As Finanças do Benfica

Antonio Montanelas

Citação de: Maldini em 21 de Setembro de 2016, 20:11
Citação de: BlankFile em 21 de Setembro de 2016, 20:04
Estamos no bom caminho. O próximo passo a dar é começar a reduzir o passivo bancário. Essa deve ser a prioridade, em termos de finanças.

A ideia é reduzir para metade.

Como? Por milagre? Ou Aplicando o contrato da nos?

Considero este aumento de passivo uma vergonha para nao lhe chamar pior ....

O problema é que as grandes compras ainda não estão aqui.
Este janeiro/verão vamos ver sair meia equipa certamente

|OnE|

Citação de: Antonio Montanelas em 21 de Setembro de 2016, 20:09
Não entendo uma coisa.

O passivo subiu 30 e tal milhoes? e apresentamos lucros de 20M?

Ora isto é como eu dever 500€. Depois passo a dever 550€ e digo que este mês apresentei lucro de 30€. Ok
Se a minha divida é maior, porque apresento lucro?
Não é bem assim.
Porque, no teu exemplo, valias inicialmente 1000€ e passaste a valer 1100€.
As empresas não se importam de aumentar o passivo (e o activo obviamente) para  poderem apresentar mais lucros.

Antonio Montanelas

Alguem que realmente entenda do assunto pode comentar?
Malu?

rlaranjeiro

Citação de: MALU15 em 21 de Setembro de 2016, 20:12
Estamos no bom caminho. O próximo passo a dar é começar a reduzir o passivo bancário. Essa deve ser a prioridade, em termos de finanças.

Eu tinha previsto uma redução da dívida financeira remunerada da ordem dos 20M. Se considerarmos o elevado valor de disponibilidades de 30M, podemos concluir que havia condições para alcançar esse objectivo se o cash do Renato tivesse entrado mais cedo, tal como é referido no comunicado.

O cash do Renato nem suficiente e' para pagar todas as contratacoes quanto mais reduzir passivo.

Antonio Montanelas

Citação de: |OnE| em 21 de Setembro de 2016, 20:14
Não entendo uma coisa.

Ora isto é como eu dever 500€. Depois passo a dever 550€ e digo que este mês apresentei lucro de 30€. Ok
Não é bem assim.
Porque, no teu exemplo, valias inicialmente 1000€ e passaste a valer 1100€.
As empresas não se importam de aumentar o passivo (e o activo obviamente) para  poderem apresentar mais lucros.

obrigado. não entendo muito de finanças. Gostava de ler uma análise de alguem que dominasse a matéria. Mas sem a vertente clubistica. Saber mesmo se isto foi bom ou mau

dvck

Citação de: |OnE| em 21 de Setembro de 2016, 19:59
Citação de: fmatos em 21 de Setembro de 2016, 19:56
Citação de: T1n0_SLB em 21 de Setembro de 2016, 19:50
CitaçãoA dívida bancária registou uma forte diminuição neste exercício, no valor de 49,7 milhões de euros, a
qual foi compensada quase na totalidade pelo incremento do valor dos empréstimos obrigacionistas
por subscrição pública;

Basicamente continua tudo na mesma.

Quais foram as contratações que foram oficializadas depois de 30 de Junho?

A maior parte. Zivkovic, Benitez, Rafa, 50% do Jimenez, Celis e devo-me estar a esquecer de alguém.
Portanto... vai ter que haver umas vendas valentes até 30 de Junho de 2017?

Certo. 2 ou 3 boas vendas como tem sido habitual nestes últimos anos. É uma inevitabilidade.

warding

Não entendo uma coisa.

Pedes 20 emprestados para comprar um tuktuk. Fim do ano, tens 100 de receitas e gastaste 70 em gasoil, teu salario e outros custos. No teu R&C vais ter um aumento de passive de 20, acompanhado de um aumento de activo (tuktuk + um lucro de 30).

Aumentou o passivo mas estás contente porque o negocio do tuktuk ta a bombar.

daniel.gomes

A rentabilização está neste momento nos 10%. Ou seja com 200M de receitas, "conseguimos ter" 20M de resultado positivo. Acho que isso poderia ser melhorado, ainda para mais agora com melhores receitas televisivas.
Quanto ao passivo ter aumentado, parece me que terá mais a ver com "favores" a terceiros relativos a algumas compras que fizemos. Pois acho que neste espaço não contraímos nenhum empréstimo obrigacionista, por exemplo.

redurtle

Não entendo uma coisa.

Também aumentaste o Ativo em 46M€ portanto é como se tivesses comprado um carro de 46.000€ por 25.000€.

rlaranjeiro

Citação de: dvck em 21 de Setembro de 2016, 20:16
CitaçãoA dívida bancária registou uma forte diminuição neste exercício, no valor de 49,7 milhões de euros, a
qual foi compensada quase na totalidade pelo incremento do valor dos empréstimos obrigacionistas
por subscrição pública;

A maior parte. Zivkovic, Benitez, Rafa, 50% do Jimenez, Celis e devo-me estar a esquecer de alguém.

Certo. 2 ou 3 boas vendas como tem sido habitual nestes últimos anos. É uma inevitabilidade.

E' uma inevitabilidade porque se decidiu comprar 2 ou 3 jogadores por 40M.

redurtle

Pessoal não confundam resultados líquidos com o balanço!

|OnE|

Citação de: rlaranjeiro em 21 de Setembro de 2016, 20:18
Citação de: dvck em 21 de Setembro de 2016, 20:16
por subscrição pública;

E' uma inevitabilidade porque se decidiu comprar 2 ou 3 jogadores por 40M.
Evidente.
O aumento do passivo passou por aqui.
Comprar vários jogadores caros e ainda jogadores com salários altos.
Como Carrillo, Ziv, Jiménez, Rafa e Mitroglou.
Saiu o Gaitán apenas dos que ganhava bem.

Palmeirinha

Ideias tb eu tenho muitas...

MALU15

Citação de: rlaranjeiro em 21 de Setembro de 2016, 20:16
Citação de: MALU15 em 21 de Setembro de 2016, 20:12

Eu tinha previsto uma redução da dívida financeira remunerada da ordem dos 20M. Se considerarmos o elevado valor de disponibilidades de 30M, podemos concluir que havia condições para alcançar esse objectivo se o cash do Renato tivesse entrado mais cedo, tal como é referido no comunicado.

O cash do Renato nem suficiente e' para pagar todas as contratacoes quanto mais reduzir passivo.
Mas desde quando é que as compras são pagas no imediato? em média os pagamentos são feitos durante 2/3 anos, o que dará um prazo médio superior a 1 ano.

Imortal10

Não entendo uma coisa.

Essas duas vertentes não estão necessariamente relacionadas.

Por exemplo:
A compra de um jogador tem como consequencia o aumento do ativo em detrimento do aumento do passivo
A venda de um jogador aumenta as receitas (e consequentemente o Resultado Liquido) e aumenta o Ativo (ou entrada em caixa ou a rubrica de Contas de Clientes a Receber).

Neste exemplo se pode ver que o RL positivo pode nao implicar a diminuição do Passivo.