As Finanças do Benfica

insatisfeito

A nossa sorte é que veio a FIFA com uma série de regras que podem ajudar a uma gestão mais equilibrada.

tecoteco

Citação de: Slb23 em 30 de Dezembro de 2014, 20:31
Citação de: tecoteco em 30 de Dezembro de 2014, 20:26
2013-2015 (2 épocas):

Benfica com as contas equilibradas.
Porto com 80 MILHÕES de prejuízos, se não vender mais ninguém.

Estás a comparar o Benfica com um clube que terá 80M€ de prejuízos, sem vendas, em 2 épocas.
E mesmo assim ... estamos a conseguir competir com o Porto.
O problema é que o Benfica nos próximos 2 anos terá Salvio, Nico, Talisca e Guedes (talvez para vender), o Porto terá Indi, Danilo, Alex Sandro, Ruben Neves, Quintero, Brahimi, Jackson e podia continuar...

Daqui a 2 anos temos nós os 80 milhões de prejuizo e eles as contas equilibradas.

Sabes isto é uma merda porque não há planificação nenhuma, vai valendo um JJ...

Brahimi não é do Porto. só têm 20% do passe. Sejamos sérios a analisar as contas:

Benfica: Salvio, Nico, Talisca e Guedes (talvez para vender), ... esqueceste do pack dos 40M€ dos 3 jovens (Bernardo, Cancelo, Cavaleiro). Estão aqui mais de 150M€, no total. Mas se metes o Ruben Neves poderia meter João Teixeira e muitos outros ;).

Porto terá Indi, Danilo, Alex Sandro, Quintero, Herrera, Jackson. Eu diria que aqui também estão 150M€ ;)

Afinal as contas são idênticas ;)

insatisfeito

E quando o porto tiver que vender mais jogadores e olhar para o plantel e tiver cada vez mais emprestados e menos para vender e já nem sequer poder recorrer a fundos?

E quando o Benfica já não tiver mais anéis para vender, não tiver fundos a quem recorrer e olhar para o plantel e só vir velhos e juniores?

Como é que se pagam dívidas quando os clubes chegarem a este ponto?

Patrick_slb

Exacto. Por isso é que o Benfica compra camiões de jogadores, é na esperança de vender 2 ou 3 por uns 30/40M e ter lucro. Mas é uma estratégia de elevado risco.

Slb04Sempre

ruibenfica80

Para os que acham que isto é sempre a subir alegremente:

Os nossos vizinhos da 2ª circular que o digam! Foram o primeiro dos 3 grandes a "estoirar". E o ano passado ainda conseguiram fazer um campeonato incrivelmente bom. Mas eles basicamente estão hoje mais perto do Braga que do Benfica / Porto. E veremos como irão resolver a questão do Capital daqui a um par de anos....

O Boavista também "estoirou" e até já tinha conquistado um título e feito boas figuras na Europa.

Os "estoiros" de impossíveis não têm nada. Mais ainda no futebol onde tudo depende de uma bola que bate na trave ou de um jogador que se lesione.

O que ninguém pode negar é que temos um plantel e equipa mais fraca que nos últimos 2 anos. E parece-me até a mais fraca de toda a era Jesus.

Felizmente para nós, apesar do investimento, O Porto não está nada do outro mundo. Se eles tem acertado no treinador, a história a esta altura era diferente. Aliás, isto é mais um exemplo de que o investimento ajuda mas não é tudo.

Voltando atrás, o problema aqui nem é investir ou não investir. O problema aqui é a competência para gerir esse investimento.

E volto à ideia:
Se investimos centenas de milhões de euros e não temos resultado positivo.....é mau investimento. Não há volta a dar. Significa que tivemos mais flops do que jogadores potenciados. E algum dia as nossas fontes de investimento vão achar que a corda esticou e deixam-nos a ver navios. Esse tempo parece que já começou em parte olhando ao desinvestimento desta época.

Gostem ou não, nós também parecemos já estar a dar o tal "estoiro". De uma forma mais ou menos controlada....mas está aí!

Comparando com o passado, o Benfica da célebre final no Jamor vs Boavista, foi dos melhores que se viram. Um Benfica à Benfica. Mas todos sabemos o que veio depois.

Só espero que este Benfica de Jesus não implique um preço tão caro.
A útlima vez que vimos o Benfica a iniciar "desinvestimento", ficámos 20 anos a ver navios. Por isso permitam-me alguns arrepios ao ver partes da história que se repetem.

Como dizia um professor na universidade:
"O problema é quando querem crescer tão depressa que batem com a cabeça no teto e acabam estatelados no chão"

Theroux

Não há desinvestimento nenhum em contratações ou salários.

