As Finanças do Benfica

CitriC

peter_slb

Citação de: xenrik em 11 de Setembro de 2015, 12:44
Citação de: peter_slb em 11 de Setembro de 2015, 11:40
Citação de: helderrocha em 11 de Setembro de 2015, 10:58
Citação de: AnotherDoom em 11 de Setembro de 2015, 10:51
Citação de: helderrocha em 11 de Setembro de 2015, 00:26
Citação de: Han em 11 de Setembro de 2015, 00:20
É  sabido que Shoky gosta de fazer "filmes".
Quer ganhemos ou façamos lucro, o abismo está sempre presente no seu espírito!

Ahahah!
Juízo!

:flagglorioso:

eu ainda sou do tempo em que se vendêssemos os jogadores todos ficávamos bem de finanças. já se fez isso e pouco se melhorou.

Eu ainda sou do tempo em que lia neste tópico, que bastava vender os melhores jogadores para abater o passivo na totalidade.

Pois os activos vendáveis (jogadores) tinham potencial para cobrir o passivo e que era ridículo andarmos aqui a dizer que o passivo era demasiado alto.

so te falta é mostrar aquela tabela da avaliação de jogadores que colocavam a justificar isso

de que te foste lembrar... eu tenho isto aqui nas mensagens privadas porque um user pediu-me para eu lhe dizer o que achava disto.
http://guachosvermelhos.blogspot.pt/2013/11/vamos-contas-o-valor-do-plantel.html#comment-form

Há alguns que até estão abaixo do que valiam, mas há ali alguns (Urreta, André Almeida, Steven, Mika, Uros, etc) que parece que estamos numa dimensão alternativa. Mas aposto que se fizesse uma avaliação agora o valor total seria semelhante com Candeias e Bébé a valerem uns 5 milhões cada, Taarabt, Carcela e Djuricic uns 10 cada, Cristante, Guedes, Nelsinho, Victor Andrade e Renato Sanches entre 15 e 20, todos os jogadores da equipa B a valerem entre 500 mil e 1 milhão, etc.

Agora soma todos os que foram vendidos dessa lista e os respectivos valores. que valores obtens?

185 milhões 250 mil euros, limpos de percentagens comparados com um valor de venda real pós comissões, segundo os dados oficiais do Benfica, de aproximadamente 132 milhões de euros. Nestas contas não incluo as transferências de Lima, Cancelo, Cavaleiro e Sulejmani por não haver dados oficiais sobre os valores das suas transferências. 30% de diferença, se bem que não seriam estes 50 milhões a mais que resolveriam significativamente o problema das finanças do Benfica e essa era a ideia defendida por quem fez aquela tabela.

edit: tinha-me esquecido de tirar o Cavaleiro e Sulejmani pelas mesmas razões de Cancelo e Lima.

abar85

Citação de: Rei em 10 de Setembro de 2015, 15:53
Acho piada a alguns comentários. Eu não sou 8 nem 80, jamais serei. Quando saiu o anterior R&C foram poucos os que vieram falar das contas, a razão para isso teve a ver com os resultados desportivos. Muito simples, nessa altura o Benfica estava perto do bicampeonato, estava a jogar bem e os adeptos estavam contentes. Nessa altura ninguém veio para aqui questionar as nossas contas. Atualmente a nossa equipa de futebol entusiasma menos, existe alguma desconfiança e por isso já se preocupam com as contas e criticam mais a gestão da estrutura do Benfica.

Eu não vou nisso. Mantenho a mesma opinião que tinha há uns meses, continuo a achar que dos 3 grandes somos o que estamos em melhor posição. Continuarei a criticar a direção por ter gasto demasiado dinheiro em jogadores que não acrescentaram nada. Continuarei a criticar a elevada carga salarial que o clube tem tido ao longo destes anos todos. Para mim o caminho correto continua a ser o mesmo, baixar gradualmente a massa salarial e gastar menos dinheiro em jogadores. Este ano fez-se isso. O Benfica optou por apostar em jovens seus da formação, gastou menos dinheiro e não teve necessidade de vender o seu melhor jogador. Estamos longe de estar falidos, temos receitas extraordinárias, e se de facto o clube seguir este rumo as contas vão melhorar muito a curto prazo. Espero que o Vieira desta vez tenha cabeça e consiga segurar o barco se a nível desportivo passarmos um mau bocado, não podemos voltar atrás, isso era regredir. O Benfica tem um plantel com jogadores maduros que podem ser importantes nesta nova vaga de jovens, a ir ao mercado só se for para fazer pequenos ajustes.

Para terminar, não esquecer que a Champions tem muito impacto nas contas, o Benfica tem de começar a apostar mais nesta competição. Infelizmente perdemos muito dinheiro em anos anteriores por ficarmos de fora das fases mais adiantadas da competição. Isso faz toda a diferença, acho mesmo que vai ser crucial este ano para uma provável diminuição do passivo.

