As Finanças do Benfica

Sully

Baixar o orçamento do futebol para aumentar nas modalidades? Mas estamos a brincar?

NUNCA!

MALU15

Citação de: lost_paradise em 06 de Março de 2017, 12:49
Citação de: MALU15 em 06 de Março de 2017, 12:40
Fiquei com a impressão que este ano virá mais um EO.

Se conseguirmos um cupão de 4%, por uns €50M, ainda devemos conseguir reduzir o nosso serviço da dívida. 

Estes resultados financeiros do 1º semestre, já espelham essencialmente a diferença entre um EO de 7,25% e um de 4,25%. É enorme.

Os juros suportados no semestre reduzem-se de €9,5M para €7,7M, quando comparados com o período homólogo.

Não esquecer que o resultado  da função financeira (em termos líquidos) que é de 8,912M está afectado de 1,67M referente a serviços bancários (0,794M) e Act. de dívidas que se manterão sempre nestes níveis ou até variar em função da conjuntura, pelo que o custo líquido do 1º Sem com juros é já hoje de 7,242M.

miniMilk

Citação de: sergio19azb em 06 de Março de 2017, 13:00
Citação de: Zetuga em 06 de Março de 2017, 12:56
Citação de: miniMilk em 06 de Março de 2017, 12:21
Retirar € do futebol sénior para as modalidades?
o crl!

Foram anos e anos para fugir disso, para agora se querer voltar a faze-lo 'a primeira dificuldade...
Mas não havia a faturação que existe neste momento. Num orçamento de 70/80M€ onde tanto dinheiro é mal gasto, exemplos constantes de contratações desnecessárias... 2M€ daria para trazer mais 2 ou 3 bons jogadores por modalidade.
e para pagar um bom ordenado a um titular da Equipa de fut11

sergio19azb

Citação de: miniMilk em 06 de Março de 2017, 13:13
Citação de: sergio19azb em 06 de Março de 2017, 13:00
Citação de: Zetuga em 06 de Março de 2017, 12:56
o crl!

Foram anos e anos para fugir disso, para agora se querer voltar a faze-lo 'a primeira dificuldade...
Mas não havia a faturação que existe neste momento. Num orçamento de 70/80M€ onde tanto dinheiro é mal gasto, exemplos constantes de contratações desnecessárias... 2M€ daria para trazer mais 2 ou 3 bons jogadores por modalidade.
e para pagar um bom ordenado a um titular da Equipa de fut11
Um Taarabt ou um Bilal?

CitriC

Citação de: lost_paradise em 06 de Março de 2017, 12:44
Citação de: CitriC em 06 de Março de 2017, 12:24
Citação de: sergio19azb em 06 de Março de 2017, 11:55
Citação de: Dealer 88 em 06 de Março de 2017, 11:49
Abater 20M€ ao Passivo, enquanto os outros aumentam, reduzir gastos com o pessoal, enquanto os outros aumentam, e ainda obter um Resultado positivo, mesmo sem contar com as vendas de Guedes e Hélder Costa, é muito bom.

Quer parecer-me que estamos no caminho certo, no que a contas diz respeito, temos "ativos" com bastante valor de mercado, temos jovens que poderão tornar-se reforços da equipa principal a curto prazo, temos um treinador 4 ou 5 vezes mais barato que o anterior, temos a nossa academia cada vez melhor em termos de infraestruturas e pessoal qualificado, temos uma "marca" Benfica cada vez mais forte e mais presente no mercado nacional e internacional, etc... e ainda temos por onde crescer, há a questão do naming do estádio, há o contrato com a NOS que poderá e deverá ser revisto em alta, etc.

Bem sei que tudo isto se refere às "contas do futebol", mas seria bom que olhássemos um pouco mais para as modalidades, as quotas dos sócios deveriam ser canalizadas a 100% para as modalidades e a procura de patrocínios para as modalidades deveria de ser repensada e reforçada, pois a nível de Marketing o Benfica tem uma força que poucos conseguem acompanhar.
Agora é preciso é concentrar forças no que falta para estas 10 jornadas! O Benfica pode ser o "campeão" das contas mas se não vencer o tetra, não serve de nada.
O porto está numa situação complicada, bastante mesmo. Precisa de vender 100M€ só para ficar a salvo da uefa. Temos que aproveitar esta fragilidade e pô-los no buraco de vez.

De modo a cumprirem com o FPF não lhes chega realizarem 100M em vendas
Perto de €80M em mais-valias para atingir lucro de €8M e não ultrapassar novamente o limite de prejuízo de €30M no triénio 14-17.

