As Finanças do Benfica

ff77

Citação de: Maldini em 29 de Setembro de 2016, 15:54
Citação de: ff77 em 28 de Setembro de 2016, 17:50
Citação de: MALU15 em 28 de Setembro de 2016, 17:10
Citação de: Flirt4ever em 28 de Setembro de 2016, 17:05
Citação de: MALU15 em 28 de Setembro de 2016, 15:21
Citação de: nintendo1 em 28 de Setembro de 2016, 14:49
Segundo entendi o sapeting andou a meter 200 milhoes de passivo por debaixo do tapete da sapetas sgps.
Assim está bem, mas mesmo assim penso que o trinca bolotas se se esforçar mais um pouco para o ano consegue apresentar as contas com passivo zero.
Entendeste bem. E já agora esses 200M, segundo circulou na altura em círculos fechados dos meandros da auditoria, reportam-se às dívidas do universo empresarial que vinha da altura do Roquete, que gastou milhões com administradores e outros projectos imobiliários, das empresas em que embora o Grupo Sporting não tivesse os 100%, dominava a gestão e como tal seria responsável pela totalidade dos passivos que essas empresas acumularam e consequentes provisões para cobertura da totalidade dos capitais próprios negativos e não só pela parte correspondente ao valor da participação.

Esta matéria envolve questões muito técnicas de difícil compreensão para quem está fora desta realidade, e por isso é que eu continuo com muita curiosidade em ter acesso o R&C do Sporting Clube, para ver a beldade dessas contas consolidadas. Já fiz um apelo por aqui mas não tenho sido bem sucedido. Já vi que tenho de ser sócio do Sporting por um mês para ter acesso à informação, ainda que não tenha a certeza que o R&C seja esclarecedor.
Aposto que se mandares esse pedido ao Pedro Fernando Santos Guerra, ele arranja-te isso, na hora... :)
Ele se tivesse essas munições, já as tinha disparado no seu canhão sem recuo!

Na sad já se percebeu que €127M de passivo passaram para Capitais Próprios. Curioso para saber o resto.

Os 127 são das VOMC'S?

250+127+220 ... como dizia o outro ... é só fazer as contas ... estou com os dedos em pulgas para espatar no focinho de alguns amigos meus lagartos estes números e esfregar-lhe com mais um gelado na testa (isso eles gostam) ...
Na SAD a nivel individual têm €138M de financiamento bancário + €127M de VMOCs = €262M no total.
No consolidado não sei, porque não há contas publicas atuais.

ff77

Citação de: M1904 em 29 de Setembro de 2016, 16:08
VMOC's são fantásticas, não contam como passivo nem para a SAD nem entra para imparidade? para os bancos. win-win para ambos. Depois em 2026 logo se vê...

Os bancos já mandaram isso ao charco faz tempo.

Scorpion8

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 29 de Setembro de 2016, 20:29
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 29 de Setembro de 2016, 15:46
Tenho andado meio desligado: o nosso R&C completo já saiu?
é amanhã a AG, mas não digas a ninguém que não é para se saber O0

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Scorpion8 em 29 de Setembro de 2016, 21:29

Sim, vamos falar baixinho que é para ninguém saber que amanhã há AG.

Não vou poder ir. E preferia o R&C em pdf.

MALU15

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 29 de Setembro de 2016, 21:53
Citação de: Scorpion8 em 29 de Setembro de 2016, 21:29

Sim, vamos falar baixinho que é para ninguém saber que amanhã há AG.

Não vou poder ir. E preferia o R&C em pdf.

o R&C está disponível para consulta em formato PDF,  no site do clube para os sócios.

ItsY2Inferno

O DSO disse que tinhamos de vender 2 jogadores ? Em Janeiro ou no verão ? Alguém que me possa explicar, não pude ver a entrevista.

davidpmendes

Alguém me sabe dizer exatamente como posso comprovar que tenho as quotas em dia para ir à AG?

MALU15

Citação de: davidpmendes em 30 de Setembro de 2016, 01:42
Alguém me sabe dizer exatamente como posso comprovar que tenho as quotas em dia para ir à AG?
Se o pagamento já deu entrada no sistema, não precisas de comprovar nada, o controlo é automático com o  cartão de sócio.

Biscai@

Citação de: ItsY2Inferno em 30 de Setembro de 2016, 00:09
O DSO disse que tinhamos de vender 2 jogadores ? Em Janeiro ou no verão ? Alguém que me possa explicar, não pude ver a entrevista.
Então vê...
http://www.rtp.pt/noticias/conversa-capital/entrevista-com-domingos-soares-de-oliveira_a949529

M1904

A AG é para votar as contas do Clube, não da SAD.

Passivo continua a baixar e encontra-se em 98,7Me.
Ano algo amargo em algumas modalidades, com resultados aquém do esperado, principalmente com as expectativas em alta devido ao ano transacto.

Este ano não deve ser fácil, devemos manter os orçamentos, enquanto que os nossos adversários subiram os seus em muito (pelo que se ouve).

Em relação às contas, não vejo razão nenhuma para não serem aprovadas.

PS- Fala-se que as Ag's contam com pouca participação, realmente é pena, mas ao longo dos últimos anos fui mudando de opinião e cada vez acho menos necessário este tipo de assembleias. Se é para encher aquilo de malta que nem sequer faz noção do que está a votar, não vale mesmo a pena. (já nem falando em episódios muito tristes que se passaram).

Os sócios são chamados de 4 em 4 anos para votar numa direção, em que é traçada uma estratégia. Há inclusive um procedimento que permite destituir a direção se assim os sócios quiserem e convocar eleições antecipadas. Este tipo de assembleias é meramente uma formalidade, então agora que um chumbo de contas já não tem as consequências que tinha num passado recente, devido a alteração de regras/estatutos.

Ainda há poucos anos foram chumbadas contas sem razão nenhuma, os sócios apenas estavam descontentes com resultados desportivos. Chumbar contas por chumbar tem consequências nefastas para actividade financeira do Clube.

PS2: Deixei de ir a Assembleias, já não ia há uns anos e estive na ultima em que chumbaram as contas, a partir daí já não vou mais. Fartei-me de ver coisas extremamente desagradáveis de parte a parte. Enfim, já basta ver muita coisa que se passa pelo estádio em dias de jogo, mas ao menos isso consigo perfeitamente tolerar. Já são muito anos.

Napster03

Dito hoje por fonte oficial do clube na AG:

Contas consolidadas do Grupo Benfica.

Activo: 417,6M

Passivo: 495M

Fundo Patrimonial: -77,5M

Nirvana_87

Citação de: Napster03 em 30 de Setembro de 2016, 23:42

Milagre financeiro!

E os 500M aí á porta...

tecoteco

Isso não é bem "assim".

Na SAD registaram no Activo a utilização da marca em mais de 50M€, durante 40 anos.
Além da SAD o clube recebe mais de 1M€/Ano, da BTV e merchandising, por utilização da marca.

A marca é propriedade do clube ... e o clube avalia  a marca "BENFICA" quase por "zero"!

Francescoli

Citação de: tecoteco em 30 de Setembro de 2016, 23:54

Isso não é bem "assim".

Na SAD registaram no Activo a utilização da marca em mais de 50M€, durante 40 anos.
Além da SAD o clube recebe mais de 1M€/Ano, da BTV e merchandising, por utilização da marca.

A marca é propriedade do clube ... e o clube avalia  a marca "BENFICA" quase por "zero"!

Devo-te uma francesinha. Quando vens ao Porto?