As Finanças do Benfica

J Pinto

Citação de: SLBaco em 03 de Novembro de 2014, 16:02
Custos com pessoal

Benfica: 61.181 ME (50.431)
Sporting: 25.000 ME (42.000)
FC Porto: 48.885 ME (54.065)

Daqui gostava à brava de saber o que se gasta com o plantel e com o "resto"

No ano passado tivemos prémios em 3 competições que vencemos e numa por chegarmos à final.

Acredito que, esta época, sem Oblak, Garay, Markovic, Rodrigo e Cardozo os gastos sejam bem menores, até porque dos que vieram apenas Eliseu deve ter um salário mais alto. E Júlio César, claro.

Uma pergunta:

Quando colocam aqui o valor dos passivos metem o passivo de todo o grupo, ou apenas o SLB tem as contas todas incorporadas?

É que o porto, por exemplo, para além de poupar quase 5 ME/ano no Olival pago por todos nós, ter uma estação de televisão que nada gasta (porto tv) e outra que não é dele mas é como se fosse (sporco tv), deve muito do estádio e, do clube, também tem um passivo alto.

Há dados disto, de todo o passivo?

BenficaSetsFire

Citação de: Steiner em 03 de Novembro de 2014, 16:03
Citação de: Aguia_Rea1 em 03 de Novembro de 2014, 15:22
Citação de: Steiner em 03 de Novembro de 2014, 14:18
Citação de: Aguia_Rea1 em 03 de Novembro de 2014, 13:48
Citação de: Steiner em 03 de Novembro de 2014, 13:36
Uma pergunta conclusiva a sério:

- afinal o Benfica está bem ou mal de Finanças?

É que eu leio por aqui o 8 e o 80.

uma resposta conclusiva:

mal.

PS: se alguem diz que está bem, ou tem o rabo preso ou sofre de uma perturbação de raciocinio patologica

Mas ao menos estamos menos mal que o Porto e que o Sporting.
é um daqueles consolos que nao consola. Sendo eu Benfiquista é o que me preocupa. Quase que andamos, eu fico sem as duas pernas, mas ao menos eles ficaram sem as pernas e os braços.
E como ja disse se o porto volta a ser campeao a coisa inverte-se. O facto da campanha deles na CL ser boa e muito melhor que a do ano passado, indica logo que no final as contas vao mudar drasticamente. Um ano antes os papeis estavam invertidos.

No final desta época vais ver o Porto começar a rebentar e o ciclo vitorioso do Benfica a regressar.

;)

Eu devia receber 1€ por cada vez que ouço isso. É que já passou mais de uma década desde que se ouviu isso pela primeira vez e entretanto eles ainda aí andam.

alva

Citação de: CitriC em 03 de Novembro de 2014, 14:20
Citação de: pguerreiro em 03 de Novembro de 2014, 14:07
Citação de: Slb23 em 03 de Novembro de 2014, 14:05
Citação de: abar85 em 03 de Novembro de 2014, 13:53
Quanto da a Btv em termos líquidos e quanto dava a proposta da sporttv, alguém sabe?

Acho que ainda é cedo para esse balanço, faz-se daqui a 4 anos. Aí sim terá lógica até porque a proposta da Sporttv creio que era progressiva.
Como assim, progressiva? Eram 111M por 5 anos.
lol oh pgueirreiro, pensei que tivesses o olho aberto.

111 por 5 anos era o negócio. Todos é que começaram a fazer as contas de cabeça, ora bem 111/5= 22.2M/ano...

mas o Slb23  tem razão era progressiva ou seja não recebias o mesmo todos os anos. O que iria acontecer era (o que até aconteceu com sporting e porto) é que seriam adiantadas verbas desse contrato. Ou seja no primeiro ano podias até receber quantias relativas à próxima época por exemplo. Esses detalhes já não sei a que se referem porque eu sou é do SL Benfica e não analiso os outros ao pormenor, no entanto se repararem no R&C do porto aparecem contas já adiantadas pela sportinveste e quem foi o primeiro a referir isso ate foi o Senhor Rui Gomes da Silva na SIC Noticias

Portanto são 111M por 5 anos e como tal no final dos 5 anos é que podemos realmente ver se superámos a proposta deles ou não. Mas uma coisa se esquecem vocês se tivessemos aceite essa proposto o porto não estaria a receber o que está a receber agora, seria muito mais além do mais continuariamos a ser enxovalhados com linhas inexistentes
Duvido é que a sportv tivesse condições financeiras para pagar esses ditos milhões ao Benfica.

Steiner

Citação de: BenficaSetsFire em 03 de Novembro de 2014, 16:49
Citação de: Steiner em 03 de Novembro de 2014, 16:03
Citação de: Aguia_Rea1 em 03 de Novembro de 2014, 15:22
Citação de: Steiner em 03 de Novembro de 2014, 14:18

uma resposta conclusiva:

mal.

