As Finanças do Benfica

Aguia_Rea1

Citação de: Slb23 em 03 de Novembro de 2014, 12:01
Citação de: Aguia_Rea1 em 03 de Novembro de 2014, 11:58
Citação de: Slb23 em 03 de Novembro de 2014, 11:52
Citação de: Aguia_Rea1 em 03 de Novembro de 2014, 11:38
honestamente se era pra ir contra a parede, preferia a tactica de comprar os enzos, os matic, os markovic. Agora temos um plantel mal enchavado e envelhecido. Senão somos campeoes quero ver a desgraça
Plantel envelhecido quando há André Almeida, Lisandro, César, Cristante, Samaris, Enzo, Nico, Salvio, Ola, Bebé, Talisca, Nélson Oliveira e Pizzi? Porra...

É o que eu digo, vocês tanto querem bater que acabam por fazer criticas completamente desajustadas.

j cesar, artur, maxi, luisao, eliseu, p.lopes, jardel, steven

e fui só á defesa   :-X
Tendo em conta que tens aí 3 GR e que Jardel tem 28 anos, Eliseu 31 e Maxi 30...

Sim para o ano estão todos a competir no nacional de veteranos.

E já agora o Steven não conta e tem 27 anos, 27!
sim, até janeiro.

e enzo, lima, jonas, amorim, até o derley já vai pros 27, gaitan e sulej idem.

o onze habitual já anda muito ali nos 27 pra cima, com algumas excepcoes tambem nao disse o contrario. Em Agosto proximo nas vendas somas mais um ano. E claro estou a falar numa optica financeira atenção

podemos sempre vender o guedes é verdade  :-X

fmb

Júlio César, Maxi, Luisão, Eliseu, Jonas, Lima... são titulares do Benfica e não caminham para novos. É óbvio que a nossa equipa não tem só veteranos mas temos uma média de idades elevada...

Miklosf0rev3r

Citação de: Aguia_Rea1 em 03 de Novembro de 2014, 12:08
honestamente se era pra ir contra a parede, preferia a tactica de comprar os enzos, os matic, os markovic. Agora temos um plantel mal enchavado e envelhecido. Senão somos campeoes quero ver a desgraça
Plantel envelhecido quando há André Almeida, Lisandro, César, Cristante, Samaris, Enzo, Nico, Salvio, Ola, Bebé, Talisca, Nélson Oliveira e Pizzi? Porra...

É o que eu digo, vocês tanto querem bater que acabam por fazer criticas completamente desajustadas.

Tendo em conta que tens aí 3 GR e que Jardel tem 28 anos, Eliseu 31 e Maxi 30...

sim, até janeiro.

o onze habitual já anda muito ali nos 27 pra cima, com algumas excepcoes tambem nao disse o contrario. Em Agosto proximo nas vendas somas mais um ano. E claro estou a falar numa optica financeira atenção

27 anos são velhos? Tu deves ter 15 anos ou q?

Aguia_Rea1

Citação de: Miklosf0rev3r em 03 de Novembro de 2014, 12:13
Citação de: Aguia_Rea1 em 03 de Novembro de 2014, 12:08

sim, até janeiro.

27 anos são velhos? Tu deves ter 15 anos ou q?

posso te fazer um desenho. A idade refere á profissao de futebolista. E depois analisado numa perspectiva financeira, ou seja, uma possivel venda. Sendo que estamos dependentes das vendas anuais, financeiramente. Percebeste?  ::bater::

abar85

7M do Rodrigo para o Real porquê?

Slb23

Citação de: abar85 em 03 de Novembro de 2014, 12:19
Ou tem a ver com o que lhes devemos pelo Garay ou então quando eles abdicaram da opção de recompra ficaram com uma percentagem da mais valia.

Se assim foi fomos burros porque podiamos ter vendido o André por 30 e o Rodrigo por 15 :tomates:

CitriC

Resultados consolidados

Benfica: 14,2 milhões de euros (prejuízo de 10,4 ME em 2012/13)
Sporting: 368 mil euros (prejuízo de 43.816 ME em 12/13)
FC Porto: 40.701 milhões de euros negativos (20.356 ME positivos em 2012/13)

Bem comecemos pelo fim. Não há dúvida que neste ano fomos os campeões dos campeões até financeiramente tivemos uma performance muito melhor que os outros.

Rendimentos operacionais (excluindo transações atletas)

Benfica: 105 ME (85.941 em 12/13)
FC Porto: 72.613 ME (78.441)
Sporting: 35.3 milhões ME (32 milhões)

Basicamente temos rendimentos iguais à soma das outras duas SAD, portanto é também uma nota extremamente positiva a retirar da notícia.

Gastos operacionais

Benfica: 109.156 ME (92.573 em 12/13)
Sporting: 41.9 ME (66)
FC Porto: 95.175 ME (96.585)

Aqui é o ponto negativo que tenho de realçar, pois neste momento gastamos 4 milhões a mais que os nossos rendimentos (105) No entanto no fc porto são 23M a mais e no caso do sporting cp são 6.6M. Portanto até aqui neste "defice" estamos em melhor posição para enfrentar as dificuldades que os nossos rivais.

