As Finanças do Benfica

Keynes

Redução 20M no passivo... não está nada mau n1 ano em que a Champions foi a barracada q foi...
Tenho curiosidade em saber se a venda do Cancelo entra pra estas contas ou não...

fabioLupi

Tivemos 7 M de lucro, o que para mim é uma merda. Com mais de 70 M de euros de receitas com venda de jogadores e com muitas receitas da BTV (gostava era de saber o lucro), conseguimos apenas este resultado. Apesar de se esperar uma queda acentuada dos juros no próximo ano (por queda das taxas) é insustentável pagar-se 20 M de euros em juros.

Despertar

Citação de: bruno cardoso em 09 de Setembro de 2015, 23:28
Citação de: Despertar em 09 de Setembro de 2015, 23:22
chegamos a este passivo a construir grandes equipas, o estadio e o seixal. As grandes equipas ja vendemos, o estadio esta por pagar o seixal nem sei. Agora falta saber o plano pra pagar o estadio e abater o passivo.
As coisas que tu sabes.Seras um daqueles como leio aqui que parecem ser muitos que preferiam o Benfica de a 20 anos atras. :disgust:

Eu tenho um grande orgulho do Benfica que hoje temos.

nao me cites e eu faço-te o mesmo, e assim nao nos chateamos. Mas se a vontade for incontrolavel limita-te a comentar o que escrevo e deixa os pormenores pessoais de fora disto. Revelava mais maturidade e menos desespero e capacidade argumentativa de adultos

Carvo

Citação de: peter_slb em 09 de Setembro de 2015, 23:28
O Benfica teve 84 milhões de rendimentos não operacionais - considerando venda de jogadores como rendimentos não operacionais - para um lucro de 7 milhões... isto não pode ser considerado um grande resultado porque não é minimamente sustentável.
Quem tem uma das melhores academias de futebol do mundo pode aspirar a dela retirar consistentemente  proveitos!

Despertar

O Benfica teve 84 milhões de rendimentos não operacionais - considerando venda de jogadores como rendimentos não operacionais - para um lucro de 7 milhões... isto não pode ser considerado um grande resultado porque não é minimamente sustentável.
o problema é mesmo esse. sao muitos milhoes de diferenca entre o que é extraordinario e o que seria sustentavel. E sera que o novo paradigma consegue baixar os custos sem baixar as receitas pra apresentar lucro senao conseguirmos vender aos milhoes como ate agora?

MALU15

Citação de: xungaria em 09 de Setembro de 2015, 23:30
Redução 20M no passivo... não está nada mau n1 ano em que a Champions foi a barracada q foi...
Tenho curiosidade em saber se a venda do Cancelo entra pra estas contas ou não...
A venda do CAncelo foi anunciada em 25Maio, logo já estará nestas contas.

Keynes

Citação de: Carvo em 09 de Setembro de 2015, 23:33
Quem tem uma das melhores academias de futebol do mundo pode aspirar a dela retirar consistentemente  proveitos!

não podes estar à espera de vender este volume de vendas em jogadores todos os anos... nem é bom desportivamente.

Nesta altura do campeonato a questão está na continuação da dinamização das receitas na conjuntura economica nacional que estamos inseridos, isto se queremos mesmo nos afirmar no panorama Europeu.

peter_slb

mas o Seixal é para aproveitar desportiva ou financeiramente? É que não vão sair do Seixal todos os anos jogadores que valem muitos milhões ou que podem entrar no 11 do Benfica, por isso as 2 coisas são mutuamente exclusivas. Para uma política à Barcelona como fala o Vieira, o Seixal não pode servir para cobrir o prejuízo estrutural.

Carvo

Citação de: xungaria em 09 de Setembro de 2015, 23:37

não podes estar à espera de vender este volume de vendas em jogadores todos os anos... nem é bom desportivamente.

Nesta altura do campeonato a questão está na continuação da dinamização das receitas na conjuntura economica nacional que estamos inseridos, isto se queremos mesmo nos afirmar no panorama Europeu.
Até aqui compravamos e vendiamos agora formamos e vendemos: mais lucro devemos esperar e não o contrário.

Carvo

Citação de: peter_slb em 09 de Setembro de 2015, 23:41

mas o Seixal é para aproveitar desportiva ou financeiramente? É que não vão sair do Seixal todos os anos jogadores que valem muitos milhões ou que podem entrar no 11 do Benfica, por isso as 2 coisas são mutuamente exclusivas. Para uma política à Barcelona como fala o Vieira, o Seixal não pode servir para cobrir o prejuízo estrutural.
Formar, colocar na principal ou emprestar, valorizar, retorno desportivo, vender, simples!

