As Finanças do Benfica

SLBCARLOS

Citação de: mecre90 em 20 de Janeiro de 2017, 17:19
Citação de: xungaria em 20 de Janeiro de 2017, 13:04
Citação de: costapequeno em 20 de Janeiro de 2017, 09:48
Citação de: T1n0_SLB em 20 de Janeiro de 2017, 09:42
Citação de: costapequeno em 20 de Janeiro de 2017, 09:39
Citação de: T1n0_SLB em 20 de Janeiro de 2017, 09:35
Citação de: costapequeno em 20 de Janeiro de 2017, 09:16
Citação de: T1n0_SLB em 20 de Janeiro de 2017, 08:08
Citação de: costapequeno em 19 de Janeiro de 2017, 18:38
Citação de: Glorificus em 19 de Janeiro de 2017, 18:34
Citação de: costapequeno em 19 de Janeiro de 2017, 18:30
Citação de: Glorificus em 19 de Janeiro de 2017, 18:27
Citação de: costapequeno em 19 de Janeiro de 2017, 17:54
e o unico clube fora das cinco ligas principais no top 20 é........russo.

Isso são clubes de plástico como o PSG ou o City. Com as receitas alavancadas pelos ladrões dos recursos naturais de vários países.

isso é verdade.

clubes que nao merecem respeito com dinheiro que nao sao francos e libras.

devem ter dinheiro frances e ingles nao de fora....podiam muito bem governar-se só com dinheiro local.

Estou a incluir o Russo. Gazprom

Mas com uma pequena grande diferença!

Gazprom é empresa russa e zenit clube russo

Os clubes russos merecem todo o  respeito,governam-se com o dinheiro vindo da sua economia.

Já tenho desculpas para o próximo caso de corrupção em Portugal.

Os clubes russos governam-se com o dinheiro público, dinheiro esse que deveria ir para hospitais e transportes publicos.

russia 145 milhoes de habitantes,o maior pais do mundo,10 economia mundial,é um pais que caminha a passos largos para a auto suficiencia e o mercado desportivo beneficia disso.

E o quê que isso tem a ver com o facto dos governos regionais e empresas públicas andarem a meter dinheiro em clubes de futebol?

porque a russia é uma pais de desporto.

tem um programa financiado pelo estado de apoio ao desporto regional.

ahahah, que se foda hospitais, escolas e transportes públicos, nós queremos é desporto, pagar milhões a cepos e enterrar dinheiro em clubes de futebol.

Viva a mãe Rússia.

:huh:

o nivel de pobreza nos eua é maior que na russia.

vai ver os ordenados dos jogadores de futebol americano,basebol,basket e hoquei. :) :rir:

hã?!?!

O Salário minimo nos EUA é salvo erro o dobro do que na Rússia!!!!!... já pra não falar em qualidade de vida

Na Rússia há muito dinheiro.... mas para os tipos que eram amigos do Yeltsin

Há salário minimo nos EUA?
aqui em NJ o salario minimo e $8.50/hora. 
mas a estados que ja e mais e ja estao acima dos $10 hora.  e estao a fazer para que continue a subir nos proximos anos para +/- $15 hora.. 

mas salario minimo e tipo trabalhar num supermercado, e trabalhos desse genero para comecar,  que depois facilmente recebem aumentos e passam a ganhar mais um bocado.... 

8.50 hora x 40 horas = $340 por semana  x 52 semanas = $17680 ano / 12 meses = $1470 ao mes.

T1n0_SLB

Citação de: 20simao1 em 21 de Janeiro de 2017, 02:44
Citação de: T1n0_SLB em 20 de Janeiro de 2017, 08:10
Citação de: 20simao1 em 20 de Janeiro de 2017, 03:03
Mas como é que o Benfica, nas receitas, está atrás dos clubes turcos?

