As Finanças do Benfica

Karel Alinho

Citação de: slb2014 em 18 de Setembro de 2014, 10:14
Lucro é sempre bom.

Mas não consigo deixar de ficar preocupado, porque tenho aquela sensação que as fundações estão assentes em areia e que basta termos uns anos em que não vendemos jogadores como temos vindo a vender para ficarmos numa situação muito fragilizada.

Preocupa-me que estejamos tão dependente da venda. Isto deveria ser considerado um extra e ser usado para investir na equipa com qualidade. Mas não é o que tenho visto.

Quanto à despesa, continuo a dizer que não há vontade, não me lixem. Podíamos muito bem deixar de fazer meia dúzia de contratações por ano em jogadores que está na cara que nunca irão contribuir desportivamente para o clube. E claro, associado a isso, podíamos também reduzir facilmente a folha salarial.

Assim de repente €10M da parte do pessoal e por exemplo reduzir a dívida bancária que nos permitisse passar dos €20M para os €10M em juros e estamos a falar de €20M, o que é muito para um clube como o Benfica, a ponto de poder levar-nos para um patamar que a nível nacional não déssemos qualquer chance aos nossos adversários.

Meh mas eu não percebo nada disto...

Claro que não há vontade! São 151M€ de Despesas Operacionais!!! 151M€!! E quanto querem apostar que a grande fatia vem de Custos com Pessoal aka Entulho??

Aguia_Rea1

com uma gestão financeira séria, nem era preciso um bom treinador pra sermos os maiores desportivamente em Portugal. Tanto dinheiro atirado pela janela fora.

MBACANO

Citação de: 218219 em 18 de Setembro de 2014, 01:37
Citação de: LMFPC em 18 de Setembro de 2014, 01:32
O Barça factura anualmente mais do que o seu passivo e andou "desesperado" a tentar reduzir de 400M para 300M. Provavelmente, são um bando de talibãs...
para mim essa informação, a ser verdadeira, não faz qq sentido!
ps: estás portanto a dizer que uma empresa, BENFICA SAD, com crescente e exponencial aumento de receitas, que sempre honrou os seus compromissos e por isso continua a sua politica de investimento...com os rácios de que acabei de falar... È UM PROBLEMA?
Se te obrigarem a andar sempre uma bomba nas mãos ficas preocupado?

É que essa bomba nunca rebentou, isso é um problema?

Aguia_Rea1

só falta dizerem que 450M passivo (sem o clube) é um problema. Abutres  :smokin:

MBACANO

Citação de: Karel Alinho em 18 de Setembro de 2014, 10:16
Citação de: slb2014 em 18 de Setembro de 2014, 10:14
Lucro é sempre bom.

Mas não consigo deixar de ficar preocupado, porque tenho aquela sensação que as fundações estão assentes em areia e que basta termos uns anos em que não vendemos jogadores como temos vindo a vender para ficarmos numa situação muito fragilizada.

Preocupa-me que estejamos tão dependente da venda. Isto deveria ser considerado um extra e ser usado para investir na equipa com qualidade. Mas não é o que tenho visto.

Quanto à despesa, continuo a dizer que não há vontade, não me lixem. Podíamos muito bem deixar de fazer meia dúzia de contratações por ano em jogadores que está na cara que nunca irão contribuir desportivamente para o clube. E claro, associado a isso, podíamos também reduzir facilmente a folha salarial.

Assim de repente €10M da parte do pessoal e por exemplo reduzir a dívida bancária que nos permitisse passar dos €20M para os €10M em juros e estamos a falar de €20M, o que é muito para um clube como o Benfica, a ponto de poder levar-nos para um patamar que a nível nacional não déssemos qualquer chance aos nossos adversários.

Meh mas eu não percebo nada disto...

Claro que não há vontade! São 151M€ de Despesas Operacionais!!! 151M€!! E quanto querem apostar que a grande fatia vem de Custos com Pessoal aka Entulho??
Gostava que houvesse uma parte discriminada em que se visse quanto desse valor é relativo ao plantel que efectivamente defende a nossa camisola.

zefo

Citação de: Aguia_Rea1 em 18 de Setembro de 2014, 10:24
só falta dizerem que 450M passivo (sem o clube) é um problema. Abutres  :smokin:

3 dias a arrumar carros fazes isso

MBACANO

Citação de: zefo em 18 de Setembro de 2014, 10:27

ou isso ou 10 anos a vender e comprar "jogadores" e sacas isso na boa!

