o passivo existente seja ele de curto, médio ou longo prazo é exigivel e vamos ter que o pagar.
O suposto activo existente é em muitas situações completamente virtual....é chamada engenharia financeira !

tecoteco

Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Setembro de 2014, 11:20
Qualquer pessoa que saiba somar 2+2 e for inteligente percebe perfeitamente que estamos muito mal financeiramente !
Volto a dizer o passivo existente seja ele de curto, médio ou longo prazo é exigivel e vamos ter que o pagar.
O suposto activo existente é em muitas situações completamente virtual....é chamada engenharia financeira !

Apresenta ai os números onde estamos mal.
Se sabes 2+2, então podes apresentar cá esses tais "números".
Ainda não vi nada.

Pedro Nunes 28

Citação de: tecoteco em 03 de Setembro de 2014, 11:18
Pedro Nunes 28, era interessante apresentares os tais "números reais" e debateres as finanças e contabilidade ;)

Não entres por aí...a sério....tu comigo nem passavas da 1ª entrevista ! És daqueles miudos que saiem da faculdade cheios de certezas e chegam ao mercado de trabalho e têm um choque quando levam com a realidade.
As minhas competências profissionais não as vou debater com toda a certeza com uma pessoa que vive num Mundo virtual !

Aguia_Rea1

já não há paciencia pro teco. Só diz asneiras e baralha tudo.

tecoteco

Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Setembro de 2014, 11:22
Citação de: tecoteco em 03 de Setembro de 2014, 11:18

Não entres por aí...a sério....tu comigo nem passavas da 1ª entrevista ! És daqueles miudos que saiem da faculdade cheios de certezas e chegam ao mercado de trabalho e têm um choque quando levam com a realidade.
As minhas competências profissionais não as vou debater com toda a certeza com uma pessoa que vive num Mundo virtual !

Então.. afinal não há números?????
Anda láaa... os teus colegas querem conhecer esses números reais, onde estamos mal.

:rir:

tecoteco

Citação de: Aguia_Rea1 em 03 de Setembro de 2014, 11:23
já não há paciencia pro teco. Só diz asneiras e baralha tudo.
demonstraste que não sabes o conceito básico de proveitos com jogadores.
é chato, revelar que nada percebias do assunto, eu sei ;)

Agora já sabes... "mais-valias" são apenas 1 das 4 rubricas apresentadas na Demonstração de Resultados, que apresenta o somatório desses 4 rúbricas.

Aguia_Rea1

Citação de: tecoteco em 03 de Setembro de 2014, 11:16
Os proveitos com atletas incluem 4 rubricas:
- ganhos na alienação (também designado por mais-valias)
- cedência de direitos ao BSF
- fundo de solidariedade
- Outros rendimentos

Afinal confirma-se estou para a aqui a debater com pessoas que não percebem nada do assunto, nem o mais básico.

a unica coisa que prova é que te baralhas todo. A questão inicial era se incluias ordenados, premios, comissoes,... pra responder ao que te tinham colocado como questão se os marretas dos jogadores que compramos não saiem caro e anulam as vendas milionárias. Depois entramos em "modo teco" onde baralhas conceitos, e te confundes a ti, ao assunto e aos outros.

Pedro Nunes 28

Citação de: tecoteco em 03 de Setembro de 2014, 11:22

Ainda não vi nada.

Que o Benfica pagou 200 milhões de euros em juros e pouco ou nada abateu do passivo nos ultimos 12 anos ?
Que investe no futebol ano após ano e que obteve 3 titulos em 3 anos
Que tem receitas superiores a 100 milhões ano e que mesmo assim continua sem abater passivo
Que paga empréstimos com outros empréstimos
Tu até podes ter acesso a esses R&C e pensares que és um entendido....., mas de facto e como eu disse qualquer pessoa que saiba somar 2+2 e for inteligente sabe que temos sido geridos por amadores ou pessoas pouco sérias (para ser simpático)
O BES também tinha R&C perfeitos e agora viram que afinal o buraco é do tamanho que se sabe....e vê lá tu que até eram auditados por empresas com credibilidade.
Como quero acreditar que és inteligente......só posso concluir que és de facto muito inocente.
Como eu aqui disse por diversas vezes neste fórum, no dia que o luis sair do Benfica, o Vale e Azevedo vai parecer um senhor muito sério !

