As Finanças do Benfica

Semper Fidelis

-renovava por 2 anos com JJ diminuindo 500k ao salário mas aumentando 1M aos prémios (ou seja pode vir a ganhar mais mas só atingindo objectivos)

-não sei qual a situação actual do Benfica mas penso que terá pelo menos de vender Gaitán

-relativamente aos fundos penso que o Benfica está um passo à frente do FCP pq recomprou os passes estando precavido quanto à proibição que dizem (duvido...) a FIFA vai implementar

-mesmo sem adquirir ninguém para colmatar a provável saída de Gaitán o Benfica tem alternativas (longe de serem tão boas, claro) no plantel. O Eliseu jogou no Málaga a ala esquerdo e trazê-lo para essa zona tinha 2 vantagens: ficava longe da defesa onde costuma arrepiar os adeptos e ficava perto da área contrária para poder marcar mais golos nos seus remates de fora da área; Ola John é uma terceira escolha (já deu para perceber que não dá mais que aquilo; pode ter uns joguitos em que se evidencia mas depois volta ao mesmo trapalhão que não larga a bola); Guedes seria uma boa aposta para as alas; Sálvio a vender não vendia ao mesmo tempo que Gaitán; se um sai em Agosto o outro só o venderia (só se necessário para equilibrar contas) em Janeiro;

vendia em Agosto: Gaitán e Cancelo = 35+15 = 50M
o Guedes apostava nele mas penso que será vendido rápido tipo Bernardo Silva
não vendia Nelson Oliveira que pode estar a ganhar projecção na Premier League
é necessário ir buscar uns 2-3 à equipa B para potenciar-desde que não sejam MC pq o plantel está cheio de jogadores nessa posição (Samaris, Cristante, R.Amorim, Fejsa, A.Almeida, Mukhtar...); talvez defesas laterais...

precisamos de um DC (tem de vir um novo Garay pq é preciso acautelar o futuro pois o Girafa não dura para sempre) e de um DE (Eliseu não é a melhor opção; Coentrão emprestado era já mas e o salário?)
com a volta de Fejsa e uma possível saída de Sálvio para mim Pizzi passava para extremo direito
a situação do Maxi é preocupante e não sei se vai dar para manter (penso que o empresário- o mesmo do Cebola- está a arranjar problemas) e tenho dúvidas que A.Almeida seja o jogador com profundidade de ataque que o JJ quer

Jonathan Rodriguez é para mim o 3º avançado e para começar a apostar; Derley não faço ideia se vale a pena manter tão poucas têm sido as vezes que o tenho visto jogar;

Djuricic tenho dúvidas...é um 10 e JJ não joga com um 10...só se vier para fazer o lugar do Gaitán...

Talisca é a época para ele singrar senão tem sempre o futsal...

gosto do Sulejmani e do Sílvio mas não faço ideia o que se passa com eles...

GR já li que andamos à procura de 2...para suplentes do JC

opiniões? ;)

CitriC

A gestão será feita financeiramente, mas também desportivamente e também pessoalmente.

Eu espero que alguns jogadores sejam vendidos e que estão neste momento  emprestados, seja para pagar dívidas ou para investir para a próxima época por exemplo num ponta-de-lança de alta qualidade que nos faça sonhar alto na Europa.

Acredito que o Gaitan também seja vendido pelas 3 razões. Porque seria um enorme encaixe financeiro e porque mais 1 ano ou 2 e deixará de valer 35M, porque o Gaitán quererá e com razão partir para jogar num campeonato muito competitivo como o esapnhol ou o inglês, porque poderá receber o triplo ou mais daquilo que recebe em PT, e porque num tubarão poderá lutar claramente pela Champions algo complicado estando em Portugal e finalmente porque abriria espaço como disseram a que outros jogadores tenham mais miunutos, como por exemplo o Guedes...

O peter_slb falou bem e além do mais continuamos com muito dinheiro em emprestimos bancarios, ainda temos um grande passivo, portanto continuará a haver uma necessidade de efectuarmos uma gestão cuidada e cautelosa. o Presidente já disse que não é tempo para andar a cometer loucuras.