Para atingir cerca de €80M de mais-valias, vai ser preciso bem mais que €100M em transferências. E depende dos jogadores.

Em relação ao orçamento deles é possível verificar que as receitas até ao momento espelham bem o que foi orçamentado. No entanto os custos já foram um pouco maiores ao orçamentado. Creio que o custo com o pessoal foi 2M superior por exemplo.

Bom de qualquer maneira eles tinham orçamentado realizar 115M em brutos para ter um lucro de 2.7M.

Se o orçamento for seguido à risca e com os 115.781M em vendas tiverem 2.7M de lucro então:

19.4-58.4+2.7=-36.3M

Portanto diria que necessitam de mais de 130M em vendas para se livrarem do fair play financeiro.

maior que portugal

Para mim deviam ser investidos mais 1M/1,5M nas modalidades,foda se é deprimente ver o nosso futsal nesta fase, o voley, hockey e volei estao bem, mas temos que investir mais no andebol e no futsal...
já agora que tanto se tem falado em passivo hoje, o nosso é de quanto mesmo??

CitriC

Citação de: maior que portugal em 06 de Março de 2017, 13:48
Para mim deviam ser investidos mais 1M/1,5M nas modalidades,foda se é deprimente ver o nosso futsal nesta fase, o voley, hockey e volei estao bem, mas temos que investir mais no andebol e no futsal...
já agora que tanto se tem falado em passivo hoje, o nosso é de quanto mesmo??

toda a informacao que procuras esta neste topico.

varios utilizadores a partilharam

maior que portugal

o crl!
Eu sou do SL Benfica... não sou só da modalidade de futebol11 do SL Benfica, não falo em haver desinvestimento no futebol mas sim em investir mais 1M/1.5M nas modalidades, possivelmente davam nos mais uns titulos, é deixar mos de comprar entulho e pensar mos mais no benfica...este ano foste buscar o célis e o benitez, não seria melhor guardar esse valor e investir decentemente??

lost_paradise

Citação de: CitriC em 06 de Março de 2017, 13:47
Citação de: lost_paradise em 06 de Março de 2017, 12:44
Citação de: CitriC em 06 de Março de 2017, 12:24
Citação de: sergio19azb em 06 de Março de 2017, 11:55
Citação de: Dealer 88 em 06 de Março de 2017, 11:49
Abater 20M€ ao Passivo, enquanto os outros aumentam, reduzir gastos com o pessoal, enquanto os outros aumentam, e ainda obter um Resultado positivo, mesmo sem contar com as vendas de Guedes e Hélder Costa, é muito bom.

Quer parecer-me que estamos no caminho certo, no que a contas diz respeito, temos "ativos" com bastante valor de mercado, temos jovens que poderão tornar-se reforços da equipa principal a curto prazo, temos um treinador 4 ou 5 vezes mais barato que o anterior, temos a nossa academia cada vez melhor em termos de infraestruturas e pessoal qualificado, temos uma "marca" Benfica cada vez mais forte e mais presente no mercado nacional e internacional, etc... e ainda temos por onde crescer, há a questão do naming do estádio, há o contrato com a NOS que poderá e deverá ser revisto em alta, etc.

Bem sei que tudo isto se refere às "contas do futebol", mas seria bom que olhássemos um pouco mais para as modalidades, as quotas dos sócios deveriam ser canalizadas a 100% para as modalidades e a procura de patrocínios para as modalidades deveria de ser repensada e reforçada, pois a nível de Marketing o Benfica tem uma força que poucos conseguem acompanhar.
Agora é preciso é concentrar forças no que falta para estas 10 jornadas! O Benfica pode ser o "campeão" das contas mas se não vencer o tetra, não serve de nada.
O porto está numa situação complicada, bastante mesmo. Precisa de vender 100M€ só para ficar a salvo da uefa. Temos que aproveitar esta fragilidade e pô-los no buraco de vez.

De modo a cumprirem com o FPF não lhes chega realizarem 100M em vendas
Perto de €80M em mais-valias para atingir lucro de €8M e não ultrapassar novamente o limite de prejuízo de €30M no triénio 14-17.

Para atingir cerca de €80M de mais-valias, vai ser preciso bem mais que €100M em transferências. E depende dos jogadores.

Em relação ao orçamento deles é possível verificar que as receitas até ao momento espelham bem o que foi orçamentado. No entanto os custos já foram um pouco maiores ao orçamentado. Creio que o custo com o pessoal foi 2M superior por exemplo.