Aguia_Rea1

Citação de: zefo em 18 de Setembro de 2014, 10:27

2 se for no Monaco, talvez dar um toque ao Bernardo :confused:

jorgesse

o R&C do Benfica Clube e iuniverso do clube está disponivel no site do Benfica para os Socios,

AnotherDoom

Deixem-me ver se eu entendo:

Rendimentos sem vendas de jogadores - 105 milhões

Rendimentos com vendas de jogadores - 184.7 milhões

Melgarejo - 5
Mora - 3,5
Matic - 25
Rodrigo - 22,8
André Gomes - 10,5
Kardec - 4,5
Garay - 2,4 (6 milhões)

= 76,2  ficam a faltar os 4 milhões dos 6 do garay. Mais uma vez ficamos sem saber se o Benfica recebeu a totalidade ou parte.

(80 milhões em vendas de jogadores + 28 milhões de receitas da Benfica TV e aumentamos o passivo em 9 milhões e tivemos um lucro de 14,2 milhões de euros.)

É este o milagre?

P.S. - Não havia pessoal a garantir que o passivo não ia aumentar? Ou até diminuir?

Aguia_Rea1

Citação de: jorgesse em 18 de Setembro de 2014, 11:02
o R&C do Benfica Clube e iuniverso do clube está disponivel no site do Benfica para os Socios,
agora é só pedir-lhes que consolidem o clube com a SAD, não deve ser complicado.

AnotherDoom

Citação de: Aguia_Rea1 em 18 de Setembro de 2014, 09:55

como é que o activo aumentou? pergunta que fica no ar :confused:

Só a avaliação do Luis Filipe, do Sidney, do Jara e do benito dá para aumentar o activo uns 20 milhões.

AhHAHAH

Aguia_Rea1

Citação de: AnotherDoom em 18 de Setembro de 2014, 11:09
Citação de: Aguia_Rea1 em 18 de Setembro de 2014, 09:55

como é que o activo aumentou? pergunta que fica no ar :confused:

Só a avaliação do Luis Filipe, do Sidney, do Jara e do benito dá para aumentar o activo uns 20 milhões.

AhHAHAH

aposto em como foi o aumento do Caixa... presidente do betão  :metal: (contabilisticamente aumenta o activo da SAD e em compensação aumenta o activo na conta bancária de quem fez a obra).... de pouco interessa que isso não sirva pra pagar o nosso passivo  :whistle2:

SCunha11

"No que diz respeito ao passivo, acabou por aumentar, na época passada, em cerca de nove milhões de euros, de 440,4 para 449 milhões. Quanto ao activo, também cresceu, passando de de 416,6 milhões para 440 milhões de euros."

Oiço falar de milhões como se fosse o troco de uma nota de 5€ do café que bebi de manhã...  :D

kirdord

Citação de: AnotherDoom em 18 de Setembro de 2014, 11:05
Deixem-me ver se eu entendo:

Rendimentos sem vendas de jogadores - 105 milhões

Rendimentos com vendas de jogadores - 184.7 milhões

Melgarejo - 5
Mora - 3,5
Matic - 25
Rodrigo - 22,8
André Gomes - 10,5
Kardec - 4,5
Garay - 2,4 (6 milhões)

= 76,2  ficam a faltar os 4 milhões dos 6 do garay. Mais uma vez ficamos sem saber se o Benfica recebeu a totalidade ou parte.

(80 milhões em vendas de jogadores + 28 milhões de receitas da Benfica TV e aumentamos o passivo em 9 milhões e tivemos um lucro de 14,2 milhões de euros.)

É este o milagre?

P.S. - Não havia pessoal a garantir que o passivo não ia aumentar? Ou até diminuir?

com o aumento das receitas de TV passamos a ter resultados positivos... coisa que já deveriamos estar a ganhar mais ainda...

já agora as receitas da TV são em ano de Arranque, tendo muita gente só aderido ao longo do ano.

esta epoca com os subscritores desde o inicio do ano poderemos aumentar de 28M para 35M ou mais.