PS: se alguem diz que está bem, ou tem o rabo preso ou sofre de uma perturbação de raciocinio patologica

Mas ao menos estamos menos mal que o Porto e que o Sporting.
é um daqueles consolos que nao consola. Sendo eu Benfiquista é o que me preocupa. Quase que andamos, eu fico sem as duas pernas, mas ao menos eles ficaram sem as pernas e os braços.
E como ja disse se o porto volta a ser campeao a coisa inverte-se. O facto da campanha deles na CL ser boa e muito melhor que a do ano passado, indica logo que no final as contas vao mudar drasticamente. Um ano antes os papeis estavam invertidos.

No final desta época vais ver o Porto começar a rebentar e o ciclo vitorioso do Benfica a regressar.

;)

Eu devia receber 1€ por cada vez que ouço isso. É que já passou mais de uma década desde que se ouviu isso pela primeira vez e entretanto eles ainda aí andam.

Mas há uma década atrás não haviam fundamentos para acreditar nisso. Agora é diferente, pois o cômputo geral mudou.

superbenficasempre

eu vou mais longe:
chegaremos ao final do ano ou morremos aos 110 anos.....

Steiner

Citação de: superbenficasempre em 03 de Novembro de 2014, 18:00

eu vou mais longe:
chegaremos ao final do ano ou morremos aos 110 anos.....

Essa é a melhor pergunta de todas.

:smokin:

Aguia_Rea1

Citação de: CitriC em 03 de Novembro de 2014, 16:23
Citação de: Aguia_Rea1 em 03 de Novembro de 2014, 15:23
Citação de: CitriC em 03 de Novembro de 2014, 14:33

uma resposta conclusiva:

mal.

aqui está uma resposta daquelas que dizias Steiner. quem não disser mal das contas ou tem o rabo preso ou sofre de uma pertubação de raciocinio patologica.

o Benfica está bem de finanças? responde la sim ou nao?

agora quero ver isto. ;D

Ok ok ganhaste, está mal de finanças. No entanto eu acho que está tão mal de finanças como eu estou, no entanto aqui estou eu para as curvas :D

Já agora por curiosidade tu estás bem de finanas ? O estado português também não está bem de finanças, aliás nem nenhum banco português, nem a Portugal Telecom, nem a EDP que foi vendida aos chineses estão bem de finanças. (estas são as maiores logo a seguir ao SL Benfica, falta todas as outras pequenas e médias empresas)

Afinal em Portugal quem está bem de finanças ? Podemos então argumentar que o problema do SL Benfica nunca esteve bem de finanças, sempre andámos de casa às costas (e como tal a alugar/construir estadio atras de estadio), sempre andámos endividados já desde o tempo do nosso querido Cosme Damião, afinal de contas não é um problema que vem de há 5, 10 ou 20 anos e tu sabes bem disso. Até quando eramos liderados por um banqueiro andávamos cheios de problemas de finanças, muito mais que agora! Agora ao menos ainda vemos uma luz ao fundo do túnel coisa que era impossível há uns tempos e contra estes factos não há argumentos amigo.

concordas que estamos mal, menos mal. Revela lucidez.

Agora dizeres que está tudo assim em Portugal? que já desde o Cosme? epá por favor.
devemos á banca o que fazemos em 4 anos de receitas.... é mau? nao é pessimo

luis___alex

segunda-feira, 3 de Novembro de 2014
Finanças: A Benfica TV teve um mau resultado (num país imaginário)
Publicada por: Benfica Eagle

Num qualquer país imaginário, um site desportivo teria tentado levar a cabo uma investigação para tentar concluir o seguinte:

"Em março de 2012, o Benfica recusou uma oferta da Olivedesportos, válida por cinco temporadas. A primeira era precisamente 2013/14. A empresa ofereceu na altura 111 milhões de euros. Ou seja, 22 milhões por temporada. Um pouco mais do que os 17 milhões agora obtidos pela Benfica TV." Mais Futebol

Vamos imaginar uma história que aconteceu num país "faz de conta"!!!
E vamos imaginar que nesse país "faz de conta" um empresário pagaria 11,1M€/semestre a um clube de futebol

Vamos imaginar, que o canal "pay-per-view" desse clube de futebol na sua FASE DE LANÇAMENTO (projecto que começou com ZERO subscritores pay-per-view), faz 11,4M€ "brutos" no 1º semestre e 16,7M€ "brutos" no 2º semestre. (28,1M€ "brutos" nos primeiros 12 meses).

Vamos imaginar que os custos seriam 5,5M€/semestre.. e por causa desses valores uns "jornaleiros" tentariam fazer uma conta da 1ª classe (28,1M€ -11M€ = 17M€) e concluir que o canal desportivo não estaria a ser tão rentável.

