As Finanças do Benfica

KamikazeSLB

Citação de: Flirt4ever em 11 de Outubro de 2016, 09:38
Citação de: andereberna em 11 de Outubro de 2016, 03:53
Citação de: zefo em 10 de Outubro de 2016, 17:15
Afinal parece que aquilo do lucro era tudo treta... no fim estamos em falencia tecnica...
A SAD teve lucro.
O Grupo Benfica ainda está em falência técnica.
Como é que um "Grupo" pode estar em falência técnica?

Basicamente significa que o Grupo Benfica no seu todo apresenta capitais próprios negativos.

KamikazeSLB

Citação de: Flirt4ever em 11 de Outubro de 2016, 10:16
Citação de: cristiano_1904 em 11 de Outubro de 2016, 10:10
Citação de: Flirt4ever em 11 de Outubro de 2016, 09:38
Citação de: andereberna em 11 de Outubro de 2016, 03:53
Citação de: zefo em 10 de Outubro de 2016, 17:15
Afinal parece que aquilo do lucro era tudo treta... no fim estamos em falencia tecnica...
A SAD teve lucro.
O Grupo Benfica ainda está em falência técnica.
Como é que um "Grupo" pode estar em falência técnica?
Um clube ou uma associação têm regras diferentes e se o benfica(clube não é a SAD) está falência então os outros grandes já faleceram. Contudo, diz-se que está em falência técnica porque tem capitais próprios negativos.   
Não percebo de finanças, nem quero fazer-me passar por entendido. Apenas me faz confusão como é que um "GRUPO" possa estar em falência técnica. Que várias empresas desse grupo estejam em falência técnica, ok, percebo, agora um "grupo"... não percebo.

Temos aqui 9 empresas. Dizer que o "grupo" está em falência técnica, não seria dizer que estão TODOS em falência técnica ?

Tens de olhar para o grupo empresarial no seu todo.

Puches

O problema é que às vezes as coisas não resultam da maneira como as planeamos. Constrangimentos, voos da borboleta, entorses, etc.
Dito isto, o passivo aumentou, mas, tal como no colesterol, existe um passivo mais nefasto que diminuiu, e isso é muito positivo.
Atualmente, o Benfica está bem mais saudável, ou bem menos doente, do que os outros grandes. Mas este estranho e continuado investimento do SCP tem obrigado o Benfica, por seu turno, a investir talvez mais do que devia.

MDourado

Eu sei que com o mal dos outros podemos nós bem, mas os buracos negros em que estão emersos lagartos e tripas afinal e contra todas as provisões, são muito superiores ao nosso. Os tripas com um prejuizo de quase 60 kilos (gostava de ver as contas consolidadas), os lagartos quais bastiões da verdade dos numeros meteram as contas consolidadas no cofre e chiuuuuu. Aponto para cerca de 200 milhões negativos. Em conclusão e depois das contas totais e finais vamos ver os adversarios e cada um deles com uma cova 2 X superior á nossa e sem a possibilidade de obter metade das receitas que nós anualmente conseguimos (EX. enquanto nós ultrapassámos os 200 milhões de receitas os tripas que têm mais capacidade que o lagartedo fez 70 e poucos milhões).
Eu também gosto muito de criticar mas ás vezes........

peter_slb

Citação de: Puches em 11 de Outubro de 2016, 20:09
O problema é que às vezes as coisas não resultam da maneira como as planeamos. Constrangimentos, voos da borboleta, entorses, etc.
Dito isto, o passivo aumentou, mas, tal como no colesterol, existe um passivo mais nefasto que diminuiu, e isso é muito positivo.
Atualmente, o Benfica está bem mais saudável, ou bem menos doente, do que os outros grandes. Mas este estranho e continuado investimento do SCP tem obrigado o Benfica, por seu turno, a investir talvez mais do que devia.

Que "passivo mais nefasto" é que diminuiu no Benfica?

lonstrup

Usar o que os outros fazem como justificação para o que fazemos, desculpa lá mas não pega. Somos adultos, não somos crianças.

trainmaniac

No que ao Benfica diz respeito eu por acaso estou mais preocupado este ano com 20M€ de lucro do que estava no passado.

Pedro Nunes 28

Citação de: peter_slb em 12 de Outubro de 2016, 12:05

Que "passivo mais nefasto" é que diminuiu no Benfica?
Então não sabes ? Aquele...o coiso...bem já te dizem !

lonstrup

Citação de: trainmaniac em 12 de Outubro de 2016, 12:10
No que ao Benfica diz respeito eu por acaso estou mais preocupado este ano com 20M€ de lucro do que estava no passado.
Preocupado, em que sentido? Podes elaborar? Preocupado onde o dinheiro é aplicado; o que teve de acontecer para aparecer este lucro; etc.

trainmaniac

Citação de: lonstrup em 12 de Outubro de 2016, 12:16
Preocupado, em que sentido? Podes elaborar? Preocupado onde o dinheiro é aplicado; o que teve de acontecer para aparecer este lucro; etc.