Isto é fazer as coisas de forma gradual?

Kyoto

Citação de: Despertar em 10 de Setembro de 2015, 22:50
Citação de: Kyoto em 10 de Setembro de 2015, 21:40
Citação de: Pedro Nunes 28 em 10 de Setembro de 2015, 20:44
Citação de: Kyoto em 10 de Setembro de 2015, 16:14
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 10 de Setembro de 2015, 16:09
O milagre financeiro vai ser agora sair desta situação. Voltámos a 2005 mas com um passivo ainda maior.
e com um activo tb ele muito maior, convem dizer
Podes crer, se isto correr mal os credores vão fazer fila para comprar o estádio e o CES...... :estrelas:
ah... o activo so conta se for apetecivel para a banca...
experimenta vender terrenos com ou sem construccao que estejam afectos exclusivamente a actividades desportivas para pagar passivo. Deve ser um exercicio engracado de se fazer. As tantas os chineses da Fosun precisam de um sitio pra jogar golfe ou la que raio de desporto os chineses jogam

se correr mal valoriza-se os equipamentos desportivos por valores irrealistas no mundo real para cobrir o passivo.
Como so demonstras que nao fazes ideia do que estas a dizer, apenas t sugiro que t informes das coisas antes de mandares bitaites de xico-esperto

Seven Red

Citação de: CitriC em 11 de Setembro de 2015, 12:56
que é feito do TecoTeco ?
Está em cima de uma arvore com o TicoTico a comer nozes.

Despertar

Citação de: Kyoto em 11 de Setembro de 2015, 14:10
Citação de: Despertar em 10 de Setembro de 2015, 22:50
Citação de: Kyoto em 10 de Setembro de 2015, 21:40
Citação de: Pedro Nunes 28 em 10 de Setembro de 2015, 20:44
Citação de: Kyoto em 10 de Setembro de 2015, 16:14
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 10 de Setembro de 2015, 16:09
O milagre financeiro vai ser agora sair desta situação. Voltámos a 2005 mas com um passivo ainda maior.
e com um activo tb ele muito maior, convem dizer
Podes crer, se isto correr mal os credores vão fazer fila para comprar o estádio e o CES...... :estrelas:
ah... o activo so conta se for apetecivel para a banca...
experimenta vender terrenos com ou sem construccao que estejam afectos exclusivamente a actividades desportivas para pagar passivo. Deve ser um exercicio engracado de se fazer. As tantas os chineses da Fosun precisam de um sitio pra jogar golfe ou la que raio de desporto os chineses jogam

se correr mal valoriza-se os equipamentos desportivos por valores irrealistas no mundo real para cobrir o passivo.
Como so demonstras que nao fazes ideia do que estas a dizer, apenas t sugiro que t informes das coisas antes de mandares bitaites de xico-esperto
e o oscar da argumentacao vai para este homem, tem o meu voto pelo menos.

fabioLupi

Flirt4ever

Ahahah!
Juízo!

eu ainda sou do tempo em que se vendêssemos os jogadores todos ficávamos bem de finanças. já se fez isso e pouco se melhorou.

Eu ainda sou do tempo em que lia neste tópico, que bastava vender os melhores jogadores para abater o passivo na totalidade.

Pois os activos vendáveis (jogadores) tinham potencial para cobrir o passivo e que era ridículo andarmos aqui a dizer que o passivo era demasiado alto.

so te falta é mostrar aquela tabela da avaliação de jogadores que colocavam a justificar isso

de que te foste lembrar... eu tenho isto aqui nas mensagens privadas porque um user pediu-me para eu lhe dizer o que achava disto.
http://guachosvermelhos.blogspot.pt/2013/11/vamos-contas-o-valor-do-plantel.html#comment-form

Há alguns que até estão abaixo do que valiam, mas há ali alguns (Urreta, André Almeida, Steven, Mika, Uros, etc) que parece que estamos numa dimensão alternativa. Mas aposto que se fizesse uma avaliação agora o valor total seria semelhante com Candeias e Bébé a valerem uns 5 milhões cada, Taarabt, Carcela e Djuricic uns 10 cada, Cristante, Guedes, Nelsinho, Victor Andrade e Renato Sanches entre 15 e 20, todos os jogadores da equipa B a valerem entre 500 mil e 1 milhão, etc.
ALguém consegue vir que o Steven Vitória vale 5 Milhões e manter-se com cara séria.... epah... tem de ir ao médico.

Ou que todos os jogadores do equipa B do Benfica valem, NO MÍNIMO, meio meilhão cada um....

enfim, RIR para não chorar....

xenrik

Citação de: peter_slb em 11 de Setembro de 2015, 13:32

Ahahah!
Juízo!

