As Finanças do Benfica

nogueira

Citação de: Theroux em 30 de Dezembro de 2014, 20:26
Citação de: nogueira em 30 de Dezembro de 2014, 20:15
Eu outro dia dei-me ao trabalho de ouvir o Ex: dono das Finanças do clube de Contumil, na Rtpinformação. O Angelino Ferreira.

Então dizia este, que os clubes Portugueses (Porto, Benfica, Sporting), teriam obrigatoriamente de abater os respectivos passivos. E disse mais coisas.

Chego aqui e afinal o TecoTeco, o Theroux e o Zickler dizem o contrário. (Desculpem a particularização)

Olha eu prefiro acreditar no Angelino Ferreira. Acho que o gajo é capaz de perceber qualquer coisinha. Mas não precisava de o ouvir para ter a mesma opinião.

Eu adorava que em Portugal os clubes só pudessem gastar o que recebem, não me sinto confortável com o endividamento actual, a questão é que não é essa a realidade onde o clube está inserido.

Já agora, sabes o que é que o porto disse ao Angelino quando ele foi para lá com essa conversa, certo?

Isto é tipo Wall Street, só não vale arrancar olhos ahah
Sei. Mandou embora, apesar do TecoTeco dizer que foi para sacudir a água do capote.

Atenção que eu não estou a valorizar a postura do Porto, porque é igual à nossa. O rombo será o mesmo.

peter_slb

Citação de: tecoteco em 30 de Dezembro de 2014, 20:26
Citação de: Slb23 em 30 de Dezembro de 2014, 20:24
Citação de: tecoteco em 30 de Dezembro de 2014, 20:21
Se o Porto não vender mais ninguém até Junho fica com outros 40M€ de prejuízos enquanto que o Benfica fica com a situação mais sustentável.
Exatamente.

Nós ficamos com umas contas bem maquilhadas, eles com umas contas péssimas mas com com um plantel de qualidade. Entretanto o Benfica fica com os marretas todos.

2013-2015 (2 épocas):

Benfica com as contas equilibradas.
Porto com 80 MILHÕES de prejuízos, se não vender mais ninguém.

Estás a comparar o Benfica com um clube que terá 80M€ de prejuízos, sem vendas, em 2 épocas.
E mesmo assim ... estamos a conseguir competir com o Porto.

se o porto ganhar este campeonato e no final da época, antes de 30 de Junho, vender Jackson, Herrera e Danilo/Alex Sandro, fica tudo igual, desportiva e financeiramente. As gestões são réplicas exatas uma da outra, quando não deviam ser porque o Benfica devia potenciar o facto de conseguir gerar muito mais receitas operacionais.

insatisfeito

Citação de: Theroux em 30 de Dezembro de 2014, 20:28
Citação de: insatisfeito em 30 de Dezembro de 2014, 20:15
Citação de: Theroux em 30 de Dezembro de 2014, 20:13
Citação de: insatisfeito em 30 de Dezembro de 2014, 19:52
Citação de: ZICKLER em 30 de Dezembro de 2014, 19:50
Citação de: insatisfeito em 30 de Dezembro de 2014, 19:48
Já percebi porque Portugal está como está e aparecem casos como os dos bancos, etc.....

Pessoas como algumas que aqui andam que acham que só há competitividade gastando á bruta....

Depois quando dá o estoiro a culpa é sempre de outros.... da crise, do regulador etc....

Mas nem uma palavra sobre erros de gestão.

Amigo,  desafio-te para uma corrida.

Eu vou de bugatti.....tu vais de audi a3

Quem ganhará?

Um dia vais de renault 5 e deixas de ter dinheiro para sustentar a familia.... e eu mantenho-me no audi a3....

E como andei muito tempo a poupar depois compro um melhor.

Estás à espera que o porto "rebente" vai para quantos anos?

então preferes rebentar tu?

Quanta competitividade nos tira os juros pagos anualmente á banca?

Bem, não respondeste, mas ok.

Quanta competitividade nos deus o Javi, Aimar, Saviola, Ramires, Rodrigo, Enzo, Witsel, Luisão, etc. etc.?

Ninguém diz que a situação actual é perfeita. Simplesmente temos de nos adaptar ao contexto onde estamos inseridos. Estamos em Portugal, não estamos na Alemanha.

Não estou á espera que o porto rebente.... o problema do Benfica é estar sempre a olhar para o lado.... mas ter um plantel de gajos emprestados ou pertencentes a um fundo não é muito abonatório.....

Há muita gente a dizer "não estamos na alemanha...". Não me interessa as receitas dos clubes alemães, apenas olho para o tipo de gestão que fazem lá... não comparo receitas comparo métodos.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Slb23 em 30 de Dezembro de 2014, 20:31
Citação de: tecoteco em 30 de Dezembro de 2014, 20:26
2013-2015 (2 épocas):

Benfica com as contas equilibradas.
Porto com 80 MILHÕES de prejuízos, se não vender mais ninguém.