Bom de qualquer maneira eles tinham orçamentado realizar 115M em brutos para ter um lucro de 2.7M.

Se o orçamento for seguido à risca e com os 115.781M em vendas tiverem 2.7M de lucro então:

19.4-58.4+2.7=-36.3M

Portanto diria que necessitam de mais de 130M em vendas para se livrarem do fair play financeiro.
+€2M em custos com pessoal e +€2M em amortizações. +€4M no 1º semestre.

O orçamentado por eles, dava €68M de mais-valias. Para €8M de lucro dá perto de €75M necessários. Com um desvio de pelo menos €5M nos custos estimados, puxa a meta para os €80M.

De resto, depende muito de quem venderem. Com a venda do Brahimi, nem metade do valor da venda passa a mais-valia. Se venderem André Silva e Ricardo Pereira ou mesmo Danilo, é bem diferente.

Maka

Citação de: maior que portugal em 06 de Março de 2017, 13:53
o crl!
Eu sou do SL Benfica... não sou só da modalidade de futebol11 do SL Benfica, não falo em haver desinvestimento no futebol mas sim em investir mais 1M/1.5M nas modalidades, possivelmente davam nos mais uns titulos, é deixar mos de comprar entulho e pensar mos mais no benfica...este ano foste buscar o célis e o benitez, não seria melhor guardar esse valor e investir decentemente??
Esse raciocínio é errado. Tem de ser o Benfica clube a fazer esse investimento nas modalidades. Os Celis e os Benitez dão pagos pela SAD. Não pode haver assim transferências de dinheiros entre SAD e clube só porque sim.

sergio19azb

Citação de: Maka em 06 de Março de 2017, 14:05
o crl!
Esse raciocínio é errado. Tem de ser o Benfica clube a fazer esse investimento nas modalidades. Os Celis e os Benitez dão pagos pela SAD. Não pode haver assim transferências de dinheiros entre SAD e clube só porque sim.
Pois mas isso devia de ser possível, nem que fosse uma medida levada a assembleia para os sócios aprovarem.
Eu gostaria de ganhar em tudo aos nossos rivais.
No andebol somos sempre enrabados pelo sporting e pelo porto. No futsal o sporting tem uma equipa superior já há alguns anos e no atletismo perdemos o Nelson Evora que era um titulo de campeão nacional praticamente garantido.

Não quero ver o Benfica sujeito a ficar atrás de porto e sporting em todas as modalidades no futuro.

Miklosf0rev3r

o crl!
Prefiro um plano a longo prazo, do que fugas para a frente em busca de resultados imediatos.
Neste momento temos as modalidades auto-sustentadas enquanto se vai baixando o passivo do Clube. Ao contrário de outros clubes, não temos problemas de identidade nem sofremos de qualquer complexo de inferioridade que nos impele a afirmar quase diariamente que somos a maior potencia desportiva do planeta terra.

NicoGaitan10

Citação de: sergio19azb em 06 de Março de 2017, 14:25
o crl!
Pois mas isso devia de ser possível, nem que fosse uma medida levada a assembleia para os sócios aprovarem.
No andebol somos sempre enrabados pelo sporting e pelo porto. No futsal o sporting tem uma equipa superior já há alguns anos e no atletismo perdemos o Nelson Evora que era um titulo de campeão nacional praticamente garantido.

Não quero ver o Benfica sujeito a ficar atrás de porto e sporting em todas as modalidades no futuro.

Eles vivem acima das possibilidades. Eles estão a cavar a sua sepultura, também íamos cavar a nossa só para competir com os orçamentos deles?

Se podemos esticar um pouco o orçamento? Claro. Se queres ganhar competindo com o orçamento deles? Nunca.

MALU15

Citação de: sergio19azb em 06 de Março de 2017, 14:25
o crl!

Ou eu me engano muito ou tu estás a pensar que o Clube deve aprovar a criação de uma taxa qualquer  a onerar a BSAD, como por exemplo o direito de uso dos sócios, por pate da SAD.

lost_paradise

o crl!
O clube já fica com 100% das quotas e a maioria das receitas de Merchandising, tirando os royalties que a SAD recebe.

A questão é que ter as 5 modalidades principais de pavilhão em vez de 3 como os rivais, tem um custo. São mais "cabeças" para alimentar.

Ainda assim, prefiro continuar em mais modalidades mesmo não tendo o maior orçamento em todas.