Mas enfim mesmo que o Gaitán não seja vendido provavelmente será o Cancelo portanto conseguiremos tranquilamente ter >10 milhoes positivos no exercicio de 2014/15

financeiramente não estou preocupado. Quero é agora pensar somente no BI :)

Rei

Do atual plantel eu vendia apenas um jogador. Ou Salvio ou o Nico.

Acho que era importante segurar o Maxi, nesse caso uma venda do Cancelo (desde que fosse na ordem dos 15M) era muito bem aceite por mim. O Djuricic era outro jogador que tentava vender dos que foram emprestados. Depois, tudo o que estivesse a mais era despachado e iamos buscar um bom suplente para a baliza, um grande defesa esquerdo e dois extremos de qualidade, um para substituir o Nico/Salvio e outro para substituir o Sulejmani.

O resto temos em casa. Alguns jogadores que estiveram na sombra este ano podem dar um salto qualitativo. Alguns exemplos: Cristante, Talisca, Pizzi, Jonathan, Guedes...

Slipknot_BMC

Reparem a diferença:

http://www.dn.pt/desporto/benfica/interior.aspx?content_id=3820019

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=545732

Não sei se os dados sao correctos mas vamos assumir que sim

a mesma empresa paga a nós 5M/ano e ao Bayern 90M/ano

É impossivel algum dia algum clube tuga chegar ao dedinho do pés dos colossos do Futebol.

tecoteco

Citação de: Slipknot_BMC em 29 de Abril de 2015, 14:45
Reparem a diferença:

http://www.dn.pt/desporto/benfica/interior.aspx?content_id=3820019

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=545732

Não sei se os dados sao correctos mas vamos assumir que sim

a mesma empresa paga a nós 5M/ano e ao Bayern 90M/ano

É impossivel algum dia algum clube tuga chegar ao dedinho do pés dos colossos do Futebol.

Recebiamos 5M€/Ano. Agora recebemos 10M€/Ano.
O Bayern só passará a receber 90M€/Ano de 2020 a 2030.
Nesse período é possível o Benfica subir para 15M€ ou 20M€.

O nosso mercado nacional representa 1/7 do mercado Alemão, por isso é natural a diferença de valores.
Com a presença e visibilidade na Champions talvez se consiga chegar a 1/6 ou 1/5 do valor do Bayern Munique.

Dandy

Pagaram-me hoje o juro semestral das obrigaçoes 2013-2016.

Obrigado, Comandante Vieira.

!Patria o muerte!

kallou

Será que alguma casa de apostas desportivas irá patrocinar o Benfica??!  :confused:

Flavius Julius

Citação de: kallou em 30 de Abril de 2015, 14:31
Será que alguma casa de apostas desportivas irá patrocinar o Benfica??!  :confused:
se pagarem bem!

Theroux

Citação de: kallou em 30 de Abril de 2015, 14:31

Esperemos é que se metam nas modalidades que estão à míngua. o futebol já está bem servido, e podem sempre comprar pub. na BTV e estática.

EDIT: Apostas online serão legais a partir do dia 28 de junho

Carrega DSO...

aquaris

As SADs do pfcp e do scp, anunciaram hoje, nova oferta pública de subscrições de obrigações.

O Benfica irá fazer o mesmo?

flsb

Citação de: aquaris em 05 de Maio de 2015, 22:58
As SADs do pfcp e do scp, anunciaram hoje, nova oferta pública de subscrições de obrigações.

sporting - 30 Milhões .
porto - 40 Milhões .

ff77

Citação de: flsb em 05 de Maio de 2015, 23:01

sporting - 30 Milhões .
porto - 40 Milhões .

Ambas a 3anos, sendo que a do sporting tem pricing de 6,25%. Não é barato!

aquaris

sporting - 30 Milhões .
porto - 40 Milhões .
Sim, mas penso que o Benfica neste ano não irá  fazer; gostava de uma confirmação.

flsb

Citação de: aquaris em 05 de Maio de 2015, 23:06

sporting - 30 Milhões .
porto - 40 Milhões .
Sim, mas penso que o Benfica neste ano não irá  fazer; gostava de uma confirmação.

Acredito que o Benfica não o vai fazer .

Rei

O Benfica estabilizou meus caros, apesar de termos um passivo maior temos um ativo brutal para a realidade nacional. Temos pago a tempo e horas enquanto alguns nem por isso. Continuar neste caminho tentando sempre reduzir passivo aos poucos.