Aguia_Rea1

apesar das vendas milionárias, a actividade mal dá lucro ano apos ano. Sem as mesmas era altamente deficitária. Mas mesmo com essas vendas é deficitária sem receitas extraordinárias como as competições europeias em modo finais de LE.

Isto é evidente consultando as contas da SAD em 2/3 minutos.

tecoteco

Citação de: Aguia_Rea1 em 03 de Setembro de 2014, 11:25
Citação de: tecoteco em 03 de Setembro de 2014, 11:16
Os proveitos com atletas incluem 4 rubricas:
- ganhos na alienação (também designado por mais-valias)
- cedência de direitos ao BSF
- fundo de solidariedade
- Outros rendimentos

Afinal confirma-se estou para a aqui a debater com pessoas que não percebem nada do assunto, nem o mais básico.

a unica coisa que prova é que te baralhas todo. A questão inicial era se incluias ordenados, premios, comissoes,... pra responder ao que te tinham colocado como questão se os marretas dos jogadores que compramos não saiem caro e anulam as vendas milionárias. Depois entramos em "modo teco" onde baralhas conceitos, e te confundes a ti, ao assunto e aos outros.

como é que é:

Citação de: Aguia_Rea1 em 03 de Setembro de 2014, 11:09

depreendo que escreveste "proveitos com vendas" o que é sinonimo de "mais valias". Mas o burro sou eu  ;D

então não foste tu a escrever que "proveitos com vendas" era igual ao valor das "mais valias"???

então os proveitos com o Benfica Stars Fund?
Com o fundo de solidariedade?
Com outros rendimentos na venda de jogadores?

BERNA_1961

O nosso problema é o passivo exigível a curto prazo.
Ou seja, temos um problema financeiro. Do ponto de vista económico ou de capitais próprios, creio que estamos "razoavelmente".
Agora temos que resolver o problema da tesouraria.
- pagar com novos empréstimos?
- consolidar o passivo?
- vender 3 jogadores e amortizar 100M?

tecoteco

Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Setembro de 2014, 11:27
Citação de: tecoteco em 03 de Setembro de 2014, 11:22

Ainda não vi nada.

Que o Benfica pagou 200 milhões de euros em juros e pouco ou nada abateu do passivo nos ultimos 12 anos ?
Que investe no futebol ano após ano e que obteve 3 titulos em 3 anos
Que tem receitas superiores a 100 milhões ano e que mesmo assim continua sem abater passivo
Que paga empréstimos com outros empréstimos
Tu até podes ter acesso a esses R&C e pensares que és um entendido....., mas de facto e como eu disse qualquer pessoa que saiba somar 2+2 e for inteligente sabe que temos sido geridos por amadores ou pessoas pouco sérias (para ser simpático)
O BES também tinha R&C perfeitos e agora viram que afinal o buraco é do tamanho que se sabe....e vê lá tu que até eram auditados por empresas com credibilidade.
Como quero acreditar que és inteligente......só posso concluir que és de facto muito inocente.
Como eu aqui disse por diversas vezes neste fórum, no dia que o luis sair do Benfica, o Vale e Azevedo vai parecer um senhor muito sério !

Qual foi a evolução do Activo Bruto e do Passivo? Gostava que apresentasses números.
Qual foi a evolução dos Proveitos anuais? Gostava que apresentasses números

Quanto aos títulos...
Que saiba conquistamos 8 títulos nacionais em 5 épocas (e não 3 títulos em 3 anos) ;)
É pena não saberes a história do clube do qual és adepto.