As Finanças do Benfica

Puches

Citação de: Fundamentalista SLB em 26 de Setembro de 2016, 22:27
Não estou a ver ninguém dar 15M pelo Samaris ou mesmo pelo Talisca.

Temos é de contratar com mais critério, não se admite ter cerca de 90/100 jogadores com contrato.

O Talisca, como jogador, vale bem os tais 15M. Talvez, bem mais do que isso.
O Samaris custou 10M (certo?). Não precisa de ser vendido por 15M. Foi campeão e ajudou a sê-lo.
Nem tudo é mais ou menos valia.
Nestes dois casos, penso que o investimento foi acertado. Nada a criticar.
Num dos casos, infelizmente e pelo que se diz, parece que o homem não esteve ao nível do jogador. Mas isso é outra história.

AnotherDoom

Citação de: Fundamentalista SLB em 26 de Setembro de 2016, 22:27
Não estou a ver ninguém dar 15M pelo Samaris ou mesmo pelo Talisca.

Temos é de contratar com mais critério, não se admite ter cerca de 90/100 jogadores com contrato.

Isto!

Enquanto comprarem todas as épocas, repito, TODAS as épocas cerca de 7/8 jogadores completamente desnecessários, as entrevistas de LFV e DSO, que falam repetidamente em controle de gastos e rigor, não passarão de palavras vazias, que não passam de fardos de palha.

Luisão_Rei

Este ano estivemos muito melhor a nível de "entulho".

De todos os jogadores contratados, o único sem qualidade é o Benitez, que acredito que tenha sido contratado para facilitar a renovação do Salvio. O Celis acho que é cedo demais para se dizer se tem ou não qualidade. É verdade que não tem estado bem, mas prefiro esperar mais um tempo.

Todos os outros contratados são jogadores de grande qualidade, em condições normais e com o devido tempo de adaptação vão render desportivamente e posteriormente permitir elevados encaixes financeiros.

Criticar o Vieira por este ano ter contratado entulho é a meu ver criticar por criticar. Nos outros anos mereceu as criticas, este ano não.

Glorificus

A SAD facturou 211M€. DSO fala em 236M€ de facturação total. Está a falar de SAD+clube?

Despertar

Citação de: Luisão_Rei em 26 de Setembro de 2016, 23:30
Este ano estivemos muito melhor a nível de "entulho".

De todos os jogadores contratados, o único sem qualidade é o Benitez, que acredito que tenha sido contratado para facilitar a renovação do Salvio. O Celis acho que é cedo demais para se dizer se tem ou não qualidade. É verdade que não tem estado bem, mas prefiro esperar mais um tempo.

Todos os outros contratados são jogadores de grande qualidade, em condições normais e com o devido tempo de adaptação vão render desportivamente e posteriormente permitir elevados encaixes financeiros.

Criticar o Vieira por este ano ter contratado entulho é a meu ver criticar por criticar. Nos outros anos mereceu as criticas, este ano não.

este ano nao podiamos pagar 22M pelo jimenez, nem neste nem nunca

SERNADA_SLB

Citação de: Glorificus em 27 de Setembro de 2016, 02:35
A SAD facturou 211M€. DSO fala em 236M€ de facturação total. Está a falar de SAD+clube?
Sim.

ff77

De uma rápida análise da evolução das nossas contas, os principais pontos positivos:
- Crescimento do Ativo da BSAD (+10,7%) sem que tenha implicado agravamento do endividamento financeiro
- Crescimento de receitas sem atletas (+23,6%) superior ao crescimento de custos totais e de receitas com atletas
- Diminuição do peso das vendas de atletas nas receitas totais (de 45% para 40%)
- Diminuição da divida financeira (-0,4% bruto e -8% decréscimo divida financeira liquida)
- Diminuição do custo de divida financeira com estruturação de divida

Pontos negativos:
- Ainda estamos muito longe de ter um resultado de exploração positivo sem vendas de atletas (Resultado Operacional negativo de € 47M se não considerarmos receitas de vendas de atletas)
- Por consequência do ponto acima, ainda mais longe estamos de apresentar resultados líquidos positivos sem vendas de atletas (Resultado Liquido negativo de € 65M se não considerarmos receitas de vendas de atletas)

Assim, creio que no geral a evolução é positiva, mas ainda temos um longo caminho a percorrer.

Han

Para os clubes portugueses, as operações com atletas devem ser consideradas como se atividades operacionais se tratassem e não como extraordinárias.