Estás a comparar o Benfica com um clube que terá 80M€ de prejuízos, sem vendas, em 2 épocas.
E mesmo assim ... estamos a conseguir competir com o Porto.
O problema é que o Benfica nos próximos 2 anos terá Salvio, Nico, Talisca e Guedes (talvez para vender), o Porto terá Indi, Danilo, Alex Sandro, Ruben Neves, Quintero, Brahimi, Jackson e podia continuar...

Daqui a 2 anos temos nós os 80 milhões de prejuizo e eles as contas equilibradas.

Sabes isto é uma merda porque não há planificação nenhuma, vai valendo um JJ...

Ainda hoje eu e o meu pai comentámos isso. Não há planeamento de longo prazo nenhum no futebol português.

nogueira

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 30 de Dezembro de 2014, 20:29
Citação de: nogueira em 30 de Dezembro de 2014, 20:26
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 30 de Dezembro de 2014, 20:21
Citação de: nogueira em 30 de Dezembro de 2014, 20:15
Eu outro dia dei-me ao trabalho de ouvir o Ex: dono das Finanças do clube de Contumil, na Rtpinformação. O Angelino Ferreira.

Então dizia este, que os clubes Portugueses (Porto, Benfica, Sporting), teriam obrigatoriamente de abater os respectivos passivos. E disse mais coisas.

Chego aqui e afinal o TecoTeco, o Theroux e o Zickler dizem o contrário. (Desculpem a particularização)

Olha eu prefiro acreditar no Angelino Ferreira. Acho que o gajo é capaz de perceber qualquer coisinha. Mas não precisava de o ouvir para ter a mesma opinião.

Acho demasiado simplista afirmar isso. Os clubes não precisam de diminuir o passivo per se. Precisam sim de equilibrar a sua Actividade Operacional reduzindo os encargos com a dívida financeira para não comprometerem a Actividade de Investimento e de Financiamento. É ligeiramente diferente.

Posto isto, o passivo dos 3 vai continuar a aumentar, assim como o activo. Resta trabalhar para que se mantenha equilibrado e controlado.
Obviamente que ele justificou o porquê de dizer isso, e eu não consigo reproduzir a justificação dele.

Mas basta ouvir o presidente do Benfica. São 200 milhões em juros em 10 anos.
Palavra de Presidente.

Já agora como é que reduzes os encargos financeiros sem reduzir a dívida?
Em relação ao aumento do passivo, é olhar para o que foi feito esta época ao plantel. Só existem duas explicações. Ou precisávamos de vender (é o que eu acredito), ou é sabotagem.

Sim, é preciso reduzir a dívida aos bancos. Mas podes reduzir esta e o passivo continuar a aumentar. Por isso é que disse que reduzir o passivo é demasiado vago.
Não é fácil de facto, mas isso vai-nos acontecer. Em parte já está.
Ou seja, vendemos as nossas verdadeiras fontes de rendimento (desportivo e com capacidade de dar mais valias), que são os jogadores.

Não vai haver todos os anos jogadores para vender, para se fazer a soma de 100 milhões.

insatisfeito

Não vou ser eu nem ninguém aqui a determinar o que vai acontecer.... vai ser a realidade.

E a realidade diz-nos que estamos numa época em que andamos a vender tudo e o nosso rival do norte tem um plantel que pertence a outros.....

Também havia muita gente a dizer que o BES não caía, que era muito grande para cair, etc.... veio uma crise e afundou.

Theroux

Citação de: insatisfeito em 30 de Dezembro de 2014, 20:32
Citação de: Theroux em 30 de Dezembro de 2014, 20:28
Citação de: insatisfeito em 30 de Dezembro de 2014, 20:15
Citação de: Theroux em 30 de Dezembro de 2014, 20:13
Citação de: insatisfeito em 30 de Dezembro de 2014, 19:52
Citação de: ZICKLER em 30 de Dezembro de 2014, 19:50
Citação de: insatisfeito em 30 de Dezembro de 2014, 19:48
Já percebi porque Portugal está como está e aparecem casos como os dos bancos, etc.....

Pessoas como algumas que aqui andam que acham que só há competitividade gastando á bruta....

Depois quando dá o estoiro a culpa é sempre de outros.... da crise, do regulador etc....

Mas nem uma palavra sobre erros de gestão.

Amigo,  desafio-te para uma corrida.

Eu vou de bugatti.....tu vais de audi a3

Quem ganhará?

Um dia vais de renault 5 e deixas de ter dinheiro para sustentar a familia.... e eu mantenho-me no audi a3....

E como andei muito tempo a poupar depois compro um melhor.

