As Finanças do Benfica

AlexVentura

Citação de: slb_always em 29 de Dezembro de 2015, 15:28
Entendam de uma vez por todas.

Publicidade estática não tem a ver com naming de Estádio ou bancadas.Os rivais assim como nós ainda podem fazer dinheiro com isso.E esta é uma das principais razões porque o nosso acordo é mau comparado com os outros..
Certíssimo. Mas capacidade negocial para com o naming será francamente inferior pois a entidade interessada no naming quererá, por motivos óbvios, bancadas e publicidade estática em retorno do Estádio.

Troglodite

Publicidade estática não tem a ver com naming de Estádio ou bancadas.Os rivais assim como nós ainda podem fazer dinheiro com isso.E esta é uma das principais razões porque o nosso acordo é mau comparado com os outros..

Publicidade estática vale muito dinheiro mesmo.. vocês têm pouco noção.

London Eye

Penso que a forma mais simples de entender estes contratos sera iguala-los e compara-los dentro do posivel (datas) e dividir primeiro em valores e depois em conteudos ou seja:

Usar para todos valores estimados ate 2028

Sporting = 515 (sport tv+Nos)
Porto = 50 (2,5 anos de sport tv) + 457 (Nos)= 507
Benfica = 400 (Nos) + 100 (2,5 anos de contrato ate 2028 aos valores do contrato com a Nos 40LK/ano)= 500

Isso nos valor ja os conteudos de cada contrato...

baar99

Mas nós não vendemos a publicidade estática. Os outros sim.

Onac

Citação de: London Eye em 29 de Dezembro de 2015, 15:40
Penso que a forma mais simples de entender estes contratos sera iguala-los e compara-los dentro do posivel (datas) e dividir primeiro em valores e depois em conteudos ou seja:

Benfica = 400 (Nos) + 100 (2,5 anos de contrato ate 2028 aos valores do contrato com a Nos 40LK/ano)= 500

Isso é o pior que se pode fazer, porque misturamos alhos com bugalhos. Além do mais, não inclui os direitos televisivos de 2015/2016 do Benfica, o que daria logo um valor superior aos rivais.

FernandesSLB

Acho o nosso acordo o melhor sinceramente. Não devemos misturar camisolas e direitos desportivos todos dentro do mesmo saco.

Com a nossa dimensão e margem de manobra não faz sentido nos comprometermo-nos 12 anos com um patrocínio nas camisolas como faz o Sporting. Isso é bom como renda fixa e com que podemos contar mas a médio prazo não permite a negociação de melhores vantagens e melhores condições. É uma posição demasiado conservadora.

Sent from my GT-I9301I using Tapatalk

KunAguero16

Alguém me consegue arranjar a parte dos 3.2 M da Emirates no RC?
Ou indicar-me a página sff?

London Eye

Citação de: Onac em 29 de Dezembro de 2015, 15:52
Citação de: London Eye em 29 de Dezembro de 2015, 15:40

Isso é o pior que se pode fazer, porque misturamos alhos com bugalhos. Além do mais, não inclui os direitos televisivos de 2015/2016 do Benfica, o que daria logo um valor superior aos rivais.
E ao mesmo tempo calcula um valor de 40 M para os possiveis contratos entre 2026 e 28 que se preveem superiores por essas datas, nao?
Sei que sera um exercisio hipotetico mas apenas para compreender que nao havera tantas diferencas assim nos valores dos contrato mas as ha no conteudo, apenas isso

Onac

Citação de: KunAguero16 em 29 de Dezembro de 2015, 15:52
"A rubrica de patrocínios e publicidade ultrapassou os 20 milhões de euros, o que corresponde a um crescimento de 5,1% face ao período transato, que equivale a cerca de 1 milhão de euros. Esta evolução é essencialmente explicada pela celebração de novos contratos, nomeadamente o patrocínio das equipas de formação pela Emirates e a parceria com o Hospital da Luz"

wodxest

Actualizei os dados  dos contractos.

O Slb tem de tirar uma da manga, para melhorar a nossa possição relativa perante os rivais.
10 ou 15% parece muito baixo.

Troglodite

Citação de: wodxest em 29 de Dezembro de 2015, 15:58

O Slb tem de tirar uma da manga, para melhorar a nossa possição relativa perante os rivais.

O que é isso do estádio? São contratos diferentes.

Falta aí o ponto que na minha opinião é diferenciador.. publicidade estática que deve ser pelo menos uns 3,5M€ por época.

Onac

Citação de: KunAguero16 em 29 de Dezembro de 2015, 15:52
http://www.slbenfica.pt/Portals/0/Documentos/RelatorioContasBenficaSAD20142015.pdf
Na página 144 estão os números.

manuel amaro

Ser benfiquista implica saber fazer contas....

Sem falar nos Andrades....

O Benfica vendeu 10 anos de JOGOS e TV

O SCP vendeu 13 anos de jogos
13 anos de publicidade no estádio
12,5 anos de camisolas
12 ou 13 anos de TV

wodxest

Citação de: Troglodite em 29 de Dezembro de 2015, 16:01
Citação de: wodxest em 29 de Dezembro de 2015, 15:58

O que é isso do estádio? São contratos diferentes.

Falta aí o ponto que na minha opinião é diferenciador.. publicidade estática que deve ser pelo menos uns 3,5M€ por época.

Para estadio estava a considerar gestão comercial/publicidade/namings etc.

Como não sei valores , estava a considerar o valor base de 2M.

O slb tira mais que isso, mas ao certo quanto tira? 3.5M

pjmorce

A mim não me interessa quanto o SCP o o FCP vao receber.

O que a mim me parece muito estranho é que se o valor apontado ao FCP é bom e o clube, devido à imagem internacional que tem, é justificado, relativamente ao SCP a historia é completamente diferente.
Neste momento, o SCP nao vale nem metade do que os 2 rivais valem. O resto é treta.
Agora, porque se falam em valores tao altos nao sei? sera que a NOS nao tem gestores dignos desse nome? sera que alguém leva com algo debaixo da mesa? tudo isto é muito mas muito mesmo escuro demais.