Lá a tv agora paga assim tão bem?

edit: já vi o que estavam aí a falar

80M de habitantes diz-te alguma coisa?

ah agora é por habitantes? não tinha reparado naqueles clubes russos todos por cima.
E o Benfica nas outras listas antes ter estado sempre acima dos turcos, diz-te alguma coisa?
ah esquece, esqueci-me que houve agora um baby boom lá

O Fenerbache e o Galatasaray já antes estiveram acima do Benfica, estes dois clubes têm aparecido de forma regular nestes rankings.
A população conta, mas não é só por aí, os clubes russos não tem a base de apoio que tem os turcos, não conseguem o mesmo dinheiro pelos direitos televisivos( já em 2010 os clubes turcos negociaram os direitos televisivos onde recebiam o dobro do Benfica) e merchandising e a Rússia não tem uma diaspora tão grande.

L@udrup

Finanças do Benfica?!

Fácil, são um buraco sem fundo... mas isso todos os clubes tugas são...

diego040675

Devem de estar bonitas, tal o desespero por vender alguém.
O presidente a nível desportivo teve um bom mandato, mas a nível financeiro deixou muito a desejar, e o pior é que não vejo lura por onde saia coelho.

CitriC

Citação de: diego040675 em 21 de Janeiro de 2017, 13:03
O presidente a nível desportivo teve um bom mandato, mas a nível financeiro deixou muito a desejar, e o pior é que não vejo lura por onde saia coelho.

E eu aqui convencido que foi o melhor mandato a nível financeiro com um lucro total de 30,6Milhões.

tjbc

Continuamos com a capacidade de contratar e formar jogadores que valorizam imenso e rendem dinheiro ao clube...é o positivo da história...enquanto assim for dá para ir mantendo o equilíbrio. O que me preocupa é saber se se consegue manter este ciclo.

diego040675

Citação de: CitriC em 21 de Janeiro de 2017, 13:07

E eu aqui convencido que foi o melhor mandato a nível financeiro com um lucro total de 30,6Milhões.

acreditas mesmo nisso?
Eu gostava que assim fosse, mas todas estas tentativas de vender alguém neste mercado, quando o clube ainda está em todas as frentes não indiciam isso. E o pior é que quando se vende alguém pelos valores que o BENFICA tem vendido seria de pensar que fosse para ir abatendo o passivo, mas não, o dinheiro é para tesouraria, logo penso que não deve estar um mar de rosas, mas pronto é a tua opinião, embora sempre que emites uma sobre o presidente é para o defender. Só espero que um dia que ele saia do clube não tenhas que fazer uma intervenção na coluna.

SLBCARLOS

Citação de: tjbc em 21 de Janeiro de 2017, 13:09

Continuamos com a capacidade de contratar e formar jogadores que valorizam imenso e rendem dinheiro ao clube...é o positivo da história...enquanto assim for dá para ir mantendo o equilíbrio. O que me preocupa é saber se se consegue manter este ciclo.
mas isso e mais que obvio que vai continuar a ser sempre assim....
desde o principio de 2000s para ca tem sido assim.   o tugao e um dos principais paises aonde os tubaroes olham para se reforcarem....
e agora com mais clubes com donos bilionarios, e clubes das melhores ligas com mais dinheiro, e tambem agora os chineses a entrar na cena,  o que nao vai faltar e haver clubes a vir ca buscar talento....

e quanto mais clubes com dinheiro haverem, mais os precos vao continuar a aumentar. 

CitriC

Citação de: diego040675 em 21 de Janeiro de 2017, 13:16

acreditas mesmo nisso?
Eu gostava que assim fosse, mas todas estas tentativas de vender alguém neste mercado, quando o clube ainda está em todas as frentes não indiciam isso. E o pior é que quando se vende alguém pelos valores que o BENFICA tem vendido seria de pensar que fosse para ir abatendo o passivo, mas não, o dinheiro é para tesouraria, logo penso que não deve estar um mar de rosas, mas pronto é a tua opinião, embora sempre que emites uma sobre o presidente é para o defender. Só espero que um dia que ele saia do clube não tenhas que fazer uma intervenção na coluna.