Foi um ano em que desportivamente de facto vimos um grande decréscimo nas opções do plantel e nos livrámos de um treinador caríssimo. Os prémios terão sido equivalentes e no entanto o exercício terminou com aumentos de custos com pessoal.
As amortizações com Jimenez e Rafa já vão bater aos 40M€ no ano e portanto o que vejo é que num ano de bons resultados na UEFA (e entrou muito dinheiro daí) e com vendas de 81M€ se chegue ao fim com estes resultados a mim preocupa-me.
Vejo o exercício deste ano e próximos a manterem uma pressão extrema, quando supostamente o tal desinvestimento no plantel devia fazer baixar isso - até porque já estamos na fase de vender putos (amortização 0€) por 35M€.

lonstrup

Eu confesso que estou «desiludido» pela diferença residual nos nossos resultados operacionais, depois da época que fizemos.

Temos custos demasiado elevados, para as receitas que estamos a gerar. Muito pouco eficientes.

Despertar

3 clubes na merda, uns mais que os outros mas nao sera por muito

3 direccoes incapazes de mudar o rumo

3 direccoes a falar dos passivos dos outros pra nao olharem pra porcaria dentro de casa

netkingcool

Citação de: trainmaniac em 12 de Outubro de 2016, 12:28

Foi um ano em que desportivamente de facto vimos um grande decréscimo nas opções do plantel e nos livrámos de um treinador caríssimo. Os prémios terão sido equivalentes e no entanto o exercício terminou com aumentos de custos com pessoal.
As amortizações com Jimenez e Rafa já vão bater aos 40M€ no ano e portanto o que vejo é que num ano de bons resultados na UEFA (e entrou muito dinheiro daí) e com vendas de 81M€ se chegue ao fim com estes resultados a mim preocupa-me.
Vejo o exercício deste ano e próximos a manterem uma pressão extrema, quando supostamente o tal desinvestimento no plantel devia fazer baixar isso - até porque já estamos na fase de vender putos (amortização 0€) por 35M€.

É tudo verdade, mas também prevísivel.

Senão vejamos temos tido resultados operacionais equilibrados, ligeiramente positivos.

Após isto temos cerca de 40 ME entre amortizações e  imparidades em jogadores. Se acresceres os 18 ME em juros, estamos a falar de 58 ME.

Logo tens obrigatoriamente de efectuar um mínimo de vendas na ordem dos 60 ME. O que não parece nada de extraordinário.

Por fim, dado o que se vai passar nos próximos anos (novo modelo de champions ou nova superliga europeia) eu diria que é tempo de minimizar erros, mas NUNCA de reduzir a competitividade do plantel.

Neste momento somos claramente a SAD mais sólida mesmo considerando o beneficio anual de 30 M a 40 M anuais que a SAD do Sporting tem entre perdão de juros, perdão de dívida e outras vergonhas que distorcem a competição em Portugal.

d1keke

se ha uma coisa que vai sair beneficiada disto tudo vai ser a selecao nacional...

os clubes nao podem gastar em veras tarabts etc..

trainmaniac

Citação de: netkingcool em 12 de Outubro de 2016, 13:20
Citação de: trainmaniac em 12 de Outubro de 2016, 12:28

É tudo verdade, mas também prevísivel.

Senão vejamos temos tido resultados operacionais equilibrados, ligeiramente positivos.

Após isto temos cerca de 40 ME entre amortizações e  imparidades em jogadores. Se acresceres os 18 ME em juros, estamos a falar de 58 ME.

Logo tens obrigatoriamente de efectuar um mínimo de vendas na ordem dos 60 ME. O que não parece nada de extraordinário.

Por fim, dado o que se vai passar nos próximos anos (novo modelo de champions ou nova superliga europeia) eu diria que é tempo de minimizar erros, mas NUNCA de reduzir a competitividade do plantel.

Neste momento somos claramente a SAD mais sólida mesmo considerando o beneficio anual de 30 M a 40 M anuais que a SAD do Sporting tem entre perdão de juros, perdão de dívida e outras vergonhas que distorcem a competição em Portugal.

Eu acho que é relativamente fácil não perder competitividade e baixar muito os custos. Basta vermos o volume de sucata oxidada que temos no clube, a rodar ad eternum, para percebermos isso.