Atendendo aos valores apresentados, saberíamos então que o  "lucro" no 1º Semestre teria sido de 5,9M€ (11,4M€-5,5M€) e no 2º Semestre o "lucro" já teria sido de 11,2M€ (16,7M€-5,5M€)!!

Relembremos que o tal empresário oferecia 11,1M€ por cada Semestre (6 meses de actividade)!

Significa isto que, no 2º Semestre de actividade "pay-per-view" do canal de TV desse clube desportivo, esse serviço inovador já teria superado a proposta do tal empresário: 11,2M€/Semestre vs 11,1M€/Semestre ?!?!?!?

Significa isto que, desde Janeiro de 2014, o canal de TV desse clube desportivo já estaria a render mais do que a proposta de um  qualquer "empresário", e nesse tal "país imaginário" um qualquer "jornaleiro"  teria tido a "lata" ou a "incompetência" de escrever  que esse projecto estaria a render menos do que a proposta do tal "empresário"!?!?!?

O que vale é que esta história passou-se num "país imaginário" e nem é real ... senão as pessoas ainda pensariam que esse tal site desportivo está cheio de "incompetentes" ou então foi "pago" pelo tal "empresário" para lançar uma notícia "aldrabada" e que apresenta "conclusões falsas" ;)

NOTA FINAL: Ainda bem que um canal desportivo só tem receitas de "direitos de TV" e não deve considerar as receitas de "publicidade". Só mesmo num país imaginário é que isso poderia acontecer. Um qualquer site desportivo também não deve viver das receitas de "publicidade". Não existem. Deve viver dos donativos de "empresários".

Aguia_Rea1

esqueçam a Btv, mesmo que nao desse lucro era um bom negocio.

agora isso nao devia distrair do resto: custos com pessoal, juros, divida...

Slb23

Citação de: Aguia_Rea1 em 03 de Novembro de 2014, 19:38

Exato, vamos esquecer o que se faz de bom para se malhar no que se faz de mal.

É o mesmo que no tópico do JJ, falemos dos anos em que não vencemos e ignoremos aqueles em que vencemos. E quando quiserem falar daqueles em que se venceu que se fale na Champions para se poder malhar na mesma.

Aguia_Rea1

Citação de: Slb23 em 03 de Novembro de 2014, 19:53
Citação de: Aguia_Rea1 em 03 de Novembro de 2014, 19:38

Exato, vamos esquecer o que se faz de bom para se malhar no que se faz de mal.

É o mesmo que no tópico do JJ, falemos dos anos em que não vencemos e ignoremos aqueles em que vencemos. E quando quiserem falar daqueles em que se venceu que se fale na Champions para se poder malhar na mesma.

epá tudo tem um contexto, esqueçam no sentido do post anterior e de toda aquela baralhada.

mas sim nao ando aqui pra andar a dar parabens a quem faz o trabalho pro qual lhes pago e bem, muito bem e falo de todos aqueles directores e administradores (mesmo os nao remunerados têm ganho muito por serem presidentes do Benfica). O que me interessa neste topico é a saude financeira do Benfica e nao pegar em bandeiras e desfralda-las nos comicios pra nao se ver que nas traseiras nao está ninguem e assim parecer mais

viva o "inserir nome que vos apetecer"

Lisboa_e_Benfica

O Benfica de finanças está mal. Mas pq quer, tem receitas brutais, mas consegue ter despesas ainda mais brutais. Passivos bancários mais de 300M?? mas andamos a brincar?? Passivo sobe sobe sobe, para LFV e Soares Oliveira o limite é quando? o céu?

se tivermos 1001M de activos podemos ter um passivo de 1000M? pelos vistos sim. A falta de visão e entendimento da grande grande maioria dos Benfiquistas neste assunto financeiro é no minimo triste......

Lisboa_e_Benfica

Os que não percebem nada das contas, é facil, nós, no dia que estivermos bem de finanças não precisaremos de vender jogadores por motivos financeiros.

Quando o Benfica precisa de vender imensos jogadores no verão, em vez de 1. é porque estamos bastante mal. Mas quando precisamos de vender as joias todas 2x ao ano, em julho e dezembro, é pq estamos pessimos. E é natural, a pagar dezenas de milhoes de juros bancarios por ano ......

E sim, é possivel não vender as joias da coroa. Completamente possivel e sem se perder competitividade.

O mais incrivel desta direcção é que conseguem potenciar extremamente bem a marca Benfica (financeiramente) mas depois mandam estre trabalho todo ao lixo com os custos e passivo bancário que tem. Enfim, carrega Soares Oliveira, essa conta deve estar bem gorda. Lagarto infiltrado.