O facto de emitir um maior número de opiniões favoraveis sobre o presidente é única e exclusivamente porque concordo com a maioria das decisões tomadas pelo mesmo.

E no que toca as finanças o pior mandato de LFV foi claramente o de 2008/2009 a 2012.
Mas reconheço que foi graças a um investimento excessivo que estamos onde estamos hoje.

Anyway há um facto que por muito que tentem inventar é mais do que indesmentível. Caso ele deixe de ser Presidente no final deste mandato vai deixar um clube muito melhor do que quando o apanhou.

E sim mesmo quando LFV sair do Clube continuaremos a vender jogadoreS todoS oS anoS. Não vejo outra maneira de competir com outros clubes (não falo dos nacionais, mas sim dos estrangeiros)

Pedro Nunes 28

Citação de: CitriC em 21 de Janeiro de 2017, 14:47

acreditas mesmo nisso?

O facto de emitir um maior número de opiniões favoraveis sobre o presidente é única e exclusivamente porque concordo com a maioria das decisões tomadas pelo mesmo.

E no que toca as finanças o pior mandato de LFV foi claramente o de 2008/2009 a 2012.
Mas reconheço que foi graças a um investimento excessivo que estamos onde estamos hoje.

Anyway há um facto que por muito que tentem inventar é mais do que indesmentível. Caso ele deixe de ser Presidente no final deste mandato vai deixar um clube muito melhor do que quando o apanhou.

E sim mesmo quando LFV sair do Clube continuaremos a vender jogadoreS todoS oS anoS. Não vejo outra maneira de competir com outros clubes (não falo dos nacionais, mas sim dos estrangeiros)
Vai deixar o clube com um passivo bem superior ao que encontrou.
Esta longe de ser positiva a gestão financeira do clube, já que estamos no limbo e 1/2 anos menos bons e vais ver a nossa pujança financeira.
O passivo de curto prazo há muito devia ter sido reduzido e a parceria com o Mendes só me enoja....porque no final vemos o Mendes cada vez mais rico e o nosso passivo inalterável.

MALU15

Ó Citric, que resultado é esse dos 30,6M, que eu não estou a ver?

Nramos

É preciso acreditar muito.

Puches

O Benfica, e a generalidade dos clubes de topo, são empresas.
As receitas correntes nestas SAD são importantes, algumas muito importantes (Televisão), mas, no nosso mercado, onde a empresa/acionista ganha efetivamente dinheiro é na venda de jogadores. É esse o negócio.
50 Milhões por um, 45 milhões por outro, 30 milhões pelo terceiro. Andamos a brincar? É óbvio que os acionistas querem vender. Quanto mais melhor.

Para servem sócios e simpatizantes? Para dar valor à marca.

O resto é foclore.

Theroux

Citação de: Pedro Nunes 28 em 21 de Janeiro de 2017, 14:54
Citação de: CitriC em 21 de Janeiro de 2017, 14:47

acreditas mesmo nisso?

Vai deixar o clube com um passivo bem superior ao que encontrou.
Esta longe de ser positiva a gestão financeira do clube, já que estamos no limbo e 1/2 anos menos bons e vais ver a nossa pujança financeira.
O passivo de curto prazo há muito devia ter sido reduzido e a parceria com o Mendes só me enoja....porque no final vemos o Mendes cada vez mais rico e o nosso passivo inalterável.

Qual o valor dos empréstimos de curto prazo no final de 15/16 e no final de 14/15?

Fico à espera de resposta.

CitriC

Citação de: MALU15 em 21 de Janeiro de 2017, 14:57

Ó Citric, que resultado é esse dos 30,6M, que eu não estou a ver?

Fiz a soma dos resultados da SAD entre as 4 épocas 2012/2013 e 2015/2016, ou seja durante o último mandato de LFV.