Keynes

Citação de: Carvo em 09 de Setembro de 2015, 23:41
Citação de: xungaria em 09 de Setembro de 2015, 23:37

Até aqui compravamos e vendiamos agora formamos e vendemos: mais lucro devemos esperar e não o contrário.

também... mas não pode ser só por aqui... alias é impossível.
P.E.

No final da próxima epoca onde vais desencantar outra vez 80 milhões? e na seguinte?
Vais ter smpr jovens a sair da cantera por esses valores todos os anos?

Consegues ter alguma coisa... mas depois tb queres uma equipa competitiva e não chegas lá

Pode (é verdade) fazer baixar o custo que temos em aquisições... mas neste defeso tb só gastaste à volta de 10M....

Lúcio Gomes

O passivo está nos €400 milhões há quanto tempo? É que está sempre a descer mas nunca sai dali!

Schuldiner

Citação de: CitriC em 09 de Setembro de 2015, 23:11
Citação de: peter_slb em 09 de Setembro de 2015, 22:50
Citação de: Diferreira em 09 de Setembro de 2015, 22:37
Citação de: KATSO75 em 09 de Setembro de 2015, 22:30
Citação de: Diferreira em 09 de Setembro de 2015, 22:27
Pelo que li está nos 429M... mas se no último relatório estava 408M, não entendo.  :estrelas:
milagre financeiro...

Mas eu gostava mesmo de perceber...

Mas seja como for, a equipa de 2013/2014 era de topo, foi completamente destruída e o passivo continua altíssimo...

o problema foi a análise que algumas pessoas fizeram à descida do Passivo que ocorreu no 3º trimestre, eu, por exemplo, avisei logo que aquela descida não significava nada e que era meramente conjuntural, estranho seria se agora não tivesse voltado a aumentar. Quando o Passivo remunerado subir ou descer aí sim, é algo que merece análise e que uma subida ou descida grande significa algo mau ou bom.

Citação de: peter_slb em 28 de Maio de 2015, 19:51
Eu sei que vai haver quem diga que só estou a dizer isto para falar mal, mas para esses podem consultar todos os posts que já fiz sobre passivo para verem que também nunca dei importância nenhuma a qualquer aumento que não fosse na rúbrica de empréstimos.

O Passivo que interessa baixar, que é o passivo remunerado não baixou nada nestes 3 meses e baixou menos de 10 milhões nos 9 meses, mantém-se em 310 milhões de euros, sendo que aumentaram o valor em caixa e por isso pode pensar-se em 300 milhões reais (já que é sempre necessário ter uns milhões disponíveis). No início da temporada 2013/2014, antes de todas as vendas dos últimos 2 anos serem feitas, tínhamos 280 milhões de empréstimos, por isso não há aqui diminuição nenhuma que mereça elogios, é uma diminuição meramente conjuntural.

Tinhas razao.

Eu por acaso esperava que o passivo se mantivesse nos mesmos valores, mas acabou por aumentar uns 20M (desde o final do 3 trimestre)

Ja agora eu estava à espera que o RL fosse superior a 10M, sobretudo devido às ultimas vendas de Cancelo, Sulejmani e Benito. Pensei que fosse entre os 10~15. Confesso que ficou aquem das minhas expecativas.

Nao falam das receitas da BTV. Que pena! no inicio deste ano disse aqui no forum serem cerca de 35M. veremos

Segundo os jornais o Cancelo ia ser pago em 4 tranches. Podem não ter contabilizado já o valor total da venda e o mesmo poderá servir para outros casos.

Keynes

Citação de: Lúcio Gomes em 09 de Setembro de 2015, 23:48
O passivo está nos €400 milhões há quanto tempo? É que está sempre a descer mas nunca sai dali!

Praí há 3 anos...

chegou a estar perto dos 490 salvo erro

CitriC

Citação de: Despertar em 09 de Setembro de 2015, 23:22
chegamos a este passivo a construir grandes equipas, o estadio e o seixal. As grandes equipas ja vendemos, o estadio esta por pagar o seixal nem sei. Agora falta saber o plano pra pagar o estadio e abater o passivo.

Ha mais de uma decada que isso esta planeado e definido.

Chama-se project finance!

Em relacao ao abater o passivo tb. Alias acho que o desinvestimento e aposta na formacao que comecaram a fazer e o plano a serem posto em pratica. O problema é uns acharem que isso significa que estamos na bancarroa e nao temos dinheiro para cantar um cego e querem umas contratacoes bombasticas.

Por acaso colocaste uma questao interessante em relacao ao Seixal. Eu acho que esta pago, sobretudo devido ao patrocinio da CGD, mas gostaria que me dessem uma confirmacao.

Obrigado