Agora soma todos os que foram vendidos dessa lista e os respectivos valores. que valores obtens?

185 milhões 250 mil euros, limpos de percentagens comparados com um valor de venda real pós comissões, segundo os dados oficiais do Benfica, de aproximadamente 132 milhões de euros. Nestas contas não incluo as transferências de Lima, Cancelo, Cavaleiro e Sulejmani por não haver dados oficiais sobre os valores das suas transferências. 30% de diferença, se bem que não seriam estes 50 milhões a mais que resolveriam significativamente o problema das finanças do Benfica e essa era a ideia defendida por quem fez aquela tabela.

edit: tinha-me esquecido de tirar o Cavaleiro e Sulejmani pelas mesmas razões de Cancelo e Lima.

Agora inclui um valor conservador para Gaitan, Salvio e assume que Luisão e Maxi foi tomada uma opção de não vender. E ainda sobram Andre Almeida, Ola João, Pizzi, que por pouco q rendam....ainda valem qq coisa. 

Não me parece q tenha falhado por muito no valor do plantel. Individualmente falhou muito, no global, não.

edit: alem disso o post tinha um objectivo principal, mostrar que o valor que está no R&C para valor do plantel, estava muito abaixo da realidade.

peter_slb

Citação de: xenrik em 11 de Setembro de 2015, 15:15
Citação de: peter_slb em 11 de Setembro de 2015, 13:32

Ahahah!
Juízo!

Agora inclui um valor conservador para Gaitan, Salvio e assume que Luisão e Maxi foi tomada uma opção de não vender. E ainda sobram Andre Almeida, Ola João, Pizzi, que por pouco q rendam....ainda valem qq coisa. 

Não me parece q tenha falhado por muito no valor do plantel. Individualmente falhou muito, no global, não.

a diferença superior a 50 milhões é só nos que sairam, a diferença dos que não saíram é muito superior. Por aquelas contas Salvio, André Almeida, Luisão, Nelson Oliveira, Djuricic e Ola John valem 100 milhões quando nem metade disso valem. O valor que ali meteu foi superior a 330 milhões.

xenrik

a diferença superior a 50 milhões é só nos que sairam, a diferença dos que não saíram é muito superior. Por aquelas contas Salvio, André Almeida, Luisão, Nelson Oliveira, Djuricic e Ola John valem 100 milhões quando nem metade disso valem. O valor que ali meteu foi superior a 330 milhões.
[/quote]

com a rapidez que fizeste a conta, é pq tens um excell. Manda lá isso. :)

Eu acho q depois de vendidos todos os desse plantel e somando os casos não venda por opção(Luisão e Maxi, por exemplo) que o senhor falhou por menos de 25%.   É um falhanço muito grande? Parece um falhanço bem maior avaliar um plantel em menos de 50% do seu real valor.

peter_slb

Citação de: xenrik em 11 de Setembro de 2015, 16:09
Citação de: peter_slb em 11 de Setembro de 2015, 15:26

com a rapidez que fizeste a conta, é pq tens um excell. Manda lá isso. :)

Eu acho q depois de vendidos todos os desse plantel e somando os casos não venda por opção(Luisão e Maxi, por exemplo) que o senhor falhou por menos de 25%.   É um falhanço muito grande? Parece um falhanço bem maior avaliar um plantel em menos de 50% do seu real valor.

os valores estão na tabela dele, não é preciso grandes contas. O falhanço é muito grande porque o que era defendido é que vendendo todos as finanças ficavam saudáveis e dos que tinham valor elevado só falta vender Gaitán e Salvio e o passivo remunerado, até informação em contrário, até subiu e um clube depende dos jogadores, tem sempre de ter jogadores por isso o valor actual do plantel nunca é para ser muito baixo.

Despertar

para ontem era em vez de fazer a contenção na qualidade do plantel, era fazer uma contenção nos custos, começar na 1ª rubrica e acabar na ultima, gastamos demais sem razao nenhuma aparente para isso. E nao esquecer a enormidade de jogadores com contrato profissional a receberem ordenados.

sazuke

saudades das aldrabices do albuquerque

a coisa nunca mais será a mesma sem o blog oficial

P∑T∑7

Ahahah!
Juízo!

Então rapaz! Se for preciso, se for mesmo preciso, vende-se o Estádio e o CFC (que ainda estão por pagar), cujo betão, a nível de mercado e contabilisticamente, valem ouro...

Quando se fala do Activo que um Clube tem, esquecem-se, propositadamente, que parte considerável do Activo do clube não é "vendável".

É que o passivo existe e é grande e o clube tem obrigações concretas, seja perante os bancos, fornecedores ou outras entidades. Seja passivo de curto, médio, ou longo prazo.

Com o Activo, as coisas são bem diferentes.

Corrijam-me se estiver enganado...