As Finanças do Benfica

Rui Costa

Citação de: tecoteco em 09 de Setembro de 2014, 10:13
A Avaliação das UP do Benfica Stars Fund teve como base os ACTIVOS do Benfica Stars Fund.
Tal como a compra de acções da Benfica Estádio teve como base os ACTIVOS da Benfica Estádio.

Os Activos do Benfica Stars Fund são:
- Dinheiro: 21,7M€
- Jogadores 12,3M€.

O teu problema agora são 100 mil euros de comissão de gestão do fundo??? LOL
Estás mesmo a ficar sem argumentos :rir:

O Benfica avalia agora jogadores por 12,3M€ ou 12,4M€ (como preferires), quando antes os tinha vendido por 13,77M€ ;)

Como tal o Benfica nem ficou a perder. Até ganhou com a transacção.

Ó homem, 100mil, 1milhões é a mesmo coisa... tu sabes da situação EM JULHO, não da situação final em SETEMBRO. Nem sabes quanto entrou pela rescisão do Urreta, nem sabes os moldes em que os restantes contratos vão ser anulados. Vai o Benfica pagar antes de redistribuir o capital (a si aproprio, via fundo)? Vão as percentagens ser incorporadas na SAD depois da liquidação? Não sabes.
Se em Setembro for 27 milhões na conta, lá terás que adaptar os teus cálculos... mas como são proporcionais, terás sempre razão. Que "génio" pah!

Falar da avaliação dos jogadores e não falar da perda programada em jogadores como Airton é uma idiotice. Ou espera... é um investimento em passivos?!!

André Gonçalves

Citação de: tecoteco em 09 de Setembro de 2014, 10:16
Citação de: André Gonçalves em 09 de Setembro de 2014, 10:13
Citação de: tecoteco em 09 de Setembro de 2014, 10:07
Citação de: André Gonçalves em 09 de Setembro de 2014, 10:05
Mais um episodio elucidativo da gestão danosa levada a cabo por lfv no Benfica.

explica lá isso, então ;)

Onde é que existiu gestão danosa com o Benfica Stars Fund?
consegues justificar?

Se achas que pagar quase 30 milhões por jogadores que nunca irá ter lucro ou terá um lucro minimo não é gestão danosa então não sei que te diga.

O teu mal é que não estiveste atento.

O Benfica pagou 29M€ por 85% de um fundo que tem jogadores e ... 21,7M€ em DINHEIRO!!!

Ou será que desviaste o dinheiro que existe no fundo?

Colega, espera pelo relatorio e contas para ver a real dimensão do buraco. Os fundos não andam no futebol para perder dinheiro. Quando agora em Janeiro se de facto ´Enzo sair quero ver qual será o teu argumento para defenderes a brilhante gestão de lfv.

tecoteco

Citação de: André Gonçalves em 09 de Setembro de 2014, 10:23
Citação de: tecoteco em 09 de Setembro de 2014, 10:16
Citação de: André Gonçalves em 09 de Setembro de 2014, 10:13
Citação de: tecoteco em 09 de Setembro de 2014, 10:07
Citação de: André Gonçalves em 09 de Setembro de 2014, 10:05
Mais um episodio elucidativo da gestão danosa levada a cabo por lfv no Benfica.

explica lá isso, então ;)

Onde é que existiu gestão danosa com o Benfica Stars Fund?
consegues justificar?

Se achas que pagar quase 30 milhões por jogadores que nunca irá ter lucro ou terá um lucro minimo não é gestão danosa então não sei que te diga.

O teu mal é que não estiveste atento.

O Benfica pagou 29M€ por 85% de um fundo que tem jogadores e ... 21,7M€ em DINHEIRO!!!

Ou será que desviaste o dinheiro que existe no fundo?

Colega, espera pelo relatorio e contas para ver a real dimensão do buraco. Os fundos não andam no futebol para perder dinheiro. Quando agora em Janeiro se de facto ´Enzo sair quero ver qual será o teu argumento para defenderes a brilhante gestão de lfv.

lê o comunicado à CMVM da aquisição dos 85% do Benfica Stars Fund ;)
Nem é preciso ler o R&C.

tecoteco

Citação de: Rui Costa em 09 de Setembro de 2014, 10:23
Citação de: tecoteco em 09 de Setembro de 2014, 10:13
A Avaliação das UP do Benfica Stars Fund teve como base os ACTIVOS do Benfica Stars Fund.
Tal como a compra de acções da Benfica Estádio teve como base os ACTIVOS da Benfica Estádio.

Os Activos do Benfica Stars Fund são:
- Dinheiro: 21,7M€
- Jogadores 12,3M€.

O teu problema agora são 100 mil euros de comissão de gestão do fundo??? LOL
Estás mesmo a ficar sem argumentos :rir:

O Benfica avalia agora jogadores por 12,3M€ ou 12,4M€ (como preferires), quando antes os tinha vendido por 13,77M€ ;)

Como tal o Benfica nem ficou a perder. Até ganhou com a transacção.

