As Finanças do Benfica

superbenficasempre

Citação de: fmocorreia em 18 de Setembro de 2014, 13:24
Mais areia para os olhos....

Com um passivo de cerca de 400M e ativos com um valor abaixo do Passívo, que futuro se reserva ao Benfica?

Em termos de jogadores que podemos vender este momento existem 3 no plantel que podem sair por um valor acima a 20M (Enzo, Gaitán e Salvio). Depois temos 2 jovens que podem vir a valorizar mas se forem vendidos esta época nunca será por valores muito acima de 15/20M (Talisca, Cristante), temos ainda o Bebé e Ola John que são apostas secundárias nesta época e que dificilmente serão potenciadas para uma eventual saída por mais de 15M.

Além destes 5/7 recursos, que numa visão optimista poderiam render em vendas 130/160M ao Benfica, não temos mais nenhum jogador a potenciar na equipa principal...

Tendo em conta que a saída de pelo menos 1 dos 3 primeiros elementos desvirtua completamente o plantel, não vejo com bons olhos o futuro deste Benfica financeiramente...

desses, nenhum cá estava há 4 anos.
o mundo gira, hão de aparecer outros e depois outros e mais outros.

Scorpion8

Citação de: Francescoli em 18 de Setembro de 2014, 13:39
Citação de: iloy em 18 de Setembro de 2014, 13:36
portanto mesmo com lucros record, vendas de muitos jogadores o passivo quase nao baixou???

A maioria das vendas não aparece neste periodo, creio eu.
como não estavam as vendas do Matic, Rodrigo e AGomes no exercicio anterior, agora estão e o passivo continua a aumentar

Ribas1

Citação de: Scorpion8 em 18 de Setembro de 2014, 14:01
Citação de: Francescoli em 18 de Setembro de 2014, 13:39
Citação de: iloy em 18 de Setembro de 2014, 13:36
portanto mesmo com lucros record, vendas de muitos jogadores o passivo quase nao baixou???

A maioria das vendas não aparece neste periodo, creio eu.
como não estavam as vendas do Matic, Rodrigo e AGomes no exercicio anterior, agora estão e o passivo continua a aumentar

Onde é que isto vai parar?!

bisard

As vendas deste ultimo defeso já estão incluídas?

miniMilk

o que me incomoda nisto tudo é termos vendido Matic andreG Rodrigo e Garay apenas e só para um equilibrar de contas. que miséria.

quanto ao activo, é uma boa noticia.

tecoteco

Citação de: bisard em 18 de Setembro de 2014, 14:11

com a inclusão dessas vendas (Markovic, Oblak, Cardozo, etc.) o lucro teria sido de 40M€ ;)

Pedro Nunes 28

Gostava de saber como é que há algguém que ainda consiga defender esta gestão !
Eu com as receitas que o clube tem pintava a minha cara de merda se em 12 anos continuasse com esse passivo !

george 20

Citação de: AnotherDoom em 18 de Setembro de 2014, 12:56
Citação de: Oliveira1 em 18 de Setembro de 2014, 12:46
Se a Benfica TV teve 28 M€ de receita já representa um valor que não fica atrás da oferta do oliveiredo.

receita não é lucro.

Aos 28 milhões tens que tirar os custos (manutenção do canal, salarios, compra de jogos de outros campeonatos, etc etc...)
os jogos  da liga inglesa foram comprados ainda no exercicio anterior penso eu, e muitos  dos custos  já  os tínhamos antes de transmitir os jogos... nao deve ter sido por dar um jogo de 15 em 15 dias que aumentaram assim tanto as despesas

tecoteco

Citação de: cardosox em 18 de Setembro de 2014, 14:16
o que me incomoda nisto tudo é termos vendido Matic andreG Rodrigo e Garay apenas e só para um equilibrar de contas. que miséria.

60M€ de mais-valias em vendas por época, permitem investir 35M€ de reforços por época e pagar os 25M€ de juros ;)

35M€ por época para contratações é um valor interessante.

miniMilk

Citação de: tecoteco em 18 de Setembro de 2014, 14:17
Citação de: bisard em 18 de Setembro de 2014, 14:11

com a inclusão dessas vendas (Markovic, Oblak, Cardozo, etc.) o lucro teria sido de 40M€ ;)
pó ano dizes a mesma coisa com a venda do salvio, gaitan e enzo. Não estão não estão. Não vale a pena fazer essas contas

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: tecoteco em 18 de Setembro de 2014, 14:18

60M€ de mais-valias em vendas por época, permitem investir 35M€ de reforços por época e pagar os 25M€ de juros ;)

Depende em quem for gasto.

Pedro Nunes 28

Há que continuar a caminhar para o ABISMO !!!! :D

miniMilk

Isso já depende do que cada um considera interessante. Para mim era mais interessante ter perdido 2,4M (e salário) no garay mas té-lo cá e provavelmente ter ganho já 1M com o Zenit e mais hipoteses de ser bem sucedido desportivamente.

Scorpion8

para além de que o activo actualmente não é esse de maneira nenhuma, o plantel actualmente é bem menos valioso que o do ano passado

218219

"Quanto à evolução do Passivo em relação à facturação anual da Benfica SAD:
- Em 2012 eram necessários 3,3 anos de actividade para a facturação cobrir o Passivo.
- Em 2014 são necessários 2,4 anos de actividade para a facturação cobrir o Passivo." NOTA INTERESSANTE DO BENFICA EAGLE do geração benfica....