As Finanças do Benfica

BERNA_1961

Citação de: João Norte em 18 de Setembro de 2014, 09:51
Citação de: L@udrup em 18 de Setembro de 2014, 09:15
como é que o passivo aumenta sempre mesmo depois de tantas vendas...  :confused:
E como é que se explica que o activo tenha aumentado ainda mais?
Provavelmente ainda não se recebeu a quem se vendeu (pelo menos grande parte)?

MALU15

Contas do BENFICA CLUBE:

Resultado Líquido sem MEP (Participadas)   4,6M    que compara com 1,2M em 2012/13

Resultado Líquido com MEP (Participadas) 11,4M   que compara com -8,4M em 2012/13

O passivo é da ordem dos 107,5 M tendo-se verificado uma redução de 13M em rel a 2012/13 e o activo (11,2M) com uma redução de 2,3M em relação a 2012/13.

João Norte

Citação de: BERNA_1961 em 18 de Setembro de 2014, 09:57
como é que o passivo aumenta sempre mesmo depois de tantas vendas...  :confused:
Provavelmente ainda não se recebeu a quem se vendeu (pelo menos grande parte)?
Sinceramente não vejo como é que isso possa fazer aumentar o activo.

E preocupa-me seriamente que o passivo tenha aumentado depois de tudo isto. Os nossos custos com pessoal são demasiado elevados. E podiam ser consideravelmente diminuídos sem que isso prejudicasse seriamente os resultados da equipa de futebol.

Karel Alinho

Muito bonito o resultado líquido, claramente suportado nas vendas de atletas. Porque com um aumento de 9 milhões de euros no passivo...

Ao menos a diminuição dos capitais próprios negativos é de saudar.

Bola7

Meninodasfurnas

Citação de: Aguia_Rea1 em 18 de Setembro de 2014, 09:56
tambem nao percebi isso, o que raio andaram a valorizar?

será que foi o aumento do campus no seixal, não sei.
Foi a entrada do Aguia_Real1 no capital da sad  :smokin:

Karel Alinho

O que dizer quando se tem rendimentos operacionais na ordem dos 184M€ mas depois as despesas operacionais são de 151M€...E depois mais 19M€ entre financiamento e impostos...?

Zak

Citação de: Slipknot_BMC em 18 de Setembro de 2014, 09:51
Conclusão vende-se , vende-se ,vende-se e o passivo aumenta!!!

Um mind fuck autentico fdx.

zefo

cwally

O activo deve ter aumentado por causa das obras no CFC... estou só a adivinhar, ainda não vi nada do relatório...

Karel Alinho

Citação de: cwally em 18 de Setembro de 2014, 10:11
O activo deve ter aumentado por causa das obras no CFC... estou só a adivinhar, ainda não vi nada do relatório...

Por isso é que estou curioso para o ler. Tanto para perceber o aumento do activo como do passivo.

Roronoa

Sim, provavelmente é pelas ampliações do CFC.

O aumento do passivo não é surpreendente, os custos com o pessoal são astronómicos. Continua-se a contratar entulho e não há perspectivas de redução dos jogadores contratados.

kirdord

Pra mim vi 2 coisas.

Nos resultados sem transferencias vi que ir a final da Liga Europa dá menos 4M que passar os grupos da Champs.

Aumento de 20M de 2013 para 2014, sabendo que recebiamos da SportoTV 7,5M em 2013.

slb2014

Lucro é sempre bom.

Mas não consigo deixar de ficar preocupado, porque tenho aquela sensação que as fundações estão assentes em areia e que basta termos uns anos em que não vendemos jogadores como temos vindo a vender para ficarmos numa situação muito fragilizada.

Preocupa-me que estejamos tão dependente da venda. Isto deveria ser considerado um extra e ser usado para investir na equipa com qualidade. Mas não é o que tenho visto.

Quanto à despesa, continuo a dizer que não há vontade, não me lixem. Podíamos muito bem deixar de fazer meia dúzia de contratações por ano em jogadores que está na cara que nunca irão contribuir desportivamente para o clube. E claro, associado a isso, podíamos também reduzir facilmente a folha salarial.

Assim de repente €10M da parte do pessoal e por exemplo reduzir a dívida bancária que nos permitisse passar dos €20M para os €10M em juros e estamos a falar de €20M, o que é muito para um clube como o Benfica, a ponto de poder levar-nos para um patamar que a nível nacional não déssemos qualquer chance aos nossos adversários.

Meh mas eu não percebo nada disto...

zefo