CitriC

Citação de: Aguia_Rea1 em 03 de Novembro de 2014, 18:25
Citação de: CitriC em 03 de Novembro de 2014, 16:23
Citação de: Aguia_Rea1 em 03 de Novembro de 2014, 15:23
Citação de: CitriC em 03 de Novembro de 2014, 14:33

uma resposta conclusiva:

mal.

aqui está uma resposta daquelas que dizias Steiner. quem não disser mal das contas ou tem o rabo preso ou sofre de uma pertubação de raciocinio patologica.

o Benfica está bem de finanças? responde la sim ou nao?

agora quero ver isto. ;D

Ok ok ganhaste, está mal de finanças. No entanto eu acho que está tão mal de finanças como eu estou, no entanto aqui estou eu para as curvas :D

Já agora por curiosidade tu estás bem de finanas ? O estado português também não está bem de finanças, aliás nem nenhum banco português, nem a Portugal Telecom, nem a EDP que foi vendida aos chineses estão bem de finanças. (estas são as maiores logo a seguir ao SL Benfica, falta todas as outras pequenas e médias empresas)

Afinal em Portugal quem está bem de finanças ? Podemos então argumentar que o problema do SL Benfica nunca esteve bem de finanças, sempre andámos de casa às costas (e como tal a alugar/construir estadio atras de estadio), sempre andámos endividados já desde o tempo do nosso querido Cosme Damião, afinal de contas não é um problema que vem de há 5, 10 ou 20 anos e tu sabes bem disso. Até quando eramos liderados por um banqueiro andávamos cheios de problemas de finanças, muito mais que agora! Agora ao menos ainda vemos uma luz ao fundo do túnel coisa que era impossível há uns tempos e contra estes factos não há argumentos amigo.

concordas que estamos mal, menos mal. Revela lucidez.

Agora dizeres que está tudo assim em Portugal? que já desde o Cosme? epá por favor.
devemos á banca o que fazemos em 4 anos de receitas.... é mau? nao é pessimo

Péssimo ? Nos últimos 20 a 25 anos nunca estivemos tão bem amigo!

Bem há sempre excepção à regra claro, e eu não disse que está tudo mal, apenas a banca, a PT, a EDP e o próprio estado, no entanto podia continuar a nomear mais. No entanto se calhar podias-me elucidar quais as empresas portuguesas que respiram saúde financeira, tenho a certeza que se contam pelos dedos. No entanto não é por aí que quero ir, prefiro ir pelo que me leva ao 3 ponto.

" que já desde o Cosme? epá por favor."  Meu caro isso releva desconhecimento sobre a nossa história o que me magoa. Deixa-me esclarecer-te que o Sport Lisboa e Benfica aquando da fusão do Sport Lisboa com o Grupo Sport Benfica (na altura já Sport Clube de Benfica) e passou a denominar-se Sport Lisboa Benfica viu o Presidente João José Pires a suportar dívidas do Sport Lisboa. Não era milhões como hoje em dia, mas eram dívidas tão graves que vimos 7 ou 8 jogadores a irem para o nosso rival, e sem a fusão quem sabe o que seria hoje o Sport Lisboa.
SEGUNDO e mais importante que isso devido ao projecto do estádio das amoreiras, tivemos  resultados financeiros desastrosos !!! Vimo-nos obrigados a contrair empréstimos junto das entidades de crédito, num país em desagregação conómica, social e política....
Cosme Damião seguia uma determinada política. A política do betão, aquela que agora todos acusavam o LFV de o fazer. Os títulos eram escassos e como tal não ganhávamos nenhum título desde 19/20. Foi então que apareceu Ribeiro dos Reis, na oposição de forma a deixar de investir no betão e passar a investir na vertente desportiva. Cosme Damião perdeu essas eleições e por isso não aceitou ser Presidente do Clube pois o poder estava no cargo de Vice-Presidente, já que era este o responsável pelo futebol.
As dívidas criadas pelo Estádio das Amoreiras (agora não tenho números) eram tantas que foi finalmente o grande Ferreira Bogalho a resolve-las por fim!! Ele é que tomou parte activa na resolução da "melindrosa questão financeira" sendo eleito como tesoureiro da Direcção. Alias foi graças a este extraordinário trabalho que Bogalho veio a receber a Aguia de Oiro. Finalmente o Benfica, segundo ele: "livrava-se do cancro que nos consumiu durante mais de dez anos o dinheiro para ganharmos no futebol." (31 de Julho de 1938) Só mais tarde veio a ser Presidente.

Agora que sabes os problemas financeiros que já vêm desde os primeiros tempos (não é por acaso que nos chamam o clube do povo e os outros os ricaços) deixa-me que te faça uma pergunta se vivesses há cerca de 100 anos atrás, nas eleições de 1926 votarias na política de betão do nosso querido fundador Cosme Damião ou na de Ricardo Reis ?

Aguia_Rea1

o presidente já disse que estamos bem de finanças, quando o ano passado disse que nao teriamos mais de vender

;D