BenficaSetsFire

O desinvestimento é na qualidade. Gastámos os mesmíssimos milhões que temos gasto habitualmente e temos a pior equipa em largos anos. Desfazer uma equipa campeã em 6 meses e substituí-la com contratações absurdas é de quem não faz puto de ideia do que anda a fazer. A venda do Enzo é só mais uma Vieirada para deitar o título ao ar.

pereira9

Citação de: Slb23 em 30 de Dezembro de 2014, 20:39
Citação de: insatisfeito em 30 de Dezembro de 2014, 20:36
Não vou ser eu nem ninguém aqui a determinar o que vai acontecer.... vai ser a realidade.

E a realidade diz-nos que estamos numa época em que uma andamos a vender tudo e o nosso rival do norte tem um plantel que pertence a outros.....

Também havia muita gente a dizer que o BES não caía, que era muito grande para cair, etc.... veio uma crise e afundou.
O plantel do Porto é do Porto.

Indi, Danilo, Alex Sandro, Herrera, Quintero, Jackson, Ruben Neves é tudo do Porto...

Oliver, Tello, Casimiro, Campanã? aqui estão quase 20M em emprestimos.

tnlemos

Citação de: BenficaSetsFire em 31 de Dezembro de 2014, 13:25
O desinvestimento é na qualidade. Gastámos os mesmíssimos milhões que temos gasto habitualmente e temos a pior equipa em largos anos. Desfazer uma equipa campeã em 6 meses e substituí-la com contratações absurdas é de quem não faz puto de ideia do que anda a fazer. A venda do Enzo é só mais uma Vieirada para deitar o título ao ar.
Acho que quando se fala em desinvestimento, é porque houve muitas mais saidas do que o normal...
Acho que não contratamos assim tão mal, acho que J. Cesar, Jonas no imediato, e Talisca, Cristante e Samaris, mais a médio-longo prazo, foram excelentes contratações...
O problema é que desta vez sairam demasiados jogadores, e embora em quantia o investimento seja o mesmo, este não se deve medir de forma pura... se vendes 40M e compras 30M, não é o mesmo "investimento" quando vendes "100M" e compras 30M...
Na minha opinião, devia-se ter investido mais face ao que rentabilizamos, mas...

peter_slb

Citação de: Theroux em 31 de Dezembro de 2014, 13:08

Citação de: Theroux em 29 de Novembro de 2014, 00:39

Mais uma nota relevante: a massa salarial baixou 1.5M€.

O salário do Júlio César deve ter sido coberto pela saída do Cardozo e o do Jonas pelo do Carlos Martins/Urreta portanto espero que esta redução se mantenha no próximo trimestre.

O maior desinvestimento que o Benfica fez foi nos jogadores que vendeu e que desvalorizaram o plantel, mas, como tu bem referiste, também baixou quase 15% a massa salarial.

AnotherDoom

Citação de: peter_slb em 31 de Dezembro de 2014, 14:11

O salário do Júlio César deve ter sido coberto pela saída do Cardozo e o do Jonas pelo do Carlos Martins/Urreta portanto espero que esta redução se mantenha no próximo trimestre.

O maior desinvestimento que o Benfica fez foi nos jogadores que vendeu e que desvalorizaram o plantel, mas, como tu bem referiste, também baixou quase 15% a massa salarial.

Propaganda não obedece ás regras da verdade.

Theroux

Citação de: peter_slb em 31 de Dezembro de 2014, 14:11

No R&C trimestral aumentou globalmente devido às indmnizações. Tenho de rever onde encontrei esse número.

Remunerações fixas 9.825 11.324

Isto até Setembro. Depois entrou o Jonas e saiu o Carlos Martins. Neste caso estava a pensar na tendência, e a tendência mantém-se estável, não há desinvestimento.

j.j.

A realidade é que o Benfica não tem receitas que permitam ficar com os grandes jogadores. E agora das duas uma: ou começamos a cortar nas despesas com jogadores ou mais tarde  ou mais cedo entramos em colapso. Com o estoiro do BES a nossa única torneira de dinheiro fechou, e o trambolhão da PT também não ajudou nada. As nossas dividas são impagáveis (como as do país) e temos de compreender que não temos condições financeiras para competir com os Valências ou Zenits desta vida, financiados por milionários para limpeza de dinheiro. Existe uma alternativa, mas que nem eu nem vocês creio eu querem - a venda do Benfica a um milionário russo ou asiático ou angolano (veja-se o que está a acontecer aos lagartos). Estamos numa grande encruzilhada e vai ser difícil encontrar uma saída airosa. A solução creio eu é apostar nos jogadores criados no Seixal, e retomar a rede de olheiros nas divisões mais baixas, mas para isso será necessário outro treinador e será também necessário baixar as espectativas dos sócios e adeptos.