Claro que, tal como as receitas das competições europeias,  são menos previsiveis, mas não podem os clubes tentar competir desportivamente com outros clubes europeus ignorando essas componentes do orçamento de cada época.

ff77

Citação de: Han em 27 de Setembro de 2016, 14:03
Para os clubes portugueses, as operações com atletas devem ser consideradas como se atividades operacionais se tratassem e não como extraordinárias.

Claro que, tal como as receitas das competições europeias,  são menos previsiveis, mas não podem os clubes tentar competir desportivamente com outros clubes europeus ignorando essas componentes do orçamento de cada época.

E são tratadas como atividade operacional. Agora o nosso déficit operacional sem as mesmas ainda é grande e sou da opinião que o mesmo deve ser fortemente reduzido.

O que não acho normal é andar-se com o discurso que não precisamos de vender. Precisamos de vender sim, todos os anos.

Onac

Atenção a esta calúnia publicada hoje pelo Expresso:
"A história remonta ao governo de Durão Barroso. O Benfica pagou €4 milhões ao Fisco com ações que não estavam cotadas em bolsa"
http://tribunaexpresso.pt/sporting/2016-09-27-Pires-Gaitan-Mendes-Patric--e-outros-nomes-que-ficaram-por-dizer-no-artigo-de-BdC-

O  Benfica não pagou qualquer dívida ao Estado com ações da SAD. Apresentou-as como "garantia de dívidas fiscais", o que não sendo o ideal, ainda assim é diferente. Se a nossa SAD não reagir a este "erro", até com recurso a tribunal, não sei o que diga.

Maldini

Citação de: Onac em 27 de Setembro de 2016, 15:06
Atenção a esta calúnia publicada hoje pelo Expresso:
"A história remonta ao governo de Durão Barroso. O Benfica pagou €4 milhões ao Fisco com ações que não estavam cotadas em bolsa"
http://tribunaexpresso.pt/sporting/2016-09-27-Pires-Gaitan-Mendes-Patric--e-outros-nomes-que-ficaram-por-dizer-no-artigo-de-BdC-

O  Benfica não pagou qualquer dívida ao Estado com ações da SAD. Apresentou-as como "garantia de dívidas fiscais", o que não sendo o ideal, ainda assim é diferente. Se a nossa SAD não reagir a este "erro", até com recurso a tribunal, não sei o que diga.

O Benfica tem sido alvo de um ataque brutal por esta escumalha toda ... toda engloba, CS, Clubes, Liga, Arbitros ... e o que o Benfica tem feito:

Entrevista ou Discursos em Casas do Benfica a dizer ... O Benfica reagirá nos locais próprios ... e com isto o tempo passa e o Benfica não faz merda nenhuma.

peter_slb

Citação de: Slipknot_BMC em 27 de Setembro de 2016, 15:49
Leiam

http://geracaobenfica.blogspot.com/2016/09/exclusivo-sporting-com-5299m-de-passivo.html

Eu li, mas arrependi-me bem. Ler isso para que? Isso em relação às contas do sporting não diz absolutamente nada. Assumir que algo de há 3 anos se mantém actual e a partir daí fazer uma análise sem nada que o suporte, nestas matérias é o mesmo que nada, fazê-lo falando em "Exclusivo" e utilizando esses dados como certos ao ponto de serem utilizados como título e para comparações, é ridículo. Espero que não haja muitos Benfiquistas a lerem isso e a utilizarem isso em conversas com sportinguistas.

As contas da SAD são mais do que suficientes para mostrar que o Benfica está em muito melhor situação financeira que o sporting, não é necessário estar a inventar factos para o fazer.

Han

Citação de: ff77 em 27 de Setembro de 2016, 14:50
Citação de: Han em 27 de Setembro de 2016, 14:03

E são tratadas como atividade operacional. Agora o nosso déficit operacional sem as mesmas ainda é grande e sou da opinião que o mesmo deve ser fortemente reduzido.

O que não acho normal é andar-se com o discurso que não precisamos de vender. Precisamos de vender sim, todos os anos.

Nao precisamos vender no sentido de ser imperioso vender para sustentar a atividade a curto/médio prazo.

Vendemos porque faz parte da estratégia do clube, porque é uma fonte de receitas relevante e porque acaba por ser inevitável fazê-lo face ao desnível salarial com outros grandes clubes europeus.