Estás à espera que o porto "rebente" vai para quantos anos?

então preferes rebentar tu?

Quanta competitividade nos tira os juros pagos anualmente á banca?

Bem, não respondeste, mas ok.

Quanta competitividade nos deus o Javi, Aimar, Saviola, Ramires, Rodrigo, Enzo, Witsel, Luisão, etc. etc.?

Ninguém diz que a situação actual é perfeita. Simplesmente temos de nos adaptar ao contexto onde estamos inseridos. Estamos em Portugal, não estamos na Alemanha.

Não estou á espera que o porto rebente.... o problema do Benfica é estar sempre a olhar para o lado.... mas ter um plantel de gajos emprestados ou pertencentes a um fundo não é muito abonatório.....

Há muita gente a dizer "não estamos na alemanha...". Não me interessa as receitas dos clubes alemães, apenas olho para o tipo de gestão que fazem lá... não comparo receitas comparo métodos.

Lá está.

Comparar o contexto alemão com o contexto português não faz sentido porque as REGRAS são diferentes.

Uma coisa é todo o pelotão do Tour não estar dopado. Outra é estarem todos dopados... menos tu.

A partir daqui tem 3 opções:

1) Entras no circuito do doping
2) Não entras e na montanha cais para o lado a tentar acompanhá-los.
3) Dedicas-te à pesca.

Slb23

Citação de: insatisfeito em 30 de Dezembro de 2014, 20:36
Não vou ser eu nem ninguém aqui a determinar o que vai acontecer.... vai ser a realidade.

E a realidade diz-nos que estamos numa época em que uma andamos a vender tudo e o nosso rival do norte tem um plantel que pertence a outros.....

Também havia muita gente a dizer que o BES não caía, que era muito grande para cair, etc.... veio uma crise e afundou.
O plantel do Porto é do Porto.

Indi, Danilo, Alex Sandro, Herrera, Quintero, Jackson, Ruben Neves é tudo do Porto...

insatisfeito

Theroux,

Não vou continuar a inisistir com alguém que acha que o sucesso se mede pela quantidade de investimento.

A minha perspectiva é outra, e ficamos por aqui.

insatisfeito

Citação de: Slb23 em 30 de Dezembro de 2014, 20:39

E a realidade diz-nos que estamos numa época em que uma andamos a vender tudo e o nosso rival do norte tem um plantel que pertence a outros.....

Indi, Danilo, Alex Sandro, Herrera, Quintero, Jackson, Ruben Neves é tudo do Porto...

podias era meter a quantidade de jogadores importantes emprestados ou pertencentes a fundos... incluindo o mais valioso Brahimi.

Theroux

Citação de: insatisfeito em 30 de Dezembro de 2014, 20:40
Theroux,

Não vou continuar a inisistir com alguém que acha que o sucesso se mede pela quantidade de investimento.

Quem disse isso?

O sucesso no futebol está mais próximo quanto mais investires. Negas isto? Sim ou não?

nogueira

E a realidade diz-nos que estamos numa época em que andamos a vender tudo e o nosso rival do norte tem um plantel que pertence a outros.....

Exactamente a realidade do Benfica.
Também pode cair, daí o receio.

insatisfeito

Citação de: Theroux em 30 de Dezembro de 2014, 20:42
Citação de: insatisfeito em 30 de Dezembro de 2014, 20:40
Theroux,

Quem disse isso?

O sucesso no futebol está mais próximo quanto mais investires. Negas isto? Sim ou não?

Não.

Mas eu defendo planos a longo prazo, com eventual perda de competitividade durante um largo período inicial para não canalizar parte do investimento para a banca no futuro.

Slb23

Citação de: insatisfeito em 30 de Dezembro de 2014, 20:42
Citação de: Slb23 em 30 de Dezembro de 2014, 20:39

podias era meter a quantidade de jogadores importantes emprestados ou pertencentes a fundos... incluindo o mais valioso Brahimi.
Têm Casimiro com opção de compra por 6 milhões, têm Oliver emprestado, Adrian a 60% creio, Aboubakar a 30% e Brahimi com opção de recompra.

Vai lá ver que resta ao Benfica.

Patrick_slb

Ter 70% do passivo em dividas nunca é a melhor estratégia. Algo foi muito mal feito porque mesmo após estas vendas todas, ela está lá e cada vez maior. E como um círculo vicioso onde divida traz mais divida. O problema é se um dia o Benfica não tiver guito para pagar os juros. Enfim, como aqui disseram, o Benfica tem uma "short term view" que a longo prazo pode levar a coisas menos boas. Outro problema, o clube está desesperado em comprar jogadores baratos para os vender caro mais tarde, mas muitas compras no inicio da época sairam ao lado. Enfim, veremos o que o futuro dirá.