Custos com pessoal

Benfica: 61.181 ME (50.431)
Sporting: 25.000 ME (42.000)
FC Porto: 48.885 ME (54.065)

Aqui é a parte mais preocupante, no entanto em ano em que ganhámos tudo seria normal ver estes custos aumentarem, pois entre os vários jogadores do plantel foram atribuídos vários prémios monetátios pela conquista dos vários títulos, mais a final europeia, daí os 11Milhões a mais em relacao ao ano anterior, além do mais todos sabem que foi feito um investimento em vários jogadores no verão passado o que trouxe um aumento ainda maior a estes custos.

Em relação ao activo/passivo só vou referir duas coisas. O activo subiu muito mais que o passivo aumentou e o capital próprio que é o que no final de contas interessa e apesar de ser mau termos um capital negativo de 8M é muito melhor que os 33M do fc porto e 118M !!!! do sporting cp.

Por tudo isto não compreendo como podem dizer que isto está pelas horas da morte....Além do mais na próxima época teremos um patrocínio novo que nos trará mais dinheiro pois já há muito que se fala da Emirates patrocinar a nossa equipa e mais !!! Falta falar das receitas da BTV (que foram excelentes) pois o 2 ano da nossa TV premium será necessariamente melhor que o 1 ano como todos compreendem. Logo os rendimentos vão subir. Para terminar devido à venda de jogadores que tinham salário alto, veremos também necessariamente os gastos diminuirem nem que seja pouco...

Agora como em qualquer negócio quando um ano corre mal as receitas descem, portanto é bom continuar a ganhar para que continuemos a ter receitas sobretudo com os bons jogadores que irão ser vendidos por terem feito uma excelente época. Portanto o futebol está necessariamente ligado a isso. e por isso é que o fc porto tudo faz para ganhar comprando putas e o que for necessario para ganhar campeonatos e assim vender jogadores para compensar os gastos de quase 100M!!!

Por fim é verdade que a situação no futebol está muito má em todos os clubes diria eu, no entanto comparando as contas dos  3 grandes eu diria que temos o caso menos preocupante devido aos números apresentados na tal usernews, e contra esses factos apresentados não há argumentos.

CitriC

Citação de: Slb23 em 03 de Novembro de 2014, 13:21
Citação de: abar85 em 03 de Novembro de 2014, 12:19
Ou tem a ver com o que lhes devemos pelo Garay ou então quando eles abdicaram da opção de recompra ficaram com uma percentagem da mais valia.

Se assim foi fomos burros porque podiamos ter vendido o André por 30 e o Rodrigo por 15 :tomates:
isso seria fazer o msm que o porto fez ao sporting e não concordo nada com essas aldrabices. Alias ate nao foi o sporting que os meteu em tribunal e ganharam o processo ? o que aconteceria se tivessemos armado em chicos-espertos com o real ??? Antes que digam algo Em relação ao Garay nós ficámos a perder com esse negocio como todos puderam verificar portanto não tem nada a ver (e claro que tb nao gostei como esse negocio foi tratado)

pguerreiro

Acho o serviço de dívida mais preocupante que os custos com o pessoal, é dinheiro torrado do qual nao se vê grande retorno, custos com pessoal ainda assim advêm de uma política de continuidade e no último ano em específico dos prémios pagos.

Steiner

Uma pergunta conclusiva a sério:

- afinal o Benfica está bem ou mal de Finanças?

É que eu leio por aqui o 8 e o 80.

pguerreiro

Citação de: Steiner em 03 de Novembro de 2014, 13:36

Se fosse a ti ia pelo meio termo.

tiagoterceira

as finanças do Benfica vivem no risco
é gastar muito para poder gerar ainda mais
Enzo em Janeiro já vai seguir caminho

CitriC

No meu comentário fiz a análise aos números apresentados e fiz a seguinte conclusão:
Por fim é verdade que a situação no futebol está muito má em todos os clubes diria eu, no entanto comparando as contas dos  3 grandes eu diria que temos o caso menos preocupante devido aos números apresentados na tal usernews, e contra esses factos apresentados não há argumentos.

Acho que cada um devia pegar nesses números e fazer a sua conclusão de modo a não ser influenciado por pessoas que vão do 8 ao 80 como dizes

Steiner

Citação de: tiagoterceira em 03 de Novembro de 2014, 13:38
as finanças do Benfica vivem no risco
é gastar muito para poder gerar ainda mais
Enzo em Janeiro já vai seguir caminho

O Enzo vai sair em Janeiro tanto quanto saiu no Verão: não sai.

Steiner

Citação de: CitriC em 03 de Novembro de 2014, 13:39

No meu comentário fiz a análise aos números apresentados e fiz a seguinte conclusão:

Acho que cada um devia pegar nesses números e fazer a sua conclusão de modo a não ser influenciado por pessoas que vão do 8 ao 80 como dizes

A Benfica TV é uma enorme alavanca para as nossas contas.

Mas podíamos estar muito melhores se não fosse a contratação anual de entulho de jogadores que não serve para nada.