Ó homem, 100mil, 1milhões é a mesmo coisa... tu sabes da situação EM JULHO, não da situação final em SETEMBRO. Nem sabes quanto entrou pela rescisão do Urreta, nem sabes os moldes em que os restantes contratos vão ser anulados. Vai o Benfica pagar antes de redistribuir o capital (a si aproprio, via fundo)? Vão as percentagens ser incorporadas na SAD depois da liquidação? Não sabes.
Se em Setembro for 27 milhões na conta, lá terás que adaptar os teus cálculos... mas como são proporcionais, terás sempre razão. Que "génio" pah!

Falar da avaliação dos jogadores e não falar da perda programada em jogadores como Airton é uma idiotice. Ou espera... é um investimento em passivos?!!

Estás a ser tão sério neste debate que consideras 100 mil euros de custos com a comissão de gestão do fundo de julho a setembro, mas não consideras 100 mil euros de receita com os juros dos depósitos à ordem de julho a setembro. :rir:

As contas são muito simples,
se existem 21,7M€ em dinheiro no fundo e percentagens de 8 jogadores,
se o Benfica avaliou todo o fundo por 34M€....
então a avaliação dos jogadores foi de 12,3M€.

FACTO, FACTO e FACTO.

KABUM ;)

Rui Costa

Citação de: tecoteco em 09 de Setembro de 2014, 10:28
Estás a ser tão sério neste debate que consideras 100 mil euros de custos com a comissão de gestão do fundo de julho a setembro, mas não consideras 100 mil euros de receita com os juros dos depósitos à ordem de julho a setembro. :rir:

FACTO, FACTO e FACTO.

KABUM ;)

És mesmo fantástico! Com isto acabas de admitir que te baseaste numa situação que não será aquela em finais de Setembro, e portanto cálculos diferentes nessa altura, mas insistes... Em Agosto a situação já era certamente diferente, quanto mais em Setembro.

És um "génio". Kaput.

tecoteco

Citação de: Rui Costa em 09 de Setembro de 2014, 10:37
Citação de: tecoteco em 09 de Setembro de 2014, 10:28

FACTO, FACTO e FACTO.

KABUM ;)

És mesmo fantástico! Com isto acabas de admitir que te baseaste numa situação que não será aquela em finais de Setembro, e portanto cálculos diferentes nessa altura, mas insistes... Em Agosto a situação já era certamente diferente, quanto mais em Setembro.

És um "génio". Kaput.

se existem 21,7M€ em dinheiro no fundo e percentagens de 8 jogadores (COMUNICADO DO BENFICA À CMVM!!!)

KABUMMM!

AnotherDoom

Eu estou fora deste tópico.

Vou deixar isto para o senhor detentor da sabedoria e dos factos.

Passem bem e sejam iluminados pela sabedoria.

GARAJAU

Citação de: AnotherDoom em 09 de Setembro de 2014, 11:21

O Tecoteco pelos vistos vai ajustando os valores à realidade à medida que os vai lendo no outro tópico.
É de artista!

SLBaco

Fraquinho...

tecoteco

Citação de: GARAJAU em 09 de Setembro de 2014, 16:24

O Tecoteco pelos vistos vai ajustando os valores à realidade à medida que os vai lendo no outro tópico.
É de artista!

Vai chamar artista a outro ;)

podes ver o meu histórico de mensagens.
Sempre apresentei por cá esses valores, para teu azar e de mais uns quantos ;)

Lysander

Andas a cansar-te não sei para quê Tecoteco; é certo e sabido que uma grande fatia deste fórum não aceita que a actual direcção seja capaz de fazer qualquer coisa minimamente correcta (daqui a nada aparece alguém a dizer que sou "vierista" que é o nome dado geralmente por aqui a quem não bate em tudo o que mexe no Benfica...) e este fundo sempre foi criticado e há-de continuar a ser independentemente de não ter dado qualquer prejuízo financeiro e muito menos desportivo mas a Internet é o único sítio no qual contra factos existem argumentos (e quando não há inventam-se).

Persie

Isto não é um comentário malicioso nem com a intenção de dizer mal, mas tenho mesmo de o dizer...

Ó Tecoteco, cada vez que eu vejo o teu username e o teu avatar não consigo resistir a dar umas valentes gargalhadas.

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

tecoteco

Citação de: Persie em 09 de Setembro de 2014, 17:11
Isto não é um comentário malicioso nem com a intenção de dizer mal, mas tenho mesmo de o dizer...

Ó Tecoteco, cada vez que eu vejo o teu username e o teu avatar não consigo resistir a dar umas valentes gargalhadas.

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

este avatar não é para quem quer.. é para quem pode  :coolsmiley:  :amigo:

Benfiquista de braga

Desculpem lá mas a matemática não pode ser alvo de discussão...

Não pode gerar tanta discussão e problemas entre os membros... Teco, mandas por favor o comunicado à cmvm para a gente analisar e confirmar os teus números?

Meu_nome_é_tobias