As Finanças do Benfica

Lúcio Gomes

Citação de: ricmarkes em 02 de Novembro de 2015, 04:29
Citação de: Theroux em 01 de Novembro de 2015, 17:51
2008, 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015 e por aí fora. O cenário das finanças é sempre catastrófico, o clube está sempre prestes a entrar em colapso.

Já se tornou numa K7 clássica, tipo as que lançam no Natal. O Greatest Hits, numa FNAC perto de si:

1. Milagre financeiro - Buraka Som Sistema
2. Gestão danosa - UHF
3. Depois não digam que não avisei -Deolinda
4. E pronto, Gaitan vendido para tapar buracos - GNR
5. Quero ver como ficam as finanças se descermos de divisão - Rão Kyau (instrumental)
6. E o passivo cada vez maior - Quim Barreiros
7. Mas quem é que vai comprar o Estádio? - Mariza
8. Bastava vender o plantel, dizia ele! - B Fachada
9. Não há dinheiro para mandar cantar um cego - Tectovocal
10. 30 milhões para o lixo - Moonspell
11. Rumo aos 800 milhões de dívida, baby - Anselmo Raph (ao vivo)

Outra k7:
1. Levo um baile do Car(v)alho - LFV
2. Só saio quando o buraco estiver bem fundo - LFV (cover de música do Quim Barreiros)
3. I'm (the) SAD - LFV
4. Milhões, milhões e comissões - LFV (cover de música do Cifrão)
5. E agora o que é que eu faço? - Contabilista da SAD
6. O pântano do Seixal - Tratador de relva do CFC
7. Nossa, nossa, assim você me mata - grupo vocal das contas bancárias da SAD do Benfica (cover de um brasuco qualquer)
8. Garotões - Esposa de LFV
9. É tudo para rebentar - LFV (cover de música do King Africa)
Falta aí o último grande êxito "E o BES diz que não dá (Não da, não da, não da) - DSO

sbremoved_40687

Citação de: Lúcio Gomes em 03 de Novembro de 2015, 00:06
Citação de: ricmarkes em 02 de Novembro de 2015, 04:29
Citação de: Theroux em 01 de Novembro de 2015, 17:51
2008, 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015 e por aí fora. O cenário das finanças é sempre catastrófico, o clube está sempre prestes a entrar em colapso.

Já se tornou numa K7 clássica, tipo as que lançam no Natal. O Greatest Hits, numa FNAC perto de si:

1. Milagre financeiro - Buraka Som Sistema
2. Gestão danosa - UHF
3. Depois não digam que não avisei -Deolinda
4. E pronto, Gaitan vendido para tapar buracos - GNR
5. Quero ver como ficam as finanças se descermos de divisão - Rão Kyau (instrumental)
6. E o passivo cada vez maior - Quim Barreiros
7. Mas quem é que vai comprar o Estádio? - Mariza
8. Bastava vender o plantel, dizia ele! - B Fachada
9. Não há dinheiro para mandar cantar um cego - Tectovocal
10. 30 milhões para o lixo - Moonspell
11. Rumo aos 800 milhões de dívida, baby - Anselmo Raph (ao vivo)

Outra k7:
1. Levo um baile do Car(v)alho - LFV
2. Só saio quando o buraco estiver bem fundo - LFV (cover de música do Quim Barreiros)
3. I'm (the) SAD - LFV
4. Milhões, milhões e comissões - LFV (cover de música do Cifrão)
5. E agora o que é que eu faço? - Contabilista da SAD
6. O pântano do Seixal - Tratador de relva do CFC
7. Nossa, nossa, assim você me mata - grupo vocal das contas bancárias da SAD do Benfica (cover de um brasuco qualquer)
8. Garotões - Esposa de LFV
9. É tudo para rebentar - LFV (cover de música do King Africa)
Falta aí o último grande êxito "E o BES diz que não dá (Não da, não da, não da) - DSO

Ficou bem explicito o impacto que teve o BES no Benfica durante a última AG e quer se goste ou não da explicação aquela era a realidade.

Criticar por criticar só vai fazer com que nos olhem com maior desconfiança.

SusanaAfonso

Não baixamos o passivo? 19 milhões segundo ouvi na Benfica tv
Sem transferencias de jogadores, faturamos mais de 100 milhões, mais alguem consegue em portugal?
Penso que o Benfica está muito bem gerido e a Benfica tv é a imagem do sucesso das medidas que a atual direção tem implementado.

SusanaAfonso

Sem transferencias de jogadores, faturamos mais de 100 milhões, mais alguem consegue em portugal?
Penso que o Benfica está muito bem gerido e a Benfica tv é a imagem do sucesso das medidas que a atual direção tem implementado.

cernache1

Citação de: SusanaAfonso em 03 de Novembro de 2015, 08:01

Esse modelo assenta no sucesso desportivo. A continuar a época como começou, veremos baixar as receitas de forma vertiginosa.

Minimus

Quanto rende afinal o patrocínio da Emirates ?

Maldini

Citação de: cernache1 em 03 de Novembro de 2015, 08:16

Esse modelo assenta no sucesso desportivo. A continuar a época como começou, veremos baixar as receitas de forma vertiginosa.

Bem gerir era garantir essas receitas, garantir sucesso desportivo e andar muito longe de quase 250 milhões em empréstimos bancários ...

Alguém sabe quanto nos falta pagar do Estádio?

Maldini

Bem gerir era garantir essas receitas, garantir sucesso desportivo e andar muito longe de quase 250 milhões em empréstimos bancários ...

MALU15

Citação de: Maldini em 03 de Novembro de 2015, 10:54

Cerca de 52M.

helderrocha

o problema é o que se gasta depois. de que adianta faturar mais de 100M se depois gastas 120M?

cernache1

Citação de: helderrocha em 03 de Novembro de 2015, 11:11

o problema é o que se gasta depois. de que adianta faturar mais de 100M se depois gastas 120M?

Contenção na despesa que não seja investimento era o primeiro passo a dar. Seja no Glorioso seja num lar.

Flirt4ever

Citação de: Minimus em 03 de Novembro de 2015, 09:10
Também tenho muita curiosidade.

Hölderlin

Citação de: Flirt4ever em 03 de Novembro de 2015, 11:28

Em relação a este tema, se temos a informação dos pagamentos até Julho (acho que li atrás que rondava os 3 milhões), não é possível criar uma estimativa aproximada do valor anual que receberemos?

Não percebo nada disto, e fico à espera que me corrijam, mas se os pagamentos são faseados, provavelmente trimestrais, não será justo especular que o valor anual deverá rondar os 10\12 milhões, algo entre estes valores?

Flirt4ever

Citação de: descontrolado em 03 de Novembro de 2015, 11:41
Citação de: Flirt4ever em 03 de Novembro de 2015, 11:28

Em relação a este tema, se temos a informação dos pagamentos até Julho (acho que li atrás que rondava os 3 milhões), não é possível criar uma estimativa aproximada do valor anual que receberemos?

Não percebo nada disto, e fico à espera que me corrijam, mas se os pagamentos são faseados, provavelmente trimestrais, não será justo especular que o valor anual deverá rondar os 10\12 milhões, algo entre estes valores?

Esperar que alguém com mais conhecimento de causa nos esclareça. A mim faz sentido o que escreveste, mas não sei conhecedor de contabilidade.

Hölderlin

Bem, já que estou no campo das especulações, deixo aqui outra dúvida que tenho: a partir de que valores é que o Benfica se vê obrigado a expôr um determinado contracto à CMVM? Aliás, como é formulado esse valor?